Notícias do trio

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, fevereiro 26, 2010

0

Coritiba

No gramado, o Coritiba se prepara para enfrentar o Nacional, domingo, no jogo que marca a volta para o Couto Pereira. Mas, fora das quatro linhas, dirigentes do clube se reúnem amanhã para traçar o planejamento estratégico alviverde.

“Amanhã vamos ter um workshop, no hotel Bourbon. Ficaremos das 8h30 até as 17h discutindo um trabalho de planejamento estratégico para 2010 com todas as áreas do clube. Cerca de 40 pessoas vão participar. Elas fazem parte dos conselhos administrativo, fiscal, consultivo e deliberativo”, disse o vice-presidente, Vilson Ribeiro de Andrade.

Principais objetivos
“Nós definimos cinco áreas que vão apresentar seus planos: o futebol, o financeiro, o administrativo, o marketing e o jurídico. Vamos validar esses planos, montar grupos de trabalho que vão rediscutir o planejamento e levar para a aprovação. Depois vamos fazer o caderno executivo do Coritiba para os próximos 12 meses e cinco anos do clube”.

Reforços

“Nós agora demos uma parada, mas estamos de olho no mercado de sempre. Queremos trazer pelo menos mais dois jogadores. Na minha opinião, precisamos de um dez e de um oito. Ou seja um atacante de velocidade e um meia. Essas contratações seriam mais para o Brasileiro, mas quem sabe se analisarmos podemos trazer para o Paranaense. Por exemplo, estamos observando o Renan Meduna e outros jogadores no Estadual e também no mercado brasileiro e sul-americano”.

Ariel

“As negociações estão paralisadas até quando for necessário. O clube está trabalhando em cima da situação que esse contrato vai até junho e depois temos toda a condição de executar um contrato de mais dois anos. Mas se eles (empresários e advogados) não nos procurarem para acertar algo, o Coritiba não vai atrás”.

Campanha de marketing

“As ações visam trazer o torcedor novamente para o estádio. Sabemos que a reconquista não é de um dia para outro, mas logo teremos um estádio lotado, tenho certeza. Nosso torcedor é fiel, gosta da sua casa e com certeza aos poucos voltará ao Alto da Glória”.

Paraná Clube

Nesta quinta-feira, o conselho deliberativo do Paraná Clube se reuniu na sede da Kennedy para aprovar o orçamento para essa temporada 2010. O presidente Benedito Barbosa falou sobre a reunião.

Orçamento

“A reunião foi longa, mas tranqüila. Estipulamos o orçamento de cerca de 28 milhões. Mas o nosso orçamento tem a particularidade de ter o social e o futebol que são suas despesas que correm separados, mas geram um resultado só”.

Aurival Correia

“O Aurival esteve lá, mas a questão acabou não prosperando. A questão do FGTS veio como uma bomba, mas os problemas começaram a ser resolvidos. Então o problema se apresentou, mas já foi solucionado”.

Visita ao Coritiba e a FPF

“Ontem, eu e o Aquilino fomos fazer uma visita ao Coritiba. Conversamos com o Cirino e com o Vilson para estreitar o relacionamento entre os clubes. O Aquilino quer marcar com o Atlético e até o Corinthians Paranaense. Já na Federação fomos recebidos pelo presidente e o Stival para falar sobre o clube”.

Atlético

Como diria Luiz Augusto Xavier, notinha social de hoje:

Ontem aconteceu uma confraternização entre diretores, dirigentes, que contou com a presença dos presidentes Gláucio Geara e Marcos Malucelli e da comissão técnica do Furacão para comemorar os aniversários do mês de fevereiro, de Roberto Karam, de Paulo Rink, de Dr. Edilson Thiele, de Nilson Borges, de Douglas Borcath, de Ocimar Bolicenho e de Paulo César Verardi.

Depois de um período conturbado, com informações desencontradas em janeiro e fevereiro, o clube quer voltar a unificar o discurso de união. O encontro aconteceu no Restaurante Dom Carneiro, do ex-presidente Ademir Adur.

Manoel

Através do site oficial do clube, o presidente Marcos Malucelli negou que o Atlético tenha recebido uma proposta do Grêmio, pelo zagueiro Manoel. Ontem, o empresário do jogador já tinha descartado uma possível negociação.

Empresário do zagueiro Manoel nega interesse do Grêmio no jogador

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, fevereiro 25, 2010

0

A imprensa gaúcha divulgou nesta quarta-feira, que o Grêmio teria sondado o zagueiro Manoel, do Atlético. O procurador do atleta, Neco Cirne, está em Curitiba e inclusive ontem, assistiu a partida diante do Vilhena ao lado de outro atleta que empresaria, Paulo Baier. Sobre o interesse do Tricolor gaúcho em Manoel, Neco afirmou que não recebeu nenhuma proposta.

"Eles podem ter tentado direto com o Atlético. Mas se o Manoel fosse parar em algum clube seria no Internacional, porque o Fernando Carvalho gosta muito dele. Porém quero deixar claro que nem o Inter nem o Grêmio fizeram propostas pelo jogador", disse.

http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=125262&u=0

http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/?Ano=115&Numero=148&Caderno=0&Noticia=103783

Com o slogan "Sou Coxa com muito orgulho", Coritiba volta ao Couto Pereira

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, fevereiro 25, 2010

2

O coordenador de marketing do Coritiba, Roberto Pinto, revelou hoje detalhes sobre a campanha de marketing do clube para a volta ao Couto Pereira, domingo, diante do Nacional. O slogan da campanha será: “Sou Coxa com muito orgulho”. O clube irá utilizar ex-jogadores como Reginaldo Nascimento, Dirceu Kruger, Pachequinho e Jairo. Além disso várias ações para o torcedor serão promovidas pelo departamento, confira:



-Slogan: Sou Coxa com muito orgulho

-Utilização de um material mais leve, mais emotivo do que o que foi utilizado por exemplo para o jogo contra o Fluminense.

-Utilização de sócios, ídolos da atualidade e ex-jogadores como: Jairo, Reginaldo Nascimento, Pachequinho e Dirceu Krüger.

-Serão sorteadas para os sócios as 18 camisas utilizadas pelos jogadores no primeiro tempo do jogo diante do Nacional. As camisas serão entregues após a partida. A camisa terá na manga a marca da campanha: o coração verde escrito “sou coxa com muito orgulho”.

-Os torcedores devem ir ao estádio com a camisa branca do clube para simbolizar a paz.

-Adesivos com o coração verde serão distribuídos para os torcedores colarem na manga das suas camisas.

Roberto Pinto falou sobre a campanha:

“Nós mudamos a identidade visual da comunicação. Antes o nosso material era muito forte. Se você lembrar do jogo do centenário, do jogo contra o Fluminense, nossa campanha era forte, pesada. Agora queremos fazer campanhas mais emotivas, leves. Por isso vamos sempre utilizar ex-jogadores, ídolos da atualidade e sócios para demonstrar que somos todos iguais, que todos tem a mesma importância. Queremos o fortalecimento do sócio também resgatar o orgulho Coxa”.

“No jogo de domingo vamos jogar com a marca, o coração verde escrito “Sou Coxa com muito orgulho” na manga da camisa e vamos pedir para os torcedores virem com a camisa branca para demonstrar a paz. Além disso, vamos distribuir um adesivo para todos os torcedores colocarem na manga para dar o sentimento que eles são muito importantes. Também vamos sortear as 18 camisas que o elenco vai usar no primeiro tempo entre os sócios que estiverem no estádio e vamos entregar para eles no final do jogo, no gramado”.

Foto: Site oficial.

Times paranaenses entram em campo pela Copa do Brasil

Posted by Nadja | | Posted on quarta-feira, fevereiro 24, 2010

0

Atlético, Coritiba, Paraná, Londrina e Corinthians Paranaense entram em campo nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. O Furacão recebe o Vilhena, na Arena da Baixada. O Coritiba enfrenta o Luverdense, em Lucas do Rio Verde. O Paraná encara o Cerâmica, na Vila Capanema. O Londrina joga contra o Uberaba. E o Corinthians Paranaense enfrenta o Juventude, em Caxias. Todas as partidas vão ser realizadas às 21h.

Paraná

Amanhã vai ser realizada a reunião do conselho deliberativo do Paraná Clube. O assunto principal na pauta é o orçamento para 2010. O encontro acontece na sede da Kennedy e deve começar às 19h. Hoje, o presidente do conselho, Benedito Barbosa falou sobre a reunião.

Orçamento para 2010

“É a projeção de gastos e receitas para esse ano. Você projeto o que poderá ter de gastos, que é quase sempre uma certeza e a receita você tem que correr atrás”.

Aurival Correia

“Eu convidei o Aurival, mas ele não foi convocado. Ele como conselheiro é sempre chamado, mas dessa vez convidei pessoalmente. O Aurival precisa se explicar na questão do fundo de garantia e nós esperamos que ele compareça para falar sobre isso. Mas não existe nenhuma evidência para se criar uma comissão hoje. Porque se tivesse já teríamos encaminhado”.

Dirigentes do Atlético concedem entrevista coletiva na Arena

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, fevereiro 23, 2010

4

O presidente do conselho administrativo, Marcos Malucelli, o presidente do conselho deliberativo, Glaucio Geara, o vice-presidente Enio Fornea e o coordenador do departamento médico, Edilson Thiele concederam entrevista coletiva, na Arena da Baixada. Marcos Malucelli foi o que mais se pronunciou falando sobre a atual gestão do clube. O dirigente também respondeu perguntas sobre o ex-presidente Mario Celso Petraglia, a Master Talents, a Kango (do filho do ex-presidente Petraglia) e o CAPA.

Quando questionado sobre a possibilidade de uma Arena Atletiba o dirigente afirmou:"Isso é uma verdadeira falácia".



Além disso, Malucelli confirmou a informação divulgada no blog na semana passada que o clube encerrou sua negociação com a Ambev e está próximo de fechar com a Spaipa(Coca Cola).

Depois da entrevista coletiva conversei rapidamente com o presidente Marcos Malucelli sobre o lateral-esquerdo Jean. O dirigente confirmou que amanhã o jogador assina um contrato de rendimento até o final do ano com o clube, que pode ser rescindido a qualquer momento. "Os exames médicos deram normais e amanhã ele assina contrato com o Atlético", disse.

Coletiva completa: http://www.2shared.com/file/11625280/6b3d9776/Entrevista_Coletiva_CAP.html

http://www.atleticoparanaense.com/noticias/noticia.php?lista_valor=17822
Foto: site oficial

Notícias do trio

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, fevereiro 22, 2010

1

Coletiva – Presidente Marcos Malucelli

A entrevista coletiva do presidente Marcos Malucelli está marcada para esta terça-feira, às 17h, na Arena da Baixada. O dirigente irá falar sobre o atual momento do clube e também deverá revelar o que aconteceu no mandato do ex-presidente Mario Celso Petraglia. Além disso, irá se pronunciar em relação a Master Talents (do ex-diretor de relações internacionais, Alexandre Rocha Loures e de outros dois ex-funcionários do clube, Pablo Miranda e Ruy Paciornik) e o CAPA. Atualmente, cerca de 40 jogadores do Atlético tem um percentual nas mãos de grupos de empresários.

Procurado, o ex-presidente Mario Celso Petraglia não quis falar sobre o assunto e disse que ainda não sabe se irá se pronunciar.

Departamento Médico – Informações do Dr.Edilson Thiele

Alex Mineiro – Começa amanhã os trabalhos físicos.
Bruno Mineiro – Liberado para a partida contra o Vilhena.
Marcelo – Deve estar a disposição para o jogo contra o Rio Branco.
Paulo Baier – Começa hoje os trabalhos físicos. Se a recuperação continuar nesse ritmo voltará a vestir a camisa atleticana no Atletiba.
Claiton – Começa hoje os trabalhos físicos. Deve estar a disposição para jogar depois do clássico Atletiba.
Bruno Furlan – Está liberado.
Jean - "Os exames estão normais. Ele tem um histórico de lesões na coxa e no tornozelo, que inclusive tratou aqui. Mas os exames atuais foram todos normais e agora vou conversar sobre isso com o presidente Marcos Malucelli”.

Coritiba

A expectativa da diretoria do Coritiba é que no dia 4 de março o Pleno do STJD analise o recurso impetrado pelo alviverde em relação a perda de 30 mandos de campo e a multa de 610 mil reais imposta ao clube pelos acontecimentos do dia 6 de dezembro. Mas, segundo o procurador gera do tribunal Paulo Schimitt e a Secretaria do STJD, ainda não existe uma previsão para o caso ser julgado.

Paulo Schmitt

“Que eu saiba não. Ainda não temos uma previsão. O prazo de intimação é sempre três dias antes. Mas esse caso, com a liberação do estádio, tem que julgar a perda do mando de campo para o Brasileiro. Por isso, como o campeonato é só maio, em tese não tem tanta pressa para esse julgamento. Mas realmente não sei quando irá para a pauta”.

Secretaria do STJD
“O presidente Virgilio marca os julgamentos uma semana antes normalmente. Mas até agora nada foi marcado”.

Paraná

O presidente Aquilino Romani se reuniu há algumas semanas com o ex-presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia. Segundo o dirigente, Petraglia apresentou dois projetos: um para um novo plano de sócios e outro para encadeirar a Vila Capanema.

“Ele se colocou a disposição para apresentar ao Paraná Clube projetos. É até um assunto que eu vou levar a diretoria, mas é inviável encadeirar a Vila e oferecer hoje um novo projeto para torcedores. O projeto é bom, mas a dificuldade financeira não ajuda. Hoje temos outras prioridades, como trocar o gramado da Vila. Mas nada para ser feito esse ano. Resumindo nos reunimos, ouvimos e só isso. Não saímos com nenhum contrato assinado com a Premier. Nem se cogitou em falar sobre contrato. Vou ver com o grupo, mas por exemplo, colocar cadeira em um lugar descoberto é rasgar dinheiro”.

Arrendamento para parque temático

“Até me passaram um email sobre isso. Mas não sei, não posso dizer. Sei que vai sair um parque no Jockey e a empresa tem interesse na nossa área. Mas esse pessoal não nos procurou mais. A pessoa que esteve aqui participou da construção do Beto Carreiro. Mas não posso dizer que é o Beto Carreiro. O projeto é grande. A área seria arrendada, a parte esportiva. Mas não tem nada a ver com a Disney”.

Lançamento do novo uniforme

“Na quarta-feira, vamos fazer um coquetel antes do jogo para o lançamento da camisa e do patrocinador. Vamos sortear camisas, queremos casa cheia nesse jogo da Copa do Brasil. O Paraná Clube precisa do torcedor”.

Couto Pereira é liberado para o Paranaense e a Copa do Brasil

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, fevereiro 19, 2010

1

O Coritiba não jogará no Couto Pereira o clássico diante do Paraná, mas a partir do dia 28 de fevereiro, o Alviverde mandará partidas do Campeonato Paranaense e da Copa do Brasil, em casa, no Alto da Glória. Nesta sexta-feira, o vice-presidente, Vilson Ribeiro de Andrade concedeu uma entrevista à rádio CBN e falou sobre o retorno do clube para o Couto Pereira.

Couto Pereira liberado
“Nós recebemos nesse instante a informação que o estádio está liberado para jogos do Campeonato Paranaense e da Copa do Brasil. È um misto de alegria e frustação, porque esperávamos essa decisão ontem, para jogarmos o clássico no Couto Pereira. Mas contra o Nacional voltamos para casa”.

Campanha de marketing para o retorno
“O Coritiba vai preparar sua volta com muita alegria para sua torcida, tenho certeza que vai ser uma festa muito bonita. Eu vou confessar que a campanha de marketing estava pronta, aprovada para trazer o torcedor para o Alto da Glória. Vai ser uma surpresa, eu vi e vai ser muito bonita. O impacto é muito positivo. Teremos ex-jogadores, campanhas em rádio, televisão, impresso, participação de ex-jogadores. E a campanha vai inclusive até o final do ano”.

Julgamento e Copa do Brasil

“O próximo julgamento que nós esperamos que aconteça no dia 4 de março e a pena deverá ser cumprida na Série B. Por isso o Couto Pereira está liberado para a Copa do Brasil”.

Atlético

Na semana que vem (provavelmente na terça-feira), o presidente Marcos Malucelli vai conceder uma entrevista coletiva para esclarecer negociações e outros assuntos ligados ao clube. Durante a coletiva, o dirigente deve divulgar os cerca de 40 jogadores do clube que estão ligados a grupos de empresários.

Enquanto isso, o lateral-esquerdo Jean segue fazendo exames médicos no CT do Caju. O jogador sofreu no passado com lesões e o Atlético quer ter certeza que poderá contar com o atleta.

Notícias do trio

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, fevereiro 19, 2010

0


Atlético


Os laterais Jean Carlos e Fabiano estão em Curitiba. Ambos assistiram a vitória do Atlético sobre o Engenheiro Beltrão por 3 a 0. Jean Carlos está no CT do Caju, já Fabiano chegou ontem, a capital paranaense. Oficialmente, o clube alega que os dois nomes estão sendo analisados.

MM – Marcos Malucelli

Não sou comentarista, mas vou dar a minha opinião em relação a postura do presidente Marcos Malucelli, nesta quinta-feira, em entrevista a rádio Transamérica. Malucelli sempre deixou bem clara a sua posição dentro do Atlético. Como presidente não deixaria ninguém “passar” por cima dele. Nas últimas semanas, o dirigente viajou para fechar alguns negócios para o clube (Marcinho e Javier Toledo) e andou um pouco sumido.

Mas, nesta quinta-feira, abriu o jogo em relação a negociação do lateral Alex Sandro. Revelou que o ex-presidente Mario Celso Petraglia foi quem trouxe a proposta para o Atlético. O que já se suspeitava, já que o grupo de investidores que comprou o jogador é o mesmo que trouxe Rafael Moura para o Furacão.

“ HAZ Sport Agency, dos empresários Fernando Hidalgo, Gustavo Arribas e Pini Zahavi - os dois primeiros argentinos, o último israelense. Os três são agente FIFA e já fizeram negócios com outros clubes brasileiros, como o Corinthians, Cruzeiro e Vasco. A HAZ também já agenciou as carreiras de Tevez, Mascherano, Philippe Coutinho, Rafael Moura, Lisandro López e Higuaín, entre outros”, texto retirado da Furacao.com.

Na segunda ou terça-feira, o presidente Marcos Malucelli deve conceder uma entrevista coletiva para dar mais detalhes sobre esse e outros assuntos.

Mudando de assunto, mas falando da mesma coisa

A entrevista do presidente Marcos Malucelli repercutiu e muito na sala de imprensa da Arena da Baixada. Alexandre Rocha Loures (ex-diretor de relações internacionais e empresário), outros sócios e outro grupo de empresários (CAPA) tem hoje cerca de 40 jogadores no Atlético (segundo dirigentes do clube). Do time profissional, Alan Bahia, Valencia, Marcelo, Patrick, Heracles, são alguns exemplos.

Reforços para o Brasileiro


O Atlético está de olho no mercado. O auxiliar técnico Leandro Niehues tem viajado para observar atletas. Mas reforços, especialmente para a lateral-direita, só devem chegar mesmo para o Campeonato Brasileiro.

Wallyson

Segundo o diretor de futebol, Ocimar Bolicenho, o procurador do jogador virá na semana que vem para Curitiba para conversar sobre a renovação de contrato do atleta. O atacante tem vínculo com o Atlético até setembro.

Patrocínio

A parceria com a Ambev que já era considerada certa pela dupla Atletiba não deve acontecer. O negócio era dado como certo pelas diretorias de Atlético e Coritiba e renderia a cada clube 1 milhão e 200 mil reais. Mas a Spaipa fez uma proposta melhor para o Furacão.

Já o Coritiba, continua negociando com a Ambev.


Coritiba


O presidente do STJD, Virgilio Val, não foi hoje até a sede da entidade para homologar o relatório da CBF, que liberou o Couto Pereira. Por isso, o clássico diante do Paraná Clube irá ser realizado em Paranaguá. O clube chegou a pressionar a Federação Paranaense de Futebol para que o jogo fosse realizado no Alto da Glória, mas a entidade preferiu aguardar o aval do STJD.

Reforços

O atacante Bill ficará no Coritiba até o final do ano. O jogador veio por empréstimo do Corinthians. Mas o clube continua buscando no mercado mais um atacante. Mas esse seria um jogador de mais velocidade.

Além disso, segundo o vice-presidente, Vilson Ribeiro de Andrade, se o técnico Ney Franco verificar que o time precisa de mais reforços para a Série B, a diretoria irá atrás. Os responsáveis pelo futebol alviverde tem analisado alguns atletas. Renan Meduna, do Rio Branco, por exemplo, está sendo avaliado. “Ele foi muito bem no jogo contra o Coritiba e também em outras partidas. Mas estamos analisando e avaliando esse jogador e também outros”, disse Vilson Ribeiro de Andrade.

Paraná

O Tricolor manteve o técnico Marcelo Oliveira e sabe que precisa buscar no mercado pelo menos mais três reforços. Segundo o presidente, Aquilino Romani, hoje o clube precisa de pelo menos um zagueiro, um meia e um atacante.

Nos últimos dias, coloquei no twitter que Aquilino Romani se reuniu com o ex-presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia. Na pauta, maneiras de ajudar o Tricolor.

Aramis Tissot: "O Marcelo é o nosso treinador"

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, fevereiro 18, 2010

1

Depois do empate em 1 a 1 com Operário nesta quarta-feira, o presidente do Paraná Clube, Aquilino Romani, afirmou que uma reunião hoje iria definir o futuro do técnico Marcelo Oliveira. "Não concordei com as alterações hoje, o time ficou atrapalhado. Amanhã (quinta) vou me reunir com o Aramis e com o Cezar Augusto para definirmos, mas agora ainda não sei", disse ontem, em entrevista a rádio Banda B.

Porém, no começo da tarde de hoje, o vice-presidente de futebol, Aramis Tissot garantiu a permanência do treinador. "O Marcelo é o nosso técnico. Ele irá comandar o time no clássico. Não adianta trocarmos de treinador, precisamos fortalecer o elenco, isso sim", disse por telefone.

O dirigente também revelou que terá uma reunião hoje, com o presidente Aquilino Romani e com o responsábel pela Base, Marlo Litwinski para discutir problemas com os jogadores das categorias de formação. "Nossa reunião é com o Marlo hoje. O Marcelo nem estará na pauta, mais uma vez garanto que é o nosso treinador", finalizou.

Através de outdoor, torcida do Atlético cobra promessas da diretoria

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, fevereiro 02, 2010

13

A promessa de investir em futebol, feita na campanha presidencial, em 2008, voltou a assombrar os dirigentes do Atlético nesta terça-feira. Depois de conquistar o Paranaense do ano passado, o Atlético foi eliminado da Copa do Brasil, nas oitavas de final, e na Sul-Americana se despediu logo na primeira fase. Mas, no Brasileiro, a campanha foi ainda pior. O Furacão lutou para não ser rebaixado.

Um novo ano começou e o início do Campeonato Paranaense não foi o que a torcida esperava. Por isso, nas últimas semanas, torcedores se mobilizaram, arrecadaram dinheiro e alugaram um outdoor na Getúlio Vargas, com a Rua Pasteur, pertinho da Arena da Baixada. A ideia é cobrar a diretoria.

O outdoor foi colocado nesta terça-feira e deve ficar exposto pelas próximas duas semanas.

Confira:



Foto: Mylla Szaikowski

A diretoria atleticana ainda não se pronunciou sobre o assunto. O presidente do conselho administrativo, Marcos Malucelli, afirmou que estava viajando e não pôde falar sobre o assunto. Já o presidente do conselho deliberativo, Gláucio Geara, não atendeu as ligações.

PS - Ainda estou aproveitando meus últimos dias de férias. Por isso, dificilmente terei tempo para atualizar.