Coritiba

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, maio 31, 2010

5

Nos últimos dias surgiu a informação que o Coritiba estaria negociando com jogadores jogador que atuam no futebol pernambucano e com o goleiro Marcelo Moretto, ex-Benfica, (como a imprensa portuguesa divulgou) que estava se recuperando no CT do Cajú de uma lesão.

“Eu acho estranho porque se tiver eu sou o último a saber. Estamos trabalhando mas não tem nada certo com ninguém. Tem jogadores que a gente pensa sim, mas são caros, e hoje temos que priorizar pagar todo mundo em dia. Não temos dinheiro em caixa pra investir alto em jogador”, disse o vice-presidente, Vilson Ribeiro de Andrade.

Situação financeira

“O nosso grande problema é o sufoco financeiro. O time não joga em casa, o que a cada jogo está trazendo um prejuízo de 250 mil reais, isso só de bilheteria. Se tivessemos atuando em casa, por exemplo, conseguiria até vender publicidade por 800 mil reais, o que não teremos condições até setembro”.

Propostas

“Não tem nenhuma proposta, até hoje pelo menos não recebemos nada. Muita gente liga e pergunta se é verdade que tal jogador pode deixar o clube, mas de proposta oficial não recebemos nenhuma”.

Postado: 18h03

Atlético

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, maio 31, 2010

9

O diretor de futebol, Valmor Zimermann concedeu nesta segunda-feira, uma entrevista à Rádio CBN para falar sobre a contratação do técnico Paulo César Carpegiani.

Contratação

“Não era o primeiro, nós tínhamos mais de um nome, nunca trabalhos com um só. Ele era um deles, fomos conversando, um não deu por um motivo, outro por outro, até chegarmos no Carpegiani. Já trabalhei com ele e tenho certeza que as coisas vão ficar bem”.

Diferencial do treinador

“Foi o conhecimento que a gente dele. Tinha preferência por ele e por outro treinador. Como ele estava sem clube ficou mais fácil porque quando depende de rescindir com clube dificulta mais”.

Demissão em 2001

“Olha nem me lembro muito bem, acho que por motivos de declaração, mas o trabalho dele foi muito bom porque eu acompanhei, era o diretor de futebol na época, e foi um bom trabalho”.

Reforços

“Nós estamos trabalhando vendo nomes, mas quero esperar a chegada do Carpegiani para definirmos. Nomes não vou dizer, mas o Thiago Humberto por exemplo, pode ser, mas não temos nada com esse atleta. Por exemplo, não faz parte dos nomes atuais que estamos negociando”.

Marquinhos e Willians são outros jogadores que interessam ao clube.

Postado: 16h56

Coordenador do departamento médico do Coritiba explica lesão do atacante Marcos Aurélio

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, maio 31, 2010

0

A última vez que Marcos Aurélio entrou em campo foi no dia 18 de abril. Diante do Atlético, o atacante fez o primeiro gol da vitória do Coritiba por 2 a 0, que deu o título paranaense ao Alviverde.

Depois desse jogo, o atleta começou a tratar uma tendinite aguda no adutor da coxa. O afastamento de Marcos Aurélio dos gramados gerou muita especulação em torno de uma possível saída. Porém, o coordenador do departamento médico do Coritiba, Lucio Erlund explicou que essa parada já estava programada.

“Continua em tratamento, não está pronto. Mas ele só volta mesmo depois da Copa. O Marcos está em tratamento desde que acabou o Paranaense. Ele vinha sentindo dores no tendão do adutor, desde as últimas quatro, cinco partidas e vínhamos tratando em comum acordo com a diretoria e comissão técnica, sabendo que no final do campeonato ele teria que parar. Isso já era previsto por todos nós”.

Lesão

“Tendinite é uma inflamação de um tendão chamado adutor que pertence ao músculo da parte interna da coxa, que é importante para chutar a bola. Esse tendão está preso no osso chamado púbis, que faz parte da bacia. A tendinite do púbis começa com uma dor pra chutar, por isso se não parar pode de transformar em uma pubalgia, por isso precisa parar de jogar, tratar para não evoluir para pubalgia”.

Pereira e Renatinho

“Os dois estão na parte física. Amanhã vou reavaliar, vamos fazer uma programação para ver se eles jogam contra o Santo André, são dúvida”.

Para conferir o funcionamento do departamento médico coxa-branca vale conferir:

http://www.coritiba.com.br/site/index.php?pag=blog&n_tipo=22&n_grupo=170&nomeb=lucio_ernlund&nomet=evolução-do-departamento-médico-na-questão-da-prevenção-de-lesões&n_cod=11506

Apalavrado desde sexta-feira, Carpegiani oficialmente é o novo técnico do Atlético

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, maio 31, 2010

2

E a notícia de sexta-feira era mesmo verdadeira: Paulo César Carpegiani é o novo técnico do Atlético. O treinador deixou praticamente tudo certo na sexta-feira e nesta terça chega a capital paranaense.

Na sexta, o diretor de futebol, Valmor Zimermann tinha negado a informação, enquanto o treinador tinha confirmado as conversas. O receio era de mais um treinador acertar e na última hora voltar atrás.

Carpegiani era o nome preferido do vice-presidente, Enio Fornéa e já trabalhou com Valmor Zimermann.

Postado: 14h03

Atlético

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, maio 28, 2010

0

Na tarde desta sexta-feira, a diretoria do Atlético se reuniu para tentar definir o nome de um treinador. Durante a noite, recebi a informação de que Paulo César Carpegiani tinha acertado com o Furacão. Inclusive falaram que Carpegiani seria confirmado no domingo. Como a notícia veio de fora do Paraná, fomos verificar na rádio.

A informação foi negada pelo diretor de futebol, Valmor Zimermann. "Não fechamos com nenhum treinador ainda. Continua bem complicado. O Carpegiani trabalhou comigo, mas não sei se aceitaria", disse o dirigente. Já o treinador confirmou que conversou com o Furacão, porém também negou que tenha fechado.

Valmor voltou a falar que Sérgio Soares não foi descartado. Até quinta-feira, a diretoria ainda tinha esperança com Cuca, mas o treinador deve ir mesmo para Dubai e também interessa ao Internacional.

Postado: 23h59

Atlético e Coritiba

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, maio 28, 2010

1

O Coritiba conseguiu antecipar a primeira audiência do caso Ariel, do dia 18 de agosto, para o dia 11 de junho.

“A gente já sabia que isso ia acontecer, que essa audiência seria antecipada. Mas prazo para ser resolvido é complicado estipular. Essa primeira audiência é de conciliação, para as partes tentarem fazer uma composição, é uma audiência inicial. Depois tem audiência com testemunha, para produção de provas, um processo normal. Queremos tentar resolver o quanto antes, quem sabe diante de um juiz, todas as partes sentam para conversar e ouvir do atleta o que ele quer e resolvemos isso”, disse o advogado do clube, Gustavo Nadalin.

Ariel

“O Ariel já foi intimado e acredito que ele deve protocolar a manifestação dele nessa semana”.

Decisão

“Uma decisão definitiva no dia 11 é bem difícil, mas vale lembrar que nós temos uma antecipação de tutela (liminar) para ser julgada também. O juiz não quis apreciar naquele momento, preferiu ouvir as partes”.

Recurso – STJD – Couto Pereira

“Nunca teve uma pena desse tipo, por isso esse recurso seria até uma novidade, por isso temos que trabalhar bem”.

Atlético

“Está praticamente certo e não dá, pula fora. Por isso agora a tarde vamos trabalhar bastante para tratar desse assunto. Temos que ver que está em cima do jogo contra o Internacional e temos que resolver quem comanda o time”, disse o diretor de futebol, Valmor Zimermann.

Sérgio Soares

“É um bom nome. Mas um treinador fala com o outro e pede muito. Porém não dá pra descartar”.

Sérgio Soares teria pedido cerca de 150 mil reais para comandar o Atlético. Além disso também gostaria de trazer o seu preparador físico.

Na noite desta quinta-feira, o vice-presidente o Santo André, Romualdo Magro, e o diretor de futebol, Carlos Arini, afirmaram desconhecer o interesse do Atlético, mas revelaram que se Sérgio Soares recebesse uma boa proposta, dificilmente o clube iria segurá-lo.

“Até agora o Sérgio não nos comunicou nada. Se ele falou alguma coisa, então foi com o presidente. Mas ele comanda o time amanhã”, revelou Arini.

Toninho Cerezo

A diretoria atleticana ficou surpresa quando o Sport anunciou a contratação de Toninho Cerezo. Segundo o diretor de futebol, Valmor Zimermann, o Atlético tinha praticamente acertado com o treinador.

Nesta sexta-feira, Toninho Cerezo revelou que ainda não acertou com nenhum clube.

“Não acertei nada com ninguém. São tratativas. As pessoas querem ficar adiantando, antecipando as coisas, mas não tem nada certo com ninguém”, disse Toninho Cerezo, por telefone.

Vale lembrar que Geninho e Paulo César Carpeginni também foram cogitados.

Valencia

No final do ano passado, o presidente Marcos Malucelli afirmou que tinha combinado com o volante Valencia, que se uma proposta boa aparecesse, o jogador seria negociado. O Atlético possui 60% dos direitos, enquanto o atleta outros 40%. Segundo o empresário do jogador, Alexandre Rocha Loures, na última semana foi apresentada uma proposta do Fluminense, pelo colombiano.

“Nós estamos conversando com o pessoal do Fluminense, eles tem interesse. O Muricy já indicou ele quando estava no Palmeiras, mas o Atlético a princípio não está aceitando a negociação e está bem dificil. O Willians era uma das possibilidades. Nós costuramos o negócio com o Fluminense, ainda para ajudar o Atlético, já que o Valencia está no final do contrato. A gente sabia que o Atlético já tinha procurado o Willians, então foi uma ideia nossa, mas a coisa não está caminhando, por causa dos valores”, disse.

Negociação

“Não dá para fazer empréstimo com um jogador com contrato encerrando. O Atlético queria ficar com um percentual do Valencia, no futuro contrato, e o Fluminense emprestaria o Willians por 2 anos. Além disso, o Atlético ficaria com um percentual em uma futura venda (20%), o que seria bom para todos. Mas a principio o Atlético não quer assim , querem uma compensação financeira. Daqui a pouco existe a possibilidade de assinar um pré-contrato, não é isso que queremos, longe disso, mas o Atlético também nunca nos procurou para renovar”.

Desfecho

“Ficaram de dar uma resposta hoje e se espera que tenha uma solução boa para todo mundo. Quando me falaram que ele poderia não jogar, pensei que era um fato positivo. Mas falei com a Traffic, que tem particiação no Willians, e me falaram que o Atlético não está aceitando os valores”.


Postado: 17h04
Atualizado: 18h27

Atlético acerta o empréstimo do atacante Maikon Leite

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, maio 27, 2010

6

O empresário do atacante Maikon Leite esteve nesta quarta-feira em Curitiba acertando os últimos detalhes da vinda do jogador do Santos, para a Baixada. Maikon Leite vem por empréstimo e o Atlético irá pagar o salário do atleta.Nesta quinta-feira, o empresário viajou para Santos e acertou os últimos detalhes com o Peixe.

Maikon Leite chega nesta quinta-feira em Curitiba e já se apresenta ao Atlético nesta sexta-feira.

Desde o final de abril, o Atlético vinha negociando com o Santos a contratação de Maikon Leite. Antes a vinda do atacante dependia da ida de Wallyson para a equipe da Vila Belmiro. Mas como Wallyson não aceitou os termos da transferência, a diretoria atleticana preferiu acertar o empréstimo de Maikon Leite, sem envolver nenhum atleta na negociação.

Postado: 15h45

http://nadjamauad.blogspot.com/2010/04/noticias-do-trio_28.html

Coritiba e Paraná

Posted by Nadja | | Posted on quarta-feira, maio 26, 2010

4

Para o jogo diante do Asa, na sexta-feira, o técnico Ney Franco não poderá contar com Bill, que desfalcará o time por 4 meses, e com Ariel, suspenso. Os dois eram as principais opções do treinador para o ataque do Coritiba.

A falta de alternativas para o sistema ofensivo apressou a busca por atacantes. Mas segundo o vice-presidente, Vilson Ribeiro de Andrade, dificilmente o clube irá anunciar algum reforço antes da parada para a Copa do Mundo.

“Estamos atrás de dois atacantes, mas essa busca está difícil. Nessa janela quem sabe poderemos ter a oportunidade de trazer alguém de fora porque no mercado brasileiro está difícil. Além disso, acho difícil vir algum jogador, não digo que não virá, mas está complicado. Porém no futebol às vezes surge a oportunidade e você consegue resolver”, revelou.

O dirigente também descartou o interesse no zagueiro Neguinho, no meia Marquinho e no atacante Otacílio Neto.

Fora dos gramados, o médico do alviverde, Walmir Sampaio, afirmou que o zagueiro Pereira e o atacante Marcos Aurélio seguem se recuperando no departamento médico. Sampaio também disse que dificilmente Marcos Aurélio volte a ter condições de jogo antes da parada para a Copa do Mundo.

O meia Renatinho também não participará da partida, mas deve voltar contra a Ponte Preta, na próxima terça-feira.

Paraná Clube

O início da Série B realmente empolgou a diretoria, o elenco e a comissão técnica do Tricolor. Na terceira posição, o time tem o ataque mais positivo, a segunda defesa menos vazada e um dos artilheiros da competição: Marcelo Toscano.

Para o jogo diante do Vila Nova, o técnico Marcelo Oliveira mais uma vez não tem nenhum desfalque e deve repetir o mesmo time das últimas duas rodadas.

Postado: 17h22

Atlético

Posted by Nadja | | Posted on quarta-feira, maio 26, 2010

9

O Atlético segue em busca de um novo treinador e de reforços para o time. Para o comando técnico, o principal nome era o de Cuca, mas nesta terça-feira, ele já tinha declarado que tinha uma proposta de Dubai.

O que impossibilitou a vinda de Cuca não foi o salário do treinador (que aceitou até uma redução), e sim a proposta financeira da equipe de Dubai.

“Tenho a possibilidade de ir para um time de Dubai. Já é a terceira vez que me procuram”, disse ontem. “Já recebi o convite verbal e agora aguardo a proposta no papel, por isso a possibilidade é grande de eu ir para lá. Aqui com certeza terei outras oportunidades no futuro”, afirmou nesta quarta-feira.

Outros nomes foram sondados. Helio dos Anjos, que está no Al Nasr, chegou a ser cogitado, mas pelo alto salário e por ter assumido a equipe dos Emirados Árabes há quase dois meses recusou.

O Atlético também sondou a situação de Vagner Mancini, que hoje recebe quase 200 mil reais no Guarani e além disso trabalha com uma comissão técnica própria.

Outros nomes cogitados foram o de Tite, Andrade e Paulo César Carpegiani. O salário de Tite giraria em torno de 300 mil reais e o treinador também tem sua própria comissão. Andrade e Paulo César Carpegiani seriam outras duas opções.

Reforços

O diretor de futebol, Valmor Zimermann descartou as contratações do atacante Washington e do meia Madson. O Santos confirmou nesta terça-feira para o Atlético que deseja ficar com o jogador.

O Furacão chegou a fazer uma proposta por Madson, mas o Peixe queria 2 milhões por 50% do jogador. Os outros 50% pertencem ao BMG.

Já o atacante Maikon Leite deve ser confirmado até esta quinta-feira como reforço. O Santos já aceitou liberar o atleta, sem o empréstimo de Wallyson. Alguns detalhes separam a vinda do atacante, mas a tendência é que amanhã seja confirmado.

"Ainda faltam detalhes, mas estamos conversando sobre isso", declarou o coordenador de futebol do Santos, Paulo Jamelli.

Na sua opinião qual seria o melhor nome para assumir o Atlético?

Andrade, Paulo César Carpegiani, Sérgio Soares, Vagner Mancini foram nomes cogitados.

Postado: 17h01

Atlético

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, maio 25, 2010

1

Cuca não quis confirmar que se reuniu com o diretor de futebol do Atlético, Valmor Zimermann mas falou sobre o interesse de outras equipes e do time da Baixada.

"Tenho uma proposta de Dubai e de outra equipe da Série A, mas hoje estou mais próximo de ir para o exterior. Já é a terceira vez que esse clube de fora me procurou e estou aguardando", disse Cuca.

Sobre o Atlético, Cuca revelou que é amigo próximo de Valmor Zimermann, mas que não conversa com clube que ainda tem treinador.

"O Atlético tem treinador e não converso com clube que ainda tem técnico. O Valmor é meu amigo e sempre conversamos, mas por enquanto não tem nada", revelou.

Valmor Zimermann concederá nesta terça-feira uma entrevista coletiva, na Arena da Baixada. O nome continua sendo o do técnico Cuca.

Postado: 14h48

Atlético

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, maio 25, 2010

1

Na manhã da segunda-feira, o presidente Marcos Malucelli garantiu a permanência do técnico Leandro Niehues e negou a vinda de Tite. Porém, durante toda o dia, várias reuniões aconteceram e mudaram o destino do treinador. Uma delas foi a reunião com ex-dirigentes na noite de ontem.

Valmor Zimermann quer mudanças e já começou a articular a troca no comando técnico do Furacão. Nomes como o de Tite (que chegou a ser sondado, apesar da diretoria negar), Andrade e Cuca estiveram na pauta.

Cuca está em Curitiba e é o nome mais forte no momento. Primeiros contatos com o treinador curitibano inclusive já teriam sido feitos. O que pode atrapalhar a vinda de Cuca é o alto salário. Segundo a imprensa carioca, o treinador recebia no Fluminense, cerca de 300 mil reais.

Se Cuca aceitar as condições do Atlético, será o novo treinador do Furacão.

Já se Cuca não acertar, Leandro Niehues continuará no comando até que o clube encontre outro treinador.

Postado:12h41

Valmor Zimermann volta ao futebol do Atlético

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, maio 24, 2010

1

Em um jantar realizado nesta segunda-feira entre integrantes da atual diretoria e ex-dirigentes, ficou acertado que o ex-presidente Valmor Zimermann retornará ao Atlético para ser um dos homens fortes do futebol.

Zimermann terá como braço direito o atual diretor, Ocimar Bolicenho. Porém exigiu autonomia nas decisões do departamento.

Nesta terça-feira, o clube deve confirmar de maneira oficial o retorno de Valmor.

Jantar

Participaram do jantar os ex-digentes:Hussein Zraik, Ademir Adur,Valmor Zimermann, Guivan Bueno e Valdo Zanetti. Marcus Coelho também foi convidado, mas teria tido outro compromisso. Coelho deverá estar nesta terça-feira no lançamento da "Galeria dos Presidentes".

Valmor terá voz ativa no clube, enquanto os outros ex-dirigentes atuarão mais como "conselheiros" da diretoria.

Postado: 22h44

Paraná e Atlético

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, maio 24, 2010

0

O bom início de Série B do Paraná Clube vem chamando a atenção de outros clubes. Tanto que o Atlético Mineiro estaria interessado no volante João Paulo. Porém, o presidente Aquilino Romani, negou que o Tricolor tenham recebido alguma proposta pelo jogador.
João Paulo

"Não chegou nada e o João Paulo tem contrato com o Paraná. Nesse momento é normal começarem a especular".

Ceará do Operário

"Surgiu um comentário sobre a vinda desse jogador para o Paraná, mas não tem nada, não fomos atrás".

Andrá Luiz

"Hoje à noite temos reunião de diretoria e a ideia é renovar com ele até o final do ano".

Estádios


"O Paraná vem batalhando para construir o seu estádio na Vila Capanema, estamos lutando pela liberação da área, que está próxima e a construtura é a W.Torre. Além disso, temos o projeto do Pinheirão, com o Coritiba. na vila, estamos lutando pela liberação da área”.

Atlético

Madson

“Não tem nada ainda. Por enquanto o Madson segue no Santos, mas o interesse do Atlético existe”, revelou o empresário Leo Rabello.

Carlinhos Paraíba


“A comissão não liberou ele. O Carlinhos vai ficar no São Paulo porque estão saindo de três a quatro jogadores. Por isso o Carlinhos vai ficar no São Paulo, eles não abriram mão”, disse o empresário Julio Fresato.

Valmor Zimermann

Fora dos gramados, o retorno de Valmor Zimermann ao clube é um sonho antigo. No ano passado, o ex-dirigente chegou a ser convidado, mas por motivos particulares não pôde assumir. Nos últimos dois meses o nome de Valmor voltou a pauta e nos próximos dias, ele pode retonar ao Furacão.

“Existem conversas, houve um convite já e devo conversar com o Marcos na sequência”, disse Valmor.

Valmor assumiria a direção de futebol do clube e teria como braço direito Ocimar Bolicenho. Um jantar nesta segunda-feira entre integrantes da atual diretoria e ex-dirigentes para falar sobre o momento do Atlético, pode selar a nova dupla no comando do futebol.

Postado: 16h12

Malucelli nega Tite e garante Leandro

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, maio 24, 2010

7

Após a derrota para o Atlético Mineiro, por 3 a 1, foi muito especulada a saída do técnico Leandro Niehues do comando do Atlético. Outros treinadores e inclusive Tite teriam sido procurados por integrantes da diretoria Rubro-Negra. Porém,nesta segunda-feira, o presidente Marcos Malucelli negou a busca por outro comandante e garantiu Leandro no cargo.

"Não autorizei ninguém a ligar para outros treinadores. O Leandro é o nosso treinador, sem sombra de dúvida. Foram três rodadas, não caímos e nem o primeiro colocado é campeão".

Tite


"O presidente não ligou, além disso é muita especulação".

Além do alto salário, Tite tem sua própria comissão e outras pessoas que trabalham com ele.

Washington e Carlinhos Paraíba

"Continuo esperando uma resposta do empresário e do jogador. O empresário me disse que também aguarda uma proposta dos Emirados Árabes, vamos ver. Sobre o Carlinhos, aguardamos o São Paulo".

Madson


"Esse sim estamos negociando e a possibilidade existe. Estamos conversando, mas não tem nada fechado ainda".

Postado: 11h01

Coritiba

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, maio 21, 2010

4

O atacante Bill sofreu uma fratura no tornozelo direito no treino desta sexta-feira e irá desfalcar o Coritiba por pelo menos quatro meses. Bill era uma das opções mais utilizadas pelo técnico Ney Franco, especialmente no segundo tempo. Além disso, é um dos únicos que tem características para substituir Ariel, na área.

Segundo o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade, o meia-atacante Jefferson pode fazer essa função, mas com Bill desfalcando a equipe por 4 meses, a procura por um atacante se tornou uma prioridade.

Atacante
“O Jefferson pode jogar ali, foi assim no Gaúcho e foi artilheiro. Agora vamos em busca de um 9 com mais prioridade”.

Ferreira
“Não é verdade, nem chegamos a cogitar, nunca passou pela minha cabeça. Nessa posição temos jogadores, não é nossa prioridade”.

Postado: 17h31

Atlético

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, maio 21, 2010

3

O empresário do atacante Washington, Gilmar Rinaldi segue gripado e não vai se reunir com o São Paulo nesta sexta-feira. Rinaldi confirmou que tinha uma reunião marcada para ontem, com o presidente Juvenal Juvêncio e também falou sobre o interesse atleticano no jogador.

"Realmente eu tinha uma reunião marcada para ontem, mas como ainda estou gripado fiquei totalmente fora do ar. Não temos um prazo para conversar, hoje o Washington é jogador do São Paulo e vai cumprir seu contrato. O interesse do Atlético existe, eles conversaram comigo e com o São Paulo, mas nesta sexta não devemos definir nada, garanto", disse.

Carlinhos Paraíba

Sobre o meia do São Paulo, até a próxima segunda-feira, o Atlético deve ter uma definição. A situação do atacante Washington também só deve ser resolvida na segunda-feira.

Postado: 11h46

Atlético

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, maio 20, 2010

1

O presidente Marcos Malucelli e o diretor de futebol, Ocimar Bolicenho, seguem aguardando um contato do São Paulo para saber como ficou a situação do atacante Washington. Não é segredo para ninguém que o Atlético tem interesse em repatriar o jogador.

Washington

“Estamos esperando a reunião do empresário com o São Paulo. Assim que isso acontecer vamos conversar com o Washington. Nos reunimos com o Juvenal na terça e saímos da reunião otimistas”, declarou o diretor de futebol, Ocimar Bolicenho.

Segundo informações da repórter da rádio Globo SP, Natalie Gedra, a reunião não aconteceu e Washington treinou normalmente nesta quinta-feira. Além disso, no Rio de Janeiro, a imprensa já divulga um interesse do Flamengo no atacante.

Pela manhã, o empresário Gilmar Rinaldi afirmou que não tinha conversado com nenhum dirigente do Tricolor Paulista. "Estou gripado e não conversei com ninguém sobre a situação do Washington. Além disso, não temos pressa", disse por telefone.

Na hora do almoço, o presidente Marcos Malucelli voltou a confirmar o interesse do clube no atacante e no meia Carlinhos Paraíba. "Não tem nada fechado, mas são duas hipóteses", revelou.

Sobre Marquinhos, Madson, Maikon Leite e também Carlinhos Paraíba, o diretor de futebol, Ocimar Bolicenho disse:

Marquinhos


“Já havia uma tratativa anterior que foi paralisada por duas razões: uma pela negativa do Palmeiras e outra por causa do problema judicial. Com a dispensa do Palmeiras, resta saber como está o problema judicial com o Vitória. Mas interessa sim ao Atlético”.

Madson, Maikon Leite e Carlinhos Paraíba

“Estamos negociando com os dois (Madson e Maikon Leite). A situação do Maikon Leite depende da audiência amanhã do Wallyson. E em relação ao Carlinhos Paraíba, também é um jogador que interessa”.

Vale lembrar que a vinda de Maikon Leite depende do atacante Wallyson aceitar a transferência. Já para trazer Madson, o Atlético terá que comprar uma parte dos direitos do jogador ou pagar pelo empréstimo.

Postado: 18h53

Paraná

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, maio 20, 2010

0

O presidente do Paraná Clube, Aquilino Romani, concedeu nesta quinta-feira uma entrevista à Rádio CBN para falar sobre esse início de Série B.

Confira:

Série B

“Estamos no início ainda, mas estamos trabalhando forte para buscar o máximo de pontos antes da Copa, para reiniciar bem depois lá na frente. Sempre falamos que nosso objetivo é o retorno a primeira divisão. Tanto é que montamos um elenco forte. Temos uma comissão técnica competente, mesmo passando por problemas financeiros, todos tiveram seus méritos. As contratações foram voltadas para formar um elenco com a cara de Série B”.

Reforços

“O Aramis e o Guto tem trabalhado, mas a intenção é segurar agora porque estamos com o elenco com 35 atletas. Mas estamos observando porque quando começam a despontar começam a surgir especulações em cima de atletas, então temos que ficar atentos com as parcerias que a gente tem e no mercado”.

Finanças

“Nós temos trabalhado no dia-a-dia, mas ainda existem alguns atrasos, temos fazendo um trabalho forte. Nós não precisamos muita coisa pra deixar a folha em dia, é o nosso torcedor comparecer aos jogos. A procura está crescendo bastante pelo sócio torcedor, a imprensa tem ajudado”.

Período da Copa do Mundo

“Nós vamos ter 40 dias que não vamos ter renda nenhuma durante a Copa. Nós vamos dar férias de 10 dias para os atletas e fazer uma inter-temporada no CT e paralelo a isso estamos pensando em eventos, trabalhando com o nosso marketing, com questão de prêmios e shows que estamos querendo fazer na Vila”.

Arena Paratiba

“Essa é uma iniciativa do Coritiba. Nós temos conversado todos os dias, trabalhando forte em cima da possibilidade do Pinheirão. Colocamos a disposição nossa área no Jockey. Então nos próximos dias devemos ter novidades. Tem que fazer tudo novo no Pinheirão, porque vai ser tudo bem diferente, com estrutura grande, investimento pesado. Não posso falar em datas porque estamos tratando isso todo dia e é uma urgência. Estamos discutindo até politicamente. Acredito que em até duas semanas devemos definir isso porque teríamos que iniciar a obra com bastante urgência”.

Coritiba

Posted by Nadja | | Posted on quarta-feira, maio 19, 2010

1

Surgiu nesta quarta-feira a informação de que o Coritiba poderia estar contratando o meia Marcel, que já defendeu o Paraná Clube. Porém, o vice-presidente, Vilson Ribeiro de Andrade, descartou a contratação desse jogador.

“Não tem nada com o Marcel. Já temos meias no elenco, precisamos de atacantes. Estamos observando as possibilidades, avaliando, mas hoje queremos atacantes”, disse.

Postado: 19h23

Dupla Atletiba

Posted by Nadja | | Posted on quarta-feira, maio 19, 2010

0

Coritiba
A delegação do Coritiba retornou hoje para a capital paranaense e volta a treinar apenas nesta quarta-feira. Para o jogo diante do Brasiliense, na Arena Joinville, o técnico Ney Franco não poderá contar ainda com o atacante Marcos Aurélio, que ainda se recupera de uma tendinite aguda no adutor direito.

O zagueiro Pereira e o meia Renatinho ainda não foram liberados pelo departamento médico e seguem fazendo trabalhos de fisioterapia e musculação. Mas ambos devem voltar a treinar nos próximos dias. A tendência é que pelo menos Renatinho esteja a disposição do treinador.

Por outro lado, quem tem o retorno confirmado pelo comandante alviverde é o meia Rafinha, que cumpriu suspensão no jogo diante da Portuguesa.

L.A

Em entrevista ao repórter Paulo Mosimann, nesta terça-feira, o empresário Luiz Alberto disse que irá colocar jogadores a disposição do Coritiba. Luiz Alberto revelou que se Davi e Roberto interessarem a comissão técnica alviverde, podem conversar.

Atlético

O presidente Marcos Malucelli e o diretor de futebol, Ocimar Bolicenho, estiveram nesta terça-feira em São Paulo, conversando com o São Paulo e com o Santos.

Carlinhos Paraíba

“O São Paulo tem que dar um jogador pro Goiás, o Carlinhos está se recuperando e segundo o que foi me passado existe a possibilidade dele voltar para lá. Como também existe a possibilidade dele não sair, já que o Cleber Santana foi para o Fluminense e o Léo Lima pode sair. O que posso afirmar é que ontem tive sim um contato com o Atlético Paranaense, mas toda a situação depende do São Paulo. O Carlinhos tem interesse sim de jogar no Atlético, desde que o São Paulo queira negociar”, disse o empresário do jogador, Júlio Fressato.

Washington

“Vamos esperar o jogo de hoje e uma definição por parte do São Paulo, do jogador e do empresário, que deve acontecer amanhã”, afirmou Ocimar Bolicenho.

O empresário do jogador, Gilmar Rinaldi deve se reunir nesta quinta-feira com o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, para definir a situação do atleta. Dependendo dessa reunião, Washington pode ser anunciado amanhã pelo Atlético.

Segundo informações apuradas, o atacante tem interesse de voltar para o Atlético, mas para isso acontecer o São Paulo teria que ajudar com parte do salário.

As duas contratações devem ser definidas nesta quinta-feira.

Madson e Maikon Leite

"Tenho conversado muito com o Ocimar e existe a possibilidade de negociarmos jogadores, mas até agora não tenho nada oficial", declarou o coordenador de futebol do Santos, Paulo Jamelli, ao repórter Lucas Rocha.

Robert

A diretoria negou que tenha sondado o atacante Robert, que foi dispensado pelo Palmeiras. Além disso, também descartou o interesse nesse atleta.

Manoel

“Eu fiz o pedido de reconsideração ao Flávio porque no meu entender com a penalidade de quatro partidas eu teria o direito do efeito suspensivo. Já o julgamento não tem data ainda para acontecer”, revelou o advogado Domingos Moro.

Daqui a pouco mais informações.

Postado: 16h46

Coritiba

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, maio 18, 2010

1

Em São Paulo, o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade falou sobre o jogo desta terça-feira, contra a Portuguesa. Além disso, o dirigente também conversou sobre Ariel e Marcos Aurélio.

Jogo contra a Portuguesa

“O ambiente está bom, almocei com os atletas. Estamos esperançosos, o time é bom, faltam alguns ajustes, temos jogadores machucados, mas acreditamos em um resultado positivo”.

Pergunta do Mauricio sobre o Marcos Aurélio

“Nunca existiu pedida nenhuma do Marcos Aurélio, ele está se recuperando e deve voltar semana que vem aos treinamentos”.

Ariel

“Vamos esperar agora a audiência ser marcada nesse mês. É um julgamento de direito e o que for decidido será cumprido. Se perdermos vamos entrar com ação cível para ter um ressarcimento, porque tem uma cláusula no contrato que se ele não ficasse teria que pagar uma multa de 400 salários referente a ultimo recebido, que dá 20 milhões. E o Coritiba vai executar isso contra ele e o time que assinar com ele”.

Postado: 16h01

Notícias do trio

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, maio 17, 2010

1

Coritiba

Sem poder contar com Pereira, Renatinho, Rafinha e Marcos Aurélio, o técnico Ney Franco deve manter o Coritiba no esquema 3-5-2, nesta terça-feira, diante da Portuguesa. A principal novidade deve ser o meia Dudu no lugar de Rafinha, na equipe titular. Além disso, o treinador mantém uma dúvida na lateral-direita. Angelo e Fabinho Capixaba disputam a posição.

A provável escalação do Coritiba: Edson Bastos; Jeci, Demerson e Lucas Mendes; Angelo ou Fabinho Capixaba, Leandro Donizete, Marcos Paulo, Dudu e Triguinho; Jefferson e Ariel.

Paraná

O técnico Marcelo Oliveira ainda não confirmou o time do Paraná Clube para o jogo desta terça-feira, contra o Santo André, na Vila Capanema. Mas André Luiz pode iniciar a partida na lateral-direita. Com isso João Paulo volta para o meio de campo e Ives deixa a equipe. No banco de reservas, recuperado de lesão, o meia Márcio Diogo estará a disposição.

Atlético

Washington


“Claro que o Washington interessa. Teve uma passagem bem sucedida por aqui, mas não conversamos nem com ele, nem com o São Paulo. Além disso só iríamos atrás se ele não estivesse sendo utilizado, mas eu vi que ele jogou ontem. Então interessa, mas é muito difícil porque se valorizou muito e a realidade dos nossos times é outra”, disse o presidente Marcos Malucelli, em entrevista à repórter Natalie Gedra, da rádio Globo/SP.

Madson

“Falaram comigo sim, mas é muito difícil a situação desse jogador. Além disso, ainda é muito recente a conversa, temos que aguardar para conversar com a diretoria do Santos também. Mas o interesse do Atlético existe”, revelou o empresário, Leo Rabello.

O Atlético não confirma, mas nesta terça-feira, os dirigentes (Ocimar Bolicenho e Marcos Malucelli) devem embarcar para São Paulo, para conversar com a diretoria do Santos e do Tricolor Paulista, para falar sobre esses jogadores. Além de Madson e Washington, Maikon Leite e Carlinhos Paraíba também interessam.

Pelo alto salário e por ainda estar nos planos do técnico Ricardo Gomes, o retorno de Washington à Baixada é muito dificil.


Alan Bahia e Valencia


“Pessoas ligadas a um clube da Espanha estão aqui em Curitiba observando o jogador. Já recebemos contatos, mas nada oficial ainda. Ele tem contrato até o final deste ano e acho muito difícil ele ficar em 2011, já que o Atlético não procurou pra renovar. Sobre o Alan Bahia, o Botafogo trouxe uma proposta de 500 mil reais por empréstimo de 1 ano, mas o Atlético não aceitou e pediu 750 mil reais”, afirmou o empresário do jogador, Alexandre Rocha Loures ao repórter Lucas Rocha, da rádio Globo/CBN.

Postado: 18h46

Coritiba

Posted by Nadja | | Posted on sábado, maio 15, 2010

8

Conquistar apenas um ponto dos seis disputados, não estava nos planos do Coritiba neste início de Série B. Depois de perder para o Náutico e empatar com o América Mineiro, o alviverde tem agora pela frente mais um adversário difícil: a Portuguesa.

Na terça-feira, o time entra no gramado do Canindé muito desfalcado. O zagueiro Pereira e o atacante Marcos Aurélio seguem em tratamento. Além disso, o meia Rafinha, expulso, também desfalca a equipe. Já o meia Renatinho ainda será reavaliado.

Reforços


Antes da partida contra o América Mineiro, o coordenador de futebol, Felipe Ximenes afirmou que o clube segue observando, mas que não existe intenção de contratar reforços neste momento.

"Nessas sete rodadas vamos avaliar a equipe, não temos a intenção de contratar. Claro que estamos observando e se aparecer um bom negócio podemos fazer. Mas sem pressa", disse.

Também antes do jogo, o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade negou que o atacante Marcos Aurélio tenha recebido propostas para deixar o Alto da Glória.

"Não chegou nada pelo Marcos Aurélio. Ele está tratando e vai voltar aos times nos próximos jogos, quando estiver melhor".

Postado: 21h36

Quem foi para Joinville, o que achou?

Atlético

Posted by Nadja | | Posted on sábado, maio 15, 2010

0

Depois de alguns dias trabalhando em silêncio, o diretor de futebol, Ocimar Bolicenho falou sobre alguns nomes que vinham sendo especulados pela imprensa. O dirigente confirmou que para Maikon Leite vir para a Baixada, o atacante Wallyson precisa aceitar ir para a Vila Belmiro.

Além disso falou sobre o interesse atleticano no meia Madson e no atacante Washington.

Notícias apuradas:

Washington – O CAP deixou as portas abertas. A vinda do atacante dependeria muito mais dele, do que do CAP.

Thiago Humberto – Internacional não libera porque está inscrito na Libertadores.

Kleber Pereira – oferecido.

Madson – CAP já sondou a situação do atleta. Madson interessa também a outros clubes do Brasil. O Santos teria 50% dos direitos do jogador e o BMG, os outros 50%. O Peixe teria interesse em vender ou cobrar pelo empréstimo. Sobre Madson, o CAP deve conversar agora, pessoalmente, com a diretoria santista.

Maikon Leite – só depende do “sim” do Wallyson. Até os dirigentes do Santos chegaram a conversar com o procurador do atleta.

Confira as notícias que já foram divulgadas sobre Madson, Wallyson e Maikon Leite:

Atlético e Santos negociam troca de jogadores

O Atlético já vem negociando com o Santos para ter o futebol do atacante Maikon Leite há duas semanas. Porém, na época, o coordenador de futebol, Paulo Jamelli preferiu negar as conversas. “Não tem nada oficial por parte do Atlético”, disse no dia 28 de abril à rádio CBN.

Porém, nos últimos dias, a negociação avançou e nesta segunda-feira, o dirigente confirmou que Maikon Leite pode desembarcar na Baixada, em uma troca pelo atacante Wallyson.

“Teve uma conversa e agora estamos aguardando uma resposta por parte do Atlético. A troca pelo Wallyson é uma possibilidade sim, mas estamos no aguardo de uma resposta”, revelou.

Para Wallyson ir para o Santos, o clube quer que o jogador aceite a prorrogação de seu contrato. Se o jogador aceitar, a troca irá acontecer provavelmente por empréstimo.

Outro nome na lista atleticana é o do meia Madson. Porém, Jamelli, descartou uma possível saída do jogador. “Não temos interesse em negociar o Madson”, afirmou.

Vinda de Maikon Leite depende do “sim” de Wallyson

Santos e Atlético acertaram verbalmente a vinda do atacante Maikon Leite para a Baixada e a ida de Wallyson para a Vila Belmiro. Mas, a negociação depende do jogador e do procurador aceitarem a troca.

Segundo o procurador, Flávio Anselmo, o Atlético queria que o jogador prorrogasse seu contrato com o clube por dois anos e que se for assim, a troca não sairá.

“Teríamos que renovar o contrato por mais dois anos e com as condições propostas pelo Atlético não vejo nenhuma possibilidade nesse momento. Se mudar a proposta, quem sabe”, disse.

Vale lembrar que fora dos gramados, Atlético e Wallyson travam uma briga judicial. Wallyson tem contrato com o Furacão até o dia 2 de setembro. O clube alega ter uma cláusula que prorroga o vínculo por mais dois anos. O jogador foi notificado e não quis assinar um novo contrato. O caso terá um desfecho no dia 21 de maio.

As duas notícias foram postadas no dia 10 de maio

Postado: 21h06

Coritiba

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, maio 13, 2010

4

O vice-presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, concedeu nesta quinta-feira uma entrevista à rádio CBN para falar sobre o jogo de amanhã, diante do América Mineiro.

Joinville
“Estamos todos muito animados, fizemos várias promoções. Temos certeza que será nossa arrancada. Fomos bem acolhidos pela cidade e amanhã acreditamos muito em um resultado posivito”.

Ariel
“Tentamos renovar de forma amigável, mas isso não foi possível. Tiveram empecilhos e por isso entramos com uma ação na Justiça do Trabalho, ou seja agora o caso só será resolvido na justiça que vai definir se ele ficará ou não. Vamos aguardar o julgamento, estamos aguardando o juiz marcar a data da audiência. A intenção dele é ficar, pelo menos ele fala que quer, mas não senta para conversar. Enquanto isso ele tem obrigação de jogar porque tem um contrato”.

Arena Paratiba
“Desde o dia 6 de janeiro estamos com esse projeto com investidores e também com a construtora e está tudo dentro do programa. Neste momento estamos analisando para depois encaminhar todo o projeto para os órgãos públicos. A chance do estádio sair de 1 a 10 é de 9.5”.

Publicado: 17h07

Branquinho chega e é o novo reforço do Atlético

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, maio 13, 2010

7

O meia Branquinho está chegando para fazer exames e ser apresentado como novo reforço do Atlético, amanhã. O jogador vai assinar um contrato de três anos com o Furacão.

Branquinho tem 27 anos e se destacou nesta temporada com a camisa do Santo André. O jogador era pretendido por Vasco e Palmeiras, mas o Atlético fechou nesta quinta-feira a contratação.

O diretor de futebol, Ocimar Bolicenho se reuniu duas vezes com a diretoria do Santo André e nessa quinta-feira o martelo foi batido. "Nós ficamos contentes porque tinha muita gente interessada e levamos a melhor", disse.

Vale lembrar que o Atlético irá tentar o empréstimo do atacante Maikon Leite.

Em relação ao atacante Washington, existiu sim um contato com o jogador, apesar da diretoria não se pronunciar sobre o assunto. Mas a ida de Fernandão para o São Paulo pode facilitar a negociação.

Outro nome sondado pela diretoria foi o de Thiago Humberto. Mas o Internacional tinha aceitado liberar o jogador, porque na época estava inscrito na Libertadores.

CAP já sondou:

Marcelinho Paraíba, Carlinhos Paraíba, Kleber Pereira, Kleberson, Rodriguinho, Hugo, Heverton, Madson e Bruno César.


Postado: 14h24
A notícia também foi divulgada na rádio CBN.

Atlético

Posted by Nadja | | Posted on quarta-feira, maio 12, 2010

4

O Atlético segue conversando com o Santos e com o Santo André para contratar o atacante Maikon Leite e o meia Branquinho.

Maikon Leite

“Os contatos estão sendo feitos todos por telefone. E sim, podemos emprestar o Maikon Leite sem a vinda do Wallyson, mas seria em outros termos daí’, revelou o coordenador de futebol, Paulo Jamelli.

Branquinho

“O Atlético fez uma proposta, mas não tínhamos chegado a um acordo. Continuamos conversando, mas não tem nada fechado ainda”, afirmou Carlos Arini, diretor executivo do Santo André.

Entre quinta e sexta-feira essa negociação deve ter um desfecho.

Postado: 16h59
Colaboração: Carlos Kleina conversou com o Jamelli

Presidente Aquilino Romani fala sobre a Arena Paratiba

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, maio 11, 2010

0

O presidente do Paraná Clube, Aquilino Romani, falou rapidamente nesta terça-feira, sobre a "Arena Paratiba".

“Que nome original que criaram. Mas não é bem uma Arena Paratiba. Nós temos interesse em ter um estádio e reduzir custos. Temos nossa área no Tarumã que precisa ser locada para dar renda para o clube e dando certo essa negociação com o investidor e o Coritiba, esse terreno entraria no negócio. Dando certo, o Paraná fica com a Vila Olímpica e com a Vila Capanema, faria uma parceria para arrumar os dos estádios (Couto ou Vila) e o Coritiba e o Paraná fariam jogos pequenos. É uma parceria inteligente para reduzir custos. Além do Pinheirão outra opção pode ser a própria Vila, tem alguns problemas ainda na justiça que estamos resolvendo", disse.

Em relação a situação financeira do Tricolor, o dirigente disse que o clube continua em busca de alternativas para ajudar a aumentar a renda do Paraná. Uma das saídas tem sido a venda de uma parte dos direitos de jogadores das categorias de base. O meia Vinicius, por exemplo, teve recentemente um percentual que pertence ao Paraná negociado.

Coritiba acerta os últimos detalhes para jogar em Joinville

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, maio 11, 2010

0

Dirigentes do Coritiba estiveram nesta terça-feira em Joinville, para acertar os últimos detalhes para o jogo de sexta-feira, contra o América-MG, na Arena Joinville. Voltando da cidade catarinense, o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade falou sobre as ações que o clube tem realizado na cidade e também sobre o time do Coritiba.

Preparação para os jogos em Joinville

“Já iniciamos uma série de ações. Ontem começamos com outdoor, estamos com um grupo de pessoas que estão nos aproximando de vários órgãos e hoje estivemos em Joinville conversando com vários meios de comunicação para chamar as pessoas para os jogos do Coritiba. O torcedor do Joinville, por exemplo, é muito fanático e gostou dessa nossa proposta”.

Estreia em Joinville

“Vida nova. Casa nova. Público receptivo. Tenho certeza que com a nossa torcida apoiando teremos um futebol excelente e conseguiremos com garra e muita luta uma arrancada para conquistarmos essa Série B”.

Bill e Fabinho Capixaba

“O Bill está a disposição do Ney. Tem muitas qualidades e vem buscando seu espaço. Contra o Náutico o time não foi bem, ele até teve chances. O problema é que as pessoas não entendem que o Bill tem que jogar umas duas, três partidas para pegar ritmo de jogo. Com o Ariel aconteceu o mesmo. Não analiso jogador por uma partida e sim pelo caráter, pela qualidade nos treinamentos. O Bill é uma pessoa muito dedicada e já, já vai fazer gols. O Fabinho Capixaba é a mesma coisa. Está voltando de lesão e precisa de ritmo”.

Marcos Aurélio

“Não tem proposta nenhuma pelo Marcos Aurélio. É um jogador que contamos no elenco”.

Reforços

“Nesse momento não estamos preocupados com reforços. Continuamos avaliando o elenco e também possíveis contratações, mas não temos ninguém próximo de ser contratado”.

Postado: 15h40

Atlético segue tentando a contratação do meia Branquinho

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, maio 11, 2010

0

Quatro jogadores do Santo André chamaram a atenção do Atlético. O lateral-direito Rômulo chegou a ser observado nas primeiras rodadas do Paulista, mas pode ir para o exterior. O meia Bruno César, que foi para o Corinthians, e o atacante Rodriguinho, que foi para o Fluminense, também interessavam. Por isso, o nome de Branquinho, que ainda não foi negociado, surgiu como uma outra boa opção.

Na reta final do Paulistão, o Santo André já sabia que iria perder pelo menos cinco atletas e foi atrás de reforçar o elenco. Um dos nomes na lista era o do zagueiro Douglas, do Atlético.

“Nós queriamos o empréstimo do Douglas, que jogou no São Caetano e passou pelo Flamengo. Para cederem o Douglas, eles queriam o Branquinho e isso foi totalmente descartado. Agora se tiver outra conversa, não estou sabendo”, disse o vice-presidente do Santo André, Romualdo Magro.

A diretoria do Atlético não se pronuncia sobre o assunto, mas ainda tenta a contratação do jogador. Vasco e Palmeiras também estão atrás do meia.

Postado: 07h20

Pereira é vetado pelo departamento médico do Coritiba

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, maio 10, 2010

0

O zagueiro Pereira sofreu uma lesão muscular na coxa direita e não enfrenta o América-MG, sexta-feira, em Joinville. Ainda nesta semana, o jogador fará exames para verificar a gravidade da lesão.

O meia Renatinho, que deixou o gramado sentindo dores na perna direita, irá ser reavaliado na quarta-feira. Os primeiros exames, realizados ainda em Recife após a partida contra o Náutico, não apontaram nenhuma lesão grave.

Já os atacantes Marcos Aurélio e Ariel, que desfalcaram o time no sábado, seguem tratando e também serão reavaliados nos próximos dias.

Valencia e Bruno Mineiro voltam a treinar amanhã

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, maio 10, 2010

0

Se por um lado, o técnico Leandor Niehues não poderá contar com o goleiro Neto, o zagueiro Manoel e o meia Paulo Baier, nesta terça-feira dois jogadores que desfalcaram a equipe na estreia da Série A vão ficar a disposição do treinador.

Segundo o coordenador do departamento médico do clube, Edilson Thiele, em entrevista ao repórter Lucas Rocha, da rádio Globo/CBN, o volante Valencia e o atacante Bruno Mineiro foram liberados e voltam a treinar amanhã com o elenco.

Postado: 18h20

Vinda de Maikon Leite para o Atlético depende do "sim" de Wallyson

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, maio 10, 2010

1

Santos e Atlético já tinham acertado verbalmente a vinda do atacante Maikon Leite para a Baixada e a ida de Wallyson para a Vila Belmiro. Mas, a negociação depende do jogador e do procurador aceitarem a troca.

Segundo o procurador, Flávio Anselmo, o Atlético queria que o jogador prorrogasse seu contrato com o clube por dois anos e que se for assim, a troca não sairá.

“Teríamos que renovar o contrato por mais dois anos e com as condições propostas pelo Atlético não vejo nenhuma possibilidade nesse momento. Se mudar a proposta, quem sabe”, disse.

Vale lembrar que fora dos gramados, Atlético e Wallyson travam uma briga judicial. Wallyson tem contrato com o Furacão até o dia 2 de setembro. O clube alega ter uma cláusula que prorroga o vínculo por mais dois anos. O jogador foi notificado e não quis assinar um novo contrato. O caso terá um desfecho no dia 21 de maio.

Postado: 17h13

Atlético e Santos negociam troca de jogadores

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, maio 10, 2010

1

O Atlético já vem negociando com o Santos para ter o futebol do atacante Maikon Leite há duas semanas. Porém, na época, o coordenador de futebol, Paulo Jamelli preferiu negar as conversas. “Não tem nada oficial por parte do Atlético”, disse no dia 28 de abril à rádio CBN.

Porém, nos últimos dias, a negociação avançou e nesta segunda-feira, o dirigente confirmou que Maikon Leite pode desembarcar na Baixada, em uma troca pelo atacante Wallyson.

“Teve uma conversa e agora estamos aguardando uma resposta por parte do Atlético. A troca pelo Wallyson é uma possibilidade sim, mas estamos no aguardo de uma resposta”, revelou.

Para Wallyson ir para o Santos, o clube quer que o jogador aceite a prorrogação de seu contrato. Se o jogador aceitar, a troca irá acontecer provavelmente por empréstimo.

Outro nome na lista atleticana é o do meia Madson. Porém, Jamelli, descartou uma possível saída do jogador. “Não temos interesse em negociar o Madson”, afirmou.

O Furacão deve anunciar nos próximos dias 2 ou três reforços, que estão atuando ou jogaram em times de São Paulo. As prioridades são meias e atacantes.

Ambas as informações já vinham sendo divulgadas aqui no blog e nba rádio CBN:

http://nadjamauad.blogspot.com/2010/04/noticias-do-trio_28.html

http://nadjamauad.blogspot.com/2010/04/noticias-do-trio_29.html

http://nadjamauad.blogspot.com/2010/05/rapidinhas.html

O Atlético já sondou:

Carlinhos Paraíba, Marcelinho Paraíba, Madson, Maikon Leite, Kleber Pereira, Kleberson, Hugo, Branquinho, Bruno César, Rodriguinho e Heverton.

Postado: 15h13
Colaboração: Carlos Kleina (conversou com o Jamelli)

STJD nega pedido de efeito suspensivo e Manoel está fora do jogo contra o Corinthians

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, maio 07, 2010

0

O zagueiro Manoel está fora da partida contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu. O jogador foi punido na quarta-feira, pelo STJD, com quatro jogos de suspensão pelos acontecimentos no jogo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Nesta sexta-feira, o advogado Domingos Moro entrou com um pedido de efeito suspensivo, para que o jogador pudesse entrar em campo até que o caso fosse julgado novamente.

Porém, segundo Moro, o auditor Flávio Zveiter negou o pedido. “O pedido foi indeferido. Agora eu tenho que esperar para ver qual foi a justificativa do Zveiter, para depois ver se cabe um pedido de reconsideração. Ele pode ter indefirido as quatro ou as duas. Vamos esperar”, disse.

O advogado ainda explicou qual a tese utilizada para que o pedido de efeito suspensivo. “A Lei Pelé dizia que suspensão maior que duas partidas ou mnais que 15 dias, o efeito suspensivo tem que ser dado. Mas no Código Antigo isso não era colocado em prática. No Novo Código diz que naquielo que exceder duas partidas ou 15 dias sem jogar é obrigatório conceder o efeito suspensivo”.

Para finalizar, Domingos Moro revelou que o caso só deve ser julgado no dia 20 de maio, pelo Pleno, já que no dia 13 não deve ter nenhum julgamento na pauta.

Postado: 19h30

Atlético

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, maio 07, 2010

0

Luiz de Carvalho, assessor para assuntos da Copa do Mundo de 2014, concedeu nesta sexta-feira uma entrevista à Rádio CBN para falar sobre a vistoria feita na Arena da Baixada, pelo Comitê de Organização Local da competição.

Confira:

Visita
“Foi uma visita técnica, com três arquitetos e um fotógrafo credenciados pela FIFA, com o objetivo de olhar a Arena da Baixada dentro das questões de fluxo de pessoas, circulação interna, questões de segurança, e questões do projeto como um todo. A chefia da equipe foi de Carlos de La Corte que elogiou o nosso projeto, que hoje já foi aprovado pela FIFA para receber jogos até as quartas-de-final da Copa do Mundo”.

Análise

“O Carlos de La Corte perguntou como estava o cronograma de obras, questionou sobre as questões financeiras, de vestiários, que tem que entrar no padrão FIFA, com as duas seleções entrando pelo meio de campo. Elogiou as áreas de imprensa e o projeto como um todo. Vamos encaminhar um relatório nos próximos dias para explicar tudo. Mas o governo, a prefeitura e Atlético estão comprometidos com a questão”.

Cronograma“Está bem tranqüilo. As obras já começaram, o fechamento do anel inclusive já atende a FIFA, o que foi realçado pelo arquiteto Carlos de La Corte hoje, inclusive. Por isso na questão do cronograma estamos todos muito tranqüilos”.

Conclusão do projeto

“O Atlético de forma responsável, através da sua diretoria, do seu conselho fiscal, dos seus diretores, tinham um projeto que concluiriam a Arena com 30 milhões de reais. Mas com as exigências da FIFA, esse projeto onerou e passou para mais de 70 milhões de reais. Dentro desses valores, o Atlético não dispõem desse dinheiro por enquanto. A Prefeitura, o Governo e o clube estão unidos para achar uma solução. Mas Curitiba não vai ficar sem Copa. É o projeto mais barato dentre todas as outras cidades. São 100 milhões de reais que terão que ser investidos, enquanto em outros locais são mais de 300 milhões. Por isso é impossível Curitiba ficar de fora”.

Copel

“Eu desconheço. Li isso em alguns jornais, mas não posso falar nada dessa informação. A Copel é uma empresa onde o estado detém a maioria das ações. Mas não tenho detalhes sobre essa informação. Não sei nem se isso é viável e permitido”.

Rapidinha:

Bastou Kleber Pereira ser dispensado pelo Internacional, para o Incendiário ter seu retorno a Baixada cogitado. Kleber Pereira realmente foi sondado e oferecido para o Atlético, mas o clube acredita que errou ao repatriar alguns ídolos e dificilmente trará jogadores com esse histórico.

Sobre o interesse de várias equipes no lateral-esquerdo Márcio Azevedo, o Furacão nega que tenha recebido alguma proposta oficial pelo jogador. O clube confirma apenas várias sondagens feitas por empresários ao clube e ao ex-jogador, Paulo Rink.

Postado: 17h15

Ney Franco fala sobre a temporada 2010

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, maio 06, 2010

1

O técnico Ney Franco concedeu nesta quinta-feira, uma entrevista à Rádio CBN para falar sobre o principal objetivo do Coritiba na temporada: voltar a Série A do Brasileiro.

Confira:

Estreia diante do Náutico

“Queremos estrear contra Náutico, com o pé direito já para darmos uma arrancada nesse início de competição conquistando pontos fora de casa”.

Adversários/concorrentes
“Eu acho que vai ser um campeonato muito disputado. As duas equipes de Recife vem com possibilidade de subir. O Sport confirmou o título na quarta-feira. Não podemos desprezar o Bahia, que já bateu na trave e vem com um bom trabalho na temporada. As equipes de São Paulo, como o Santo André, a Portuguesa, o Bragantino e a Ponte Preta. As duas equipes de Minas,o Ipatinga, foi vice campeão e o América vem com uma equipe bem experiente,. Além disso claro que o Figueirense e o Paraná. O Marcelo está montando uma equipe competitiva, trouxe vários reforços. Vai ser um campeonato muito disputado com 10 equipes com brigando pelo título e para subir”.

Estratégia

“O princípio básico é tentar carimbar o resultado positivo dentro de casa, e fora jogar também querendo pontuar sempre. Além disso, nesse ano tem uma particularidade. A parada para Copa. Teremos 7 jogos antes, e queremos fazer boas apresentações, para depois fazermos uma reestruturação, para ver o que a equipe precisa”.

Pronto para a Série B?


“Está pronto para iniciar a competição. Esses sete jogos vão nos dar uma diretriz. Uma equipe que ganhou o Estadual com uma certa diferença em relação ao segundo colocado, com números muito bons, mostra pra gente que acertamos na subida de jogadores das categorias de base. Por isso a expectativa agora é transportar pro Brasileiro essa excelente participação no Paranaense. Eu vejo desse trabalho, que tiramos muita coisa positiva, mas o Coritiba como qualquer equipe do futebol brasileiro, começa a ser testado agora”.

Lucas Mendes

“É uma constatação. Ele se firmou na equipe, me dá a opção de fazer o zagueiro e também o lateral-esquerdo. É uma boa peça, um jogador da base que subiu e aproveitou a oportunidade. Tem um potencial enorme e tende a fechar a temporada como titular da equipe e tende a ser uma das revelações do Coritiba no brasileiro”.

Reforços

“Eu acho que não existe plantel fechado, mas como treinador eu estou satisfeito com o elenco para esse início de temporada. Óbvio que os clubes têm que ficar atentos as contratações. O Coritiba está vivendo uma situação financeira complicada, precisou reduzir a folha mensal. E isso ajudou muito com os jogadores da base que subiram. Mas se no mercado aparecer uma oportunidade que caia dentro do orçamento e da filosofia, o clube vai contratar. Mas não vai sair contratando para dar satisfação ao torcedor, ou a crônica esportiva. Tenho passado isso para os diretores, para termos tranqüilidade. O Felipe esteve no Uruguai, e vai me passar um relatório do que ele viu. Se tiver algum jogador que interesse, que chamou a atenção do Felipe e que chame a atenção da comissão técnica, pode ter sim a contratação de um jogador estrangeiro”.

Jogos em Joinville

“Eu vejo que é um grande desafio dentro do campeonato. Nós tivemos essa experiência dentro do paranaense e conseguimos passar por isso com competência. Não podemos ficar reclamando disso, temos que adaptar. Mas vamos ter desgaste em relação à viagem, vamos com certeza a equipe que mais vai viajar. Vamos ter que ter esse deslocamento, mas o clube já está se mobilizando. Já sentei com o Paulinho para planejar as viagens, para minimizar isso. Mas não queremos transferir a responsabilidade de resultados para isso. Sabemos que vai ser um ano difícil e uma dessas dificuldade será jogar uma parte fora de casa”.

Já pensa em ficar mais tempo no Coritiba ou é muito cedo para falar?

“Penso em ficar por aqui sim. Tenho compromisso até o final do ano com o Coritiba, mas Logicamente que o treinador vive de resultado. Primeiramente tenho que dar um retorno em relação a resultado, mas claro no futuro se conseguir colocar o Coritiba na Série A, e se a diretoria estiver satisfeita, em determinado momento, provavelmente no final do ano, vamos conversar. Estou em um clube que consigo desenvolver meu trabalho, a diretoria é competente, gosto muito da cidade, por isso se tiver a competência de conseguir bons resultados, quero ficar aqui”.

Postado: 17h09

Andrade: "Pode ser a redencão do futebol paranaense"

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, maio 06, 2010

6

Mais um projeto para a criação de um novo estádio em Curitiba está sendo articulado. O Coritiba está trabalhando, junto com investidores, a construtora Andrade Gutierrez e o Paraná, para tentar fazer mais uma ideia, sair do papel. O presidente do Tricolor, Aquilino Romani, foi procurado pela rádio CBN, mas está viajando e não atendeu as ligações. Já o vice-presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade explicou como seria esse novo estádio.

Arena Paratiba?

“Na realidade eu estou há quatro meses tentando achar uma alternativa. Eu sabia que o Atlético iria encontrar dificuldades para finalizar as obras da Arena. Então estou estudando uma alternativa para ter um estádio público no Paraná. Chamei o Aquilino, conversamos sobre o assunto, mas ainda depende alguns acertos”.

Copa

“Nós temos que respeitar o projeto do Atlético. Isso que estamos fazendo, quero deixar bem claro, não é pra tirar a Copa da Arena. É apenas para viabilizar um estádio para os times da capital. Inclusive se o Atlético quiser, poderá utilizar. Mas, claro, caso o Atlético não consiga finalizar o projeto, poderemos ter essa alternativa para que a Copa não saia daqui”.

Construtora e investidor

“A Andrade Gutierrez seria a construtora do projeto todo. Deve ser a executora da obra. Já o investidor é estrangeiro, dos Emirados Árabes, mas não posso revelar por questão contratual. O projeto vai incluir tudo. Arena, hotel, torres de apartamentos comercial”.

Projeto

“O projeto já existe e agora estamos estudando as alternativas financeiras para apresentar para o investidor. Depois vamos levar aos órgãos públicos para análise. Se tudo funcionar como esperamos as obras começariam em novembro desse ano e terminariam em maio de 2013. O custo total da obra seria em torno de 600 milhões de reais”.

Pinheirão

“É uma das possibilidades, mas não é especificamente ali. O terreno que o próprio Paraná tem ali no Jockey também pode entrar no projeto. Outros locais também já foram avaliados. Mas a dívida do Pinheirão, por exemplo, não teria nenhum problema, essa dívida é da Federação”.

CBF

“Já fiz uma reunião na CBF, o Ricardo ouviu, como iria ouvir todo mundo, afinal, não tem problema de ouvir. Eu expliquei para ele que acho que essa alternativa é a redenção do futebol do Paraná”.

Utilização

“Você (clube) não paga nada. O investidor te dá uma garantia para os jogos que você vai mandar lá. A renda do jogo ficaria 100% com o investidor, que compraria os jogos. Além disso o investidor poderá utilizar o local para tudo. Shows, aluguel das torres que deverão ser construídas. Já o clube teria seus jogos comprados pelo investidor. Por exemplo, o investidor compraria 40 jogos do Coritiba, por 12 milhões de reais. É um exemplo só, gostaria de deixar bem claro, só para explicar como funcionaria. Além disso teríamos um contrato perpétuo e o Coritiba teria custo zero com o jogo. A manutenção do Couto Pereira hoje gira em torno de 8 à 10 milhões de reais por ano”.

Postado: 16h00

Rapidinhas

Posted by Nadja | | Posted on quarta-feira, maio 05, 2010

2

Coritiba

Após observar jogadores na Argentina e no Uruguai, o coordenador de futebol, Felipe Ximenes retornou à Curitiba. O dirigente fez questão de ressaltar que não foi uma viagem com o objetivo de contratar um reforço específico.

“O mais importante é saberem que eu não fui atrás de um jogador especifico. Não contrato jogador por DVD. É bom você ir, olhar, observar, conversar com as pessoas. Uma coisa que está muito clara pra mim, para o Ney, para a diretoria, é que não pensamos em contratar nesse inicio de Brasileiro porque vai acrescentar muito pouco. Reforçar uma equipe não é ficar contratando cinco reforços, e sim fazer o grupo acreditar no projeto, no clube que está vestindo a camisa”.

Atlético

O departamento de marketing do clube espera anunciar nesse mês algumas parcerias. O Atlético não confirma, mas uma delas pode ser com a Unimed. Além disso, também se fala em uma parceria com o BMG. “Não tem nada. O que posso falar é que nesse mês de maio, o meu objetivo e o do clube é fechar com algum ou alguns parceiros”, disse o diretor do departamento de marketing, Paulo César Verardi.

Em relação a Carlinhos Paraíba, Marcelinho Paraíba, Madson, Maikon Leite, Kleber Pereira, Kleberson, Hugo, Branquinho, Heverton. Todos foram sondados nas últimas duas semanas. Rodriguinho e Bruno César, do Santo André, também foram procurados. Mas Rodriguinho deve ir para o Fluminense e Bruno César já acertou com o Corinthians.

O clube tem contatos adiantados, mas prefere não revelar para não gerar uma expectativa na torcida. Porém, nos próximos dias, o Atlético espera apresentar pelo menos dois reforços.

Relembre:


29 de abril – quinta-feira -
http://nadjamauad.blogspot.com/2010/04/noticias-do-trio_29.html

28 de abril – quarta-feira -
http://nadjamauad.blogspot.com/2010/04/noticias-do-trio_28.html


Postado: 18h26

Atlético e Paraná

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, maio 04, 2010

3

Paraná

O Tricolor está passando por um momento muito difícil. Os jogadores vão para o terceiro mês de atraso salarial. Além disso, o clube tem encontrado dificuldade para contratar reforços para a Série B do Brasileiro. Fora dos gramados, a diretoria tem se reunido quase que diariamente para encontrar alternativas. Pelo menos é isso que garante o presidente Aquilino Romani.

Situação financeira

“Estamos trabalhando para pagar as contas e deixar os meninos jogarem futebol. Eles tem a sua razão, e estamos trabalhando para ajeitar tudo. Estamos vendo algumas negociações de jogadores para chegar, atletas para sair. O que posso dizer é que esses jogadores têm feito o seu papel e nós vamos também fazer o nosso buscando várias alternativas. Inclusive, o Vinicius deve ser negociado”.

Além de Vinicius, outro jogador que pode deixar o Paraná é o zagueiro Irineu.


Clube dos 13


“Eu estou conversando, vamos entrar e todos os da Segunda que tiver interesse, mas é coisa para o ano que vem”.

Segundo o presidente Aquilino Romani, o Paraná recebe 800 mil reais da televisão, e quase 100 mil do plano de sócios. Renda muito distante dos 3 milhões que Romani queria para ajudar o clube a pagar as contas. Por isso, o dirigente está procurando alternativas para sanar as dívidas, mas tem sentido falta daqueles que há cinco meses teriam prometido ajudar o Tricolor.

Atlético

Para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série A, o Atlético viaja para São Paulo com o elenco já conhecido pela torcida. As novidades ficam por conta das estreias do zagueiro Leandro e do lateral-direito, Wagner Diniz.

Nesta terça-feira, o diretor de futebol, Ocimar Bolicenho, conversou com a imprensa no CT do Caju. O clube segue atrás de reforços e tem utilizado o sigilo como principal aliado nessa busca. O receio dos dirigentes é que assim que os nomes comecem a circular, outras equipes apareçam e dificultem as negociações.

Já o volante Alan Bahia realmente recebeu uma proposta do Botafogo. Uma pessoa ligada ao time carioca esteve na capital paranaense para conversar com o Atlético. O Furacão pediu 750 mil reais para emprestar o jogador até o final do ano.

BMG


O Atlético nega estar conversando com o BMG. Mas já que estamos "falando" disso, o que vocês acham desses "grupos"? Ajudam (com jogadores e dinheiro) ou atrapalham (pegando uma parte dos direitos dos jogadores e se "aproveitando" da vitrine do clube)?

Os torcedores do Coritiba podem ajudar. O que acham?

Postado: 23h42

Notícias do trio

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, maio 03, 2010

2

Coritiba

O coordenador de futebol Felipe Ximenes viajou no último sábado para o Uruguai para observar jogadores. Hoje, o dirigente esteve na Argentina. O clube está atrás de um meia-atacante e um avante para a disputa da Série B do Brasileiro.

“O Ximenes foi para o Uruguai e depois foi observar jogadores na Argentina, e volta amanhã. Atletas com pegada, fortes. Zagueiro não é prioridade, queremos o 10 e o atacante de velocidade”, disse o vice-presidente, Vilson Ribeiro de Andrade.

Paraná

O Tricolor está negociando com o zagueiro Tiago, que já defendeu o Corinthians Paranaense e estava no Mirassol.

Atlético

No Atlético, segunda-feira é dia de reunião da diretoria. Através da assessoria de imprensa, o clube informou que pelo menos até agora (17h34) não há novidade que já possa ser divulgada para a torcida.

O vice-presidente do Santo André, Romualdo Magro, negou o interesse do Atlético nos laterais Cicinho e Rômulo e nos meias Branquinho e Bruno César. "O Rômulo tem proposta de clube do exterior, da França. Do Cicinho e do Branquinho não recemos nada do Atlético. Do Rodriguinho, recebemos contato do Fluminense, do Flamengo e do Cruzeiro, e o Bruno César vai para o Corinthians", disse.

Sentença do caso Wallyson é marcada para o dia 21 de maio

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, maio 03, 2010

1

Nesta segunda-feira foi realizada a segunda audiência do caso Wallyson. Segundo o diretor do departamento jurídico do Atlético, Diogo Braz, a audiência de hoje foi apenas uma etapa processual.

“Foi apenas um encerramento de instrução. Somente eu representei o Atlético, nem o Wallyson, nem os procuradores dele precisavam comparecer. Agora vamos esperar a sentença, no dia 21 de maio”, disse.

O advogado fez questão de ressaltar que se o atacante Wallyson assinou um contrato com outra equipe e o juiz der a sentença favorável ao Atlético, esse pré-contrato não terá validade.

Procurador do atleta - Flávio Anselmo

Atual situação

“Eu tive uma reunião com o Ocimar, em São Paulo, quando o Atlético jogou com o Palmeiras e estamos tentando fazer um acordo. Fizemos uma proposta e estamos aguardando uma resposta”.

Negociação com o Santos

“Não tem fundamento nenhum. Eu nem vi essa reportagem. Surgiu um interesse do Santos, no final do ano passado e no começo desse ano”.

Relembre o caso

No dia 22 de fevereiro o Atlético entrou com uma ação declaratória ordinária cumulada com pedido de tutela antecipada na Justiça do Trabalho contra o atacante Wallyson. O clube alega ter um contrato com o jogador até o dia 2 de setembro deste ano, com uma cláusula que dá ao Atlético o direito de renovar esse vínculo por mais dois anos.

O clube, através do diretor de futebol Ocimar Bolicenho e do presidente Marcos Malucelli, tem tentado conversar com os procuradores do atleta sobre a renovação. Além disso, notificou o jogador sobre o direito de prorrogação. Mas o jogador e seus procuradores se negaram a assinar. “Notificamos e pedimos para ele assinar, ele não quis. Então entramos com essa ação no judiciário”, disse o diretor do departamento jurídico do clube, Diogo Braz.

O advogado explicou ainda o porquê do caso ter de ser levado à Justiça. “Hoje o clube não pode mais automaticamente chegar a CBF e exercer a renovação sem a assinatura do atleta, só com a do clube. A CBF exige que a renovação seja exercida com as duas assinaturas”, revelou.

A primeira audiência está marcada para esta sexta, às 13h15, na 15ª Vara do Trabalho. Segundo Braz, o caso não deve demorar para ter um desfecho. “O juiz já deu uma tutela antecipada marcando para hoje, dizendo que como o contrato original vence em setembro ele tem que resolver esse processo antes”, disse.

Para finalizar, o advogado revelou que a ação visa garantir a permanência de Wallyson no clube. “O pedido principal é para ele permanecer no clube. Por isso até se por algum acaso ele assinou um pré contrato e o Atlético tiver êxito na ação, ele não terá validade nenhuma”.

Procurador do atacante - Flávio Anselmo

Proposta

“O Atlético nos chamou para renovar com o salário nos mesmos moldes de 2007 e não o aceitamos. Colocamos para eles que não existia interesse de renovar por causa dessa questão salarial. O que o Wallyson recebe hoje é o mesmo que ele ganhava em 2007. Eu não posso falar o valor exato, mas ele ganha muito menos do que 10 mil reais e a proposta do clube era dobrar o valor atual, que na nossa avaliação continua muito baixo pelo que o Wallyson tem de mercado”.

Contrato

“Existe um contrato que foi assinado no início, com uma opção de renovação, mas nem CBF nem tribunal nenhum dá direito a isso. Por isso se não renovarmos nós vamos cumprir o contrato até setembro”.

Renovação

“Estamos abertos para conversar desde que o Atlético faça uma boa proposta para os dois lados”.

Pré-contrato

“O Wallyson ainda não assinou um pré-contrato, hoje nós temos essa condição, mas somos sérios e não fizemos. Estamos abertos a negociação com o Atlético ainda”.

Mercado

“Existiu interesse de grupo de pessoas para negociar com o atleta, mas não estou preocupado com isso. Quero que ele cumpra o contrato”.

Justiça

“É meio radical ir à Justiça, mas se o Atlético acha que tem esse direito, sem problemas. Mas não interfere em nada na nossa relação. Se eles sentarem com a gente e fizerem uma proposta boa, o garoto fica”.

Postado: 17h21