Coritiba segura empate e traz um ponto na bagagem

O Sport pressionou, mas o Coritiba se comportou muito bem na Ilha do Retiro e traz de Recife um ponto muito valioso. Com esse empate, o alviverde abre seis pontos da zona de rebaixamento. O time e a comissão técnica já falam em Sul-Americana e 4 pontos separam a equipe da zona de classificação para essa competição.


Atlético

O presidente Marcos Malucelli concedeu hoje, uma entrevista à rádio CBN para falar sobre a renovação de contrato com o meia Paulo Baier e também revelar alguns planos para a temporada 2010.

Renovação Paulo Baier

“Antecipamos a renovação do Paulo até dezembro de 2010.Foi bem tranquila, não levamos mais do que 15 minutos de conversa. Ele disse que não queria sair do Atlético e como já estavam começando especulações sobre ele e outros clubes que já tinham feito até contato. Nós resolvemos antecipar, nós dois queriamos e hoje pela manhã ele já assinou”.

Cláusula para sair no meio do ano?

“Se for para sair tem que pagar a multa como qualquer outro jogador. Não existe nenhuma cláusula que lhe dê o direito de sair em julho caso tenha alguma proposta. Só sairá se o interessado pagar ao Atlético o que o clube pedir. Não há nenhuma cláusula”.

Outras renovações

Wesley

“O Wesley nós estamos conversando com o Santos para prorrogar o empréstimo. Estamos nas conversas preliminares, por isso não temos nada definido”.
Nei

“O contrato dele vence em dezembro e estamos há muito tempo conversando com os empresários e está um pouco dificil, acredito que vamos ter mais problemas”.

Chico

“Estamos conversando para antecipar a prorrogação de contrato, mesmo nós tendo a opção de prorrogação por mais um ano”.

Ronaldo

“O Ronaldo tem contrato até maio, nós já tentamos antecipar a renovação, mas não conseguimos chegar a um concenso com os empresários do Ronaldo. Está complicado porque é uma diferença muito grande entre o que o clube oferece ao jogador e o que os empresários pedem. Está fugindo do teto do Atlético totalmente. Estamos oferecendo ao Ronaldo, o mesmo que demos aos outros jogadores que subiram dos juniores, como o Manoel , como o Bruno Costa, e o Patrick. O mesmo titpo de contrato, com salários anuais e com objetivos a serem cumpridos que se cumpridos farão com que o salário aumente antes do previsto. Eles não querem isso, ao contrário querem um valor superior e uma parte dos valores econômicos do jogador e isso não vamos dar. Ou ele renova igual aos demais, ou em maio ficará livre. É o mercado, infelizmente a gente encontra esses atrapalhos embora o empresário dele seja uma pessoa ligada ao Atlético, nesse caso ele não trata o clube com qualquer benevolência”.

Antonio Lopes

“O treinador não participa de negociação, não indica. O clube que contrata os jogadores. Eu comnuquei a ele que nós já havíamos renovado com o Paulo, por exemplo. Enquanto ao próprio Antonio Lopes, temos interesse que ele permaneça e vamos conversar com ele antes que o Campeonato Brasileiro acabe. Queremos que ele permaneça, mas se não, vamos partir para a busca de outro treinador. Eu pretendo começar o ano de 2010 com o time formado, sem mais improvisações, com um time pronto”.

Kléber Pereira

“Não houve qualquer contato nesse sentido. Eu até estranhei os jornais divulgarem um susposto interesse. Nós não manifestamos nenhum interesse nele. Reconhecemos todo o prestígio que ele tem com o torcedor, o quanto ele gosta e foi útil ao Atlético, mas não fizemos nenhum contato”.

Link: http://www.2shared.com/file/8765232/7b3ba2eb/Ent_Marcos_Malucelli__CBN_Esportes_Tarde__2910.html

Comentários:

Leo - Ninguém confirma, mas pelo que consegui apurar sim. O Marcelinho é um jogador caro para o Campeonato Paranaense. E existe uma cláusula que dará ao Coritiba uma compensação financeira caso ele saia no começo do ano que vem.

Thiago - O Robston interessa à vários clubes. Tem sido um dos destaques dessa Série B. Acredito inclusive que ele está naquela lista de jogadores que o Atlético deu ao Atlético Goianinense no empréstimo do zagueiro Antonio Carlos.

Lembrando: Antonio Carlos foi emprestado ao Atlético Goianiense até o final do ano. Em troca, o Atlético listou alguns jogadores que gostaria de ter para o Paranaense. Um deles vem para a Baixada. Róbston, Elias e Marcão são os nomes que eu acredito que estão nessa lista.

Gato: Segundo o diretor do departamento médico, Edilson Thiele, o volante Claiton volta aos gramados em novembro.

Paulo Baier assina renovação com o CAP

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, outubro 29, 2009

5

Paulo Baier

A reunião entre o procurador Neco Cirne e os dirigentes do Atlético aconteceu hoje pela manhã. O meia assinou a renovação com o Furacão por mais um ano. Um excelente trabalho da diretoria. Também contou muito a vontade do meia de ficar no clube.

O trabalho do presidente Marcos Malucelli e do diretor de futebol, Ocimar Bolicenho, nessa negociação foi fundamental. Sabem das dificuldades do clube e souberam fechar um bom negócio. Sem luvas, com pacote. Dentro da situação financeira.

A diretoria começa bem o planejamento para 2010. Os próximos passos são renovar com o lateral-direito Nei e com o volante Chico, e garantir a permanência do Wesley.


Coritiba


As últimas contratações do Coritiba nesta temporada já estavam dentro do planejamento para 2010. Makelelê, Angelo, Moisés...

Agora o clube vai ter que ir atrás de reforços para repor as saídas de Carlinhos Paraíba, Marcelinho Paraíba e Pedro Ken. Esses três devem deixar o Alto da Glória no começo do ano que vem.

Rafinha, que está no Paraná Clube, mas pertence ao São Paulo, chamou a atenção, mas até agora nada oficial.

Quem você traria para o Alto da Glória?

Rapidinhas

Posted by Nadja | | Posted on quarta-feira, outubro 28, 2009

0

Atlético

Nesta quinta-feira, o procurador do meia Paulo Baier, Neco Cirne, vai se reunir novamente com a diretoria do Atlético para definir a renovação de contrato do jogador. Deve ser a última reunião entre as duas partes.

Minha aposta é que amanhã, o presidente Marcos Malucelli pode anunciar a prorrogação do vínculo por mais um ano.


Wesley


Conversei com o diretor de futebol do Santos, Adilson Durante sobre a situação do jogador. O dirigente disse que já aconteceu uma conversa com o diretor de futebol do Atlético, Ocimar Bolicenho, mas ainda não falaram sobre valores.

"Não teve nada oficial. O Ocimar, que já trabalhou no Santos, conversou com a gente e demonstrou o interesse na permanência do Wesley. Mas até agora não sentamos para conversar sobre valores. Já recebemos algumas sondagens de times do Brasil e do exterior, mas eu gostaria que ele ficasse no Atlético. Aqui ele está jogando bem e gostaria que ele ficasse. Mas futebol é negócio".

Kléber Pereira

"O Kléber tem contrato com a gente até o final do ano. Ainda não sentamos para conversar sobre o elenco para 2010, por isso ainda não sei como vai ser. Ele tem uma história no Santos, mas ainda não temos uma situação definida".

Coritiba

Nesta quinta-feira o Coritiba entra em campo para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro. Para essa partida, o técnico Ney Franco não vai poder contar com o volante Leandro Donizete, com o meia-atacante Marcelinho Paraíba e com o atacante Marcos Aurélio.

Assim, Makelelê deve começar a partida ao lado de Jaílton, Pedro Ken e Carlinhos Paraiba. Já na frente, Thiago Gentil pode ocupar a vaga de Marcelinho, ao lado de Ariel. Mas Ney Franco ainda mantêm a dúvida entre Gentil e Renatinho.


Paraná Clube

Enquanto ainda existirem chances matemáticas, o Paraná Clube acredita que pode conquistar o acesso a Série A. E para a partida contra o ABC, fora de casa, o técnico Roberto Cavalo não terá a disposição o zagueiro Luiz Henrique e o volante Luiz Camargo, que cumprem suspensão.

Empresário de Paulo Baier marca nova reunião com o CAP

Posted by Nadja | | Posted on quarta-feira, outubro 28, 2009

1

O empresário do meia Paulo Baier, Neco Cirne voltou hoje para Curitiba, onde vai assistir a partida do Atlético contra o Santos. Amanhã, o empresário vai se reunir mais uma vez com a diretoria do Furacão para conversar sobre a renovação de contrato do jogador com o clube. Dessa vez, Paulo Baier também irá participar da reunião.

As bases salariais já estão praticamente acertadas e o meia deve renovar por mais um ano com o Atlético.

"Voltei hoje para Curitiba. Amanhã eu e o Paulo vamos conversar de novo com o Malucelli. Está tudo bem adiantando. O Paulo quer resolver logo, não quer fazer que nem alguns jogadores que demoram meses para renovar um contrato. Ele quer ficar e estamos caminhando para isso", disse.

Sobre o interesse de outros clubes no zagueiro Manoel, o empresário disse que o assédio é normal, mas nenhum negociação foi aberta. Segundo Neco, a conversa com o presidente do Internacional, Fernando Carvalho, foi informal e natural nos bastidores.

"Não tem nada. O que aconteceu foi normal do futebol. É até rídiculo falar que tem algo de incomum nisso. Estava com o Fernando e ele elogiou o Manoel, dizendo que gostaria de ter o jogador no Beira Rio. Nada mais. O Manoel tem contrato até 2014 e vai ficar muito tempo no Atlético", afirmou.

Ainda sobre o Atletiba...

Hoje entrevistamos na CBN, o diretor de futebol do Coritiba, João Carlos Viale, e o presidente do Atlético, Marcos Malucelli. Os dirigentes falaram sobre a possibilidade de termos, a partir do ano que vem, um clássico de uma torcida só.

http://www.2shared.com/file/8722928/e6f70b2c/Ent_Marcos_Malucelli_e_Viale__Esportes_Tarde__2710.html


Resumo:

Malucelli defende menos torcida visitante em clássicos
Por: Furacao.com

Diante dos fatos de extrema violência em dia de clássicos regionais na cidade de Curitiba, o presidente do Atlético, Marcos Malucelli, defende a redução do espaço destinado à torcida visitante em clássicos locais. Em entrevista à Rádio CBN Curitiba nesta terça-feira, o dirigente atleticano disse que chegou inclusive, antes do primeiro jogo entre a dupla Atletiba no Brasileiro, a propor a redução da carga de ingressos ao adversário pela metade – ou seja, 5% da capacidade do estádio, contra os atuais 10% que são destinados.

Após o clássico Atletiba do último domingo, no Couto Pereira, um incidente lamentável ocorreu na escolta da Polícia Militar que levava os atleticanos de volta à Arena da Baixada. Próximo ao estádio atleticano, dois torcedores foram covardemente atropelados por um motorista torcedor do Coritiba. Uma das vítimas está internada no Hospital do Trabalhador em estado gravíssimo, correndo risco de morte.

“Sugeri reduzir a carga de ingresso a 5% para a torcida visitante. Com menos pessoas, a segurança ficava mais fácil para controlar os torcedores. Diminuindo a torcida adversária, circula menos gente na cidade e consegue-se a controlar melhor. A minha proposta é diminuir para ver se controla”, disse Malucelli na entrevista à Rádio CBN. O dirigente completou que, se caso a redução não tivesse efeito, aí sim se deveria pensar na possibilidade de clássicos locais com a presença de apenas uma torcida – a do clube mandante do jogo.

Ele revelou que pretende levar essa proposta ao Ministério Público e à Secretaria de Segurança, além de apresentar essa possibilidade aos demais clubes da capital.

Segundo o dirigente atleticano, os confrontos entre torcedores que há fora dos estádios passa a ser um problema maior, que envolve as autoridades do Estado e do município, e não os clubes de futebol. “O problema maior é que as brigas não são dentro do campo. Daí é um problema da segurança pública da cidade, do Estado. Não adianta colocar culpa em torcida organizada, no caso de domingo nenhum é integrante de organizadas e houve o confronto, o incidente, a morte (sic) de um torcedor de 21 anos de idade, que perdeu a vida absurdamente.”

Malucelli cobrou, ainda, maior rigor do policiamento nos dias de clássico. “O problema é de segurança pública. Essas autoridades devem satisfação à população, não se ponha culpa nos clubes. O confronto é fora, é antes e depois do jogo. Às vezes até com torcedor que nem foi ao jogo. O problema vem de fora para dentro, as autoridades públicas têm que atuar preventivamente. E a atuação é fraca”, avalia o presidente atleticano.

Site: Furacao.com

Opinião:

Eu não concordo com esse tipo de medida. As brigas, a violência e a depredação do patrimônio público têm acontecido, na maioria das vezes, longe dos estádios.

O que você acha?

Episódios lamentáveis

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, outubro 26, 2009

0

Dentro de campo e nas arquibancas o clássico de domingo foi maravilhoso. As torcidas empurram as equipes e em campo Atlético e Coritiba protagonizaram um jogo repleto de emoção. Mas fora do Alto da Glória...alguns episódios lamentáveis. Uma vergonha.

Morre torcedor atleticano atropelado por rival após o clássico

O estudante de Direito João Henrique Mendes Xavier Vianna, de 21 anos, torcedor do Atlético, morreu no fim da tarde desta segunda-feira, vítima de um atropelamento por um carro conduzido por um torcedor do Coritiba, após o Atletiba de domingo.

Vianna e outro torcedor do Atlético foram atingidos pelo carro na esquina das ruas Desembargador Westphalen e Engenheiros Rebouças, próximo à Arena. O Celta que atropelou os atleticanos era ocupado por cinco torcedores do Coritiba, que voltavam do Couto Pereira – os rubro-negros estavam na Baixada assistindo ao clássico em um telão.

Vianna foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, onde permaneceu internado durante todo fim do domingo e a segunda-feira em estado grave. Segundo informações da família, ele teve morte cerebral decretada no fim da tarde e os médicos já autorizaram a doação de órgãos.

O condutor do Celta deixou o local do acidente e só foi parado algumas quadras depois, na esquina da Westphalen com a Nunes Machado, por um agente da Diretran a caminho do trabalho, que vinha logo atrás do carro no momento do acidente. O motorista foi levado à Delegacia de Delitos de Trânsito, onde está preso. Ele recusou-se a fazer o teste do bafômetro.

O outro torcedor atropelado quebrou uma perna. Ele teria sido levado ao Hospital Evangélico e liberado nesta segunda-feira. O hospital não confirma a informação.

Segundo balanço preliminar da Urbs, 28 ônibus foram quebrados no clássico

A URBS (Urbanização de Curitiba S/A) apresentou na manhã desta segunda-feira um balanço preliminar da depredação de ônibus no clássico Atletiba deste domingo. Segundo o órgão municipal, foram 28 veículos danificados, um deles com perda total. O prejuízo estimado é de R$ 6,3 mil. Para fechar o saldo, ainda falta verificar os danos causados a terminais, estações tubo e em algumas linhas de ônibus.
O caso mais grave, segundo a Urbs, foi de um ônibus da empresa Expresso Azul, que faz a linha Jacob Macanhann, que serviu de transporte da torcida do Atlético até a Arena.

Cacos de vidro pelo chão: principais sinais da destruição

O veículo foi abordado por volta das 18h25, na Avenida Getúlio Vargas, próximo à Arena da Baixada, quando fazia seu itinerário até Pinhais. Foram 18 vidros quebrados, causando perda total do carro, apresentado à imprensa na manhã desta segunda-feira, na Praça Rui Barbosa, no Centro de Curitiba.

"Esses 28 veículos iriam atender à população, mas ficarão fora de circulação pelo menos até a manhã de terça-feira, exceto este que teve perda total", afirmou Edson Berllezzi, gestor de fiscalização da Urbs.

Segundo dados da empresa, foram quebrados 48 vidros, quatro alçapões, uma porta e dois parabrisas. De acordo com a Urbs o prejuízo pode ser ainda maior para a população. Os estragos em terminais e estações-tubo ainda não foram contabilizados. A Urbs estima que R$ 300 mil foram gastos em 2009 por causa da ação de vândalos em dia de partidas de futebol em Curitiba e região.

Estrago revolta usuários

Quem passou pela Praça Rui Barbosa, no Centro de Curitiba, viu de perto as tristes marcas da destruição dos ônibus coletivos. A Urbs expôs três veículos atingidos pelos vândalos. A psicóloga Vanessa Hornig, que passava pelo local, não conseguiu segurar o choro ao se deparar com a imagem lamentável. "Não entendo o que passa na cabeça dessas pessoas. Jogar um rojão para dentro de ônibus? Que absurdo. Não consigo aceitar. Não pode mais ter jogo na cidade. As autoridades precisam fazer alguma coisa", disse.


No maior público do ano, festa dentro do estádio e arruaça pela cidade


Festa dentro do estádio, rompida pelo arremesso de bombas pelos dois lados, e distúrbios no caminho para o Couto Pereira, com briga em local previsível e tentativa de sequestro de um ônibus. O Atletiba 341 seguiu o que já tornou um roteiro comum dos clássicos em Curitiba.

Ao todo, foram 32.838 pagantes, fazendo do jogo de ontem o de maior público do ano no estado – a marca anterior, 32.744, pertencia a Coritiba 1 x 1 Corinthians, também pelo Bra¬¬sileiro. Ainda serviu para o Coxa passar o rival na média de público do Nacional: 16.211, contra 15.768 do Atlético.

A escolta à torcida rubro-negra no caminho do Couto Pereira
Redenção nos acréscimos dá cara de título à vitória no clássico
A vitória da redenção coletiva foi construída ontem no Alto da Glória. Da remissão pessoal à pontuação importante na tabela. Do fim de seis anos sem vitórias sobre o maior rival em Brasileiros ao melhor momento do ano do centenário alviverde. Motivos suficientes para valorizar o triunfo em cima do Atlético.

Inferno verde e rubro-negro

As duas torcidas prepararam um belo espetáculo para receber as equipes. Do lado alviverde, a versão diurna do Green Hell teve muito papel picado e fumaça verde e branca, criando uma camada de pó na lateral do campo à frente do setor Mauá, que subia a cada quique da bola ou pisada dos jogadores.

Pela arquibancada, uma nova leva de bandeirões homenageava ídolos do centenário coxa-branca. Cada um trazendo a imagem de um jogador de cada década, do fundador Fritz Essenfelder ao artilheiro Keirrison, passando por Ninho, Duílio, Krüger, Fedato e Nasci¬¬mento, entre outros.

Do lado rubro-negro, a proibição ao uso de bandeiras, faixas e instrumentos era compensada pelo grito e por muita fumaça vermelha e preta. Dispersado em duas partes, o pó colorido transformou o espaço do visitante em um pedacinho da Arena.
A festa foi maculada novamente pelo arremesso de bombas dos dois lados. Três por coxas-brancas, três por atleticanos. Episódio similar na Baixada, no primeiro turno, tirou um mando de cada clube.

Brigas pela periferia

Antes do jogo também se repetiram episódios de violência. Apontado pela própria polícia como ponto crítico, o terminal do Fazendinha foi o palco de uma briga. A confusão ocorreu por volta das 13h45, quando três ônibus saíram com torcedores do Atlético em direção à Arena, de onde o grupo sairia escoltado pela Polícia Militar até o Couto Pereira.

Logo que um dos ônibus virou na rua Carlos Klemtz, foi barrado por torcedores do Coritiba, que vinham a pé do Caiuá. O ônibus foi atingido por pedras e grande parte dos atleticanos desceram, respondendo às provocações dos torcedores rivais. Aproximadamente 200 pessoas se envolveram na confusão, contornada cerca de 20 minutos depois, com a chegada de reforço da PM e da Guarda Municipal – antes do confronto havia duas viaturas da PM no local e uma da Guarda Municipal, no módulo instalado ao lado do terminal.

Ninguém foi preso, a polícia apenas recolheu pedras e pedaços de madeira usados como arma e conduziu as duas torcidas até o estádio.

De acordo com a sala de imprensa do Comando do Policiamento da Capital (CPC), antes do início da partida houve confusão ainda nos terminais da Vila Oficinas, Capão da Imbúia e Centenário, neste último, com a participação de pelo menos 300 pessoas e a depredação de catracas.

Em São José dos Pinhais, no bairro Borda do Campo, torcedores do Atlético quebraram um ônibus por volta das 11h40. Às 14 horas, um veículo da linha Colombo-São José foi invadido por coxas-brancas, que mandaram todos os passageiros descerem e queriam que o motorista os levasse até o estádio. A polícia foi chamada para resolver a situação.
O terminal do Alto Maracanã, em Colombo, também registrou conflitos, assim como o terminal do Afonso Pena, em São José dos Pinhais, onde, na sexta-feira, integrantes das duas torcidas brigaram. Ônibus foram depredados e dois menores forem presos.

Reportagens: Gazeta do Povo

Paulo Baier

Uma atualização bem rápida...

Os procuradores do meia Paulo Baier estão em Curitiba, para conversar com a diretoria do Atlético para definir a renovação de contrato do jogador. O Furacão quer renovar com o meia por mais um ano e as conversas estão bem adiantadas.

Nessa semana, o Atlético pode anunciar a permanência do meia.

Opinião:

Baier fica. O jogador já manifestou a vontade. E o acordo financeiro deve ser bom para ambas as partes.

Clássico Atletiba

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, outubro 26, 2009

1

Clássico
- Um jogo muito equilibrado e emocionante. Digno de um Atletiba. A vitória do Coxa por 3 a 2 foi justa.

- A expulsão do lateral-esquerdo Alex Sandro foi determinante para o resultado, já que o Alviverde soube se aproveitar muito bem da situação.

- A vitória do Coritiba foi a primeira no mês do centenário. De quebra o clube abriu cinco pontos da zona de rebaixamento.

- Mais uma vez brilhou a estrela de Marcos Aurélio.

- Atlético vai terminar a temporada sem vencer um Atletiba.

Atlético

Paulo Baier

Confirmando a informação que tinha postado aqui na semana passada...Nesta segunda-feira, os procuradores do meia Paulo Baier vão se reunir com a diretoria do Atlético para definir a renovação de contrato do atleta. O vínculo com o Furacão vai até o dia 8 de dezembro desse ano, mas o jogador já manifestou a vontade de ficar no time da Baixada.

Rafael Miranda

O Atlético já conversa com o Atlético Mineiro para encontrar uma maneira justa de ficar com o jogador em 2010. O contrato do volante com o time mineiro acaba no final desse ano e o Atlético não quer se aproveitar dessa situação. Por isso os dirigentes do Furacão tem conversado com o Galo para encontrar uma solução.

Vale lembrar que o volante foi emprestado ao Furacão até o final do ano, enquanto Pedro Oldoni está no Galo.

Gostei dessa atitude do Atlético. Está sendo ético.

Atletiba chegando...

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, outubro 23, 2009

1

Oi pessoal! Gostaria de pedir desculpa pela minha ausência nos últimos dias...muita correria. Além disso estou ansiosa, afinal, domingo é dia de Atletiba!

E por isso vou colocar o link da entrevista que fizemos hoje, na CBN, com o ex-goleiros e agora treinadores Rafael Camarota e Ricardo Pinto. Se você gosta de ouvir boas histórias sobre o clássico, vale a pena conferir.

http://www.2shared.com/file/8636746/24d5c1e5/Ent_Rafael_Camarota_e_Ricardo_Pinto__Esportes_Tarde__2310

Paraná


Amanhã tem Tricolor em campo. Para a partida contra o São Caetano, o técnico Roberto Cavalo vai manter a mesma equipe que venceu o Guarani, na última rodada.

Imprensa paulista garante MP9 no São Paulo em 2010

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, outubro 20, 2009

0

A imprensa paulista voltou a divulgar que o meia-atacante Marcelinho Paraíba vai se apresentar ao São Paulo em janeiro do ano que vem. Como os dirigentes do Coritiba preferem não repercutir o assunto, conversei com o empresário do atleta, Joseph Lee.

Ida para o São Paulo

“Pode acontecer, mas não tem definição ainda. Além do São Paulo, tem outros clubes interessados, inclusive do exterior. O que combinei foi ele brigar pela artilharia e ajudar o Coritiba. E eu já falei que qualquer novidade nós vamos sentar com o Coritiba a partir de novembro para conversar”.

São Paulo

“Sempre tem conversa com o São Paulo, temos contato direto com eles. Mas nada de ir na casa do Juvenal, de ir na casa dele”.

Cláusula

“Não posso falar sobre a cláusula do contrato, ninguém pode falar”.

Novela Marcelinho Paraíba:

Março:

Marcelinho chega sem custos de luvas com uma cláusula no seu contrato que o permite deixar o clube na janela internacional de agosto.

Junho:

Chega a janela e começa a novela da renovação de contrato. O objetivo do clube era garantir a permanência do jogador pelo menos até o final do ano. O Coritiba paga diretamente ao jogador 500 mil reais e os empresários não gostam da atitude. Mas o jogador continua afirmando que a sua vontade é de ficar no Alto da Glória.

Pessoas ligadas ao Coritiba e aos empresários do jogador garantem que Marcelinho fica até o final do ano. Logo depois, o Coxa anuncia a renovação do Marcelinho até junho de 2010, para a minha surpresa. Já que eu vinha falando aqui que a tendência era ele ficar até o final do ano.

Outubro:

Imprensa paulista divulga que Marcelinho Paraíba teria assinado um pré-contrato com o São Paulo. Dirigentes do Coritiba e do São Paulo negam. Empresário do atleta confirma interesse, nega contrato e afirma que em janeiro estará aberto para conversar com outros clubes.

Ninguém confirma, mas existe uma cláusula no contrato de renovação, que ainda não foi registrado na CBF, para que caso o jogador deixe o Coritiba antes de junho, o alviverde seja compensado financeiramente.

Inclusive, pessoas ligadas ao Coritiba acham o Marcelinho Paraíba um jogador caro para a disputa do Campeonato Paranaense, por isso a saída dele no ano que vem é vista até com bons olhos.

Lee também falou sobre a negociação para a renovação de contrato do lateral-direito Nei, com o Atlético.

Nei

“Nosso representante está em Curitiba para conversar com o Atlético. O clube quer renovar por dois ou três anos. Mas o Nei tem três propostas do Brasil. Uma do Sul e duas de São Paulo, mas mesmo assim a preferência é do Atlético. Já falei para o Marcos Malucelli isso. O Nei precisa de um reconhecimento e quero conversar para finalizar essa situação com o Atlético logo”.

Proposta do exterior

“Do exterior existem propostas da Grécia e da França, mas ainda não abrimos negociação”.

A reunião com o representante do Nei aconteceu ontem, em Curitiba. Segundo o presidente Marcos Malucelli nada ficou definido e uma nova conversa foi marcada.

“Conversei ontem com o representante do Nei. A conversa foi boa, mas ainda não definimos. Marcamos uma nova reunião para a segunda semana de novembro”.

Renovação com Lopes e planejamento para 2010

“Vamos sentar para conversar depois do jogo contra o Avaí. Vou conversar com a comissão técnica e o Ocimar para traçarmos todos os objetivos para a próxima temporada e discutir a permanência do próprio Lopes e também a renovação de jogadores”

Ida para Brasília

“Viajo hoje para Brasília, onde amanhã, junto com os dirigentes do Internacional e do São Paulo, vou a Câmara dos Deputados. Querem conversar com a gente porque somos os clubes que temos estádios próprios para a Copa de 2014”.

Acabei de transcrever a entrevista concedida pelo diretor de futebol, Ocimar Bolicenho, ontem, na Arena.

Interesse de outros clubes

“O fato de alguns grandes clubes estarem olhando jogadores nossos é sinal de que o nosso elenco está mostrando qualidade na disputa da Série A. E é óbvio que o Atlético também está preparado, se planejando para eventualmente se perder alguma peça poder repor com alguma vantagem. Pelo menos igual ou com alguma vantagem”.

Reforços para 2010

“Nós já temos os nossos contatos iniciados. E obviamente não se fala nesse momento até porque ainda faltam alguns jogos para acabar a Série A. Esse elenco é o que vai defender as cores do Atlético até o final do ano. Mas a torcida pode ter a tranqüilidade de que estamos com o nosso planejamento bem adiantado”.

Wesley

“A negociação está indo bem. Os contatos estão indo de forma tranqüila. Quando Wesley veio para cá eu estava no Santos, eu sei que ele vai ter pouca oportunidade lá. Hoje estou recebendo os procuradores dele, vamos jantar até para trocar uma idéia para ver qual vai ser a alternativa para que o Wesley defenda o Atlético no ano que vem”.

Alternativas para garantir a permanência do jogador

“Serão condições diferentes. No primeiro empréstimo o Wesley veio para cá até com o seu salário pago pelo Santos. E agora não, o Wesley já provou seu valor, é importante para a equipe, e o Atlético tem interesse em comprar uma parte dos direitos econômicos dele. Até para que o Atlético possa ter uma participação em uma eventual negociação dele com o exterior”.

Permanência de Antonio Lopes

“O departamento de futebol tem interesse em renovar. Até porque o professor Antonio Lopes é o grande comandante dessa virada do Atlético. Vocês são testemunhas do momento em que o Atlético passava quando ele chegou, e o time que nós podemos ver em campo hoje. E diga-se de passagem sem nenhuma pedida do jogador. O Lopes trabalhou com as peças que ele tinha a disposição. Então eu tenho confiança de que o professor tem grandes chances de ficar, e se permanecer vai fazer um trabalho ainda melhor em 2010”.

Permanência na direção de futebol

“Vai ser um trabalho completamente diferente. Vou poder demonstrar um pouco mais daquilo que sou capaz de fazer. Porque vou ter uma temporada toda pela frente e com totais possibilidades de mostrar um resultado bem melhor do que esse quando eu peguei um trabalho iniciado e tive que efetuar alguns remendos”.

Nei

“Já existem vários contatos e para essa semana está agendada uma nova conversa com os procuradores dele, espero que definitiva. O Nei já tem por força desse contrato que ele está hoje mais um ano prorrogado, isso foi acertado e assinado na época que ele veio para cá. Ele ficou um período muito grande afastado, fez uma cirurgia, mas é um jogador que se identifica muito com a camisa do Atlético. E nós faremos todos os esforços para que ele esteja em 2010, porque ele também é peça importante nesse nosso planejamento para o ano que vem”.

Revelações

“Você poder subir de produção com uma equipe base é um trunfo que deve ser comemorado e muito. Sem contar que esses jogadores a partir da temporada de 2010, não serão mais jogadores que vão estar debutando na equipe principal. Serão jogadores que já foram testados e aprovados no time. Então nós vamos ter muito pouco o que fazer para que nós tenhamos uma equipe que realmente tenha condição de disputar os campeonatos no ano que vem com possibilidade de ir bem em todos”.

Planejamento 2010

“Já temos tudo programado. Para ter uma idéia já estamos programando o período de descanso da Copa do Mundo. São 43 dias depois do último jogo da sexta rodada, até o primeiro jogo da sétima rodada depois da Copa. Nós estamos trabalhando junto ao nosso Departamento de Relações Internacionais tentando fazer uma excursão internacional para que o Atlético aproveite bem esses dias. Nós temos programado uma semana de férias, e essa viagem internacional que estamos tentando acertar para as outras três semanas, que vai dar uma semana antes do final da Copa. Depois retornaríamos para Curitiba para fazer adaptação física e estarmos prontos para o Brasileiro”.

Atletiba no interior no Paranense 2010

“Eu acho uma ideia bacana porque reforço o paranismo. Nós temos a necessidade de divulgar os grandes clubes para as cidades do nosso Estado. Por isso precisamos desse tipo de iniciativa”

Paraná Clube

“Eu estou completamente alheio a tudo isso. Estou aqui no Atlético desempenhando a minha profissão e obviamente não tenho nenhum tipo de envolvimento com a eleição e com o campeonato do Paraná”.

Link da entrevista: http://www.2shared.com/file/8539945/69b5dfad/Entrevista_Ocimar_19110.html

Essa foi a entrevista com o diretor de futebol, Ocimar Bolicenho. Hoje conversei com o dirigente para saber como foi a reunião com os procuradores do Wesley.

Reunião com os procuradores do Wesley

“Foi boa, os procuradores e o Wesley têm interesse em ficar. A única coisa que pode atrapalhar a permanência dele é uma excelente proposta do exterior”.

Obs: A tendência é de que na semana que vem, quando Santos vier jogar contra o Atlético, o dirigente se reúna com a cúpula santista para conversar sobre a permanência do jogador.

Paulo Baier

“Já tivemos duas conversas com ele na semana passada e o Paulo quer ficar. Já agendamos para a segunda-feira da semana que vem uma reunião com o procurador dele para começarmos a definir isso”.

Interesse em jogadores do Santos e do Coritiba

“Do Santos estamos interessados no Wesley, já do Coritiba se temos interesse em alguém, não estou sabendo”.

Temporada 2010 em pauta no Atlético

Posted by Nadja | | Posted on domingo, outubro 18, 2009

1

Atlético

Antes da partida contra o Santo André, eu e o repórter da Globo/CBN, Gustavo Marques, conversamos com o diretor de futebol do Atlético, Ocimar Bolicenho. O dirigente falou sobre o planejamento para a temporada 2010, as renovações de contrato e a permanência do técnico Antonio Lopes.

Amanhã vou transcrever a entrevista, mas já adianto algumas situações:

Wesley:

Os procuradores do jogador estão em Curitiba para conversar com o Atlético sobre a permanência do atleta no Furacão. O clube vai definir a estratégia para manter o meia-atacante no elenco para a próxima temporada. O Atlético estuda comprar parte dos direitos do atleta ou tentar um novo empréstimo junto ao Santos.

Copa do Mundo 2010:

A diretoria já se reuniu com o Departamento de Relações Internacionais do clube para definir o cronograma do clube para o período da Copa do Mundo de 2010. O Furacão já tenta marcar uma excursão para realizar amistosos fora do Brasil.

Nei:

Nessa semana vai ter mais uma reunião com os procuradores do atleta para definir a renovação de contrato do lateral-direito. Vale lembrar que assim como o volante Chico, Nei também tem uma cláusula que prorroga seu contrato por mais um ano.

Renovação com Antonio Lopes:

Se depender do Departamento de Futebol, o Atlético renova o contrato com o técnico Antonio Lopes.

PS - Amanhã postarei a entrevista completa.

Atlético

O técnico Antonio Lopes depende do departamento médico atleticano para escalar o time que enfrenta o Santo André, domingo, na Arena da Baixada. O zagueiro Rhodolfo e o volante Chico vão ser reavaliados amanhã. Já o zagueiro Manoel e o lateral-esquerdo Márcio Azevedo devem estar a disposição do treinador.

Coritiba

Novas informações do Marcelinho

Na renovação de contrato do jogador existe uma cláusula que libera o jogador para deixar o clube a partir de janeiro caso uma equipe faça uma boa proposta. Mas também existe uma cláusula para que caso isso aconteça, o Coritiba seja compensado financeiramente.

Paraná

O Paraná Clube oficializou hoje uma composição com a chapa Revolução Tricolor, que conta com os ex-presidentes Aramis Tissot e Ernani Buchmann.

O Paraná Clube demonstra, mais uma vez, sua grandeza no processo político para a escolha da futura Diretoria. Após algumas reuniões, firmou-se a sustentabilidade política da proposta “REVOLUÇÃO TRICOLOR”, com a indicação dos nomes de AQUILINO ROMANI, como candidato a Presidente, ARAMIS TISSOT, candidato a 1º Vice-Presidente e WALDOMIRO GAYER NETO, para a 2ª Vice-Presidência. Essa composição conta com o integral apoio do Grupo criador da proposta “Revolução Tricolor”, dos ex-Presidentes do Clube Diretor e ex-Presidentes dos Conselhos Deliberativo e Normativo. Todos os membros do Conselho Diretor atual apoiam integralmente e se comprometem com os trabalhos dessa vitoriosa composição. Também a Mesa Diretora do Conselho Deliberativo hipoteca sua solidariedade com essa composição, voltados à realização de um novo projeto envolvendo os seguimentos do Futebol e Clube Social.


Link da entrevista com Aramis Tissot: http://www.2shared.com/file/8459173/e1f45ee6/Ent_Aramis_Tissot__CBN_Esportes_Tarde__1510.html

Empresário desmente ida de MP9 para São Paulo

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, outubro 15, 2009

1

A imprensa paulista divulgou ontem e hoje que o meia-atacante Marcelinho Paraíba teria ido para São Paulo assinar um pré-contrato com o Tricolor do Morumbi. O que chama a atenção é que Marcelinho renovou com o Coritiba até junho de 2010, não podendo assinar um pré-contrato com outra equipe pelo menos até janeiro do ano que vem.

Tentei conversar com os dirigentes do Coritiba, mas eles preferiram em um primeiro momento não repercutir o boato. "Não vou repercutir boato. Temos um contrato com ele", disse o presidente Jair Cirino.

Por isso entrei em contato com o empresário do jogador, Joseph Lee.

Pré-contrato com o São Paulo
“Mentira. O Marcelinho assinou um contrato até junho do ano que vem com o Coritiba. Eu garanto que ele vai jogar todo o brasileiro desse ano. Já em janeiro (quando o Marcelinho pode assinar um pré-contrato)não quero fazer leilão, porque sei que no Estadual o Coritiba não vai gastar tanto dinheiro. Mas se em janeiro recebermos alguma proposta pelo Marcelo gostaria de conversar com a direitoria para estudar com eles esse assunto. Porque o Marcelo já tem uma certa idade e eu quero que ele encerre bem a carreira” disse.

São Paulo
“O São Paulo nos procura direto. Ligam pra mim e já ligaram também direto para o Marcelo. Mas nós falamos que temos um contrato e não seguimos conversando. Mas tem outros times do Sul e também de fora do país que nos ligam. Até o pessoal da Alemanha voltou a querer a contratação do Marcelinho”.

Contrato

“Não tem nenhum problema no contrato. Nós assinamos, o jogador e o clube.Nós assumimos o compromisso e vamos cumprir”.

Lee também é empresário do lateral-direito Nei, do Atlético e falou sobre as conversas para renovar com o Furacão.

Nei
“Estamos esperando o Atlético, a preferência é deles. Clubes de São Paulo e de Porto Alegre tem interesse no Nei. Do Sul já veio um dirigente conversar diretamente com jogador e eu não gosto disso. Mas estamos conversando com os dirigentes do Atlético, eu gostaria de ter o reconhecimento para dar aumento de salário, para ajudar a família.

Proposta do exterior
“Semana que vem, vem um empresário da França para conversar comigo sobre isso. Temos que ouvir e se for interessante passar para o Atlético”.

Nei tem contrato até dezembro com o Atlético.


Comentários

Que mudança de discurso do Lee. Quando o Marcelinho renovou com o Coritiba, Lee afirmou várias vezes que existia até a possibilidade do jogador encerrar a carreira no Alto da Glória. Agora o empresário já fala em ouvir propostas de outros clubes em janeiro.

TJD julga amanhã o polêmico artigo 9º do Paranaense

Posted by Nadja | | Posted on quarta-feira, outubro 14, 2009

1

Amanhã, às 19h, o Pleno do TJD vai julgar o polêmico artigo 9º do Paranaense. Clubes e a Federação Paranaense de Futebol entraram nesta semana com uma liminar pedindo a anulação. Atlético, Coritiba, Iraty e Engenheiro Beltrão não apoiaram o pedido.

Hoje, o presidente do TJD, Ivan Bonilha, concedeu uma entrevista à CBN para falar sobre o julgamento de amanhã. Bonilha explicou que acatou a liminar dos clubes para suspender de forma parcial o artigo 9º.

Link da entrevista: http://www.2shared.com/file/8437399/f3b9cc8b/Ent_Ivan_Bonilha__Esportes_Tarde__1410.html

Relembrando:

Domingo, 11 de Outubro de 2009

Solução para o supermando está nas mãos do TJD


Sexta-feira encontrei novamente o vice-presidente da Federação Paranaense de Futebol, Amilton Stival, e mais uma vez aprovetei para perguntar se ele tinha alguma novidade em relação ao artigo 9 do Estadual. Sim, temos novidades...

O dirigente conversou com representantes de 16 clubes do futebol paranaense para achar uma solução para o polêmico artigo. Segundo Stival, os times concordaram em adicionar um anexo ao artigo 9, esclarecendo que as quatro equipes mais bem colocadas na primeira fase terão o direito de jogar 4 partidas em casa e 3 fora na segunda fase. Já do quinto ao oitavo colocado, serão três partidas como mandantes e quatro como visitantes.

"Já falei com dirigentes de 16 equipes e todos concordaram, inclusive o Atlético, em interpretar o artigo como havíamos combinado antes. Assim, espero termos encontrado a solução, apesar de que o caso ainda precisa ser julgado pelo tribunal", disse.

O caso já foi encaminhado ao Tribunal de Justiça do Paraná, que irá julgar o pedido dos clubes para incluir esse anexo no artigo.

O único clube, segundo Stival, que não concorda com a alteração é o Engenheiro Beltrão. Mas, de acordo com o vice-presidente da FPF, como a maioria dos clubes já concordou com os novos termos (ou antigos, né?), isso não deve atrapalhar a mudança no regulamento.

"Apenas o Engenheiro Beltrão se manifestou publicamente contrário a nossa interpretação. Mas ainda acredito que o Luiz Linhares (presidente do clube) vai pensar melhor e nos apoiar", afirmou.

Vale lembrar que, mesmo se o TJD aceitar o pedido dos clubes e da Federação Paranaense de Futebol, o Engenheiro Beltrão ou qualquer outra equipe que não concordar poderá entrar com um recurso no STJD.

Rapidinhas

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, outubro 13, 2009

1

A eleição do Paraná Clube está marcada para o dia 11 de novembro, mas até o final dessa semana o torcedor paranista pode conhecer os dirigentes que vão comandar o clube nos próximos anos. Uma composição entre a chapa formada por ex-presidentes como Aramis Tissot e Ernani Buchmann e membros da atual diretoria pode ser confirmada ainda nessa semana.

“Acredito que até o final dessa semana nós já vamos definir tudo. Definindo a composição com a atual diretoria, já vamos também definir as funções de cada um dentro do clube”, disse o ex-presidente Ernani Buchmann, que faz parte da chapa Revolução Paranista.

Buchmann também afirmou que não existe a possibilidade de uma composição com o ex-presidente José Miranda. “Com o Miranda não existe nenhuma chance de composição. Mas existem pessoas na chapa dele como o Daor e o José Domingos, que são bons nomes”, revelou.

Amanhã, uma reunião pode definir o futuro paranista. “Estamos conversando muito, todos os dias. Quem sabe amanhã teremos uma reunião para definir, mas ainda não é certeza".

Nos gramados

O atacante Wando rescindiu seu contrato com o Paraná Clube.

Atlético


O internauta “gato” deixou um recado no dia 9 de outubro perguntando sobre a situação dos atacantes Brasão e Tiuí. Dois jogadores que foram contratados pelo Atlético e ainda não estrearam. Conversei com o diretor do departamento médico, Edílson Thiele e ele me informou como está a situação desses atletas.

Tiuí

“Ele sofreu há algum tempo uma lesão no músculo anterior da coxa e vinha fazendo um trabalho preventivo no departamento médico. Mas desde a semana passada já está liberado e está fazendo trabalhos para melhorar a forma física, já que não joga há algum tempo”.

Tiuí não joga desde o final de junho, quando ainda defendia o Sporting, de Portugal.

Brasão

“O Brasão sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa e deve ficar mais uns 10 dias se recuperando”.

Rhodolfo, Chico, Márcio Azevedo

“Os três foram liberados para os trabalhos físicos. Amanhã vou fazer mais uma avaliação para ver se dá para eles treinarem com bola”

Coritiba

Gustavo Hauer, um dos responsáveis pela programação do centenário, concedeu hoje mais uma entrevista à CBN para falar sobre bonita festa da torcida alviverde ontem. Hauer aproveitou e revelou que a CBF não autorizou a mudança da data do clássico ATletiba do dia 25 de outubro, para o dia 24.

Parabéns Coritiba!

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, outubro 12, 2009

0


Parabéns, Coritiba! Que venham mais 100 anos de glórias.

http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/blog/arquibancadavirtual/conteudo.phtml?tl=1&id=933157&tit=Ao-vivo-O-dia-de-comemoracoes-pelo-centenario-do-Coritiba

Transmitindo em tempo real a festa do centenário alviverde

http://www.parana-online.com.br/editoria/esportes/coritiba-100-anos/

http://www.coxanautas.com.br/


www.coritiba.com.br

http://www.coxa100anos.com.br/



Não é fácil escrever em poucas linhas o sentimento de completar o primeiro Centenário. Isso fica ainda mais difícil quando falamos de um clube dono de uma imensa torcida em todo o Brasil, com conquistas estaduais, nacionais e internacionais, e inúmeros guerreiros e heróis, anônimos ou conhecidos.

Pois é, hoje é o dia mais importante da história do esporte paranaense. O Coritiba Foot Ball Club chega ao seu Centenário, com uma história rica e apaixonante e o principal: uma das torcidas mais vibrantes do Brasil, que se mobiliza a cada jogo para apoiar o seu time do coração com um sentimento que jamais poderá ser explicado. Uma torcida que comemora nas horas boas e emociona nas horas ruins, pois é capaz de transformar um determinado resultado em uma linda prova de amor.

Nesses 100 anos, passaram por aqui ídolos, craques, presidentes e diversas figuras marcantes. Todos ajudaram - ao seu modo e com todo o seu amor - a construir este grande clube. Mas, no final, a única certeza que todos têm é que as pessoas passam, mas o Coritiba fica.

O Coritiba é eterno, e, enquanto houver torcedores e fiéis coxas-brancas que se doem a este amor de corpo e alma, mantendo o espírito guerreiro que o caracteriza, ele permanecerá vivo na história do esporte.

Neste dia de imensa alegria, desejamos que o Coritiba Foot Ball Club mantenha sua gloriosa história viva e a engrandeça na conquista de novos títulos e na passagem de outras personagens marcantes. Hoje o Coritiba comemora seu Centenário, e dá o pontapé inicial para a próxima etapa. Que venha o bicentenário e muitos outros séculos, e que fique eternizado um sentimento que só quem é coxa-branca pode sentir.

Parabéns, Coritiba!

Fonte: Site oficial do Coritiba

Superação

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, outubro 12, 2009

0


Passei o final de semana trabalhando no Campeonato Mundial Interclubes Feminino de Punhobol. Nos dois jogos da final, o Duque de Caxias derrotou o Alhorner, da Alemanha, e garantiu o bicampeonato mundial.

Confesso que não conhecia muito sobre o esporte, mas gostei. Das cinco jogadoras do time titular do Duque, quatro integram a Seleção Brasileira. As quatro são paranaenses. Tatiane é a principal atleta da equipe e também é a batedora titular da equipe brasileira. Durante o campeonato, Tati foi elogiada pelas companheiras de equipe, pelas adversárias e pelo técnico da Seleção Brasileira Masculina de Punhobol, Gastão Englert.

Fora dos gramados, ela, que é conhecida como Schina pelos amigos, tem uma história de superação. Neste ano, a jogadora de 22 anos perdeu seu irmão gêmeo e teve que passar por uma cirurgia na cabeça. Por causa disso, Tatiane ficou dois meses afastada do esporte. Mas nesse fim de semana ela deu mostras de que está se recuperando. Foi apontada por todos como o grande diferencial da equipe do Duque para a conquista do Mundial.

Ao final da partida, Tati se emocionou e fez questão de mostrar isso no choro, nas palavras e até na camisa.

Essas meninas tem pouco apoio. Sim, elas tem o aúxilio do “Bolsa Atleta”, que por um lado ajuda e por outro atrapalha. As atletas que possuem essa "ajuda" não podem ter patrocínio.

Fica aqui a dica para vocês conhecerem o esporte. Fiquei impressionada com a força de vontade, a seriedade e a história de vida dessas meninas. São curitibanas, paranaenses, brasileiras, que na raça, na força e no punho vem conquistando um espaço de destaque internacional no mundo esportivo.

Solução para o supermando está nas mãos do TJD

Posted by Nadja | | Posted on domingo, outubro 11, 2009

0

Sexta-feira encontrei novamente o vice-presidente da Federação Paranaense de Futebol, Amilton Stival, e mais uma vez aprovetei para perguntar se ele tinha alguma novidade em relação ao artigo 9 do Estadual. Sim, temos novidades...

O dirigente conversou com representantes de 16 clubes do futebol paranaense para achar uma solução para o polêmico artigo. Segundo Stival, os times concordaram em adicionar um anexo ao artigo 9, esclarecendo que as quatro equipes mais bem colocadas na primeira fase terão o direito de jogar 4 partidas em casa e 3 fora na segunda fase. Já do quinto ao oitavo colocado, serão três partidas como mandantes e quatro como visitantes.

"Já falei com dirigentes de 16 equipes e todos concordaram, inclusive o Atlético, em interpretar o artigo como havíamos combinado antes. Assim, espero termos encontrado a solução, apesar de que o caso ainda precisa ser julgado pelo tribunal", disse.

O caso já foi encaminhado ao Tribunal de Justiça do Paraná, que irá julgar o pedido dos clubes para incluir esse anexo no artigo.

O único clube, segundo Stival, que não concorda com a alteração é o Engenheiro Beltrão. Mas, de acordo com o vice-presidente da FPF, como a maioria dos clubes já concordou com os novos termos (ou antigos, né?), isso não deve atrapalhar a mudança no regulamento.

"Apenas o Engenheiro Beltrão se manifestou publicamente contrário a nossa interpretação. Mas ainda acredito que o Luiz Linhares (presidente do clube) vai pensar melhor e nos apoiar", afirmou.

Vale lembrar que, mesmo se o TJD aceitar o pedido dos clubes e da Federação Paranaense de Futebol, o Engenheiro Beltrão ou qualquer outra equipe que não concordar poderá entrar com um recurso no STJD.

Coritiba

Link da entrevista do Gustavo Hauer na CBN, ontem.
http://www.2shared.com/file/8303165/abd4953e/Ent_Gustavo_Hauer__CBN_Esportes_Tarde__07110.html

Contagem regressiva para o centenário alviverde

Posted by Nadja | | Posted on quarta-feira, outubro 07, 2009

0

Gustavo Hauer, um dos responsáveis pela programação do centenário do Coritiba, esteve hoje na CBN para falar sobre as ações para a comemoração do aniversário alviverde. Daqui a pouco eu vou colocar um link para a entrevista.

Além da programação, Hauer falou sobre a vontade de um dia ser presidente do Coxa, o novo estádio e a possibilidade de a dupla Atletiba fazer um amistoso no interior, antes do Estadual de 2010.

Depois da entrevista, Gustavo Hauer ainda conversou com a gente mais um pouco sobre o momento do futebol paranaense e afirmou que foi a CBF conversar com o diretor técnico da entidade, Virgilio Elisio sobre a possibilidade de mudar o dia do Atletiba. A partida está marcada para o dia 25 de outubro, mas o Coritiba quer antecipar para o dia 24.

"Fomos conversar com o doutor Virgilio para mudar o dia do clássico para sábado. Ainda estamos esperando uma resposta, porque daí quem sabe poderemos fazer o "Green Hell"", disse.

Acredito que não foi usando esse motivo que o Coritiba pediu para alterar a data, mas só estou reproduzinho o que foi falado para nós (Kleina, Ivan, Roberta Canetti e Lucas) no estúdio da CBN, hoje.

Conversei com o coordenador de comunicação do Atlético, Roberto Karam, no jogo contra o Grêmio, e ele me disse que o clube não estava sabendo de nada. Então...vamos esperar!

Malucelli fala sobre o planejamento atleticano

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, outubro 06, 2009

4

Fazia algum tempo que eu não entrevistava o presidente do Atlético, Marcos Malucelli. Por isso, hoje conversei rapidamente com o dirigente sobre vários assuntos. Abaixo estão os principais trechos:


Renovar com Antonio Lopes
“Nós estamos pensando em acumular pontos, depois vamos conversar com ele. Ainda é muito cedo, temos 60 dias de campeonato pela frente e por isso não vamos desviar o foco”.

Paulo Baier
“Já conversei com o Paulo em uma viagem e a conversa foi boa. Eu disse que nós temos interesse na permanência dele e ele me falou que quer ficar. Por isso combinamos de sentar para conversar quando essa marola, como disse o Lula, passar”.

Wesley
“Já entramos em contato com o Santos e em novembro combinamos de conversar. O Santos já sabe que queremos ficar com uma parte do jogador e fazer uma parceria”.

Nei
“Nós estamos conversando, mas não está evoluindo. Nós conversamos com o empresário dele quando fomos jogar contra o Palmeiras e até agora não tenho nenhuma novidade".

Chico
“Temos conversado com os empresários dele e tudo tem evoluído de uma maneira muito boa, mas até agora nada certo”.

2010
“Primeiro estamos pensando em encerrar o ano em uma posição melhor. Mas já tenho em mente alguns nomes para o ano que vem, por isso no final do ano vamos sentar com a comissão técnica para avaliar”.

Ocimar Bolicenho
“Vai ficar para o ano que vem, já está tudo acertado”.

Enquete

Vale para os três clubes: Ney Franco, Antonio Lopes e Roberto Cavalo, são os nomes ideais para comandar nossos times? Vocês manteriam eles no cargo para 2010?

Polêmico artigo 9º deve ser discutido nos próximos dias

Posted by Nadja | | Posted on sábado, outubro 03, 2009

1

Estive ontem na Vila Capanema e assisti a derrota do Paraná Clube para a Portuguesa, por 2 a 0. As duas falhas da defesa Tricolor dispensam comentários, sem querer tirar os - muitos- méritos da Lusa.

Lá, encontrei o vice-presidente da Federação Paranaense de Futebol, Amilton Stival, e aproveitei para conversar com ele sobre o polêmico artigo 9 do Campeonato Paranaense. A CBF divulgou nessa semana que os Estaduais do ano que vem devem começar no dia 17 de janeiro. Pelo regulamento, as Federações tem até o dia 17 de novembro (60 dias antes do início) para divulgar as tabelas dos campeonatos e divulgar detalhes da competição.

Por isso, a FPF deverá, na próxima semana, convocar os clubes para uma reunião e alterar o artigo 9º. “Já temos conversado com alguns times e acredito que nessa semana já vamos marcar uma reunião para acertar esse artigo. Temos que correr contra o tempo para acertar isso, já que tenho que estar com isso certo até o dia 17”, disse Stival.

Sobre como deverá ser feita a alteração do artigo (já que o regulamento da competição deste ano tem de ser mantido para 2010), Stival revelou que a tendência é manter o que estava previsto para acontecer no Paranaense. “Ainda não chegamos a uma conclusão, mas devemos deixar como era para ser. Os quatro primeiros colocados na primeira fase, jogam quatro partidas em casa na segunda fase. Enquanto os outros quatro, tem o mando em três jogos. Mas ainda vamos resolver”, completou.

Entenda a polêmica do artigo 9º


Um equívoco na hora de redigir o regulamento do Paranaense fez com que o artigo 9º fosse publicado de forma diferente ao combinado pelos clubes. O texto deu ao primeiro colocado na fase inicial o direito ao mando em todos os jogos da segunda fase.

Artigo 9 - “Na segunda Fase do CAMPEONATO, as 8 (oito) EPD classificadas se enfrentam em turno único, com mando de campo da EPD que teve melhor classificação geral na fase anterior do CAMPEONATO”.

Por falta de atenção dos clubes e da FPF, o erro passou despercebido no arbitral. O Atlético, que terminou a primeira fase na frente, entrou na Justiça Desportiva e conquistou o direito de disputar todos os jogos da Segunda Fase na Arena. O Paranavaí, que ficou na oitava posição, teve que jogar sete partidas longe de casa.

Com informações da Tribuna do Paraná

Coritiba

O presidente Jair Cirino concedeu hoje, uma entrevista à CBN. O dirigente falou sobre a programação para o centenário, o interesse em renovar com o técnico Ney Franco e a parceria com a BMG.

http://www.2shared.com/file/8170198/bfa027b9/Entrevista_Cirino__CBN_ESPORTES_TARDE__0110.html

PS - Semana corrida. Promete que nos próximos dias volto a atualizar.