Notícias do trio

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, abril 29, 2010

2

Coritiba
Julgamento – advogado do clube, Gustavo Nadalin


“Hoje o julgamento era para ter sido junto ao Pleno, mas houve uma mudança pela ausência de inúmeros auditores e assim não foi ao Pleno. Por isso a presidência definiu que o relator ia decidir. Surpreendentemente, o relator acolheu integralmente a nossa tese, especialmente a nossa primariedade. Ele aplicou a lei só para a multa, diminuindo de 100 para 5 mil, só que a perda de mando de campo manteve. Por causa disso nós vamos tomar novas medidas. Vamos com o tempo eliminar essa injustiça cometida com o Coritiba”.

Recurso


“Vamos na esfera esportiva. Essa equipe está trabalhando de forma incansável, utilizando todo o conhecimento, até criatividade, inovando, para acabar com essa injustiça que foi feita de forma contraditória. Nossa tese é atendida, mas não aplicada. Eu não quero adiantar em um primeiro momento qual será nossa estratégia, já temos os caminhos que serão adotados. Nesse momento agora temos que estudar, não vamos adiantar a tese pra não prejudicar o recurso, mas garanto que essa historia ainda não acabou, vamos lutar até o fim”.

Justiça Comum

“Ainda é muito cedo para tratar desse assunto, preferimos ir dentro da esfera desportiva”.

Ariel


O vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade, negou que o Coritiba tenha uma reunião marcada com o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, para falar sobre o atacante Ariel. Ainda segundo o dirigente, o clube, o empresário e o advogado do jogador vão resolver a questão. O objetivo é garantir a permanência de Ariel no Coxa.

“Não teve nada disso do Roberto vir aqui. Vamos resolver a questão do Ariel entre os envolvidos. Queremos que ele fique”, disse.

Atlético

O Furacão segue trabalhando em sigilo atrás de reforços, o que vem gerando várias especulações. Como a diretoria, através do diretor de futebol, Ocimar Bolicenho (que ainda está viajando) e o presidente Marcos Malucelli não confirmam nenhuma sondagem, nomes estão surgindo.

Marcelinho Paraíba, Carlinhos Paraíba, Renato, Kleberson, Kleber Pereira, Maikon Leite e Hugo, por exemplo, foram sondados pelo Atlético, apesar da diretoria e da assessoria de imprensa não confirmarem. Outro nome que chama a atenção da cúpula é o do meia Héverton, da Portuguesa.

Raul foi cogitado para ser moeda de troca por Hugo (reserva de Douglas no Grêmio) ou Roberson, mas o assessor de futebol, Luiz Onofre Meira, já afirmou que quer ambos no elenco e que Raul, hoje, não interessa.

Julgamento
O STJD marcou para o dia 5 de maio, às 18h, o julgamento dos zagueiros Manoel, do Atlético, e Danilo, do Palmeiras. Ambos serão julgados pela 3ª Comissão Disciplinar do tribunal pelas atitudes no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Vale lembrar que Manoel foi denunciado duas vezes por ato de hostilidade, no artigo 250 do CBJD e pode pegar até seis jogos de suspensão.

Já Danilo terá que responder pela cusparada, no artigo 254-B, e pela atitude racista, no 243-G. O defensor do Palmeiras pode pegar até 22 partidas de gancho.

Paraná

O Paraná Clube segue se reforçando para a estréia no Campeonato Brasileiro da Série B, diante do Ipatinga, no dia 8 de maio, na Vila Capanema. O meia Wanderson, do Democratas e o atacante Walderi, da Caldense foram apresentados hoje.
O Tricolor ainda quer contratar pelo menos mais um lateral-direito.

Publicado: 18h56

Notícias do trio

Posted by Nadja | | Posted on quarta-feira, abril 28, 2010

5

Nesta quarta-feira surgiu a informação que o Atlético teria interesse no meia Carlinhos Paraíba, do São Paulo, e no atacante Maikon Leite, do Santos.

O empresário do meia negou o interesse atleticano e disse que o São Paulo dificilmente irá liberar o jogador. “O Carlinhos vem treinando bem, o Ricardo já disse que vai utilizá-lo. Por isso, não existe nada. Fui procurado por Goiás e Fluminense, por exemplo, mas pelo Atlético, não. Uma liberação do Carlinhos depende muito mais do São Paulo do que da gente”, disse Julio Fressato.

Santos

O coordenador de futebol do Santos, Paulo Jamelli, também negou que o Furacão esteja atrás do atacante Maikon Leite. “Não tem nada oficial por parte do Atlético”, revelou.

Coritiba

Nesta quarta-feira, o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade esteve em Joinville para assinar o contrato de utilização da Arena Joinville.

Paraná

O atacante Marcelo Toscano voltou a estar à disposição do técnico Marcelo Oliveira. Além disso, o Tricolor contratou o zagueiro Aislan (ex-São Paulo) e o meia Vanderson.

Coritiba

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, abril 27, 2010

0

O agente FIFA que negociou o atacante Ariel, com o Coritiba, Sergio Irigoitia explicou hoje em entrevista à rádio CBN, como foi a vinda dele para o Alto da Glória e a atual situação do jogador com o clube.

Contrato

“Ariel tem um contrato de 5 anos assinado por ele (Ariel) e o clube. Tenho uma cópia do contrato e quando ele saiu daqui ganhava 100 mil pesos, ou seja 1200 dólares. O Coritiba fez um contrato de 5 anos onde ele ganhava 10 500 dólares e no último ano de contrato iria para 17 mil dólares. Mas quando o Ariel começou a jogar bem, o Coritiba começou a pagar os 17 mil, já no segundo ano. Realmente o Coritiba sempre teve muita boa fé com o jogador”.

Validade do contrato

“O Eduardo Dreyer e o advogado brasileiro estão assessorando o Ariel muito mal. E o Ariel está querendo fazer uma coisa que não pode. Eu como agente Fifa tenho que estar do lado do Coritiba porque o clube assinou este contrato de cinco anos em comum acordo comigo e com o Ariel. Ele não pode desconhecer este contrato”.

Ariel entra na justiça contra Sérgio

“O Ariel entrou na justiça contra mim porque eu não concordei em fazer o que eles estão fazendo contra o clube.Eu vou para o Brasil mostrar a imprensa este contrato de 5 nos e junto com o Coritiba vou fazer o necessário para que seja feita justiça em qualquer âmbito”.

Conversa com Ariel

“Eu expliquei para o Ariel na semana passada que estavam assessorando ele muito mal. Querendo fazer algo que não pode. Não pode pegar o que você escreveu e passar uma borracha. O Ariel é uma boa pessoa”.

Eduardo Dreyer e Augusto Mafuz foram procurados, mas não quiseram falar sobre o assunto.

Em entrevista a outras emissoras (Banda B e Transamérica)Mafuz esclareceu:

“Ele (Irigoicia) tem 20% (dos direitos econômicos de Ariel). Está reclamando que é cinco anos porque ele sairá perdendo. Ele não está defendendo o Coritiba, está defendendo a parte dele. Em janeiro, o Ariel foi para Buenos Aires e cassou a procuração desse cidadão. Depois, entrou com ação contra ele, para que se explicasse sobre um porcentual que o Coritiba pagou. O dinheiro era do Ariel, e não chegou ao Nueva Chicago (clube anterior do jogador). Esse cidadão está respondendo à ação porque teria tido apropriamento indébito. Existe um contrato de cinco anos, de 7 de maio de 2008, depois um particular, de dois anos (de junho), daí um contrato da CBF de dois anos. Pelo princípio da sobreposição, o de dois anos absorveu o de cinco. Estou discutindo a parte jurídica, não vou discutir se ele tem que cumprir o contrato de cinco anos”.

A rádio Banda B pediu o áudio da entrevista e reproduziu. Enquanto a Transamérica ligou diretamente para o empresário.


Postado: 17h13
Entrevista e tradução: Lucas Rocha

http://www.portalbandab.com.br/esporte/noticias/4617/?noticia=empresario-de-ariel-vou-fazer-de-tudo-para-nao-prejudicar-o-coritiba

http://www.portalbandab.com.br/coritiba/noticias/4639/?noticia=advogado-de-ariel-se-defende-das-acusacoes-do-empresario-do-atleta

Meia Dudu é o novo reforço do Coritiba

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, abril 27, 2010

0

O Coritiba vai confirmar nessa semana a contratação do meia Dudu. O jogador vem do Cruzeiro por empréstimo até o final do ano. A vinda do meia foi articulada pelo coordenador de futebol, Felipe Ximenes e pelo técnico Ney Franco, que já trabalhou na Raposa.

"É um belo jogador o Dudu, uma grande promessa. Jogador para fazer frente com o Rafinha. O Dudu é um meia ofensivo. Mas ainda vamos atrás de um jogador experiente para o meio. Precisamos de um elenco qualificado para a disputa da Série B". Como o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade estava em reunião, quem confirmou a contratação para a imprensa foi um dos integrantes do G9, Ernesto Pedroso.

Durante essa semana era aguardada a confirmação da vinda de um jogador para o meio campo.

Mesmo com a vinda do Dudu, o Coxa ainda vai atrás de mais um meia e um atacante de velocidade. A contratação de um lateral-direito está sendo reavaliada.


Ficha técnica:
Nome completo: Eduardo Pereira Rodrigues
Posição: Armador
Data Nascimento: 07/01/1992
Naturalidade: Goiânia
Altura: 1.66 m
Peso: 66 kg
Jogos: 7
Gols: 0
Carreira: Cruzeiro (desde 03/2005)
Estreia no Cruzeiro: Palmeiras 3 x 1 Cruzeiro, em 14 de junho de 2009, no Parque Antártica, pelo Campeonato Brasileiro
Convocações para a Seleção Brasileira: Sub-16 e Sub-17
Títulos com a Seleção Brasileira: Sul-Americano Sub-17 2009 (Seleção Brasileira); Copa Sendai Sub-17 (Seleção Brasileira)

Postado: 10h29


Comentário

Achou boa a aposta do Cori?

Atlético contrata zagueiro Leandro

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, abril 26, 2010

2

A diretoria do Atlético só vai confirmar amanhã, mas o Rubro-Negro definiu nesta segunda-feira a contratação do zagueiro Leandro, do Corinthians-PR. O jogador também interessava ao Paraná Clube, mas optou por jogar a Série A no Furacão.

Postado: 21h30

Dupla Atletiba

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, abril 26, 2010

2

Coritiba

O presidente Jair Cirino e o vice, Vilson Ribeiro de Andrade, estiveram nesta segunda-feira no Rio de Janeiro. Da capital carioca, o vice negou o interesse alviverde no meia Bernardo, do Cruzeiro.

“É um bom jogador, mas não temos interesse nesse atleta”, disse.

Sobre reforços, Vilson revelou que o clube segue atrás de um meia e mais um atacante de velocidade. A contratação de um lateral-direito está sendo reavaliada.

“O Ângelo foi uma grata surpresa no sábado. Além disso temos o Fabinho Capixaba voltando e outros jogadores no elenco para essa posição”.

Segundo informações apuradas, nos próximos dias o alviverde irá confirmar a contratação de um meia.

Atlético

Pelos lados da Baixada vários nomes estão sendo especulados para vir e deixar o Furacão.

Fernando Henrique e Keninha

“Do Fernando Henrique não tem o mínimo fundamento. Já o Keninha fomos observar, mas não atende as carências que já identificamos no elenco”, disse o diretor de futebol, Ocimar Bolicenho.

O diretor de futebol não quis confirmar os atletas que deixarão a equipe profissional do Atlético, mas Heracles, Guilherme Batata e Bruno Furlan, devem voltar ao time júnior. Raul (que interessava ao Grêmio, mas não vai mais), Gerônimo e Patrick podem ser emprestados, enquanto Vanegas e Serna devem deixar o clube.

“Só vamos nos pronunciar oficialmente em relação a isso nesta terça-feira”.

Bernardo que até interessaria a dupla Atletiba, não deve vir nem para a Baixada e nem para o Alto da Glória.

Atlético

Posted by Nadja | | Posted on domingo, abril 25, 2010

10

O diretor de futebol do Atlético, Ocimar Bolicenho, esteve neste domingo assistindo a final do Campeonato Goiano, entre Santa Helena e Atlético Goianiense. O dirigente foi observar o meia Keninha, do Santa Helena. Antes de viajar, o diretor já tinha assistido alguns jogos do meia.

Kenedy Silva Reis tem 24 anos e já passou por times como Inhumas, Anápolis, Itauçu, Vila Nova, todos de Goiás.

Na jornada esportiva da rádio Banda B, o plantão Henry Xavier entrou em contato com a imprensa goiana para saber informações sobre a ida do lateral-direito Ayrton, do Iraty, para o Atlético Goianiense. O repórter informou que o diretor de futebol Ocimar Bolicenho estava no Serra Dourada para ver o meia Keninha.

Coritiba

Posted by Nadja | | Posted on sábado, abril 24, 2010

1

Coritiba

Como o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade tinha falado na quinta-feira, o amistoso com o Botafogo está marcado para o dia 1º de maio, no Couto Pereira. Neste sábado, o dirigente revelou mais detalhes sobre a partida da troca das faixas. Somente sócios do clube poderão assistir o amistoso.

Além disso, Vilson também revelou que o meia-atacante Jefferson, artilheiro do Gaúcho pelo São José, já assinou um contrato de três anos com o Coritiba. O clube segue trás de um lateral-direito, um meia e um atacante de velocidade.

Neste domingo, o vice-presidente Vilson e o coordenador de futebol, Felipe Ximenes, vão até Joinville assistir a final do Catarinense, entre Avaí e Joinville, na Arena Joinville. Além de verificar as condições do estádio, a dupla vai estar de olho nos atletas da equipe do Avaí.

Recentemente, o empresário Luis Alberto, declarou que jogadores do Avaí poderiam vir para o Coritiba.

“A gente está conversando sobre alguns jogadores, o Davi é um atleta interessante para o Coritiba. Para o Brasileiro, devemos ajudar o clube com duas ou três peças. O Davi é um dos nomes cogitados, mas tem outros nomes também. Como existe um relacionamento bom de parceria entre L.A e Avaí e L.A e Coritiba, existe a possibilidade de não só o Davi, mas de outros atletas do Avaí, também defenderem o Coritiba", disse no dia 14 de abril.

Fora de campo


A imprensa mineira divulgou que a dupla Atletiba estaria de olho no meia Bernardo, do Cruzeiro. Botafogo e Atlético Goianiense também estariam interessados.

Postado: 20h20

Rapidinhas da dupla Atletiba

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, abril 23, 2010

4

Atlético

Oito jogadores começaram a treinar em separado na Toca da Raposa. O lateral-direito Marcos, os volantes Uchoa e Magalhães, os meias Leandro Lima, Bernardo, Camilo e Dudu; e o atacante Anderson Lessa, devem ser colocados a disposição para empréstimo pelo Cruzeiro.

Camilo e Bernardo já interessaram ao Atlético no começo do ano, mas na época o time mineiro não liberou os atletas e o técnico Antonio Lopes pediu a contratação de Tartá, do Fluminense.

Bernardo, de 19 anos, é uma jovem promessa cruzeirense, mas com problemas extra campo acabou sendo afastado. Já Camilo pode ir para o futebol português.

No final da tarde, o diretor de futebol, Eduardo Maluf, revelou que o Cruzeiro só irá comentar a situação desses atletas que foram afastados na segunda-feira. Perguntado sobre um possível interesse do Atlético em Bernardo, o dirigente voltou a afirmar que só falará sobre isso na segunda.

“Não fizemos nenhuma lista de dispensa, a imprensa que colocou isso. Só falarei sobre esses jogadores na segunda-feira”, disse por telefone.

À noite, a imprensa mineira começou a especular a vinda de Bernardo para o Atlético.

Comentário

A dupla Atletiba está atrás de meias no mercado. Não me surpreenderia se os dois fossem atrás do meia Bernardo.

Coritiba

Nos próximos dias o Coritiba vai anunciar a contratação de pelo menos dois reforços. Um lateral-direito e um meia devem desembarcar no Alto da Glória.

Postado: 23h35

Atlético nega a vinda de Pedro Carmona

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, abril 23, 2010

11

Nesta quinta-feira, o gerente de futebol do Criciúma, Homero Santarelli, revelou a imprensa catarinense que o meia Pedro Carmona, do São José, não iria mais reforçar o Tigre porque tinha acertado com o Atlético Paranaense. Porém, a diretoria do Furacão nega que o jogador esteja acertado com o clube.

“Não tem absolutamente nada até agora. O presidente do São José me ligou dizendo que o jogador tem qualidade e que poderia se dar bem aqui”, disse o diretor de futebol, Ocimar Bolicenho.

O Atlético segue em busca de reforços. O clube procura um lateral-direito, dois meias e um atacante. Vale lembrar que o presidente Marcos Malucelli falou na quarta-feira, que Marcelinho Paraíba e Renato, que foram sondados, não vem para a Baixada.

Postado: 10h55

Atlético

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, abril 23, 2010

0

Nesta quinta-feira, a imprensa de Santa Catarina, divulgou que o meia Pedro Carmona, que defendeu o São José, no Campeonato Gaúcho, e interessava o Criciúma, foi contratado pelo Atlético.

O gerente de futebol do time catarinense, Homero Santarelli, foi quem divulgou a informação."Ele não vem mais. O São José acertou a ida dele para o Atlético. Infelizmente. Mas já estamos em busca de outro meia".

Os dirigentes do Atlético e assessoria de imprensa do clube, não atenderam as ligações para confirmar a negociação.

O presidente Marcos Malucelli já revelou que o clube está a procura de dois meias. Marcelinho Paraíba, do São Paulo, e Renato, do Al-Shabab, são nomes que agradam a diretoria. Renato já teria descartado a possibilidade de vir para o Furacão.

Postado: 01h14

Coritiba

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, abril 22, 2010

0

No dia 1º de maio, o Coritiba e o Botafogo devem realizar um amistoso, no Couto Pereira. Segundo o vice-presidente, Vilson Ribeiro de Andrade, faltam apenas alguns detalhes, para o jogo da troca das faixas ser confirmado.

“Está 99% fechado, estamos vendo agora a data com a televisão. Mas deve ser no dia 1º de maio, no Couto Pereira. Vamos fazer a troca das faixas”, disse.

O dirigente aproveitou para esclarecer que até agora o clube não recebeu nenhuma proposta oficial por jogadores do elenco.

“Proposta é aquela que chega com o documento oficial do clube, e isso não chegou para nenhum jogador do Coritiba”.

Dirigente do Grêmio confirma sondagem do Atlético, mas garante permanência de Hugo no Tricolor Gaúcho

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, abril 22, 2010

0

O presidente Marcos Malucelli, confirmou nesta quarta-feira, em entrevista à rádio CBN, que o Atlético tinha interesse no meia Hugo, do Grêmio. O assessor de futebol do tricolor gaúcho, Luiz Onofre Meira, confirmou a sondagem atleticana, mas já garantiu que o jogador não deixará o Olímpico.

“O Atlético fez uma sondagem. Mas já respondemos dizendo que não existe nenhuma possibilidade do Grêmio negociar esse jogador. Precisamos ter um elenco forte. E inclusive no final de semana, o Hugo será titular”, disse o dirigente por telefone.

Atlético

Posted by Nadja | | Posted on quarta-feira, abril 21, 2010

0

Além do meia-atacante Marcelinho Paraíba, mais um jogador do São Paulo começou a ser especulado como reforço para o Atlético. Segundo a imprensa paulista, o atacante Roger, que se recusou a ir para Portuguesa, interessaria ao Furacão, ao Guarani e ao seu ex-clube, Vitória.

Porém, o vice-presidente de futebol do time paulista, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, disse desconhecer o interesse atleticano.

“Eu não tenho nenhum dado oficial, desconheço esse interesse do Atlético”, afirmou.

Segundo a repórter da rádio Globo/CBN São Paulo, Natalie Gedra, o atacante Roger tem vontade de defender uma equipe da Série A. O Atlético Mineiro seria o possível destino do atleta.

Sobre Marcelinho Paraíba, o dirigente do São Paulo foi curto ao falar de uma possível transferência para a Baixada.

“Nós ouvimos falar, mas não tem nada oficial”.

Postado: 18h22

Coritiba

Posted by Nadja | | Posted on quarta-feira, abril 21, 2010

0

Após a conquista do título do Campeonato Paranaense, o Coritiba volta todas as atenções para o Campeonato Brasileiro da Série B. O clube já preparou as ações e os planos que irá disponibilizar para a torcida alviverde para os jogos em Joinville e na terça-feira, em um jantar, irá divulgá-los.

“É um jantar de comemoração onde o sócio paga R$ 30 e o não sócio R$ 45. Vamos anunciar todo pacote Jovinlle. Para os sócios, torcedores, pessoas de Joinville e também as ações de marketing de Joinville e aqui em Curitiba”, disse o vice-presidente do clube, Vilson Ribeiro de Andrade.


Saída do lateral Rodrigo Heffner


“Ele saiu há quarenta dias. A posição dele era delicada, não era titular. E o Guarani fez uma proposta para ele que na minha visão era irrecusável. A saída foi mais no sentido de prestigiar o menino, que tem um excelente caráter”.

Diego Macedo

“O Diego Macedo interessou. Mas ele foi adquirido por um fundo de investimento e a intenção é colocar ele em um time da primeira divisão”.

Jefferson e reforços

“O Jefferson chega amanhã, assina contrato de três anos. Mas ainda vamos atrás de um lateral-direito, de um meia e de um atacante de velocidade”.

Postado: 17h30

Presidente do STJD nega pedido de suspensão preventiva. Manoel e Danilo podem jogar na quarta-feira

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, abril 20, 2010

0

O presidente em exercício do STJD, Virgilio Val, não concedeu o pedido feito pela procuradoria de suspender preventivamente os zagueiros Manoel, do Atlético e Danilo, do Palmeiras. Com isso, os dois jogadores poderão entrar em campo amanhã, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, na Arena da Baixada.

Agora, o presidente Virgilio Val, encaminhará o caso para uma das comissões do STJD. Assim,Danilo e Manoel poderão ser julgados já na semana que vem.

Vale lembrar que Danilo foi denunciado no artigo 254-B, pela cusparada no zagueiro Manoel, e no 243-G, pela atitude racista. O jogador palmeirense, que já defendeu o Atlético, poderá pegar até 22 jogos de suspensão.

Já Manoel foi denunciado duas vezes no artigo 250, pela cabeça e pelo pisão em Danilo. Manoel pode pegar até seis partidas de gancho.

Postado: 15h04


Com informações do site: Justiça Desportiva.

Juiz intima o Paraná e marca audiência para agosto para resolver a situação do atacante Marcelo Toscano

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, abril 19, 2010

0

O atacante Marcelo Toscano entrou com uma ação reclamatória na quinta-feira para rescindir seu contrato com o Paraná Clube. O jogador alega atraso nos salários. O juiz da 4ª Vara do Trabalho, Bráulio Gusmão, não concedeu a liminar, já intimou o Tricolor e marcou para agosto uma audiência.

“O juiz não concedeu a liminar e pediu para intimar o Paraná Clube. O oficial de justiça já foi designado para vir nos designar. Além disso, o juiz já marcou uma audiência para agosto”, disse o advogado do Paraná, Alessandro Kishino.

Sobre a situação do atacante Marcelo Toscano no Paraná Clube, o advogado revelou que o departamento de futebol do Tricolor irá definir se o jogador voltará a vestir a camisa paranista.

“Ele é funcionário do Paraná Clube. Vamos comunicar toda a situação para o departamento de futebol que terá que dar uma solução para o caso. O caminho mais adequado é sentar para conversar. Mas agora o jurídico encaminha para o futebol e conversa com a comissão técnica para definir a situação dele como jogador”, finalizou.

Postado: 16h55

Presidente do Atlético nega contatos com Leão e Cuca

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, abril 19, 2010

8

Depois da derrota para o Coritiba, a segunda-feira para o Atlético tem sido de várias especulações. Os nomes de Emerson Leão e Cuca começaram a ser cogitados por alguns meios de comunicação. Porém, o presidente Marcos Malucelli negou contato com qualquer treinador e disse que Leandro Niehues segue no comando do Furacão até o final do Paranaense, como o clube tinha divulgado.

"Não mudou nada de ontem para hoje. O Leandro continua com a gente até o final do Paranaense e depois vamos ver a decisão que tomamos. Mas existe a possibilidade dele ficar".

Neste domingo surgiu a informação de que o meia Marcelinho Paraíba poderia reforçar o Furacão. O dirigente atleticano negou a especulação. "Não existe nada com ele, apenas com o Wagner Diniz", revelou.

O Atlético tem um jogo importante na quarta-feira, diante do Palmeiras, pela Copa do Brasil e estreia no Brasileiro diante do Corinthians, no dia 9 de maio.

Pergunta
Você deixaria Leandro Niehues no comando do Atlético e investiria em reforços ou contraria outro treinador?

Postado: 16h49

Marcelo Toscano entra na Justiça do Trabalho para rescindir com o Paraná

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, abril 19, 2010

0

O atacante Marcelo Toscano entrou na quinta-feira com uma ação reclamatória trabalhista na 4ª Vara do Trabalho, pedindo a rescisão de contrato com o Paraná Clube.

- Ele pediu a rescisão do contrato. Ainda não conseguimos ver o processo, está com o juiz para ver se concede a liminar. Hoje será difícil vermos essa ação, disse o advogado do Paraná Clube, Alessandro Kishino.

- Nós temos uma ação lá com um pedido de tutela antecipada, para rescindir o contrato para pegar a liberação do vínculo desportivo. O vínculo dele de trabalho é com o Paraná. Sobre os direitos financeiros é outra figura, que tem um percentual que é do Paraná e de um clube paulista. Tem contrato com o Paraná até 2013, nós queremos liberá-lo através dos atrasos de salário. Acho que o juiz Bráulio Gusmão já dará uma resposta hoje sobre o caso, revelou o advogado do atleta, Diego Tavares.

Nesse ano, o atacante Marcelo Toscano já entrou com uma ação contra seu antigo procurador, Roberto Gomes. Atualmente o empresário Ruy Gel é quem cuida carreira do atleta.

Postado: 14h10

Depois do título, Coxa reforça sistema ofensivo

Posted by Nadja | | Posted on domingo, abril 18, 2010

0

O meia-atancate Jefferson, do São José-RS, artilheiro do Gauchão, é o novo reforço do Coritiba para a disputa da Série B. O avante já foi aprovado nos exames médicos e deve ser apresentado ainda nesta semana.

O acerto com o jogador aconteceu durante a semana, mas para manter o foco no clássico deste domingo, a diretoria preferiu esperar para confirmar a contratação.

O atleta é meia de ofício, mas no Campeonato Gaúcho atuou como atacante.

Título

Parabéns a toda diretoria, comissão técnica, jogadores e torcedores do Coritiba pelo título do Paranaense de 2010.

Obs: Confira notícias antigas sobre a contratação de um jogador para o ataque. Além de Jefferson, pelo menos um lateral-direito e um meia devem ser contratados para o início da Série B.

http://nadjamauad.blogspot.com/2010/04/noticias-da-dupla-atletiba_12.html

http://nadjamauad.blogspot.com/2010/04/noticias-da-dupla-paratiba_09.html


Postado: 18h24

Alex: "Meu contrato acaba em maio de 2011. Por isso já começo a pensar em voltar ao Brasil"

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, abril 16, 2010

5

Há seis temporadas fora do Brasil, o curitibano Alexsandro de Souza encabeça a lista dos paranaenses mais bem-sucedidos no futebol mundial. Revelado nas categorias de base do Coritiba, foi ídolo em praticamente todos os clubes em que passou. De Istambul, onde vive com a família e defende o Fenerbahçe, Alex falou sobre a carreira e também sobre a possibilidade de voltar ao Brasil em 2011.

Você já fez mais de 250 partidas pelo Fenerbahçe e já está na sua sexta temporada no time turco. O que fez você optar por ficar no Fener por tanto tempo?

Quando eu saí, em 2004, do Cruzeiro minha intenção era cumprir o contrato que tinha feito na época, que era de 3 anos. Depois disso queria sair, ir para um centro maior. A possibilidade existiu, em 2007, quando meu contrato estava acabando. Abri negociação com o Borrusia Dortmound, mas o treinador que pediu minha contratação acabou saindo. Depois vieram algumas equipes da França, Portugal, e também da Espanha. Conversei, ouvi, ponderei vários fatores, mas nenhuma proposta me fez pensar em sair e eu fui renovando meu contrato. Não me arrependo, sempre busquei identificação onde passei e isso me satisfaz.

Como é a estrutura do futebol turco?

Os grandes times como o Fenerbahçe, Galatasaray, Besiktas e Trabzonspor têm uma estrutura muito boa. A estrutura física das equipes é boa, o que falta são profissionais de futebol. No Brasil, existem fisiologistas, nutricioonistas, além de vários auxiliares. Essa situação aqui eles acham desnecessário. Na minha equipe, depois de ter o Zico e o Luís Aragonés como treinadores, que passamos a ter tudo isso. É uma liga dura e complicada de se jogar, que não agrada aos olhos brasileiros.

No Brasil você defendeu o Coritiba, o Cruzeiro, Flamengo e o Palmeiras. Qual a diferença do futebol brasileiro para o turco?

A técnica, a forma de treinamento, a parte tática, o trabalho da imprensa, o trabalho da base. Poderia citar mais situações até. O futebol e a estrutura existente no Brasil é totalmente diferente da Turquia.

O futebol turco tem muito dinheiro e paixão do torcedor. O que falta para ser considerado uma das ligas de primeiro nível da Europa?

Eu considero as ligas da Inglaterra, Espanha, Alemanha e Itália como as principais. Depois vêm as outras em um segundo plano. Não vejo a Turquia inferior às escolas tradicionais como França, Holanda ou Portugal. Eles possuem dinheiro e interesse, mas têm uma preocupação interna muito grande. Essa abertura de pensamentos e investimentos para uma exposição maior fora do país está começando a ser feita agora.

O clássico com o Galatasaray sempre é, literalmente, uma batalha. Como é vestir a camisa do Fener em um jogo assim?

Somos considerados soldados que estamos indo para uma batalha e não para uma partida de futebol. Fui e às vezes ainda sou muito criticado por não aceitar essa situação de guerra. Vejo como um grande clássico. Mas para o povo turco realmente extrapola o futebol. Para eles é uma situação à parte de tudo.

A torcida do seu time é fanática e muito numerosa. Pesquisas apontam que é uma das maiores do mundo. Como você compara essa paixao às das torcidas brasileiras?

Dizem que a nossa torcida passa de 40 milhões de pessoas. Com certeza é uma das maiores do mundo. Eu realmente não comparo com o Brasil, porque aqui tem muito mais fanatismo. Nunca vi, no Brasil, senhoras comprando jornais esportivos, casais indo se casar no estádio, pessoas andando com roupas relacionadas ao clube e promoções feitas pelo clube serem tão bem aceitas. Ninguém está preocupado com o momento do time, eles querem ver o clube, participar, fazer o melhor pelo clube. Isso no Brasil não acontece. É só olhar as médias de público, as dificuldades que os clubes passam, às vezes até para pagarem o custo do estádio do dia do jogo. Realmente a diferença é enorme.

Como é o seu contato com a imprensa turca? Como era antes de você ter se tornado capitão e antes falar a língua com fluência?


Fico orgulhoso de ser o capitão porque foi uma escolha pública. O torcedor participou dessa escolha, passando pela diretoria até chegar no Zico, que era o treinador na época. Minha ligação com a imprensa é nenhuma. Falamos pouco com a imprensa em geral. O clube possui uma TV em canal aberto, que passa todas as notícias, dia após dia, para o torcedor. Falamos após as partidas (quem for escolhido para isso) ou de vez em quando em uma coletiva. A distância com a imprensa é enorme.

Quais as diferenças mais gritantes na sua rotina de vida e de treinos aí na Turquia para o que você vivia no Brasil? Quais seus hobbys aí?

Depende muito do treinador. Eu tive três treinadores aqui, um bem diferente do outro. Christoph Daum (técnico atual), que é alemão, o Zico e o Luís (Aragonés), espanhol. Mas existe um sistema que independe do treinador. Como no verão é muito quente, nosso “treino da tarde” é por volta das 19h, quando no Brasil normalmente acontece por volta das 16h. Já na parte da manhã, treinamos às 11h, enquanto no Brasil normalmente fica entre 9h ou 10h. Com esse treinador alemão, às vezes fazemos o regenerativo no momento em que chegamos de viagem, então muitas vezes cheguei a treinar às 3h, 4h ou 5h da manhã. Além disso, nunca há torcedores nos treinos, salvo uma excessão. Já os meus hobbys são bem simples. Ficar com a família, ler, brincar com os cachorros. Não sou muito de videogame, mas agora que a minha filha começou a jogar, às vezes brinco com ela, mas não tenho muita qualidade para isso.

Há seis anos longe do Brasil, como você vê o futebol paranaense? E também o brasileiro?

Eu vejo o futebol brasileiro como o mais difícil do mundo. Às vezes escuto que o futebol brasileiro é de baixo nível e nunca consegui ver isso. O futebol europeu é melhor na Champions League, onde estão os melhores jogadores do mundo. Mas se olharmos as ligas de maneira geral, não é assim. O Campeonato Brasileiro é o único que pode ter uma surpresa, em outros países isso não acontece. Onde é fácil de jogar no Brasil? É fácil ganhar do Grêmio no Olímpico? É fácil ganhar do Coritiba no Alto da Glória? É fácil vencer o Avaí em Floripa? Então, eu acho complicado jogar no Brasil também pela nossa escolha. É muito difícil jogadores ruins jogarem muito tempo, coisa que na Europa acontece, se forem dedicados, sérios e trabalhadores. No Brasil, só isso não serve. Já o futebol paranaense tem potencial, já mostrou isso em vários momentos, mas precisa de novas liderenças e ideias.

Mesmo à distância, você sempre acompanha o Coritiba. Como foi para você ver a queda do time no ano do centenário e também a invasão no gramado do Couto?

Tive o mesmo sentimento que todos os Coxas tiveram. Tristeza, desilusão, decepção e, principalmente, frustração. Quando eu vi a invasão, aquelas cenas, já imaginava que tipo de pena o clube pegaria, como aquele tipo de atitude afetaria o futebol do clube. Mas como o grande clube que é, o Coritiba vai superar tudo o que houve, se reorganizar e voltar para a Primeira Divisão.

Como jogador, você consegue identificar e apontar alguns erros cometidos pelo clube para o que aconteceu?

Não seria justo eu apontar erros, estou muito longe. Sou torcedor e agora fico na expectativa de que o clube melhore. Mas os erros existiram. Agora esse pessoal, tem que tentar consertá-los.

Você deixou marcas nos clubes que passou no Brasil. Quais lembranças boas e momentos dificeis que você guarda de cada passagem?

No Coritiba, a boa lembrança foi ter participado da campanha que devolveu o clube à Primeira Divisão, vencendo um Atletiba. A ruim foi ter perdido o Paranaense de 1996. No Palmeiras, a boa foi ter conquistado a Libertadores de 1999 e a ruim ter perdido nas penalidades o bicampeonato da Libertadores, em 2000. Já no Cruzeiro, o ano de 2003 foi inesquecível. A parte ruim foi ter sido mandado embora por telefone na minha primeira passagem, que até hoje não entendi.

Você já declarou várias vezes que pensa em voltar para o Brasil. Já tem uma data marcada para esse retorno?


Meu contrato acaba em maio de 2011. Por isso já começo a pensar em uma possível volta ao Brasil.

Voltando ao Brasil, o que um time precisaria para ter o Alex?


Objetivos que vão de encontro com os meus. Se pensarmos parecido, já é o suficiente.

Pelo fato de você ser curitibano, sua família ser daqui, ser torcedor e ídolo, o Coritiba leva vantagem na escolha?

Eu sou coxa! Esse é o Alex torcedor falando. E esse sentimento não vai mudar, vou morrer coxa-branca. Mas nunca confundi minha vida de torcedor com a de atleta profissional. Como profissional, já fui palmeirense, cruzeirense, flamenguista e hoje sou um fenerli. Como respondi na pergunta anterior, o clube que eu for defender terá que ter os objetivos próximos aos meus, se não, não vou. Sempre fui muito honesto nas minhas relações e todos sabem que sou coxa, mas isso na minha vida profissional pesa pouco. Porque sempre fui e continuarei sendo coxa-branca.

Você ainda tem muito futebol para mostrar. Mas depois que aposentar as chuteiras, pensa em um dia ir para o outro lado? Quem sabe em ser dirigente?

Não, realmente nunca pensei no caso. Já troquei ideias com amigos, uns dizendo que posso ser treinador, outros dirigente, outros comentarista, colunista, mas realmente nunca parei e fiquei pensando nisso. Mas vou começar, porque realmente o futebol está chegando ao fim.

Sempre que se fala em meio-campo e Seleção Brasileira, pensa-se em Alex. Você acredita que foi injustiçado na Seleção?

Eu acredito que desde 1998, quando fui convocado pela primeira vez, tinha qualidade para participar da Seleção Brasileira. Mas, infelizmente, não fui chamado para as Copas. Os treinadores, por razões que desconheço, preferiram outros nomes. Mas, sinceramente, não me sinto inferior a ninguém. Me via com qualidade suficiente para jogar os Mundiais.

Estamos próximos da Copa. Qual a Seleção favorita na sua opinião?


As tradicionais. Brasil, Argentina, Itália, Inglaterra e Alemanha. Mas a Espanha vive um momento mágico. Nos jogos em que vi a Holanda, também gostei muito. Mas na Copa sempre acontece de ter uma equipe que ninguém espera fazendo uma participação boa.

Dentro e fora de campo você sempre foi um jogador diferenciado. Muitos contam por aqui que não era difícil ver você com um livro embaixo do braço. Quais são seus livros preferidos? E você já pensou em escrever?

Realmente adoro ler. Uma das coisas que sinto falta fora do Brasil é poder entrar em uma livraria e ficar por ali escolhendo alguns livros, mas não tenho nenhum preferiro. Já li muitos. O último foi o do Maurício Noriega, a respeito de treinadores. Achei muito interessante. (O livro é “Os 11 maiores técnicos do futebol brasileiro”, Ed. Contexto). Brinco de escrever no meu site, brinquei no Coxanautas. Achei super interessante e me agradou bastante. Quem sabe no futuro eu escrevo coisas interessantes?

Neste final de semana, temos Atletiba, no Couto Pereira. Penúltima rodada do Paranaense. Dá para arriscar um palpite?

Coritiba 2 a 1 Atlético. Vi o primeiro Atletiba na Arena e fomos muito superiores. Se repetirmos a dose, seremos campeões.

Postado: 22h06
Colaboração: Fernando Rudnick

Danilo e Manoel podem ficar fora do jogo de quarta-feira

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, abril 16, 2010

1

Os zagueiros Manoel,do Atlético, e Danilo, do Palmeiras, podem ficar fora do jogo da volta da Copa do Brasil, na quarta-feira. Segundo o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, o presidente do tribunal, Virgílio Val, vai analisar a denúncia na segunda-feira. Existe a possibilidade de uma suspensão preventiva para ambos.

Manoel

“Eu solicitei as imagens hoje de manhã e estou aguardando. Consegui pelo que eu vi fazer uma avaliação previa. O Manoel cometeu duas infrações no artigo 250. Foram infrações em momentos distintos e a pena pode ser acumulada. Pode pegar de 2 a seis partidas de suspensão”, disse o procurador por telefona à rádio CBN.

Danilo

“Já o Danilo deve ser denunciado no artigo 243 G, pelo ato discriminatório e no 254 B pela cusparada. No 243 a pena prevista é de 5 a 10 partidas de suspensão e a uma multa de 100 a 100 mil reais. Já no 254 B, o jogador pode pegar de 6 a 12 partidas. As penas podem ser acumuladas”.

Suspensão preventiva

“Até segunda-feira a denúncia vai ser protocolada e depois encaminhada para o presidente do STJD, Vigílio Val. Ele analisa e verifica se não é o caso de aplicar uma suspensão preventiva, para os dois não atuarem na quarta-feira, já que não dá tempo para o caso ser julgado”.

Postado: 15h31

Rapidinha do CAP

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, abril 15, 2010

0

Durante o jogo entre Atlético Paranaense e Palmeiras, repórteres de emissoras de rádio que estavam cobrindo a partida divulgaram a informação de que o Atlético poderia contratar o técnico Leão para comandar o time no Campeonato Brasileiro. Leão teria recusado uma proposta da Portuguesa porque estaria comprometido com um time da Série A. Liguei para a rádio e pedi para o âncora do CBN Esporte Edição da tarde, Carlos Kleina, ligar para o treinador.

Em uma exposição de artes, Leão atendeu muito bem a reportagem da rádio CBN e disse que desconhece o interesse do Furacão. "Não sei de nada e não fui procurado pela diretoria do Atlético", afirmou.

Leão já comandou o Furacão e no ano passado foi procurado pela diretoria para assumir o time no lugar de Waldemar Lemos. Mas na época o treinador alegou problemas particulares e o clube acabou contratando Antonio Lopes.

Postado: 20h57

Pedroso: "Estava previsto que esse seria o jogo do campeonato"

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, abril 15, 2010

0

Um dos responsáveis pelo departamento de futebol e integrante do G9 do Coritiba, Ernesto Pedroso, concedeu nesta quinta-feira, uma entrevista à rádio CBN para falar sobre o Atletiba desse final de semana. Segundo o dirigente a expectativa é de Couto Pereira lotado, no domingo.

Semana de Atletiba

“É uma semana completamente diferente. Para nós é um motivo de muito prazer porque estamos voltando a jogar um futebol de primeira grandeza, sem menosprezar os adversários que tivemos durante o campeonato, mas estava previsto que esse seria o jogo do campeonato. Isso nos gera muito prazer e expectativa de disputar uma partida belíssima. Além disso teremos o Couto Pereira pela primeira vez nesse ano cheio, se Deus quiser”.

Favorito?

“Não arrisco palpite nenhum, é um clássico. É um jogo muito importante. O Coritiba fez uma campanha dificil, o Atlético também, as duas equipes estão invictas nessa segunda fase. Eu não arrisco um palpite, porque eu torço e acredito piamente na capacidade do meu time que vamos ser vencedores”.

Expectativa de Couto lotado

“A informação que eu tenho é que a expectativa de público é de mais de 30 mil pessoas. Os torcedores fizeram filas desde ontem, tivemos muita adesão de sócios, e por isso a expectativa é muito grande”.

Joinville

“Está praticamente tudo definido. A infraestrura para o acesso do público, para o andamento da partida, está sendo tudo programado. Há 15 dias estamos trabalhando forte e teremos mais 20 dias para ajeitar e deixar tudo pronto para os torcedores em Joinville. Mas por causa do clássico podemos deixar o anúncio da campanha, dos pacotes para os jogos em Santa Catarina, para a semana que vem”.

Reforços


“Iremos contratar sim. Estamos pesquisando, temos nomes já, e até ofertas. Nós temos que pensar no melhor. Nosso elenco é praticamente muito bom, necessita de alguns reforços e estamos buscando nomes. Alguns contatos já foram efetuados para montarmos um time forte para a Série B”.

Atletiba inesquecível

“Tenho vários Atletibas na memória. Mas quando era adolescente teve uma vitória em 1968, um gol histórico aos 45, 46 minutos, do Paulo Vecchio, maravilhoso. Vi a partida que foi decidida nos pênaltis, com o Manga no gol, em 78, no Alto da Glória. Tenho várias lembranças boas. É um jogo nervoso, delicado, que qualquer um pode vencer. Além disso tem essa rivalidade que é boa de assistir e de se jogar”.

Atlético


Como o presidente Marcos Malucelli revelou na terça-feira, em entrevista à CBN, o lateral-direito Wagner Diniz chega na semana que vem para fazer exames médicos no Atlético. Se for aprovado será o novo reforço para a lateral.

Postado: 17h21

Rapidinha do CAP

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, abril 15, 2010

0

Antes da partida entre Corinthians Paranaense e Vasco da Gama, o presidente de honra do time curitibano, Joel Malucelli, revelou ao repórter da CBN, Paulo César Tiemann, que o Atlético tem interesse no meia-atacante William.

"O William está sendo pretendido por vários clubes. Além do Corinthians, o Atlético Paranaense também quer o William", disse.

Porém, o diretor de futebol do Atlético, Ocimar Bolicenho, negou o interesse no atleta. "O William é um bom jogador, trabalhei com ele no Marília, mas não temos nada com ele", revelou.

Postado: 00h48

Parceria com a L.A deve render ao Coritiba pelo menos dois reforços para a Série B

Posted by Nadja | | Posted on quarta-feira, abril 14, 2010

0

Dois ou três reforços devem chegar para o Coritiba para a disputa da Série B do Brasileiro através da parceria com a L.A Sports. Segundo o empresário, Luiz Alberto, a empresa já trabalha nos bastidores para trazer jogadores para o Alviverde, e o meia Davi, que já defendeu o Paraná Clube, é uma das opções.

“A gente está conversando sobre alguns jogadores, o Davi é um atleta interessante para o Coritiba. Para o Brasileiro, devemos ajudar o clube com duas ou três peças. O Davi é um dos nomes cogitados, mas tem outros nomes também. Como existe um relacionamento bom de parceria entre L.A e Avaí e L.A e Coritiba, existe a possibilidade de não só o Davi, mas de outros atletas do Avaí, também defenderem o Coritiba", disse.

Davi fez uma boa Série B pelo Paraná Clube atuando ao lado de Rafinha, no ano passado. Mas nesta temporada tem ficado no banco de reservas no Avaí.

“O Avaí tem um elenco bom, tem três jogadores para cada posição. O Davi disputa uma posição com o Sávio, quem estiver melhor joga. Tem o Robinho que chegou lá que é muito bom. E voltando a falar no Coritiba, quem sabe Rafinha e Davi não voltam a jogar juntos”, afirmou.

Para finalizar, Luiz Alberto também falou sobre a situação do lateral-esquerdo Pará, com o Paraná Clube. Segundo o empresário, o jogador já pode se apresentar na sexta-feira, ao time catarinense. “A gente está acertando a rescisão e quem sabe até sexta, o Pará já se apresenta ao Avaí. O Paraná não teve custo nenhum com o jogador e está liberando sem custo”.

Coritiba

Sobre o possível interesse no meia Davi, o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade, afirmou apenas que o jogador é um dos nomes cogitados. “É uma das opções que o Coritiba está estudando”.

Postado: 15h50

Rapidinhas da dupla Paratiba

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, abril 13, 2010

0

Coritiba

José Fernando de Macedo - integrante do G9

Atletiba

"Estamos muito focados para o clássico de domingo. Se depender dos jogadores, da comissão técnica e da diretoria, seremos campeões. Respeitamos o Atlético, mas para o Coritiba esse título é muito importante. Precisamos levantar o moral do clube, que ainda está triste com tudo o que aconteceu no ano passado. Por isso, em busca desse título, estamos todos totalmente focados para ajudar o Coritiba".

Sócios

"No começo do ano tinhamos 2 mil e 500 sócios. Mas nesse início de temporada, com o Coritiba sempre na primeira colocação no Campeonato Paranaense, o torcedor já começou a confiar nessa nova diretoria, no time e chegamos já há 9 mil associados. Temos certeza que a cada semanas esse número subirá. Além disso, nos próximos dias vamos lançar nossa campanha para os jogos em Joinville. Tenho certeza que nossa torcida irá nos apoiar, como sempre".

Paraná

O empresário Marcos Amaral confirmou na semana passada à Gazeta do Povo que estava ajudando o Paraná Clube a tentar repatriar o atacante Josiel. O empresário do jogador, Josias Cardoso, também confirmou à rádio CBN, a negociação e disse que Josiel está emprestado ao Jaguares, do México, até junho, pelo Al Wahda, mas por questões familiares está em Santa Maria.

Nesta terça-feira foi a vez do presidente do Paraná Clube, Aquilino Romani, confirmar que Josiel interessa ao Tricolor. "Quem está vendo essa situação é o Amaral. O Josiel é um ídolo e sempre interessou ao Paraná".

Postado: 20h01

Entrevista - Marcos Malucelli

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, abril 13, 2010

0

O presidente do conselho administrativo do Atlético, Marcos Malucelli, concedeu nesta terça-feira, uma entrevista à rádio CBN. O dirigente falou sobre o Clube dos 13, a Copa do Brasil, o Campeonato Paranaense e reforços para o Campeonato Brasileiro.

Atlético x Coritiba – Clube dos 13

“O Atlético não fez 1 a 0 no Coritiba, no Clube dos 13. Por enquanto não houve nenhum Atletiba, vai ser domingo e aí sim vamos ganhar”.

Clube dos 13

“A posse será no mês de dezembro porque o mandato dessa atual diretoria vai até o final do ano. Então nossa nova diretoria toma posse em dezembro e em um dos cargos de vice-presidente estará o Atlético. É uma vitória para o futebol paranaense, nunca tivémos ninguém do estado no Clube dos 13, e quem sabe nós conseguimos implantar algumas ideias visando o bem comum de todos os clube, o Coritiba e até mesmo o Paraná. Sobre o Paraná há um ponto de convergência no sentido de trazer para o Clube dos 13 mais algumas equipes do Brasil para que tenhamos uma quantidade suficiente para instituir a Liga dos Clubes. Pela lei precisamos ter a forma do acesso e descenso e para isso acontecer precisa de mais de 20 times. Por isso logicamente temos que trazer mais clubes, e nisso o Paraná poderá entrar”.

Liga

“Teriam que ser 40 clubes para termos dois campeonatos de 10 clubes. Ou 36 para dois campeonatos de 18. Mas temos que ter duas competições, primeira e segunda divisão. Isso vai fazer com que mais equipes venham para o Clube dos 13. A receptividade ja existe há muito tempo pelo Clubes dos 13, a CBF que não permitiu a criação da Liga. Até na época a CBF inclusive acenou com a possibilidade de que clubes que participassem da Liga não disputarem a Libertadores, nem Mundial de clubes. Como agora, para apoiar a candidatura do Kléber Leite, a CBF disse que abriria mão da administração do Campeonato Brasileiro em favor dos clubes que criariam a Liga, então o que vale para o Kleber Leite, tem que valer para essa diretoria. Porque é um interesse das equipes criar a Liga e se desvincular da CBF. A CBF ficaria apenas cuidando da Seleção Brasileira, como acontecem com demais confederações”.

Jogos:Palmeiras – Coritiba – Palmeiras

“Pois é, a semana será sem dúvida alviverde até semana que vem. Temos três jogos com a família verde. A prioridade do Atlético é sempre vencer e nós estamos agora em uma fase que temos a obrigação de vencer. Se não vencermos o Coritiba, não chegaremos ao bicampeonato, por isso temos que vencer. Já o jogo contra o Palmeiras, é um jogo de 180 minutpos, temos que na quarta-feira que vem, na Arena, fazermos a diferença. Então precisamos vencer o Coritiba, o empate não serve. Já contra o Palmeiras podemos até empatar porque teremos a segunda em casa”.

Wagner Diniz

“O jogador foi liberado pelo São Paulo. Ontem eu estive com o Juvenal Juvêncio e ele nos liberou o Wagner. Agora eu preciso que nosso departamento de futebol faça contato com o São Paulo para que o Wagner venha fazer os exames, verificar se está tudo em ordem. Especialmente a questão física e técnica dele porque está sem jogar há muito tempo, e nós precisamos trazer um jogador que possa atuar no Brasileiro. Então está em uma fase de negociação, não tem nada concretizado. Nós queremos trazer para o Brasileiro, mas antes precisamos fazer os exames de rotina, o que deve acontecer na semana que vem. Não chegamos a um acordo sobre salário, mas o São Paulo sabe nosso limite. Antes precisamos ver a parte física dele, há mais de 8 meses não atua, embora o próprio departamento médico tenha me dito que ele está bem. Se estiver tudo em ordem, a questão financeira não será um empecilho”.

Alex Mineiro, Claiton, Wallyson e Marcelo

“Ontem o Alex, o Wallyson, o Kaio e o Marcelo voltaram a treinar já com condição de jogarem. Já o Claiton na quinta estará em São Paulo para fazer o último exame para verificar se está tudo bem e nós esperavamos que esteja. Depois disso, logo após o término do Paranaense ele estará em campo. Para o Brasileiro ele será um reforço garantido".

Reforços

“Nossa pretensão é trazer dois meias, um direita e um esquerda. Precisamos de mais jogadores para o Campeonato Brasileiro. Então queremos trazer um lateral-direito, dois meias e atacante ainda não porque temos o Alex voltando e vamos aguardar como ele vai reagir”.

Lateral

“Não tenho dúvida, precisa sim. Vamos disputar um Campeonato Brasileiro dificílimo e não queremos repetir o que fizemos nos últimos dois anos. Temos que entrar bem. Não podemos esquecer que o Lisa está sendo contrato por 90 dias e não sabemos ainda se ele será aprovado e não podemos ficar dependendo de chegar ao final do contrato e ficar sem lateral. Precisamos de mais um lateral e dois meias”.

Chegada de reforços

“As conversas que estão sendo conduzidas estão bem. A expectativa é que assim que acabe o Paranaense nós já teremos na preparação para o Brasileiro esses reforços a disposição”.

Ingressos


“No último Atletiba eu combinei com o Zanetti, que nós cederiamos 2 mil ingressos para o jogo na Arena e nós receberíamos 3 mil ingressos para a partida no campo do Coritiba. Então na quinta esperavamos que o Coritiba entregue os ingressos para começarmos a venda”.

Confira a entrevista completa:


http://www.2shared.com/file/12574173/b0cae47c/Ent_Marcos_Malucelli__CBN_Espo.html


Postado: 19h07

Malucelli: "O São Paulo colocou o Wagner à disposição do Atlético"

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, abril 12, 2010

0

A contratação do lateral-direito Wagner Diniz depende agora de uma avaliação do Departamento Médico e do Departamento de Futebol do Atlético. Segundo o presidente atleticano, Marcos Malucelli, o São Paulo já colocou o jogador à diposição do Furacão por um ano. Por isso, nos próximos dias, Wagner Diniz já deve realizar exames médicos no Furacão.

"O São Paulo está nos ajudando, hoje temos um ótimo relacionamento. O Juvenal colocou o Wagner à nossa disposição, mas antes de confirmar a negociação precisamos verificar como o jogador está, porque não está jogando. Se tudo der certo, aí sim fechamos a contratação. Não adianta trazermos um jogador que não está pronto para jogar", disse.

Vale lembrar que antes do jogo contra o Operário, na última quarta-feira, o diretor de futebol, Ocimar Bolicenho, declarou que Wagner Diniz não jogava há oito meses.

Já o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, dá a contratação como certa.

“Houve uma manifestação por parte do Atlético. Já conversamos com o atleta e ele concordou em ir defender o clube. Agora só aguardamos uma formalização ofical por parte do Atlético. Hoje as duas partes iam conversar para a gente concluir e fazer essa transferência até o final do ano. Ele é um belíssimo jogador, não tenho dúvidas que vá fazer um excelente campeonato pelo Atlético”, revelou por telefone.

A contratação do jogador pode ser confirmada nesta terça-feira, pelo Atlético.

Postado: 20h50

Notícias da dupla Atletiba

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, abril 12, 2010

0

Coritiba
Clube dos 13

“O Coritiba não perdeu, mas sim mostrou uma posição em relação a situação do Clube dos 13, que foi acompanhada, por Vitória, Corinthians, Cruzeiro, Vasco e Santos, por exemplo. Eles entendem que o futebol brasileiro precisa mudar. A legislação que protege o jogador só beneficia os empresarios. As cotas de televisão são dividas de maneira errada, prejudicando os times menores. Hoje, o Clube dos 13, só administra isso, as cotas de televisão e mais nada e não já como tocar o futebol desse jeito. Precisamos nos unir, não podemos permitir aliciamento de jogadores. O futebol vai acabar se isso não for revisto. Agora o Coritiba vai continuar defendendo os objetivos e os interesses do Paraná e do futebol brasileiro”, disse Vilson Ribeiro de Andrade.

Atletiba

“Agora é se preparar, manter o mistério e aguardar o jogo de domingo. Nosso foco hoje é a conquista do título”.


Reforços


O Coritiba já negocia com alguns atletas, mas para manter o foco no Paranaense, o Coritiba vai esperar o término da competição para anunciar reforços para a Série B, do Brasileiro. O clube deve anunciar a contratação de um meia, um lateral e um atacante para a competição. O nome do atacante vai ser mantido em sigilo até a negociação ser concretizada.

“Estamos olhando de três a quatro jogadores, inclusive um atacante. Mas qualquer reforço só será anunciado depois do Paranaense, porque queremos manter o foco na conquista do título e acreditamos no nosso elenco”.

Edilson Thiele - DM
Bruno Mineiro

“Melhorou muito. Mas ainda é dúvida. Amanhã a tarde já temos uma definição, se ele treinar, joga”

Alex, Marcelo e Wallyson

“O Alex, o Marcelo e Wallyson já estão liberados há algum tempo. Já estão treinando com o Riva, aprimorando a preparação física. O Alex já poderia ter ficado no banco há alguns jogos, inclusive”

“O Claiton hoje já está fazendo trabalhos com bola e com o Jean, na parte física, mas só para o Brasileiro”.

Wagner Diniz - Diretor de futebol do São Paulo - João Paulo de Jesus Lopes

“Houve uma manifestação por parte do Atlético. Já conversamos com o atleta e ele concordou em ir defender o clube. Agora só aguardamos uma formalização. Hoje as duas partes iam conversar para a gente concluir e fazer essa transferência até o final do ano. Ele é um belíssimo jogador, não tenho dúvidas que vá fazer um excelente campeonato pelo Atlético”.

O Atlético pode confirmar a contratação ainda nessa semana.

Notícias da dupla Atletiba

Posted by Nadja | | Posted on domingo, abril 11, 2010

0

Coritiba

Após a vitória sobre o Operário por 2 a 0, o técnico Ney Franco já revelou que só irá revelar a escalação do Coritiba para o clássico no dia da partida. Quando questionado sobre o retorno do zagueiro Pereira, o treinador afirmou que vai manter o suspense e pediu a semana para trabalhar.

Eleição do Clube dos 13


O vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade esteve hoje no Couto Pereira e amanhã irá viajar para São Paulo para a Eleição do Clube dos 13. Vilson é um dos vices na chapa do candidato da oposição, Kleber Leite.

O presidente Marcos Malucelli também segue viagem nesta segunda. Mas Malucelli é um dos vices na chapa da situação, com Fábio Koff.

Atlético

O gerente de futebol do Operário, Tico, revelou depois do jogo de hoje, que nesta segunda-feira pela manhã irá levar Lisa para o CT do Caju para assinar um contrato de três meses com o Atlético. Além disso, Tico declarou que o Furacão está observando três jogadores do Fantasma: o volante Serginho Paulista e os meias Serginho Catarinense e Davi Ceará.

"O Atlético agora vai olhar esses jogadores até o final do Campeonato Paranaense e depois vamos conversar para ver se eles vão querer. Mas agora só depois do Estadual", disse.

Postado:20h45

Lisa assina na segunda contrato com o CAP

Posted by Nadja | | Posted on sábado, abril 10, 2010

0

A contratação do lateral-direito Lisa já era dada como certa pelos dirigentes do Operário e após uma reunião depois do jogo deste sábado entre Atlético e Paranavaí foi confirmada. Lisa assina na segunda-feira um contrato de três meses com o Furacão. Após a partida do Operário contra o Coritiba, o jogador já fica na capital paranaense.

"A reunião foi boa, o Atlético fez uma proposta para emprestar por três meses. Amanhã o Lisa já fica aqui depois jogo contra o Coritiba para na segunda assinar contrato. Tomara que ele já possa estrear contra o Palmeiras, quinta", disse o gerente de futebol do Fantasma, Tico.

"O Lisa é atleta do Operário vamos prorrogar nosso contrato com ele até 2011 e vamos estipular um valor para a compra dele com o Atlético", revelou.

Mesmo com a contratação de Lisa, o Atlético deve contratar mais um jogador para a lateral-direita. Vale lembrar que na segunda-feira, o presidente Marcos Malucelli vai conversar com o mandatário do São Paulo, Juvenal Juvêncio, sobre Wagner Diniz.

Comentário

Gustavo - O Lisa é um bom jogador. Em anos anteriores ele já demonstrou isso no Paranaense defendendo tanto o Operário quanto o Cianorte. Mas hoje é uma contratação para compor elenco, ainda não dá para se dizer que é um reforço.

Entrevista


Marquei uma entrevista com o Alex, ex-meia do Coritiba. Se alguém tiver alguma pergunta, pode deixar nos comentários.

Postado: 19h45

Notícias da dupla Paratiba

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, abril 09, 2010

0

Paraná

Desde o começo do ano, o Paraná Clube tenta repatriar o atacante Josiel. O jogador foi emprestado ao Jaguares, do México, pelo Al Wahda. O contrato com o time mexicano vai até junho, mas o atacante não está atuando. Segundo o empresário do atleta, Josias Cardoso, Josiel passou por problemas familiares e está em Santa Maria.

Sobre o interesse paranista, Josias revelou que o empresário Marcos Amaral está tentando a liberação junto ao Jaguares.

“Eu falei para ele conversar com o pessoal do México e que depois a gente conversa. O Marcos está fazendo um esforço muito grande para conseguir essa liberação, vamos ver se ele consegue. O Josiel gostaria de ficar no Brasil para estar mais próximo da família”, disse.

Coritiba


Segundo o vice-presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, até a próxima quinta-feira, o clube irá lançar os modelos dos pacotes para os jogos do Coxa em Joinville. Sócios, torcedores do Coritiba e do Joinville terão vários tipos de pacotes a disposição. As novidades irão do valor do preço do ingresso até sorteios.

"Estamos fazendo de tudo para que o nosso torcedor possa acompanhar os jogos do Coritiba em Joinville. Até quinta-feira, todos vão ficar sabendo os pacotes. Só posso dizer que são muito interessantes", disse.

Base

O Coritiba espera investir muito nas categorias de base nos próximos anos. Vários projetos tem sido desenvolvidos pelo vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade. Mais de 30 milhões de reais devem ser investidos nos próximos anos, através de parcerias que serão divulgadas nas próximas semanas.

OBS: Vale ressaltar que o total de 30 milhões é uma soma total de um investimento a longo prazo.

Reforços

O Coritiba está em busca de reforços para a Série B. Pelo menos um lateral, um meia e um atacante devem ser contratos. Inclusive, nos próximos dias, a diretoria deve anunciar o nome de um novo atacante.

Gerente de futebol do Operário confirma que Lisa se apresenta ao CAP na segunda

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, abril 09, 2010

1

Depois de tentar vários jogadores para a posição, o Atlético está buscando uma solução um pouco mais caseira para a lateral-direita. Lisa, do Operário, deve assinar até segunda-feira um contrato de três meses com o Furacão.

O jogador foi oferecido ao clube, pelo ex-jogador e atual gerente de futebol, Tico, depois da partida entre as duas equipes, na quarta-feira. Tico estará amanhã em Curitiba para definir os últimos detalhes com o diretor de futebol, Ocimar Bolicenho. Segundo o próprio gerente de futebol do Fantasma, Lisa entra em campo diante do Coritiba no domingo, e se apresenta ao Atlético na segunda.

“Eu falei com o Ocimar depois do jogo. Eu sei que o Atlético está atrás de um lateral-direito e indiquei o Lisa. O Ocimar e a diretoria gostaram e estão preocupados com o jogo da Copa do Brasil. Amanhã eu vou assistir Atlético e Paranavaí e vamos finalizar a negociação. Assim, domingo ele joga e já fica em Curitiba. Seria um contrato de 3 a 6 meses”, disse.

Tico ainda revelou que o Coritiba e o Paraná Clube também sondaram o jogador. “O Coritiba fez uma sondagem, mas para depois do Campeonato. Já o Paraná conversou com a gente mas não avançou, só perguntaram a situação do jogador”.

Procurado, o diretor de futebol, Ocimar Bolicenho não confirmou a negociação. "Está difícil acharmos jogadores para essa posição. Quando vamos atrás de um atleta, tem outros clubes interessados. Mas continuamos olhando o mercado", revelou.

Segundo informações apuradas, além de Lisa, o Atlético procura mais um lateral-direito, já que Raul vem sendo muito criticado e Gerônimo não agradou.

Postado: 14h20

Wagner Diniz interessa ao Atlético

Posted by Nadja | | Posted on quarta-feira, abril 07, 2010

0

Dirigentes do São Paulo revelaram nesta terça-feira, que o Atlético teria interesse no lateral-direito Wagner Diniz. O jogador já foi sondado pelo clube em anos anteriores, mas pelo alto salário foi descartado.

Depois de passagens pelo Vasco e Santos, Wagner Diniz está treinando em separado no Tricolor Paulista. Mas, como a lateral direita é uma das prioridades do Atlético para o Campeonato Brasileiro, o presidente Marcos Malucelli revelou que vai conversar com o presidente do São Paulo, Juvenal Juvencio, sobre o jogador, na semana que vem.

“É um jogador que interessa ao Atlético. Semana que vem vou tratar diretamente com o presidente do São Paulo, Juvenal, na eleição do Clube dos 13”.

Postado: 11h59

Vilson Ribeiro de Andrade será vice na chapa de Kleber Leite

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, abril 06, 2010

0

O integrante do G9 do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, fará parte da chapa de Kléber Leite na eleição do Clube dos 13, marcada para o dia 12 de abril. Pela situação, Fabio Koff tenta a reeleição.

“O Kleber Leite esteve aqui em Curitiba e nos mostrou o projeto. O clube achou o melhor projeto e vamos apoiar. O Kleber, se for eleito, terá quatro vice-presidentes. Eu, o presidente do Goiás (Syd de Oliveira), o do Botafogo (Mauricio Assumpção) e o do Vasco (Roberto Dinamite)”, disse.

Eleição

“A eleição está marcada para o dia 12 de abril. São 20 votos no colégio eleitoral. O Kleber é o candidato que tem o apoio da CBF, já o Fabio Koff é o candidato da situação. Como o Atlético apoiará o Fábio, teremos mais um Atletiba”.

Motivos para o clube apoiar Kleber Leite


“Não tem nada a ver com o Couto. Estamos apoiando o Kleber Leite porque hoje a verba total de televisão é de 500 milhões no total. O Coritiba e o Atlético recebem 2.2% disso só. Nessa atual gestão só os grandes times de São Paulo, Rio e Rio Grande do Sul estão sendo favorecidos. E esses são os mesmos que vem aqui pegar os nossos jogadores. Já pedimos várias coisas ao Clube dos 13 e nada aconteceu. Inclusive não recebemos nenhum apoio após o que aconteceu no Couto Pereira. Além disso, o Fabio já está la há 15 anos, está na hora de mudar”.

Projetos


“Os clubes tem que se unir. Estamos sendo mal representados. O clube dos 13 hoje só administra verba de TV, e não é só isso que teria que fazer, tem que criar outras alternativas. Nós imaginamos outro conceito. Hoje a CBF determina, faz tabela, e o clube cumpre. Em uma Liga você teria um poder maior no campeonato, na negociação de horário, de tabelas, que hoje é tudo imposto. Nós apoiamos a criação de uma liga, com a CBF como parceira claro, mas com a organização do Clube dos 13. Queremos também trazer mais times para o Clube dos 13”.

Postado: 18h27

A informação também foi divulgada pelo repórter Lucas Rocha, no programa Globo Esportivo.

Notícias do trio

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, abril 06, 2010

0

Coritiba

Na quinta-feira, o Coritiba voltará ao Rio de Janeiro para ter analisado o recurso que o clube impetrou para reduzir a pena de 10 mandos de campo e a multa de 100 mil reais, imposta pelo próprio Pleno do STJD.

Recurso

“Se trata de um recurso baseado em contradições da decisão do nosso recurso, quando fomos apenados com a perda de 10 mandos de campo e a uma multa de 100 mil reais. O Tribunal se omitiu na questão das atenuantes que o CBJD prevê, e é uma questão obrigatória eles analisarem isso, especialmente a primariedade. O tribunal não poderia dar a pena máxima ao Coritiba. O único que viu isso foi o auditor Puga, que aplicou 9 mandos e 90 mil de multa”, disse o advogado do clube, Gustavo Nadalin.

Redução da pena

“O clube deve ter a pena reduzida, pelo menos é isso que acreditamos. São os mesmos auditores do Pleno, mas é uma questão obrigatória. O réu primário nunca pode ser apenado com a pena máxima. Nós preenchemos todas as questões para não pegarmos a pena máxima, mas a primariedade é o principal”.

Absolvição da multa

“Além do mando de campo queremos absolvição na pena da multa, que o presidente do Tribunal concordou no dia, absolvendo o Coritiba da multa de 100 mil reais. O último pedido nosso é o desconto, a detração, a pena que o Coritiba pagou, cumpriu naquela perda de mando de campo, por causa das bombas no Atletiba, do Brasileiro, do ano passado”.

Julgamento

“Nesse tipo de recurso não tem defesa oral, podemos fazer um esclarecimento, mas talvez não tenha. Não tem procuradoria, nada”.

Ambev
“Nós não fomos notificados, estamos esperando. Mas estamos tranqüilos em relação a isso”.

Paraná

O vice-presidente de futebol do Paraná, Aramis Tissot, se reuniu mais uma vez nesta terça-feira com a comissão técnica para analisar o elenco.

“Estamos avaliando o elenco com muito cuidado para ver o que vamos precisar para a Série B. Estamos disputando um campeonato no momento e se jogadores forem sair todos só vão ficar sabendo depois”.

Leandro e Ricardinho

“Jogador que está jogando não vamos confirmar é a minha postura. Mas por exemplo, o Leandro e o Ricardinho são jogadores que interessam”.

Hercules

“Desconheço esse jogador. Não chegou ao nosso conhecimento, alguém inventou isso”.

Daniel Marques

“Nós nunca cogitamos a vinda dele, foi mais uma invenção, ninguém falou sobre o Daniel Marques”.

Questão financeira

“A minha preocupação maior é o dinheiro. Estou de mãos atadas, não sou o financeiro, mas é uma preocupação que nós temos claro. Dentro de campo pelo menos os jogadores estão se doando, não tem nem o que falar deles, são muito profissionais”.

Atlético
Edilson Thiele - Departamento Médico

Bruno Mineiro

“Melhorou 70% da dor, hoje segue tratando e amanhã cedo faz uma avaliação no campo para ver se tem condições. Eu acredito que ele tenha chance de jogar”.

Alex Mineiro

“O Alex está a disposição do Leandro, e se o treinador optar pode ficar no banco”.

Marcelo e Wallyson

“O Marcelo começou a treinar, o Wallyson também já na semana passada. Mas os dois acredito que só estejam a disposição no domingo”.

Notícias do trio

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, abril 05, 2010

0

Edilson Thiele - Departamento Médico

Bruno Mineiro
“Ele está com um pouco de dor ainda, mas vamos esperar até amanhã. Acredito que ele tem chance de jogar sim. Foi uma entorse de tornozelo, mas não foi grave”.

Marcelo, Alex Mineiro, Wallyson e Claiton
“O Alex já está trabalhando a parte física há 2 semanas e, na semana passada, começou a trabalhar com bola. Já o Claiton está no campo, mas trabalhos mais pesados com bola só na semana que vem. O Marcelo também melhorou das dores e deve começar a trabalhar com bola nessa semana. Por outro lado, o Wallyson já está treinando e se não sentir dores pode ficar à disposição”.

TJD
A procuradoria do TJD entrou com um recurso para que o caso do zagueiro Manoel seja julgado pelo pleno do tribunal. O jogador tinha sido absolvido por 3 votos a 1 no primeiro julgamento pelos lances em cima do meia Renatinho e do atacante Marcos Aurélio.

“Nós recebemos a notificação quarta e enviei as contra-razões quinta. Agora a procuradoria analisa, faz um parecer se quiser e é marcado um julgamento. Mas o julgamento para ser quinta tem que entrar na pauta hoje ou amanhã. Se não for nessa, o julgamento deve ser na semana que vem, véspera do Atletiba”, revelou o advogado Domingos Moro.

Javier Toledo
“Na quarta-feira, a 3ª comissão disciplinar julgará o atacante Javier Toledo, que está incluso no artigo 254 A, que é agressão física, pelo lance diante do Iraty, que ele foi expulso”.

Wallyson
No dia 22 de fevereiro, o Atlético entrou com uma ação declaratória ordinária cumulada com pedido de tutela antecipada na Justiça do Trabalho contra o atacante Wallyson. O clube alega ter um contrato com o jogador até o dia 2 de setembro deste ano, com uma cláusula que dá ao Atlético o direito de renovar esse vínculo por mais dois anos. Após a primeira audiência, as partes não entraram em acordo e um novo encontro, no dia 3 de maio, já foi marcado para definir a situação.

O clube, através do diretor de futebol Ocimar Bolicenho e do presidente Marcos Malucelli, tem tentado conversar com os procuradores do atleta sobre a renovação. Além disso, notificou o jogador sobre esse direito de exercer a prorrogação, mas o jogador e seus procuradores se negaram a assinar. “Notificamos e pedimos para ele assinar, ele não quis. Então entramos com essa ação no judiciário”, disse o diretor do departamento jurídico do clube, Diogo Braz, antes da primeira audiência.

Mas, enquanto aguardam a Justiça do Trabalho definir o futuro do jogador, o Atlético e o empresário do atacante Wallyson, Flávio Anselmo, seguem conversando para acertar amigavelmente uma renovação com o clube.

“Tínhamos uma reunião marcada para hoje, mas eu tive outros compromissos. Quero ver se remarco para o dia 15 de abril com o Atlético um encontro em São Paulo, onde eles vão jogar contra o Palmeiras, para ver como é que fica. O clube ainda não fez uma contraproposta, mas pode ser isso o que o Atlético quer conversar com a gente”, disse o empresário.

Anselmo fez questão de afirmar que recebeu duas sondagens do Santos. Uma no final de 2009 e outra no começo deste ano. “Pra mim não chegou nenhuma proposta. O Santos veio atrás no ano passado e no começo do ano, mas o garoto tem contrato com o Atlético e não vou conversar com ninguém antes”.

Paraná
O vice-presidente de futebol, Aramis Tissot se reuniu nesta segunda-feira com o técnico Marcelo Oliveira para acertar o planejamento da equipe para a Série B do Brasileiro.

“A reunião é para falar sobre o elenco do Paraná e o salário atrasado. O Aramis está passando para o Marcelo os jogadores que nos interessam para ele ver o que acha. Além disso ver quais atletas ficam e deixam o clube”, declarou o presidente Aquilino Romani.

Zagueiro Leandro
“Cedi o estádio para o Corinthians Paranaense. Além disso, já pedimos para o Juarez Malucelli, o zagueiro Leandro, e o Aramis vai ver isso”.

Somália, Kempes e Gustavo
"O Somália interessa, mas não tem nada certo. Já o Gustavo e o Kempes não vamos contratar".

Coritiba

TJD

A procuradoria do TJD também entrou com um recurso para que o caso lateral-esquerdo Triguinho seja julgado pelo pleno do Tribunal. O jogador tinha sido absolvido por 3 votos a 1 no primeiro julgamento, pelo lance em cima do atacante Wallyson, no clássico Atletiba.

“Houve um recurso da procuradoria, mas nós já entramos com contra-razões, questionando isso. Na mesma ocasião, o árbitro Héber Roberto Lopes foi denunciado por não punir o lance, mas foi absolvido, então entendemos que o atleta também deve ser absolvido, pois de acordo com a declaração do árbitro, foi um lance normal de jogo. De qualquer forma, ainda não há data para o julgamento, mas se for na semana que vem, corre o risco de ficar de fora do clássico", afirmou o advogado Itamar Côrtes, através da assessoria de imprensa.

Notícias da dupla Paratiba

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, abril 01, 2010

0

Coritiba
O Coritiba vai confirmar nas próximas semanas a parceria com o VVV Venlo, da Holanda. O acordo com o time holandês promete ter um intercâmbio de jogadores das categorias de base.

“Existe um acordo de intenções e nos próximos 10 dias vamos anunciar a parceria, que deve envolver categorias de base”, revelou o vice-presidente, Vilson Ribeiro de Andrade.

Eliminação da Copa do Brasil

“Hoje estive no CT conversando com os jogadores para passar confiança a eles. Precisamos focar totalmente nesse título paranaense que é importante para nós”.

Reforços

“Continuamos olhando o mercado, as posições são meia, atacante e lateral, mas só para depois do Paranaense”.

Paraná

Após a eliminação da Copa do Brasil, o Paraná Clube foca agora na montagem da equipe para a Série B do Brasileiro. O meia Flavinho e o atacante Leandro Bocão foram confirmados como reforços, mas pelo menos mais três jogadores devem desembarcar na Vila Capanema nos próximos dias. Dois meias mais experientes e um atacante são as prioridades da equipe. Os dois estariam atuando no Paulista e um no Carioca.

“O Leandro Bocão e o Flavinho estão certo. Nos próximos dias quem sabe podemos trazer mais dois ou três reforços. Dois meias que estão atuando nos principais campeonatos do país nos interessam, mas não podemos falar o nome para não prejudicar”, disse o presidente Aquilino Romani.

Por outro lado, o dirigente negou que o clube esteja repatriando o zagueiro Daniel Marques. “Não mantivemos nenhum contato com o Daniel Marques, não interessa. Um jogador que temos interesse para essa posição é o Leandro, do Corinthians Paranaense, que já jogou por aqui”.

Para finalizar, o presidente Tricolor revelou que a L.A Sports ainda tem interesse em colocar o lateral-esquerdo Pará, no Avaí. Mas garantiu que o clube só libera o jogador por uma boa compensação financeira. "O interesse é antigo, mas ainda existe sim. Porém só iremos liberar se recebermos algo em troca".

Já prevendo a possibilidade de perder Pará, o Paraná contratou os laterais Gilson e Kim.

Joel Malucelli – presidente de honra do Corinthians Paranaense
“A gente sabe que eles têm interesse, mas vamos esperar terminar o Campeonato Paranaense para conversar com eles”.

Postado: 16h39