Empresário de Paulo Baier diz que meia tem proposta de um time paulista

Posted by Nadja | | Posted on domingo, maio 31, 2009

0

Após mais uma derrota do Atlético no Campeonato Brasileiro, a torcida só pensa em reforços. Na sexta-feira, o presidente Marcos Malucelli confirmou que assim que o meia Paulo Baier definisse sua situação com o Sport, o Atlético faria uma proposta.

Acabei de conversar com o empresário do jogador, Neco Cirne, e ele me disse que o Furacão entrou em contato com o Sport. Mas Neco adiantou que para verificar a possibilidade do meia vir para a Baixada, o Atlético tem que ligar direto para ele.

Segundo o empresário, um clube paulista já manifestou o interesse em ter Paulo Baier no elenco, e as negocições estão adiantadas.

Geninho conversou com dirigentes do Sport

Hospedado no mesmo hotel que a delegação do Sport, no Rio de Janeiro, o técnico Geninho conversou com os dirigentes do Leão sobre a possibilidade da vinda do jogador para o Atlético.

"Eu tenho ótima relação com o pessoal do Sport, mas a vinda do Paulo passa por alguns valores, e isso já foge das minhas mãos. Fiz o primeiro contato e talvez amanhã já aja um contato entre as duas diretorias para definir"

Malucelli: "Paulo Baier seria uma boa, mas vamos esperar"

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, maio 29, 2009

0

Conversei há pouco com o presidente do Conselho Administrativo do Atlético para falar sobre os boatos em relação a saída do goleiro Galatto e a vinda do meia Paulo Baier.

Segundo o dirigente, em nenhum momento existiu uma conversa entre o Furacão e o Atlético Mineiro para uma troca de Galatto, pelo reserva do Galo, Edson. O Rubro-Negro tinha interesse em contratar Edson, mas o Atlético Mineiro queria o Renan.

Já a situação do meia Paulo Baier é um pouco diferente. O jogador anunciou que quer deixar o Sport. A diretoria do Leão gostaria que o meia ficasse na Ilha do Retiro. Neste final de semana, o empresário do atleta irá conversar com os dirigentes do Sport para tentar chegar a um acordo.

De acordo com o presidente, o Atlético vai esperar o meia Paulo Baier definir sua situação com o Sport para conversar com o atleta. Mas Malucelli deixou escapar que seria um bom reforço. “Seria uma boa. Eu li que o empresário dele vai conversar com a diretoria do Sport neste final de semana. Vamos esperar uma definição para conversarmos com ele. Ainda não entramos em contato, mas se ele não ficar mesmo no Sport, seria uma boa”, disse.

Geninho já trabalhou com Paulo Baier e também vai conversar com o atleta.

Sport atrás de Geninho?


O Sport está sem treinador e o nome do técnico Geninho começou a ser especulado como possível substituto de Nelsinho Baptista.

Agenor deve ir para o Goiás

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, maio 29, 2009

0

O volante Agenor faz neste sábado, contra o Vasco, sua despedida do Paraná Clube. Como eu já tinha adiantado aqui no blog, há algum tempo, o Tricolor e o Brasiliense, clube que detém os direitos do jogador, não chegaram a um acordo.

O destino de Agenor deve ser o Goiás.

Nelsinho pede demissão do Sport

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, maio 28, 2009

0

O técnico Nelsinho Baptista surpreendeu e pediu demissão do comando do Sport. O motivo seria um desentendimento com o elenco. O meia Paulo Baier também alegou que não tem mais clima para ficar no clube e pode voltar ao Goiás.

Será que o Sport vem atrás de Geninho? O atual treinador do Atlético já dirigiu o time em 2007.

Falando em Atlético...

O presidente do Conselho Administrativo do clube, Marcos Malucelli, revelou ao jornal Gazeta do Povo que deverá negociar no máximo dois atletas para fazer caixa. Eu já aposto em alguns nomes: Rafael Moura e Rhodolfo.

Rafael já tem propostas, pertence a MSI e está emprestado ao Atlético. Já Rhodolfo não teria sido emprestado para clubes como Palmeiras, Atlético Mineiro e Santos, neste ano, porque será negociado na abertura da janela.

Jogo contra o Vasco deve marcar a despedida de Agenor

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, maio 28, 2009

0

O jogo contra o Vasco, neste sábado, na Vila Capanema, deve marcar a despedida do volante Agenor do Paraná Clube. O contrato do jogador com o clube paranista acaba neste domingo, e o jogador não deve permanecer no time. Só não cravo porque no mundo do futebol, uma negociação pode mudar de uma hora para outra.

Pelas informações que eu tenho, Agenor já se despediu dos companheiros de elenco. Mas, a diretoria paranista insiste em dizer que ainda tentará uma última cartada. Acho difícil. Já venho falando há algum tempo que o volante não deveria acertar sua permanência e que acho a saída dele do Paraná uma grande perda para o clube.

Título incontestável

Posted by Nadja | | Posted on quarta-feira, maio 27, 2009

0

O melhor ataque do mundo com 157 gols, em 61 jogos. Campeão da Copa do Rei e do Campeonato Espanhol. Para fechar a temporada 2009 com chave de ouro, o Barcelona venceu hoje o Manchester United por 2 a 0, em Roma, e levantou a taça da UEFA Champions League, pela segunda vez em três anos.

Se vocês me perguntarem se o título em cima do campeão inglês foi justo? Com certeza absoluta. O Barça foi superior e deu um show no toque de bola. Sem poder contar com jogadores como Rafa Marquez e Daniel Alves, o Barcelona se superou. Vale ressaltar que Piqué e o brasileiro Sylvinho não decepcionaram.

Mas os grandes destaques da partida foram mesmo: Xavi Hernandez e Lionel Messi. Dois jogadores criados na base do FC Barcelona. Além deles, o goleiro Valdés, os zagueiros Puyol e Piqué, o volante Busquets e o meia Iniesta são crias do time espanhol. Isso mesmo. Dos 11 titulares em campo nesta quarta-feira, sete vieram da base.

No banco, no comando desse maravilhoso time do Barça mais uma cria do clube: Josep Guardiola. Foi capitão da equipe naquele “dream team” da década de 90.

Título merecido, incontestável.

Sem nenhuma dúvida também já digo que Messi será eleito o melhor jogador do mundo nesta temporada. O argentino vive um grande momento.

PS – Também me sinto um pouco campeã! Há quatro anos, o Barcelona é meu time no W11! Não troco!

Centenários em campo

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, maio 26, 2009

0

Coritiba e Internacional entram no belo Beira Rio nesta quarta-feira, pelas semifinais da Copa do Brasil, com o peso do centenário nas costas. Os dois clubes completam nesse ano de 2009, 100 anos de existência.

Para o Inter as comemorações já começaram com a conquista do Campeonato Gaúcho. Além disso, mesmo poupando alguns jogadores nas três primeiras rodadas do Brasileiro, o Inter é o líder da competição com 9 pontos, cem por cento de aproveitamento. Se alguns tem dúvidas, eu não. O Internacional tem hoje o melhor elenco do Brasil.

O colorado é apontado como um dos favoritos ao título Brasileiro, mas também tem como objetivo principal a conquista da Copa do Brasil e da vaga na Libertadores da América.

Já o Coritiba aposta todas as suas fichas na Copa do Brasil. Levantar o caneco da competição e garantir um lugar na Libertadores seria o presente ideal do clube para a torcida alviverde após o time ter ficado apenas na terceira posição, no Paranaense. Eu acredito que o Coxa possa surpreender à todos. Se o Coxa conseguir segurar o Inter, no Beira Rio, tenho certeza que em casa, com o apoio da torcida, garante a vaga na final. Vale lembrar, que para o segundo jogo, no Couto Pereira, o Internacional não terá o atacante Nilmar e o lateral-esquerdo Kléber.

Rengo?

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, maio 26, 2009

1

Infelizmente não estou podendo passar muito tempo ao telefone apurando novas informações do nosso trio de ferro. Mas sempre que eu puder vou manter o blog atualizado, afinal a cada dia que passa, o número de acessos tem aumentado, o que me deixou até surpresa. Hoje reservei um tempo para pesquisar sobre o meia-atacante Rodrigo Ezequiel Diaz, o Rengo.

Rodrigo chegou ao Atlético no final de janeiro, e assinou um contrato curto de quatro meses. Segundo o clube, o jogador iria ser avaliado pelo técnico Geninho. Passado o tempo de experiência e até mais pela necessidade de reforços, o Furacão anunciou que vai prorrogar o vínculo com Rodrigo até o final do ano.

Mas antes de falar um pouco sobre a carreira do meia-atacante, vou contar o porque do apelido “Rengo”. Após uma busca pela internet, achei uma entrevista do jogador. Questionado sobre o motivo desse apelido, Rodrigo revelou que quando tinha 11 anos, sofreu uma lesão grave na perna. Depois de passar por uma cirurgia no local, os médicos recomendaram que ele usasse uma bota para caminhar.

Inclusive, nesta mesma entrevista, Rodrigo disse que tatuou a palavra “Rengo” na perna. Após essa minha rápida explicação você já qual é a tradução de “rengo”? Manco.

Carreira


Já no gramado, Rodrigo Ezequiel foi revelados pelo Lanus. No clube argentino estreou pelo time profissional em 2000. Em quatro anos no clube participou de 99 jogos e marcou 18 gols. Em 2005, trocou os gramador argentinos pelos mexicanos e defendeu o Toluca. Pela equipe conquistou o Torneio Apertura e começou a ter problemas extra-campo por gostar demais das tequilas.

Depois disso passou por clubes como o Independiente, Colón e Argentino Juniors, até chegar ao Atlético no final de janeiro. Geninho disse que a indicação foi feita por um conselheiro. Quem sou eu para duvidar do treinador, mas pelo que foi me dito pelo próprio presidente Marcos Malucelli quando Rodrigo chegou, um empresário ligou para ele pedindo para que o jogador fosse avaliado pela comissão técnica e pudesse se recuperar no CECAP.

Coxa empata e pensa no Inter

Posted by Nadja | | Posted on domingo, maio 24, 2009

1

Como estava trabalhando na Arena da Baixada, não assisti o empate do Coritiba com o Avaí, em 2 a 2. O resultado tira o Coxa da lanterna do Brasileiro e coloca o Atlético na incômoda posição. Mas, mesmo assim, a dupla Atletiba continua devendo e ainda não conseguiu vencer na competição.

O jogo do Coritiba contra o time catarinense marcou a estreia do zagueiro Demerson, do meia-atacante Leozinho, do volante Jaílton e do atacante Bruno Batata. O retorno de Batata ao Alto da Glória foi o que mais chamou a atenção do técnico René Simões, que elogiou a movimentação do jogador.

René também admitiu que ele e toda a comissão técnica não conseguem parar de pensar no Internacional. O colorado é o adversário de quarta-feira do Coxa, no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil. O Inter, que mesmo poupando alguns jogadores prova que além do mais caro, tem o melhor elenco do Brasil, lidera o Campeonato Brasileiro com três vitórias consecutivas.

Wallyson ficará de três a quatro semanas fora dos gramados

Posted by Nadja | | Posted on domingo, maio 24, 2009

1

As notícias do Departamento Médico do Atlético não são nada boas para a torcida. O atacante Wallyson, que deixou o gramado da Arena com suspeita de um estiramento muscular, realizou uma ressonância magnética ainda nesta noite. O exame constatou uma lesão grau 2 para 3 na coxa esquerda do jogador.

Segundo o Diretor do DM atleticano, Edilson Thiele, a tendência é de que Wallyson fique de três a quatro semanas afastado dos gramados.

Na terça-feira, o atacante passará por um procedimento chamado de fator de crescimento. De acordo com Thiele, uma concentração de plaquetas será injetada na coxa do jogador para que o processo de recuperação seja mais rápido.

Existe algum motivo para as falhas de Galatto?

Posted by Nadja | | Posted on domingo, maio 24, 2009

1

As falhas dos goleiros do Atlético neste ano têm chamado a atenção de todos. Galatto, que no ano passado foi peça fundamental para a permanência do clube na Série A, falhou em dois gols na derrota para o Náutico, por 3 a 2. Além disso, durante toda a a partida contra o Timbu, o arqueiro deu sustos na torcida saindo muito mal do gol.

No Campeonato Paranaense, Vinicius também falhou e o jovem Renan Rocha não inspirou confiança. A queda de rendimento dos goleiros atleticano já chama a atenção há algum tempo.

Comecei a pensar no motivo para essas péssimas atuações dos arqueiros do Furacão. Será que foi a saída do preparador Eduardo Bahia para o Santos, em fevereiro? Tudo bem, o Fábio Costa também tem falhado, mas quem sabe Eduardo tenha se encaixado bem no Atlético.

Hoje a preparação dos goleiros do Furacão é feita por Wanderley Filho, que era auxiliar de Geninho, mas havia exercido a função em times como Sport, Corinthians e Botafogo.
Reforços

Durante a semana a diretoria do Atlético deve anunciar reforços. Está mais do que na hora. Até agora os nomes especulados foram: Josiel, Roni, Vieri, Perea, Reinaldo, Otacílio Neto, Lúcio Flávio e Bruno Cazarine.

O gerente de futebol do Santos, Ocimar Bolicenho está em Curitiba. Não que isso queira dizer alguma coisa, já que a família dele é daqui.

Diretor de Futebol


O Atlético pode confirmar ainda nesta segunda-feira, o novo Diretor de Futebol. O ex-presidente Valmor Zimermann e o engenheiro civil Paulo Abagge devem trabalhar de forma conjunta no Departamento de Futebol.

O Coordenador de Futebol, Luiz Fernando Cordeiro deixou escapar antes do jogo contra o Náutico que “ambos vem para somar”.

O charme de Roland Garros

Posted by Nadja | | Posted on domingo, maio 24, 2009

1

Começou meu torneio favorito de tênis: Roland Garros. Além do Grand Slam reunir os principais tenistas do mundo, é o mais charmoso da temporada. Considero Paris uma das cidades mais belas do mundo. Ao unir a cultura parisiense, com as quadras do belíssimo Stadium Roland Garros Venues, chegamos ao cenário perfeito para a prática do tênis.

Um dia quero ter a chance de fazer a cobertura deste torneio. Tive a oportunidade de conhecer as quadras de Wimbledon. E mesmo sendo um dos Grand Slams mais antigos e de maior prestígio da história do tênis, a grama não se compara a beleza do saibro.

Palpites:
Masculino: Rafael Nadal – vai atrás do feito inédito de conquistar pela quinta vez consecutiva o torneio.
Feminino: Ivanovic ou Safina – briga boa entre as duas.

Minha paixão

Minha história com Roland Garros começou em 1997, quando na extinta TV Manchete assisti o brasileiro Gustavo Kuerten conquistar o dificílimo Aberto da França. Isso que dias antes, vi Guga de perto aqui em Curitiba. Nas quadras do Graciosa Country Club, ele foi o campeão da etapa da capital paranaense do Challenger.

O presidente do Atlético, Marcos Malucelli concedeu nesta sexta, uma entrevista à rádio CBN. Na oportunidade, o dirigente falou sobre o novo Diretor de Futebol, patrocínio e o atacante Vieri.

Sobre o novo Diretor de Futebol, Malucelli revelou que o nome deve ser confirmado na próxima semana. O dirigente ainda afirmou que existe a possibilidade do ex-presidente Valmor Zimermann e do engenheiro civil, Paulo Abagge, trabalharem juntos. Valmor seria um consultor e Abagge se voltaria mais para as categorias de base.

Já em relação ao atacante Vieri, o presidente confirmou que foi procurado depois do jogo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, por um representante do atleta. Segundo Malucelli, o Atlético pode conversar com Vieri, mas precisaria de um projeto de patrocínio para viabilizar a vinda desse atleta. O presidente fez questão de ressaltar que a contratação de Vieri "não é impossível".

Sobre patrocinadores, Malucelli revelou que a negociação com a Lupo não teve um final feliz, já que a empresa ofereceu muito pouco para estampar a sua marca no calção e na meia do clube. O dirigente também confirmou que a Oi, que está entrando no mercado curitibano, foi procurada.

Para finalizar, o presidente atleticano esclareceu os boatos de que o preparador físico Moraci Sant'Anna teria se oferecido para voltar ao clube. De acordo com Marcos Malucelli, em janeiro, quando Moraci não conseguiu acertar com um time do Uzbequistão, ele se colocou a disposição para retornar ao Furacão. Malucelli ainda revelou que assistiu o jogo contra o Corinthians, em São Paulo, ao lado do preparador e que em nenhum momento Moraci voltou a falar em retornar ao Atlético.

Vieri pode mesmo acertar com o CAP

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, maio 22, 2009

0

A dificuldade em encontrar atacantes no mercado está fazendo o Atlético voltar atrás na contratação de Vieri. No mês passado, o próprio presidente Marcos Malucelli declarou que era inviável a vinda desse jogador por causa do alto salário. Mas como ele mesmo disse à Gazeta do Povo recentemente "no futebol um não hoje pode virar um sim amanhã”.

Com 35 anos, Vieri casou com uma brasileira e foi oferecido à vários clubes do país. Flamengo, Corinthians, Santos e Grêmio, não entraram em acordo com o jogador. Além do alto salário, que inicialmente giraria em torno de 120 mil reais, muitos questionam o que um atacante como Vieri quer no Brasil.

Sem sombra de dúvida Vieri foi um bom jogador. Defendeu clubes como Juventus, Milan, Internazionale, Lazio, e chegou a vestir a camisa da Azurra. Além disso, o atacante disputou duas Copas do Mundo, em 98 e 2002.

Carreira

Christian Vieri começou a carreira no Torino, em 91. Mas foi na Inter de Milão que o jogador se destacou marcando 103 gols, em 144 partidas. Pela seleção italiana, disputou 49 partidas e balançou 23 vezes as redes. No Atalanta, seu último clube, entrou em campo nove vezes e marcou apenas dois gols.

Nos últimos anos, Vieri vem sofrendo com uma lesão no joelho esquerdo. Contusão que inclusive o tirou da Copa do Mundo de 2006. No dia 12 de julho, Vieri completa 36 anos.

PS - O Diretor de Relações Internacionais do Atlético, Paulo Rink, está mais uma vez à frente da negociação.

Sem clube, Vieri lança linha de preservativos


Do site Trivela:

O atacante Christian Vieri, sem clube desde que deixou a Atalanta em abril, lançou sua própria linha de preservativos, a "Akuel Blues Sweet Years Limited Edition".

Vieri, de 35 anos, chegou a se oferecer a clubes brasileiros através de empresários, mas não teve sucesso.

Na Itália, o atacante é reconhecido não apenas pelos gols marcados ao longo da carreira, em suas passagens por clubes como Juventus, Lazio e Internazionale, mas também por suas relações com mulheres do mundo do espetáculo.

Parte do dinheiro arrecadado com as vendas dos preservativos será direcionado a programas da Cruz Vermelha italiana para educação sexual de joens e projetos de conscientização sobre a prevenção às doenças sexualmente transmissíveis.

A Sweet Years, empresa lançada por Vieri em sociedade com Paolo Maldini há cinco anos, começou sua atuação no ramo da moda.

Fora dos campos, Vieri tem se mostrado um entusiasta de jogos de cartas, tendo participado de torneios de pôquer em Los Angeles e Monte Carlo.

Resumão

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, maio 21, 2009

0

Uma forte gripe atingiu parte da equipe de esportes da rádio Globo/CBN e hoje não pude acompanhar como gosto os bastidores dos nossos clubes. O que consegui ouvir/ler/acompanhar:

- Paulo Abagge continua sendo o nome mais cotado para o cargo de Diretor de Futebol do Atlético. O presidente do Conselho Administrativo, Marcos Malucelli, confirmou ter feito o convite ao engenheiro civil e aguarda uma resposta. Ontem, em uma conversa com Abagge, ele me disse que trabalhou no clube entre 96 e 2001 e foi responsável por trazer jogadores como Kléberson, Warley e Fabiano para o Furacão. Paulo é muito amigo do vice-presidente Enio Fornea e do próprio Marcos Malucelli.

- O nome de Valmor agrada membros do conselho e o Diretor do Departamento Médico, Edilson Thiele.

- Ainda na conversa com Abagge, o empresário fez questão de ressaltar que sente falta dos “bons momentos” que o Atlético passou durante o tempo em que ele esteve no clube.

- Apesar de negar desde segunda-feira, que Valmor Zimermann seria um dos nomes cotados para o cargo de Diretor de Futebol, o presidente Marcos Malucelli convidou o ex-presidente e diretor do Atlético, para auxiliar no cargo. O que eu sei é que há mais de um mês, Malucelli tenta convencer Zimermann a voltar para o Furacão, mas ele não teve interesse. Desta forma existe a possibilidade de Paulo Abagge e Valmor trabalharem juntos na direção de futebol. Vamos aguardar.

- Lendo o Fórum Furacao.com me deparei com a notícia de que o atacante Vieri (ex-Inter de Milão, Milan e Juventus) voltou a ser especulado como um reforço. O Atlético está em busca de pelo menos dois atacantes, mas acho que Vieri não seria um nome. É caro e clubes como Flamengo, Corinthians e Grêmio não o quiseram. Pelo que dizem o jogador casou-se com uma brasileira e quer “festar” no Brasil. Além disso, nos últimos anos sofreu com lesões. No seu último clube, o Atalanta, jogou 9 partidas e marcou dois gols.

- Ainda no Fórum, também li que o Atlético pode estar trazendo um jogador da Turquia. Não custa sonhar. Mas não adianta pensar em Deivid (ex-Santos), Bobô (ex-Corinthians), ou até Rodrigo Tabata (ex-Santos). Apesar de que Tabata já foi especulado em anos anteriores como possível reforço.

- Já há algum tempo falamos na CBN que o atacante Rafael Moura tem proposta para deixar o Atlético assim que a janela abrir. Além disso, acredito que mais dois atletas podem sair. Rhodolfo é um deles. Talvez seja esse o motivo que ele não foi emprestado para o Santos, Palmeiras e Atlético Mineiro.

- Evandro foi para o Atlético Mineiro. Parte dos seus direitos ainda pertecem ao Atlético. No mínimo interessante.

- Bruno Batata e Demerson foram regularizados na CBF. Estou curiosa para ver esses dois jogadores vestirem a camisa do Coritiba. Bruno volta ao Alto da Glória após fazer 11 gols no Paranaense e o zagueiro Demerson vem muito bem referendado por René e Felipe Ximenes.

- O Coxa ainda está atrás de um lateral-esquerdo, um meia e um atacante. Diretoria ainda busca um nome de peso no mercado.

- Coritiba decide a vaga na final da Copa do Brasil, no Couto Pereira. Excelente notícia. Logo me veio a cabeça o jogo contra o Internacional, pelo Brasileiro do ano passado. O Coxa venceu o colorado por 4 a 2. No time do técnico Tite foram titulares: Índio (fez uma lambança naquele jogo com o goleiro Clemer), Alex, Nilmar, Taison, Magrão e D’Alessandro. O alviverde tinha Keirrison, que marcou dois gols.

- Claro que futebol é momento e hoje o Inter é considerado o melhor time do Brasil. Mas acredito que o Coritiba possa, sim, passar pelo colorado.

- O Paraná pode perder o volante Agenor. O jogador tem contrato até o dia 31 de maio e recebeu propostas melhores de outros clubes. Se sair, será uma grande perda para o Tricolor.

- Se quiser subir para a Série A, o Paraná tem que conquistar pontos fora de casa. Seria muito importante começar já contra o América, para depois vir embalado para receber o Vasco da Gama.

Paulo Abagge é um dos nomes mais cotados para o cargo de Diretor de Futebol

Posted by Nadja | | Posted on quarta-feira, maio 20, 2009

1

Paulo Abagge, que já trabalhou no departamento amador do Atlético, é o nome mais cotado para assumir o cargo de Diretor de Futebol. O nome de Abagge teria sido sugerido pelo vice-presidente Enio Fornea.

Há pouco eu conversei com Paulo Abagge, e ele me disse que ainda não foi convidado para assumir a direção de futebol. Mas fez questão de ressaltar que no período em que trabalhou no Atlético, entre 1996 e 2001, foi o responsável por observar e trazer jogadores como Fabiano, Warley, Lucas e Kléberson.

Já o presidente Marcos Malucelli confirmou ao repórter da rádio Globo/CBN, Gustavo Marques, que Abagge é um dos nomes na lista atleticana.

Paraná anuncia Adoniran, mas pode perder Agenor

Posted by Nadja | | Posted on quarta-feira, maio 20, 2009

0

O Paraná Clube voltou atrás e anunciou hoje, a contratação do volante Adoniran. O vice-presidente de futebol, Márcio Vilela já tinha confirmado que o jogador foi oferecido ao Tricolor, pela LA Sports.

Quando o nome do volante Adoniran foi especulado pela imprensa e aqui no blog, há uma semana, Vilela afirmou que só se interessaria por esse atleta caso Agenor não ficasse. O volante tem contrato com o Paraná até 31 de maio e é considerado um dos jogadores mais importantes do atual elenco.

Um grupo de empresários tenta junto ao Brasiliense, adquirir o passe de Agenor. Mas propostas de outros clubes estão começando a pesar, e o jogador pode no final do contrato, deixar o Paraná Clube.

Diretor de Futebol do CAP pode ser anunciado nos próximos dias

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, maio 19, 2009

0

O presidente do Conselho Administrativo do Atlético, Marcos Malucelli, me disse na segunda-feira que iria se reunir com o restante da diretoria para falar sobre os quatro nomes estudados para o cargo de Diretor de Futebol.

Malucelli afirmou que o nome preferido dele não faz parte do conselho atleticano, mas é um Rubro-Negro de corpo e alma. O dirigente está esperando uma resposta dessa pessoa. Então, vamos aguardar novidades.

Marcus Coelho não aceitaria se fosse convidado.

Valmor Zimermann foi cogitado, mas também já disse em outras oportunidades que não tem vontade de assumir a função.

Ademir Adur já exerceu essa função, mas atualmente é empresário de jogadores e sócio do Astral.

Samir Haidar, Marcos Moura Teixeira, Carletto e Maculan (esses dois últimos atualmente movem processos contra o Atlético) também já ocuparam o cargo.

René confirma indicações de Leozinho e Demerson

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, maio 19, 2009

0

Antes de comandar o Coritiba, nesta terça-feira, contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, o técnico René Simões concedeu uma entrevista à Rádio CBN. O treinador falou sobre a partida, reforços e filosofia de trabalho.

Segundo o treinador, como o Coxa joga por um empate, o segredo para obter a classificação na noite de hoje será a marcação e a tranqüilidade na hora de atacar.

O São Paulo já confirmou que o meia Marlos vai reforçar a equipe depois que seu contrato com o Coritiba se encerrar no dia 24 de maio. De acordo com René, para substituir esse atleta, o Coxa trouxe o atacante Leozinho, do Icasa. O comandante confirmou ainda a informação que eu já trazia aqui no blog, que Leozinho foi uma indicação dele.

Outro jogador indicado por René foi o zagueiro Demerson, da Cabofriense. Para René, é importante tentar contratar reforços de “peso”, mas também é necessário ter no elenco atletas que podem ser considerados apostas. Segundo o treinador, esses são os casos de Leozinho e Demerson.

Obs – Mais um belo trabalho da equipe da CBN. Leozinho e Demerson foram nomes citados em primeira mão na rádio e aqui no blog.

Mesmo se fosse procurado, ex-presidente Marcus Coelho não assumiria a direção de futebol do CAP

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, maio 19, 2009

0

O presidente do Conselho Administrativo do Atlético, Marcos Malucelli revelou nesta segunda, que quatro nomes estão sendo estudados para o cargo de Diretor de Futebol. Malucelli descartou a possibilidade de ex-presidentes como Valmor Zimermann e Marcus Coelho assumirem a condição.

Há pouco eu conversei com Marcus Coelho, que era o presidente do Atlético em 2001, na conquista do Campeonato Brasileiro. Coelho me disse que mesmo que fosse procurado, não voltaria ao clube para exercer essa função, mas que continuará apoiando o clube.

Destino do atacante Josiel segue indefinido

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, maio 19, 2009

0

Nas últimas semanas, a dupla Atletiba manifestou interesse no atacante Josiel, do Flamengo. O jogador tem contrato com o time da Gávea até o dia 31 de julho, mas pertence ao Al Wahda. O clube árabe já manifestou a vontade de vender o jogador em definitivo, ao invés de realizar um novo empréstimo.

Nesta segunda, o presidente do Conselho Administrativo do Atlético, Marcos Malucelli, disse que continua tentando convencer os dirigentes do Al Wahda a emprestarem o atleta ao Furacão. Segundo o empresário do atacante, Josias Cardoso, até agora, nem o clube árabe, nem o Atlético, entraram em contato com ele para conversar sobre o assunto.

Já o Coritiba ficou de fazer uma proposta salarial ao atacante. Mas de acordo com Josias, até agora a diretoria não se pronunciou.

Malucelli estuda nomes para o cargo de Diretor de Futebol

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, maio 18, 2009

0

O Atlético Paranaense estuda nomes para o cargo de Diretor de Futebol. Segundo o presidente do Conselho Administrativo do clube, Marcos Malucelli, quatro pessoas estão em uma lista, que vai ser debatida em uma reunião de diretoria.

O nome do ex-presidente e diretor Valmor Zimermann já vem sendo especulado, mas segundo o dirigente não foi cogitado. Malucelli também negou que Marcus Coelho e Guivan Bueno, outros ex-presidentes, façam parte dessa lista.

Marcos Malucelli vem acumulando o cargo de presidente e responsável pelas contratações. O Coordenador de Futebol, Luiz Fernando Cordeiro, faz mais o trabalho de logística e de ligação entre a comissão técnica e a diretoria.

Contratações

Sobre reforços, Malucelli disse que voltou a conversar com dirigentes do Al Wahda para tentar o empréstimo do atacante Josiel. O clube árabe só aceitaria fazer a transferência definitiva do atleta.

Já o atacante Roni parece distante da Baixada. Mesmo o técnico Geninho dizendo que iria conversar com o atleta, o presidente acha difícil a vinda do atacante, já que o atleta já disse que não quer deixar o Santos.

O nome de Otacílio Neto parece o mais forte. De acordo com o presidente atleticano, o Corinthians aceita negociar o jogador, quando o Timão encerrar a participação na Copa do Brasil. Quando isso acontecer, Malucelli deve conversar com o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez.

Chico

Assim como os empresários do volante Chico, o presidente Marcos Malucelli também negou a informação da imprensa da Croácia, de que o jogador estaria se transferindo para o Dinamo Zagreb.

Atacante Leozinho já realiza exames no Coritiba

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, maio 18, 2009

1

O empresário do atacante Leozinho, Julio Fresato está entrando neste momento, em uma reunião com a diretoria do Coritiba para acertar os últimos detalhes da transferência do jogador do Icasa, para o Alto da Glória.

Como já havia adiantando no blog, Vasco e Sport se interessaram pelo atacante, mas segundo Julio, que também é empresário do meia Carlinhos Paraíba, o jogador já estava apalavrado com o Coxa desde a semana passada.

Neste momento, Leozinho, que marcou 8 gols no Campeonato Cearense, passa por exames médicos no Coritiba.

Vale lembrar que o atacante foi uma indicação do técnico René Simões. René também indicou um zagueiro da Cabofriense. Segundo o gerente de futebol do time carioca, José Reis, esse atleta seria Demerson.

Site da Croácia coloca Chico no Dinamo

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, maio 18, 2009

0

Um site da Croácia trouxe a informação de que o volante Chico, do Atlético, interessa ao Dinamo Zagreb. Segundo a matéria, o polivalente jogador atleticano, que atua como zagueiro, ala e volante, pode ser emprestado pelo Furacão, ao time croata.

O Dinamo Zagreb conta no elenco com dois atletas que já defenderam o Atlético: Etto e Sammir.

Há pouco eu conversei com o empresário do jogador, Luiz Alberto, e ele negou ter recebido qualquer proposta. Mas pediu que eu encaminhasse a matéria. Outro empresário de Chico, Carlos Eduardo também afirmou desconhecer qualquer negociação.



Link: http://sportske.jutarnji.hr/index.php?cmd=show_clanak&clanak_id=10809

Experiência do Santo André bate time misto do Coritiba

Posted by Nadja | | Posted on domingo, maio 17, 2009

0

A opção do técnico René Simões de poupar sete jogadores titulares visando o jogo contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, custou caro ao Coritiba. Neste sábado, no Alto da Glória, o time perdeu para o Santo André, por 4 a 2. A segunda derrota consecutiva no Brasileiro deixa a equipe na zona de rebaixamento.

Com uma média de idade de 29 anos, o Santo André tem o elenco mais “experiente” da Série A. Contra o Coritiba estiveram em campo o volante Fernando, de 42 anos, que já defendeu times como o Palmeiras, Internacional, e Portuguesa. O meia Marcelinho Carioca, com 38, fez história no Corinthians, mas também defendeu clubes como Flamengo, Santos e Valência.

Além disso, no time titular, a equipe paulista contou com a presença de dois atletas que já passaram pelo Alto da Glória. O lateral-esquerdo Gustavo Nery, de 31 anos, e o atacante Nunes, de 27.

Sem conseguir contratar, Atlético resolve apostar na base

Posted by Nadja | | Posted on domingo, maio 17, 2009

0


Acabo de ver a lista dos 20 jogadores convocados pelo técnico Geninho para a partida contra o São Paulo, neste domingo, no Morumbi. Entre os chamados pelo comandante, estão dois atletas recém promovidos do time júnior: os atacantes Marcelo e Patrick.

Após a campanha vice-campeã da Copa São Paulo, lembro muito bem de ouvir o presidente do Conselho Administrativo do Atlético, Marcos Malucelli e o técnico Geninho, dizerem que os atletas da base não iriam ser aproveitados logo no time profissional. Segundo eles, os garotos ainda não estavam prontos.

Agora, com dificuldades para encontrar jogadores, e especialmente atacantes no mercado, o Atlético resolveu apostar nas jovens promessas. Eu sou a favor da utilização desses garotos, mas a pressão nesse momento é muito grande. Raul já vinha pedindo passagem e vestiu muito bem a camisa atleticana. Já o volante Fransérgio sentiu.

Além disso, Marcelo e Patrick foram chamados em um momento em que o Atlético não tem atacantes no elenco para compor o banco de reservas. Isso mostra a falta de planejamento do Rubro Negro. Ambos os jogadores já deveriam estar integrando o elenco profissional, mas sendo observados e aproveitados com cuidado. Não sendo convocados às pressas para serem a salvação.

Se der certo, a diretoria e a comissão técnica podem ensaiar o discurso de que os grandes reforços do Atlético, são os antes "rejeitados", garotos da base. Já se não der, bons jogadores podem ser queimados, e a diretoria não terá mais desculpas para não investir e apresentar reforços imediatamente.

Afinal, todos lembram muito bem que neste ano o clube não iria mais investir em tijolos, e sim em chuteiras.

OBS - Dos 20 atletas convocados para a partida contra o São Paulo, oito passaram pelas categorias de base do Atlético. São eles: o goleiro Vinicius, o zagueiro Rhodolfo, os volantes Chico e Renan, o lateral-esquerdo Alex Sandro, o lateral-direito Raul, e os atacantes Marcelo e Patrick.

Foto: Site do CAP

Leozinho chega segunda para conversar com o Coxa

Posted by Nadja | | Posted on sábado, maio 16, 2009

0


Desde o começo desta semana eu venho trazendo aqui no blog a informação de que o Coritiba tem interesse no atacante Leozinho, do Icasa. O jogador chega à Curitiba na segunda, junto com o seu empresário Júlio Fresato, para conversar com a diretoria do Coxa. Leozinho foi uma indicação do técnico René Simões, que viu o atleta jogando na Copa do Brasil.

O Vasco da Gama e o Sport também demonstraram interesse no atacante.Mas o fato de Fresato também ser empresário do meia Carlinhos Paraíba ajudou o Coritiba a ter prioridade na negociação. Júlio adquiriu nessa semana, 75% do passe de Leozinho, que marcou 8 gols no Campeonato Cearense.

Além de Leozinho, um zagueiro da Cabofriense também foi indicado pelo técnico René Simões.

OBS: A informação também vem sendo divulgada na Rádio CBN desde quinta-feira.

Atlético volta a cogitar Otacílio Neto

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, maio 15, 2009

0

Nem Alex Mineiro e muito menos Josiel, a bola da vez do Atlético voltou a ser o atacante Otacílio Neto, do Corinthians. No dia 9 de abril, em entrevista à Rádio CBN, o presidente do Conselho Administrativo do Atlético, Marcos Malucelli, confirmou que o clube tinha interesse nesse atleta.

Na época, o empresário do jogador, Fernando Garcia, revelou que Otacílio só sairia do Timão se a proposta fosse muito boa. O Furacão queria que o jogador viesse por empréstimo até o final do ano, e a negociação foi descartada pelo empresário em abril.

Porém, nesta sexta-feira, no CT do Caju, o técnico Geninho voltou a falar no nome do atacante, após as negativas de Alex Mineiro e Bruno Batata, que foi para o Coritiba. Além disso, o treinador revelou que irá tentar conversar com o atacante Roni, do Santos, para ver se ele realmente não quer vir para a Baixada. Geninho trabalhou com o atleta no Goiás.

O comandante atleticano também afirmou que o clube não desistiu da contratação de Josiel, e que irá tentar fazer alguns contatos para verificar a situação do jogador, que hoje está no Flamengo, mas pertence ao Al Wahda.

As declarações de Geninho nesta sexta, contrariam mais uma vez as do presidente Marcos Malucelli. Nos últimos dias, Malucelli já havia descartado as contratações de Alex Mineiro, Josiel e Roni.

Notícias relacionadas ao assunto:
http://www.furacao.com/materia.php?cod=29140

http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/esportes/conteudo.phtml?tl=1&id=875945&tit=Furacao-tenta-emprestimo-mas-so-tira-Otacilio-Neto-do-Corinthians-com-boa-oferta

Parabéns

Parabéns ao técnico Geninho, que nesta sexta, completa 61 anos.

Volante Adoniran foi oferecido ao Paraná

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, maio 15, 2009

0

O meia Dinélson deve mesmo ser o último reforço do Paraná Clube para esse início de Série B. Segundo o vice presidente de futebol, Márcio Vilela, o volante Adoniran, que já defendeu o Santos, foi oferecido mas por enquanto não interessa ao time da Vila Capanema.

Segundo o dirigente, Adoniran só será cogitado caso o volante Agenor não defina a sua permanência no Paraná. Sobre esse caso, Vilela revelou que as negociações entre um grupo de empresários e o Brasiliense, clube que detém os direitos do atleta, estão avançadas. Esse grupo quer adquirir o passe de Agenor e deixá-lo no Tricolor.

Vice de futebol do Grêmio nega negociação de outros jogadores com o Atlético

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, maio 14, 2009

0

Em entrevista concedida ontem, à Rádio CBN, o presidente do Conselho Administrativo do Atlético, Marcos Malucelli revelou que o clube tentou junto ao Grêmio a liberação do atacante Alex Mineiro. O time gaúcho negou e ofereceu alguns jogadores, segundo o dirigente.

O elenco do Grêmio tem hoje sete atacantes. São eles: Jonas, Maxi Lopez, Herrera, Alex Mineiro, Reinaldo, Ricardo e Perea. Jonas, Maxi, Herrera e Alex Mineiro tem figurado nas partidas. Já Reinaldo e Perea, que estava lesionado, não.

Reinaldo pertence ao Vestel Manisasopor, da Túrquia e além disso, interessa ao Palmeiras. O colombiano Perea também está nos planos do time do Palestra Itália. Com isso, diminuem muito as chances de o Rubro Negro ir atrás desses jogadores.

Durante a tarde conversei com o vice presidente de futebol do Grêmio, André Krieger, e ele me disse que o clube não colocou esses atletas à diposição do Atlético e que eles interessavam à outros clubes.

Aproveitei e perguntei sobre a possibilidade do volante uruguaio Orteman ter sido oferecido. O dirigente negou estar sabendo de atletas do Grêmio terem sido colocados à disposição do Atlético.

Josiel

Além da contratação de Alex Mineiro, outra negociação que foi descartada foi a de Josiel. O empresário do jogador, Josias Cardoso já havia dito que o Atlético não tinha demonstrado interesse à ele, e que se o Furacão estivesse tentando algo direto com o Al Wahda, não aceitaria uma redução salarial.

Dinélson treina na Vila Capanema e deve ser apresentado sexta

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, maio 14, 2009

0

O meia Dinélson está treinando na Vila Capanema e deve ser apresentado nesta sexta, antes do jogo contra a Ponte Preta, como o principal reforço do Paraná Clube para a disputa da Série B do Brasileiro.

Após rescindir contrato com o Coritiba e com o Corinthians, o empresário do meia, César Sampaio se reuniu com a diretoria do Paraná e com outro empresário, Luis Alberto nesta quinta, para fechar a negociação.

Dinélson volta ao Paraná Clube para vestir a camisa dez. O jogador já defendeu o clube em 2007, durante o Paranaense e a Libertadores, comandado pelo técnico Zetti.

Empresários confirmam interesse do Coritiba em Josiel e Obina

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, maio 14, 2009

0

O atacante Josiel está cada vez mais próximo de retornar à Curitiba. Atlético e Coritiba demonstraram interesse no jogador, que já defendeu o Paraná Clube. No time da Vila Capanema, o atacante foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2007.

Há pouco conversei com o empresário do jogador, Josias Cardoso. Segundo Josias, o Coxa já fez um contato para ver as chances de Josiel vir para o Alto da Glória. De acordo com o empresário, o Coritiba deve fazer uma proposta salarial para o atacante.

Já o Atlético, ainda não entrou em contato com ele, e pode ter conversado direto com dirigentes do Al Wahda, time que detém os direitos sobre Josiel. Segundo Josias, em fevereiro o Rubro Negro demonstrou interesse em contratar o atacante, mas acabou desistindo depois de saber o alto salário do atleta.

Josias esteve há quatro semanas em Curitiba para conversar com o presidente do Conselho Administrativo do Atlético, Marcos Malucelli sobre as renovações de contrato de três jogadores das categorias de base. São eles: o goleiro Neto, o zagueiro Manoel e lateral esquerdo Bruno.

Para fechar, o empresário me disse que o último contato com o presidente atleticano aconteceu na semana passada. Malucelli deixou um recado na sua caixa postal, mas quando retornou para o dirigente, não obteve resposta.

Obina

Do Rio de Janeiro chegou ontem, a informação de que o Coritiba teria interesse na contratação de outro atacante do Flamengo. Trata-se de Obina, que em 14 jogos nesta temporada, não marcou nenhum gol.

Mantive um contato com o empresário do atleta, Eduardo Uran, e ele me falou que o Coxa entrou em contato há algumas semanas e que por enquanto não tinha nenhuma novidade.

Outro jogador do Flamengo, que interessa ao Coritiba, é o lateral esquerdo Egídio, que já defendeu o Paraná Clube. Segundo o empresário, essa negociação também ainda não teve uma evolução.

Jogadores do Icasa e da Cabofriense

O atacante Leozinho, do Icasa e um zagueiro da Cabofriense, também foram cogitados no Alto da Glória.

Imprensa especula nomes disponíveis no mercado

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, maio 14, 2009

0

Os sites Globo.com e UOL trouxeram algumas notícias interessantes nesta quinta. O atacante Tiago Luís, do Santos, não deve continuar no clube. Segundo o site UOL, o jogador que foi revelado pelo Peixe está procurando um lugar para morar em Curitiba.

Já de acordo com o site Globo.com, o Santos está liberando três jogadores para negociações. São eles: o zagueiro Astorga, o volante Adriano e o lateral direito Luizinho. Alguns já dizem que esses três atletas interessam ao Coritiba, mas ninguém confirma.

Já na imprensa catarinense, o nome do atacante Bruno Cazarine está sendo especulado como interesse do Atlético. O jogador já defendeu a Chapecoense e tem proposta do Rapid Viena, da Áustria.

Opinião: o único jogador que eu considero pelo menos uma boa opção de banco para qualquer um dos nossos times é o atacante Tiago Luís. Vou verificar, mas no ano passado, esse jogador foi oferecido ao Atlético.

Santos nega


O gerente de futebol do Santos, Ocimar Bolicenho, negou que qualquer jogador do Peixe venha defender algum time de Curitiba, pelo menos por enquanto.

Jaílton também está chegando ao Alto da Glória

Posted by Nadja | | Posted on quarta-feira, maio 13, 2009

0


O técnico René Simões pediu e a diretoria do Coritiba atendeu. O volante Jaílton, que foi comandado por René no Fluminense, chega nesta quinta-feira à Curitiba para reforçar o alviverde.

Se recuperando de uma fissura na cabeça do rádio – osso do braço - Jaílton não entra em campo desde o dia 12 de março, quando o Fluminense foi eliminado pelo Flamengo, da semifinal da Taça Rio. O volante foi liberado no dia 8 de maio para trabalhos físicos.

Quando fiquei sabendo da notícia lembrei na hora de ter lido, no ano passado, que o jogador havia sido o responsável por 22 dos 43 gols sofridos pelo Flamengo, quando ele defendia o clube da Gávea. O link da matéria está abaixo.

Se esse era o tão prometido volante à altura de Rodrigo Mancha, a diretoria e o técnico René Simões deixaram muito a desejar.

Link: http://www.lancenet.com.br/clubes/FLAMENGO/noticias/08-12-02/441906.stm?falhas-de-jailton-tem-sido-cruciais-para-o-fla

Ficha técnica:
Nome completo: Jaílton da Cruz Alves
Data de nasc: 19 de Abril de 1982(27 anos)
Local de nasc: Aracaju, Brasil
Altura: 1,78 m
Peso: 73 Kg
Times: Sergipe, América-MG, Tupi, Ipatinga, Vitória de Guimarães, Flamengo e Fluminense.

Mais um reforço carioca?


E mais um reforço para o centenário pode vir do Rio de Janeiro. O Coxa já sondou o atacante Josiel,do Flamengo, e o diretor de futebol, Homero Halila revelou ao site Globo.com, que Obina também é um jogador interessante.

Um detalhe que chama à atenção é que em 14 jogos pelo Fla nesse ano, Obina não marcou nenhum gol. Além disso, o Flamengo tem tentado utilizar o atacante como moeda de troca.

Marlos se diz torcedor do São Paulo

Enquanto reforços desembarcam no Alto da Glória, o meia Marlos está de saída. O jogador que tem contrato até o dia 24 de maio declarou nesta quarta ao Estadão, que é são paulino e quer defender o time do Morumbi.

O que não deu certo

O Coritiba tentou outras contratações no mercado brasileiro. Para liberar o volante Rodrigo Mancha para o Santos antes do término do contrato, pediu em troca o meia Lúcio Flávio ou outro meia, Molina. Um nem foi cogitado pela diretoria santista, e o outro não quer deixar o Peixe e segue na Vila Belmiro.

Antes da CBF volta atrás em relação ao limite de partidas para a transferência de jogadores no Campeonato Brasileiro, o Coxa tentava trocar o meia Marlos, pelo lateral direito Wagner Diniz, do São Paulo.

Além disso, o Coritiba tentou mais uma vez a liberação do atacante Alecssandro. Porém, o Internacional não aceitou negociar o filho do ex jogador Lela.

Recentemente a Ponte Preta demonstrou interesse na volta do lateral esquerdo Vicente. O Coxa pediu em troca o zagueiro Jean. A diretoria da Macaca negou e tentou envolver o defensor Gum na negocição, mas o alviverde não se interessou.

E para fechar, dois outros jogadores foram cogitados. Um é um homem de frente do Icasa, e outro um zagueiro da Cabofriense. Mas, por enquanto, nenhum foi sondado.

Foto: Divulgação

Reunião define que Bruno Batata assina nesta quinta retorno ao Coritiba

Posted by Nadja | | Posted on quarta-feira, maio 13, 2009

0

Agora é oficial! O atacante Bruno Batata voltará a vestir a camisa do Coritiba. Em uma reunião no início desta noite, entre o presidente do Corinthians Paranaense, Juarez Malucelli e o diretor de futebol do Coxa, Homero Halila, ficou combinado que o vice artilheiro do Estadual com 11 gols, assina nesta quinta-feira o contrato com o time que o revelou.

A situação do lateral esquerdo Rodrigo Crasso, que também interessava ao Coxa, ficou indefinida.

Malucelli descarta Roni e Batata e quer Josiel e Alex Mineiro

Posted by Nadja | | Posted on quarta-feira, maio 13, 2009

0

Em entrevista à Rádio CBN, nesta quarta-feira, o presidente do Conselho Administrativo do Atlético, Marcos Malucelli falou sobre a promessa de reforços para o Brasileiro. Os atacantes Josiel, Roni, Alex Mineiro e Bruno Batata são nomes que agram a diretoria do Rubro-Negro. Porém, o dirigente descartou as contratações de Bruno Batata e de Roni para a Baixada.

Segundo Marcos Malucelli, o Corinthians Paranaense ofereceu o jogador ao Atlético. O clube fez uma proposta inferior a do Coritiba, e assim Batata deve voltar ao Alto da Glória.

Sobre Josiel, o dirigente revelou que já está mantendo contato com o Al Wahda, time que detém os direitos do atacante. O vice presidente de futebol do Flamengo, Kleber Leite, já afirmou que a equipe carioca liberaria Josiel, já que o atleta está emprestado até o dia 31 de julho.

Especulações dão conta que o atleta recebe cerca de 160 mil reais no Fla. De acordo com o presidente atleticano, se Josiel vir para a Baixada não vai receber o mesmo que ganha no Flamengo.

Outro nome que agrada a diretoria e a torcida do Atlético é o do atacante Alex Mineiro. Em uma primeira conversa com Grêmio, o presidente do Grêmio, Duda Koreff não aceitou liberar o jogador e ofereceu outros dois atletas. Porém, Alex Mineiro quer deixar o time gaúcho e nesta quarta-feira irá conversar com a diretoria para tentar uma transferência.

Porém, o vice de futebol, André Krieger, já antecipou que o Grêmio não liberará o atacante.

E para fechar, Marcos Malucelli descartou a contratação do atacante Roni, do Santos. Segundo o dirigente atleticano, o jogador e mais outros dois atletas que o Peixe estava disponibilizando, foram consultados e não querem deixar a Vila Belmiro.

Jogadores do Coritnhians Paranaense devem ser confirmados como reforços do Coritiba

Posted by Nadja | | Posted on quarta-feira, maio 13, 2009

0

Na noite desta quarta-feira, o atacante Bruno Batata e o lateral esquerdo Rodrigo Crasso, ambos do Corinthians Paranaense, devem ser anunciados como reforços do Coritiba para o Campeonato Brasileiro da Série A .

Meia Dinélson já está em Curitiba

Posted by Nadja | | Posted on quarta-feira, maio 13, 2009

0

Após acertar a rescisão com o Corinthians, o meia Dinélson já está em Curitiba e pode ser confirmado ainda nesta quarta, como o principal reforço do Paraná Clube para a disputa da Série B do Brasileiro. A informação já vinha sendo divulgada pela imprensa desde o mês passado, quando o jogador parou de atuar pelo Coritiba.

Dinélson deve chegar à Vila Capanema para voltar a vestir a camisa dez do Paraná. O meia foi comandado pelo próprio técnico Zetti em 2007, no Paranaense e na Libertadores.

Destino do atacante Bruno Batata será definido nesta quarta

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, maio 12, 2009

1


Nesta quarta-feira, o atacante Bruno Batata vai definir se irá trocar o Barigui pelo Alto da Glória ou pelo Água Verde. Reuniões durante o período da manhã e da tarde, entre dirigentes do Corinthians Paranaense, do Coritiba e do Atlético vão definir onde o atleta, que marcou 11 gols no Estadual, se apresenta. Será no CT da Graciosa ou no do Caju?

O destino de Bruno Batata pode ser definido no aspecto financeiro. O alviverde foi o primeiro à se interessar pelo atacante, que foi revelado na própria categoria de base do clube. Mas a proposta feita pelo Coxa para Batata retornar ao clube seria inferior a do rival Atltético.

Especulações dão conta que o Coritiba teria proposto 8 mil reais, enquanto o Atlético, 15 mil. Além disso, o Rubro-Negro poderia até ceder alguns atletas das categorias de base para o Corinthians Paranaense disputar a Série D do Brasileiro.

Tudo pode mudar nesta quarta-feira. O Coritiba pode cobrir a proposta do Atlético, ou o jogador pode fazer a sua escolha. O que foi garantido pelo presidente de honra do Corinthians Paranaense, Joel Malucelli é que nesta quarta saberemos qual time Bruno Batata vai defender no Campeonato Brasileiro.

Será que ficará tudo em família ou o coração baterá mais alto?

De primeira: Joel Malucelli também confirmou hoje, que o Coritiba tem interesse no lateral esquerdo Rodrigo Crasso. O jogador foi revelado no Atlético. No término do contrato com Crasso, o Rubro-Negro optou por dispensá-lo ao invés de prolongar o vínculo. Sem clube, Rodrigo foi chamado pelo técnico do agora Corinhtians Paranaense, Leandro Niehues para integrar o elenco no Paranaense de 2008.

Vale lembrar que Leandro Niehues foi técnico de Rodrigo Crasso, quando o treinador comandava o time júnior do Atlético.

Foto: Paranaonline

Dupla Atletiba de olho nos mesmos atacantes

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, maio 11, 2009

1

Mais uma troca foi proposta na Baixada: Roni por Rhodolfo. Após a derrota deste domingo, para o Vitória, por 2 a 0, o presidente do Conselho Administrativo do Atlético, Marcos Malucelli entrou em contato com o gerente de futebol do Santos, Ocimar Bolicenho para sondar a possível transferência do atacante Roni, para o Rubro-Negro.

O Santos aceita fazer o negócio, caso o Atlético libere o zagueiro Rhodolfo para o Peixe. A negociação agora está nas mãos do técnico Geninho. Se o treinador liberar o zagueiro, Roni pode chegar logo no CT do Caju. O Furacão chegou a oferecer outro zagueiro, Rafael Santos. Mas o atleta não agradou ao técnico Vágner Mancini.

O Coritiba também cogitou trocar o volante Rodrigo Mancha pelo atacante Roni, mas depois de sexta-feira, não se falou mais no nome desse jogador.

Outro nome que agrada a diretoria atleticana é o do atacante Josiel, do Flamengo. O presidente Marcos Malucelli confirmou que entrou em contato com o empresário do atleta para verificar a situação contratual do jogador. Josiel tem contrato com Flamengo até o dia 31 de julho, mas pertence ao Al Wahda.

O Coxa também chegou a sondar o jogador que já defendeu o Paraná Clube.

Além de cogitarem Roni e Josiel, a dupla Atletiba sondou outro atacante: Bruno Batata, do Corinthians Paranaense. Pelo lado alviverde, o contato já foi feito na quinta-feira da semana passada, como eu relatei no sábado. Já pelo Rubro-Negro, a primeira conversa aconteceu no final de semana. Bruno foi o vice-artilheiro do antigo J.Malucelli, no Estadual, marcando 11 gols.

Mas, o primeiro reforço atleticano para esse Campeonato Brasileiro é mesmo o volante Rafael Miranda. Após negar interesse em volantes, o presidente Marcos Malucelli confirmou que Rafael desembarca em Curitiba. Em troca, o Furacão vai emprestar o atacante Júlio César.

O meia Netinho era o preferido da diretoria do time mineiro,mas o jogador está lesionado e pelo menos por enquanto segue no Furacão se recuperando.

Para fechar, o Rubro-Negro tentou a liberação do atacante Alex Mineiro. Malucelli confirmou que conversou com o presidente do Grêmio, Duda Kroeff sobre o jogador, mas o Tricolor Gaúcho não aceita uma negociação.

Informações apuradas hoje para o CBN Esporte Edição da Tarde.

Onde foi parar o planejamento do Atlético?

Posted by Nadja | | Posted on domingo, maio 10, 2009

1

Onde foi parar o planejamento do Atlético? Sim, já estou questionando. Não só pelo que vejo dentro de campo, mas pelo que escuto dos dirigentes e do técnico Geninho fora das quatro linhas. Alguns podem dizer: "Nadja, o Atlético foi Campeão Paranaense há uma semana, ainda é cedo para falar isso". Eu acho que já é tarde, especialmente depois do que eu ouvi após a derrota para o Vitória, em casa, na estreia no Brasileiro.

Em uma pesquisa rápida juntei apenas algumas declarações, e até promessas (sim, uma foi cumprida) feitas pelos atleticanos desde o começo da temporada. Podemos verificar algumas contradições. Cheguei inclusive a falar na transmissão do jogo contra o Vitória que o Atlético estava uma "salada", porque cada hora falam uma coisa, e técnico e dirigentes parecem não falar a mesma língua.

Confira abaixo apenas algumas declarações:

Promessa de campanha

Marcos Malucelli: “Vamos investir em chuteiras ao invés de tijolos”.

"Vamos carimbar a faixa do Coritiba e brigar pelas primeiras posições no Brasileiro".

Promessa feita durante o Campeonato Paranaense

Marcos Malucelli: “A torcida pode ficar tranquila que vamos trazer reforços para o Campeonato Brasileiro. Nossas necessidades são para o meio e o ataque”.

Volantes

"Não temos interesse no Jucelei, porque já temos muitos volantes no elenco".

Depois da eliminação da Copa do Brasil para o Corinthians

Marcos Malucelli: “Hoje nosso time tem condições de começar o Brasileiro muito melhor do que começou o ano passado. Temos o plantel pronto. Os jogadores da base que estão bem. Por isso acho que o Brasileiro de 2009 vai ser bom, temos 38 partidas, o time vai encaixar e vamos fazer um excelente campeonato. Eu acho que esse time que nós temos é bom, mantivemos uma base e fomos campeões com sobras. Gostaria de melhorar trazendo jogadores de meio e ataque, mas querer é uma coisa e poder é outra. Nós não temos condições de, agora, antes do campeonato, trazer reforços. Temos outras obrigações como a conclusão do anel e compromissos a serem honrados. Nós sabemos que temos que trazer dois ou três jogadores e se você analisar os outros clubes, com esses reforços poderemos brigar por título. Vamos excluir o São Paulo, o Coritnhians e o Inter, será que somos tão inferiores aos outros 16? Ficou provado que não. Temos condições de fazer um bom campeonato.O torcedor vai ter que ter paciência, a mesma que eu estou tendo”.

Entrevista coletiva antes do jogo contra o Vitória

Geninho: “O Rafael Miranda foi capitão do Atlético-MG durante muito tempo, é um jogador novo, de muita qualidade. Chegou ser cogitada sua venda para grandes equipes, como São Paulo. Parece que teve um pequeno problema lá e estamos trocando pelo Netinho, só falta o aval do Departamento Médico. É um jogador que pode suprir uma das lacunas que a gente precisa no meio-de-campo".

Após a derrota para o Vitória

Geninho: "Nossa prioridade é atacante, mas precisamos de um volante de qualidade, que saiba sair jogando, é importante. Foram citados vários nomes e na teoria alguns poderiam ser a solução, alguns experientes, de qualidade. E vamos conseguir alguma coisa nos próximos dias".

Marcos Malucelli: “Não precisamos de volantes, precisamos de atacantes. Essa é a nossa prioridade. Por isso, o Rafael Miranda pode até não vir, já que para essa posição não precisamos”.

Marcos Malucelli: “É claro que nós queremos reforços. Até porque saiu o Lima, está saindo o Júlio César, temos só o Wallyson e o Rafael (Moura). Precisamos de atacantes. Josiel, do Flamengo, e Roni, do Santos, interessam”.

Repito: onde foi parar o planejamento?

Começo de Campeonato Brasileiro péssimo para o trio paranaense

Posted by Nadja | | Posted on domingo, maio 10, 2009

0

Nem de longe foi o começo de Campeonato Brasileiro que os três times da capital sonharam. No sábado, pela Série B, o Paraná Clube perdeu para o Bahia, por 2 a 0, jogando mal. Já pela Série A, o Coritiba saiu na frente, mas o técnico René Simões mexeu errado, recuou o time, e ainda viu seu ex-comandado Keirrison fazer o gol que garantiu a virada do Palmeiras. E hoje, o Atlético foi derrotado pelo Vitória, e pior, em casa, por 2 a 0.

No jogo entre os Rubro-Negros, o Paranaense provou mais uma vez que não sabe jogar contra um time que vem com a proposta de sair no contra ataque. Essa foi a tática do experiente Paulo César Carpegianni. O Vitória marcou bem, se aproveitou de falhas da defesa e deixou a Arena da Baixada com três pontos.

Méritos de Carpegiani que fez duas “invenções” que deram certo. A primeira foi deslocar o meia Bida para a ala-direita e colocar o lateral-direito de ofício Apodi jogando quase como um segundo atacante. Sim, foi isso que aconteceu. Apodi jogou como meia atacante descendo sempre em muita velocidade deixando o zagueiro Rhodolfo perdido. Carpegiani ficou conhecido no futebol paranaense por ter improvisado o zagueiro Jorjão como atacante, em um Atletiba, quando era técnico do Coritiba, em 95.

Além de postar seu time muito bem taticamente, Carpegiani anulou as principais armas do Atlético. Colocou Carlos Alberto para marcar o meia Marcinho, impedindo que o Furacão criasse, e escalou um trio de zaga formado por zagueiros altos para anular a bola aérea atleticana.

Geninho assistiu, em pé, seu time tentar e não conseguir o empate. Wallyson voltou a perder gols e Júlio César, que entrou em seu lugar, também não fez nada. Faltam opções ao treinador? Faltam. Mas Geninho parece não saber montar uma equipe que saiba durante a partida mudar o estilo de jogo.

Se o título do Campeonato Paranaense iludiu os dirigentes, a comissão técnica e os jogadores, hoje ficou claro para todos que o Atlético precisa de reforços e urgente. Da base já vem o primeiro, o atacante Patrick. Jogador que ao lado do lateral-direito Raul, foi o artilheiro da campanha vice campeã da Copa São Paulo deste ano, com 4 gols.

Bruno Batata pode voltar ao Alto da Glória

Posted by Nadja | | Posted on sábado, maio 09, 2009

0


O atacante Bruno Batata, do J.Malucelli pode voltar ao Alto da Glória. Batata, que foi revelado nas categorias de base do Coritiba, marcou 11 gols na campanha vice campeã do Campeonato Paranaense.

Durante a semana, uma pessoa ligada ao Coxa me falou que a diretoria alviverde só fecharia com Bruno se não achasse outro atacante de mais nome no mercado. Mas, como está difícil achar um camisa 9, Bruno Batata passa a ser uma solução interessante.

O técnico René Simões já conversou com o Presidente de Honra, Joel Malucelli sobre o jogador. Na quinta-feira, outro presidente do Jotinha, Juarez Malucelli esteve no clube conversando com membros da diretoria. Assim, logo o Coritiba pode anunciar o retorno de Bruno Batata ao Alto da Glória.

PS – Outro jogador que é visto com bons olhos pela diretoria do Coritiba é o atacante Roni, do Santos. Se o Peixe ainda quiser que o volante Rodrigo Mancha se apresente logo na Vila Belmiro, poderá conversar com o Coxa sobre a liberação desse jogador. Mas, a cúpula alviverde tem que trabalhar rápido nesse sentido.

Foto - Coxanautas

Torcedores do Tricolor trocam acusações durante a madrugada

Posted by Nadja | | Posted on sábado, maio 09, 2009

0

Como de costume aproveito a madrugada para olhar algumas notícias do mundo esportivo, comunidades e forúns, na internet. Hoje, ao entrar na Comunidade do Paraná Clube no Orkut, me deparei com a notícia de que dois torcedores conhecidos do Tricolor teriam trocado acusações e ameaças.

Sobre o assunto, coloco abaixo a matéria assinada pelo jornalista Robson Martins, do site Paranistas.com.br.

Guerra no Tricolor vira caso de polícia

Ameaças de morte e acusações de todos os lados. Na madrugada de sexta-feira para sábado, o torcedor paranista foi surpreendido com a informação de que Sérgio Bello, representante da torcida no programa Tribuna no Futebol, da Ric TV, teria sido ameaçado por Nello Morlotti, ex-apresentador de tv e atualmente funcionário da LA Sports. O último nega, afirmando que foi ele que teria sofrido as ameaças. “A guerra está instalada no Paraná Clube”, afirmou Morlotti.

A notícia surgiu com um post deixado por Bello na comunidade oficial do Paraná no Orkut, no Paranautas.com e no seu blog pessoal. Ele teria recebido um telefonema de Luís Alberto, presidente da LA Sports, que teria o intimado por causa das críticas a empresa feita no programa de tv, mas sem fazer ameaças. O problema teria ocorrido quando o telefone foi passado a Morlotti. “Ele falou que ia acabar com a minha vida. Não é fácil. Tenho uma criança de dois anos em casa”, afirmou Sérgio Bello para o Paranistas.com.br. “Sempre critiquei na esfera esportiva. Nuca iria partir para este tipo de coisa”, complementou.

Após isto, Bello teria conversado com João Kitéria, vice-presidente da Fúria Independente, que confirma que falou com Morlotti e também foi ameaçado. “Ele (Nello) me ameaçou de morte sim. Depois ele apareceu com 15 viaturas da Rone (Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais da Polícia Militar) aqui na sede da torcida dizendo que era eu que tinha ameaçado”, conta Kitéria para o Paranistas.com.br.

De acordo com o representante da torcida, nenhum policial chegou a entrar na sede da torcida, já que existia um advogado da organizada no local. Mas esta grande quantidade de viaturas teria ido ao local devido a influência que Morlotti tem com o secretário de segurança pública.

Quando esta reportagem foi fechada, às 2h da madrugada de sexta para sábado, tanto Bello como Kitéria estavam se dirigindo a uma delegacia de policia para fazer um boletim de ocorrência. “Temos que nos precaver”, resumiu Sérgio Bello.

O outro lado

O Paranistas.com.br conseguiu contato com Nello Morlotti, que afirmou a sua versão da história. “ Eu fui ameaçado. O Kitéria disse que ia me matar”, garantiu. “Eu fiz um boletim de ocorrência e já avisei o secretário de segurança pública, que não tolera agressões de torcida organizada”, complementou.

Questionado sobre o fato de tanto Bello como Kitéria terem dito que as ameaças teriam partido dele, Nello Morlotti negou. “Eu não ameacei ninguém. Se aconteceu alguma coisa comigo, a culpa é dele (Kitéria)”, afirmou.

Segundo o empresário agora ele vai até o fim. “Estou no meio do jogo e não vou abaixar a cabeça para estes caras como todo mundo faz. Chega! A guerra está instalada no Paraná Clube. Vamos ver quem pode mais”, declarou.


por ROBSON MARTINS

Rafael Miranda: bom de passe e trauma de lesões

Posted by Nadja | | Posted on sábado, maio 09, 2009

0


Após conversar com o Presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, que confirmou o empréstimo do volante Rafael Miranda ao Rubro-Negro, fui fazer o dever de casa e pesquisei um pouco sobre esse jogador que estava há 15 anos no Galo.

Rafael nasceu no dia 11 de agosto de 1984. Com apenas 9 anos, o garoto foi descoberto quando estava jogando na sede do Atlético Mineiro. Foi convidado para integrar a equipe de Futebol de Salão do Galo. Depois de dois anos, acabou sendo chamado para treinar também no campo e dividia seu dia em: aula, treino no gramado, treino na quadra. Em 98 trocou definitivamente o futsal pelo futebol de campo e se destacou no Infantil e no Juvenil do Galo.

Rafael começou a carreira atuando como zagueiro. Era capitão e cobrador de pênaltis oficial. Mas, no time Júnior do Atlético Mineiro começou a atuar como volante. Os bons jogos na base fizeram com que em 2003, Rafael fizesse sua estreia como profissional, contra o Guarani. Mas depois dessa partida voltou ao time júnior. Porém, em 2005, após uma bela atuação na Copa São Paulo, Rafael foi promovido ao elenco profissional.

Sob comando do técnico Tite, Rafael Miranda entrou no Mineirão para enfrentar o Atlético Paranaense. No dia 17 de julho, entrou no segundo tempo da partida e viu o Furacão vencer o Galo por 3 a 2. Lima, Caetano e Fabricio marcaram pelo Rubro-Negro.

E no ano em que o clube caiu para a segunda divisão, o volante participou de 21 partidas e foi eleito pelo Datafolha o 2º melhor jogador do Brasileiro no quesito passe, com uma média de 94,2% de acerto. Em 2006, o atleta conquistou seu primeiro título como profissional ajudando o Galo à voltar para a Série A do Brasileiro. Rafael foi sondado por várias equipes de fora do Brasil, mas permaneceu no clube.

Em 2007 levantou o título do Campeonato Mineiro e começou a passar por uma série de lesões. Segundo o próprio atleta, em entrevista publicada em seu site oficial, foram três consecutivas na coxa esquerda. Se ele esperava que 2008 fosse ser um ano melhor, não foi. O volante voltou ao Departamento Médico. Rafael sofreu um estiramente no músculo adutor da coxa direita e depois teve uma tendinite no joelho esquerdo.

Mesmo com as lesões, Rafael Miranda particpou de 19 jogos do Brasileiro e mais uma vez se destacou pela qualidade nos passes. Segundo o Datafolha um aproveitamento de 91,8%.

Após seis meses afastado dos gramados, o jogador voltou a entrar em campo há menos de um mês, no dia 18 de abril, na semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Rio Branco. Além desse jogo foi titular contra o Cruzeiro, nas duas partidas da decisão do Estadual, entrou no segundo tempo contra o Guaratinguetá, pela Copa do Brasil, e foi titular na última quarta-feira, frente ao Vitória, também pela Copa do Brasil.

Opinião: Um bom jogador que vem sofrendo uma série de lesões durante os últimos anos. Com mais de 150 jogos pelo Atlético Mineiro, só me chama a atenção o fato do Galo querer utilizá-lo como moeda de troca. O Galo está contratando Jonilson, ex-Botafogo, mas o técnico Celso Roth garante que a saída de Rafael foi uma opção da diretoria.

OBS: Rafael Miranda já trabalhou com o técnico Geninho, na passagem do treinador pelo Galo, no ano passado.

Foto: Site do Atlético Mineiro
Fonte: Site do Rafael Miranda, Uol e Globo.com

Atlético e Galo fazem troca de jogadores. Netinho deixa a Baixada, e Rafael Miranda chega

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, maio 08, 2009

0

Durante a tarde desta sexta-feira trouxemos a informação na Rádio CBN que o meia Netinho poderia estar deixando o Atlético. Poucos minutos depois, em entrevista coletiva, no CT do Caju, o técnico Geninho confirmou a notícia. O treinador ainda revelou que o volante Rafael Miranda está envolvido na saída do meia da Baixada.

De acordo com o comandante atleticano, o Furacão está negociando uma troca com o time de Rafael, o Atlético Mineiro. Segundo o treinador, Netinho precisa passar por um exame médico antes da transferência ser concretizada. O jogador voltou a sentir dores na púbis.

Há pouco, eu mantive um contato com o Presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil.O dirigente revelou que independentemente da lesão de Netinho, o volante Rafael Miranda deve mesmo ser emprestao ao Furacão até o final do ano.“O estiramento na coxa não vai impedir o negócio, já o problema na púbis, vamos ter que avaliar com o nosso Departamento Médico. Mas isso não impede o Atlético Mineiro de emprestar o Rafael, até o final do ano”.

O dirigente ainda me disse que a negociação foi praticamente concretizada nesta sexta-feira, durante a reunião do Clube dos 13 e que Rafael já foi informado da negociação com o Rubro-Negro.“Conversei com o Malucelli no Clube dos 13 e está tudo praticamente certo. O Rafael inclusive já foi informado”.

Coritiba quer Molina, mas meia não deve vir

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, maio 07, 2009

0


A CBF voltou atrás e vai permitir a transferência de jogadores que atuarem até seis vezes por um time no Campeonato Brasileiro. O recuo da entidade não foi muito bem recebido no Alto da Glória. O Coritiba negociava com o São Paulo a possibilidade de não colocar o meia Marlos em campo, em troca de um jogador. E ainda trata com o Santos a liberação do volante Rodrigo Mancha para o Peixe, antes do término do contrato do jogador com o Coritiba.

O caso do meia Marlos é mais simples. Seu vínculo com o Coxa acaba no dia 24 de maio. Depois disso, o meia deve seguir rumo ao Tricolor Paulista. Já a situação do volante Rodrigo Mancha ainda pode se arrastar mais um pouco.

O Peixe deu três opções ao Coritiba para solucionar o problema. A primeira é pagar ao Coxa uma quantia não divulgada por esses dois meses que restam de contrato. A segundo é que o jogador atue na Copa do Brasil. E a terceira é ceder um atleta do elenco santista.

A última opção é a que está sendo estudada. O Coritiba gostaria de ter o meia Molina. Mas o jogador não quer deixar o Santos, e sua vinda para o Alto da Glória foi praticamente descartada pelo Gerente de Futebol do Peixe, Ocimar Bolicenho. A diretoria alviverde já foi comunicada que dificilmente Molina saia da Vila Belmiro, e vai conversar com o técnico René Simões para ver qual outro jogador se encaixaria no elenco.

Como Rodrigo Mancha tem contrato com o Coritiba até o dia 11 de julho, poderia atuar em 9 partidas do Brasileiro. Ultrapassando assim o número permitido pela CBF.

Foto: Site do Coritiba

Com a média de idade mais baixa da Séria A, Atlético já utilizou 10 jogadores que passaram pela base

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, maio 07, 2009

0

Dos 31 jogadores que já vestiram a camisa do Atlético nessa temporada, dez passaram pelas Categorias de Base do clube. Começando pelo gol: Vinicius e Renan. Na zaga: Rhodolfo e Chico (volante de origem). Nas laterais: Raul na direita e Alex Sandro na esquerda. No meio: Renan, Douglas Maia, Fransérgio e Gabriel Pimba.

O jogador mais velho no time titular, por exemplo, é o goleiro Galatto com 26 anos. O mais jovem é Alex Sandro, com 18 anos. Logo o site Furacao.com irá divulgar uma matéria muito bem escrita por Gustavo Rolin, mostrando que o Atlético é o time que tem a média de idade mais baixa entre os times da Série A. Seguido pelo Fluminense e pelo Coritiba.

Vale a pena conferir. É matéria para os torcedores de todos os clubes darem uma olhada.

Lima: fica ou não?

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, maio 07, 2009

0


Bicampeão paranaense pelo Atlético, o atacante Lima não sabe se ficará na Baixada para a disputa do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira seu vínculo contratual com o Rubro-Negro acabou e uma renovação foi proposta pela diretoria do Furacão.

Segundo o Presidente do Conselho Administrativo do clube, Marcos Malucelli, o Atlético tem interesse de manter o atleta no elenco e aguarda uma resposta do seu empresário Luciano Ramalho.

Durante o dia eu mantive um contato com o empresário. De acordo com Luciano a proposta feita pelo Rubro-Negro não cumpre o acordo feito entre ambas as partes quando Lima retornou ao Furacão, no começo do ano. O Atlético quer renovar com Lima mantendo o seu salário atual.

Porém, segundo o empresário, quando Atlético e Lima formalizaram o contrato de risco de três meses ficou acordado que caso o atacante fosse bem e o clube tivesse interesse em utilizá-lo no Brasileiro, a renovação aconteceria com um aumento salarial de cerca de 20% e um valor de luvas.

Luciano disse que o Presidente Marcos Malucelli afirmou que o Furacão passa por dificuldades, e assim não poderia pagar o que tinha sido combinado. Para finalizar, o empresário disse que se o Atlético não cumprir o que foi combinado, Lima não fica na Baixada.

Minha opinião: Lima fez 20 jogos (16 entrando no decorrer da partida e quatro como titular) pelo Atlético neste ano, marcou cinco gols no Campeonato Paranaense, um a mais do que Júlio César. Seria um bom banco, se o Atlético não for contratar mais ninguém para posição. No elenco o clube conta com: Rafael Moura, Júlio César, Wallyson, Jorge Preá e Kamalli ( esse fez uma partida e em um minuto de jogo recebeu cartão amarelo).

PS - Se renovasse com o Atlético, Lima colocaria uma cláusula no contrato para que caso ele fosse vendido no meio do ano, o clube recebesse um valor da transferência.

FOTO: Furacao.com

André Lima, Wagner Diniz e atletas da base por Marlos?

Posted by Nadja | | Posted on quarta-feira, maio 06, 2009

0


Dirigentes do Coritiba e do São Paulo estão conversando sobre a possibilidade de negociarem atletas. O Coxa tem interesse no lateral-direito Wagner Diniz e no atacante André Lima. Já o Tricolor Paulista quer o meia Marlos.

Tudo começa pelo o jovem talento Marlos. O jogador tem contrato com o Coritiba até 24 de maio e após muitas reuniões não acertou sua permanência no Alto da Glória. Muitos dizem que o seu empresário Juan Figer já teria negociado o atleta com o São Paulo, apesar de nenhuma das partes envolvidas confirmarem a existência de um pré contrato.

Após encontrar muita dificuldade na negociação para tentar a renovação, o Coritiba afastou Marlos, assim como fez com Rodrigo Mancha, e depois reintegrou ambos no elenco. Com isso, sabendo que não lucrará nada com a saída do meia do clube, o Coxa ameaça utilizar da nova regra da CBF, que diz que o jogador que entrar em campo uma vez por um clube não poderá se transferir para outro da mesma divisão.

Depois de relembrar rapidamente a situação de Marlos, vamos pensar juntos. Se não existir mesmo um pré contrato, o São Paulo tem pelo menos o interesse de contratar o meia. Se o Coritiba colocá-lo em campo contra o Palmeiras, Marlos só poderá defender outro time da Série A em 2010.

E aí que entram o lateral-direito Wagner Diniz, o atacante André Lima e os jogadores das categorias de base do São Paulo. O futebol de Wagner Diniz é apreciado pela diretoria alviverde. O Diretor de Futebol, Homero Halila me disse que sempre o acha um jogador muito interessante e que o Coxa inclusive já tentou sua contratação em outra oportunidade. Porém, Halila nega que exista hoje, uma negociação com esse atleta.

Já o assessor do escritório que cuida da carreira de Wagner Diniz, Ramon me revelou que o Coxa fez sim uma sondagem sobre o lateral com o São Paulo.

Como de praxe tentei ouvir todos os lados dessa história e conversei também com o o superintendente de futebol do Tricolor paulista, Marco Aurélio Cunha. E aí entra o nome do atacante André Lima. Primeiro perguntei sobre Wagner Diniz, Cunha me disse que acha muito difícil e revelou que na noite de ontem, conversou com o técnico René Simões. O assunto? André Lima.

Segundo o dirigente do São Paulo, René perguntou sobre a situação contratual do atacante. O jogador pertence ao Hertha Berlim e tem contrato com o Tricolor Paulista até 17 de julho desse ano. Sabendo disso, falei que achava muito difícil o Coritiba pagar o alto salário de André e sabe qual foi a resposta? “Não esqueça que o Marcelinho Paraíba é muito querido na Alemanha”.

Essa frase me levantou duas hipóteses. A primeira é que Marcelinho Paraíba pode interessar ao Hertha, time que já defendeu entre 2001 e 2006, e assim facilitaria uma negociação quando a janela de trasnferência abrir. A segundo é que Marcelinho pode ajudar como um intermediário na negociação.

Sobre o zagueiro Felipe, Marco Aurélio Cunha, que já trabalhou no Alto da Glória em 96, apenas disse que é um grande jogador.

Porém, de concreto e oficial, o Diretor de Futebol, Homero Halila me disse que conversou com o auxiliar-técnico Milton Cruz sobre a vinda de atletas das categorias de base do São Paulo. Segundo Homero, seriam os jogadores que defenderam o Toledo, no Paranaense.

Foto: Site do Coritiba

Com péssima atuação do árbitro Tom Henning, Barcelona está na final da UCL

Posted by Nadja | | Posted on quarta-feira, maio 06, 2009

0


Por pouco e também por causa do árbitro norueguês Tom Henning Ovrebo, os ingleses Chelsea e Manchester United não reeditaram a final da Uefa Champions League de 2008, vencida pelos Red Devils. A equipe do técnico Guus Hiddink atuou bem e apesar de estar jogando no Stamford Bridge adotou a tática do primeiro jogo saindo no contra ataque. Logo no início da partida, Essien fez um golaço de fora da área. Mas a vontade e a vaga na final acabou no apito do árbitro norueguês.

Na minha opinião, o árbitro deixou de marcar duas penalidades à favor do Chelsea. Uma em Drogba, e outra em um toque de mão do zagueiro Piqué. Tudo bem, que o Barcelona também foi prejudicado, já que o árbitro expulsou de forma errada o lateral-esquerdo Abidal, que se quer tocou em Anelka.

O Chelsea assustou mais no contra ataque, do que o Barcelona, que precisava do empate. Mas, aos 47 minutos do segundo tempo, Iniesta chutou forte de fora da área fazendo o gol da classificação do Barcelona. Placar final: Chelsea 1 a 1 Barcelona.

Após o apito final, os jogadores do Chelsea foram tirar satisfações com o árbitro Tom Henning, mas no dia 27 de maio, no estádio Olímpido de Roma é mesmo o Barcelona que enfrenta o Manchester United na decisão da UCL.

Foto: Reuters

Novela "Rodrigo Mancha"

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, maio 05, 2009

0

Não é novidade o interesse do Coritiba pelo meia Lúcio Flávio, do Santos. Quando o Peixe confirmou que o volante Rodrigo Mancha tinha assinado um pré-contrato com o clube, a diretoria alviverde tentou junto ao Gerente de Futebol do time paulista, Ocimar Bolicenho, uma liberação do meia. Na época, o clube santista não aceitou.

O Coritiba tentou então a vinda de dois jogadores: o lateral Triguinho e o meia Molina. Mas, de acordo com Bolicenho (com quem conversei durante o CBN Esporte Edição da Tarde), nenhuma proposta oficial foi feita, apenas sondagens.

Opinião: nenhum desses jogadores irá suprir a falta do volante Rodrigo Mancha. Jogador que atua muito bem tanto na sua posição de origem, quanto como líbero, irá fazer muita falta, como já fez quando foi encostado por Ivo, durante o Paranaense.

Polêmica: Rodrigo Mancha tem contrato com o Coxa até 11 de julho. O jogador não acertou sua renovação com o Coritiba e assinou um pré-contrato com o Santos. Mancha foi afastado e posteriormente reintregrado ao grupo, e como tem contrato em vigência com o alviverde pode atuar no Campeonato Brasileiro. Mas se vestir a camisa alviverde na Séria A, Mancha não poderá atuar em outro clube da elite do futebol nesse ano, por causa de uma nova regra em competições da CBF. O jogador que entrar em campo uma vez por um clube, não poderá se transferir para outro da mesma divisão.

Para não escalar Mancha diante do Palmeiras, o Coritiba tenta com o Santos um acerto financeiro ou a vinda de jogadores. Porém, Grêmio, Flamengo e Vasco também querem Lúcio Flávio. Em conversa com Ocimar Bolicenho, o dirigente revelou que terá que conversar com o jogador para então definir o destino.

PS - acabei de lembrar! Em dezembro, o Coritiba foi atrás de Lúcio Flávio, que já defendeu o Coritiba e o Paraná Clube. Mas o jogador acabou acertando com o Santos.

A dúvida de Geninho: Gustavo ou Renan?

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, maio 05, 2009

1


O Atlético já embarcou para São Paulo, onde nesta quarta-feira enfrenta o Corinthians, pelo jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Na bagagem para à capital paulista, o técnico Geninho levou uma dúvida: Gustavo ou Renan?

Na minha opinião essa dúvida é mais uma forma do comandante atleticano “esconder” o onze titular. Na sua cabeça, Geninho sabe como irá posicionar o time. Se eu fosse treinadora colocaria Gustavo na zaga, e adiantaria Chico para sua posição de origem no meio. Pelo menos é o que eu faria, já que ganharia qualidade tanto na marcação, quanto na saída de bola.

Também acredito mais nessa opção, pelo Atlético jogar pela vantagem no empate. O Corinthians vai se lançar ao ataque, fugindo até da cacterística do time de Mano Menezes, que é marcar e sair com qualidade e velocidade. Com isso, o Rubro-Negro poderá explorar o contra ataque. Chico pode atuar tanto à frente da defesa, quanto saindo pelo lado esquerdo do campo auxiliando o ataque.

No contra ataque, Renan poderá dar mais velocidade. Nos jogos do Campeonato Paranaense, todos puderam ver o Foguinho caindo também pelos lados do campo, e ajudando na frente. Mas por se tratar de um jogo importante, no Pacaembu (onde o Corinthians não perde há 25 jogos – invencibilidade recorde no estádio), contra o Campeão Paulista invicto e mordido após a derrota por 3 a 2, na Arena.

Provável CAP:Galatto; Raul, Rhodolfo, Antonio Carlos, Gustavo (Chico) e Márcio Azevedo; Jairo, Chico (Renan) e Marcinho; Wallyson e Rafael Moura.

Provável Corinthians: Felipe; Alessandro, Chicão, William e Wellington Saci; Cristian, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Ronaldo e Otacílio Neto. Baixas: Dentinho e André Santos.

Foto: Site do CAP

Reforço para o meio?

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, maio 05, 2009

0

Durante essa semana que antecede o início do Campeonato Brasileiro, o Atlético deve decidir se irá contratar o meia Felipe, do Cianorte. Segundo o Presidente do Conselho Administrativo do Rubro-Negro, Marcos Malucelli, o jogador está na lista de reforços do clube.

De acordo com o Gerente de Futebol do Leão do Vale, Adir Kist, a transferência do jogador de 27 anos para à Baixada só depende do Rubro-Negro.

Felipe Pinto tem 27 anos, e já defendeu clubes como Pelotas, Grêmio, Santo Angelo, Novo Hamburgo e Mixto. Neste Paranaense chamou à atenção pela qualidade na armação das jogadas, nas cobranças de falta e nos chutes de longa distância.

Minha opinião: Não acho que seja uma posição tão carente no elenco. Para o meio o Atlético tem: Marcinho (28 anos), Julio dos Santos (que na quinta-feira completa 26), Wesley (que é atacante de ofício, mas pode ser utilizado no meio com 21), e Gabriel Pimba (18 anos).

Marcinho: Alterna jogos bons e ruins, mas sem dúvida tem qualidade.

Julio dos Santos: Atuando como meia armador e até chegando como um meia atacante já mostrou que pode render. Já como segundo volante fica perdido no gramado. Não sabe se marca ou ataca.

Wesley: jogador de velocidade, joga muito mais como meia-atacante. Já declarou que gosta de deixar os companheiros em condição de marcar, apesar de ainda não ter demonstrado isso. Veio para o Atlético através de uma indicação do técnico Geninho.

Gabriel Pimba: Com apenas 18 anos, Pimba tem ficado sempre no banco de reservas como opção para o segundo tempo. Ainda tem que mostrar mais seu futebol. Mas pelo que vi, não é um organizador.

Zetti volta ao Paraná

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, maio 05, 2009

0


Demorou, mas a diretoria do Paraná Clube enfim demitiu o técnico Velloso. Outro ex-goleiro, conhecido dos paranistas, já está em Curitiba para assumir o Tricolor na Série B do Brasileiro. Trata-se de Zetti, que comandou o Paraná no vice-campeonato Paranaense, na Libertadores, e nas primeiras rodadas do Brasileiro de 2007.

Segundo o Vice de Futebol, Márcio Vilela, Benazzi era seu preferido, mas esbarrou no aspecto financeiro. Ainda de acordo com Vilela, Zetti terá o total apoio de toda a diretoria na montagem do Tricolor, para voltar a Série A.

Reforços: O volante João Paulo, que defendeu o Iraty no Paranaense, e o atacante Marcelo Toscano, que no Paulista vinha atuando na ala-direita, também devem assinar com o Tricolor. João Paulo, inclusive, já foi confirmado.

Quem será o Campeão Paranaense de 2009?

Posted by Nadja | | Posted on domingo, maio 03, 2009

1

Hoje, às 15h45, Atlético, Coritiba e J.Malucelli entram em campo em busca do título de Campeão Paranaense de 2009. O Atlético só depende das suas forças diante do Cianorte, na Arena da Baixada. Uma vitória dá ao Rubro-Negro a 22ª conquista Estadual da história do clube. Título que não conquista desde 2005.

O Coritiba enfrenta o Nacional, no Alto da Glória. Atrás do bicampeonato no ano do centenário, o Coxa precisa vencer a equipe de Rolândia e torcer para que o Atlético empate ou perca.

Já no Janguito, o J.Malucelli encara o Paraná Clube, no jogo que deve marcar a despedida do técnio Velloso do time de Vila Capanema. Em seu último dia como Jotinha, já que na segunda-feira o clube começa a se chamar Corinthians Paranaense, o time tem que derrotar o Tricolor e torcer para que a dupla Atletiba tropece.

Apesar de todos os problemas extra-campo, o Campeonato Paranaense chega à sua última rodada de forma emocionante. Três times brigam pelo título.

Palpite: Por jogar em casa, diante da torcida, e depender só dele, o Atlético tem tudo para levantar o caneco.

Vice: Coritiba

Vaga na Série D: J.Malucelli

Dirigentes do Paraná divergem sobre treinador

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, maio 01, 2009

0


Enquanto o Presidente do Paraná Clube, Aurival Correia garante que Velloso será o técnico do Tricolor para a Série B do Brasileiro, e o Vice-Presidente de Futebol, Márcio Vilela afirma que o ex-goleiro do Palmeiras é o treinador pelo menos até domingo, outro Vágner, o Benazzi está aguardando uma definição da diretoria paranista.

Durante essa semana, conversei duas vezes com Benazzi. Na primeira, o treinador confirmou que um dirigente do Paraná entrou em contato com seu empresário Sérgio Nick, na segunda-feira. Na segunda vez, Benazzi confirmou mais uma vez a sondagem do Tricolor e disse que já tem um planejamento, caso assuma o clube. Porém, o técnico fez questão de afirmar que só abrirá uma negociação mais adiantada se Velloso realmente deixar o comando do time.

Vágner, que comandou a Ponte Preta no ano passado, também recebeu uma proposta para dirigir o Criciúma e outra para comandar uma equipe da Série A.

O que eu acho? Vágner Benazzi é um excelente investimento. Pode ser mais caro que outros treinadores, mas tem no currículo a marca de ter obtido 12 acessos por equipes brasileiras. Número que rendeu ao treinador o apelido de “Rei do Acesso”.

O Presidente do Paraná, Aurival Correia nega que tenha sido feito algum contato, já Benazzi garante que existe uma conversa. Quem será que está conversando com o treinador?

15 anos de saudade...

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, maio 01, 2009

0


Para muitos brasileiros, o dia 1º de maio jamais será esquecido. Há exatamente 15 anos, o Brasil perdeu um de seus maiores ídolos: Ayrton Senna da Silva. Em 1º de maio de 1994, na terceira corrida da temporada da Fórmula 1, em Ímola, Senna perdeu o controle do carro, passou reto na curva Tamburello e à 300 km/h bateu de forma muito violenta no muro de concreto.

Lembro como se fosse hoje. Após assistir a corrida e toda a movimentação pela televisão, fui à casa da minha vó para o tradicional almoço de domingo. Porém, no caminho, minha mãe estacionou o carro na panificadora, aonde vi Roberto Cabrini dar a notícia triste para todos nós brasileiros.

Eu tinha apenas 8 anos, mas como passava muitos finais de semana domindo na casa da minha vó e tenho um tio apaixonado por Fórmula 1, virei a companheira dele de assistir corridas. Não importava o horário, ele me acordava e assistíamos juntos (pelo menos eu tentava).

Lembro ainda, que no começo daquele ano, meu pai comprou um macacão vermelho da Mclaren para mim, e um da Willians para o meu irmão. Além disso, no meu quarto, em cima da minha cama, eu tinha pendurado um quadro do meu primeiro ídolo no esporte: Ayrton Senna da Silva.

Acredito que não seja eu apenas, que ao ouvir o “Tema da Vitória”, hoje em dia, me emociono e lembro do nosso tricampeão mundial.

Ah que saudades de ouvir e assistir no domingo Galvão Bueno falar: “Ayrton, Ayrton, Ayrton Senna do Brasil”.

Atlético 3 x 2 Corinthians

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, maio 01, 2009

0


Como trabalhei na vitória do Atlético sobre o Corinhtians, por 3 a 2, na Arena, e assim não acompanhei a goleada do Coritiba, em Macéio, irei fazer uma análise do jogo da Baixada.

O primeiro tempo do Atlético foi praticamente perfeito. Fez dois gols e ainda poderia ter ido para o vestiário com um placar mais elástico. Vale ressaltar a excelente partida dos alas do Rubro-Negro: Raul e Márcio Azevedo.

Pela esquerda, Márcio ganhou facilmente todas as bolas do volante Fabinho, que estava atuando improvisado na direita, no lugar do poupado Alessandro (que até chegou à entrar no segundo tempo).

O técnico Mano Menezes verificou isso e tentou corrigir chamando Dentinho para conversar e orientando o jogador a trocar de lado com Douglas. Assim, Dentinho que iniciou a partida caindo pelo lado esquerdo do ataque do Corinthians, passou a auxiliar Fabinho, no lado direito. Essa mudança tática não surtiu o efeito esperado.

Se Mano esperava ver o Atlético que perdeu para o Coritiba por 4 a 2, estava totalmente enganado. O Furacão entrou em campo com raça, com Wallyson dando mais velocidade ao ataque e a equipe jogando com inteligência. Na sala de imprensa muitos até falavam: "Quem veio para ver Ronaldo está assistindo o Atlético jogar muito".

No segundo tempo, Mano realizou três modificações. Entraram: Alessandro, Otacílio Neto e Souza. Saíram: Fabinho, Ronaldo (com suspeita de fratrura na costela) e Morais. Enquanto Geninho fez apenas uma modificação. Tirou o volante Fransérgio, que realmente não estava bem no jogo, colocou o zagueiro Gustavo e adiantou Chico para sua posição de origem no meio.

Com mais o gol marcado por Chico, na segunda etapa, o Atlético ganhava de 3 a 0 do Timão. Mas depois deste terceiro gol, a história mudou um pouco. O Rubro-Negro recuou, e os jogadores do Corinthians abusavam das faltas. Quando estou trabalhando, muitas vezes fico posicionada atrás do gol, local este difícil de enxergar com clareza alguns lances. Ainda na Arena, vi o replay da cotovelada de Dentinho em Rafael Moura. Merecia cartão vermelho, mas o árbitro Nielson Nogueira Dias preferiu não fazer nada.

Voltando ao jogo, o Atlético recuou e chamou o Corinthians para o ataque. Com as mudanças realizadas, Mano partiu para um 4-3-3. No meio, Cristian, Elias e Douglas, e no ataque Souza, Otacílio Neto e Dentinho. O Timão chegou a perder uma penalidade batida pelo zagueiro Chicão (artilheiro do time na temporada), que caprichosamente bateu na trave esquerda do goleiro Galatto, passou por toda linha para ainda tocar na trave direita.

E quando Chicão deixou o volante Cristian (sim aquele que jogou no Atlético e foi envolvido na troca por Claiton, em 2007) bater falta e descontar para o time do Parque São Jorge, aos 41. O Corinthians foi todo para o ataque, e seis minutos depois, Dentinho fechou o placar: Atlético 3 x 2 Corinthians.

O resultado valeu pela bela apresentação da equipe no primeiro tempo, pela quebra da invencibilidade do Corinthians (não perdia hà 25 jogos e era o único time invicto na temporada) e pela raça no segundo tempo. Se o time não tivesse recuado, e sim mantido a bola no campo de ataque, poderia ter mantido a vitória por 3 a 0.

Na minha cabeça, tudo que o Atlético demorou 86 minutos para construir, foi por àgua a baixo em seis. Já que uma vitória simples do Corinthians, por 1 a 0, no Pacaembú, dá ao Timão a classificação às quartas-de-final.

E no Pacaembú, o Corinthians ainda mantém uma invencibilidade. No estádio, o Timão não perde há 24 jogos. A última derrota aconteceu no dia 19 de julho, para o Bahia, por 1 a 0, pela Série B. De lá para cá foram: 24j;19v;5e;57gm;15gs. Um recorde do time paulista.

Ronaldo: teve poucas chances. Uma entrou na grande área, pedalou, tentou chutar e simulou uma penalidade. Na outra, recebeu na entrada da grande área e de perna direita chutou ao lado do canto esquerdo do goleiro Galatto.

Wallyson: fez um belo primeiro tempo e cada vez mais se firma como titular. Já são 5 gols em 6 jogos.

Dentinho: merecia ter sido expulso.

Márcio Azevedo: mostrou porque merece mais oportunidades com a camisa 6 do Atlético.

Jairo: cerca muito, não tem tanta pegada. O colombiano Valencia realmente faz falta.

Geninho: deveria ter feito as duas modificações que ainda tinha. Para tirar atletas que estavam cansados, como o caso do meia Marcinho, que foi bem no primeiro tempo. Ou para parar o jogo.

Foto: Site do CAP