Atacante Leonardo deve ser o novo reforço do Coritiba

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, agosto 31, 2010

20

O Coritiba está de olho no mercado atrás de um atacante. Sites de Santa Catarina já deram como certa a negociação do atacante Leonardo, do Avaí com o Coritiba. O jogador vem por empréstimo até o final do ano.

Segundo informações apuradas, Leonardo não participou do treino desta terça-feira porque está vindo para Curitiba acertar os detalhes da negociação.

Em Joinville, o vice-presidente, Vilson Ribeiro de Andrade, não confirmou a contratação ainda. O empresário do atleta, Luis Alberto, não foi encontrado para falar sobre o assunto.

A diretoria poderá confirmar a vinda do atleta após o jogo desta terça-feira ou nesta quarta, após a realização dos exames médicos.


http://www.infoesporte.com.br/blog/avai/leonardo-e-emprestado-ao-coritiba/


Postado: 14h45

Vilson esclarece momento do Coritiba na CBN

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, agosto 30, 2010

11

O vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade concedeu nesta segunda-feira, uma entrevista à Rádio CBN para esclarecer boatos que surgiram nos últimos dias sobre o motivo para a queda de rendimento do Coritiba nas últimas três partidas.

Salário atrasado


“Realmente boatos existem principalmente no futebol, a criatividade de determinadas pessoas é sensacional. Quando o clube perde uma ou duas partidas, salário está atrasado, direito de imagem também. Eu gostaria de quem dissesse isso fizesse uma acusação formal para eu processá-lo porque quem inventa boato e bota no ar e se esconde atrás da mentira é covarde. Seja quem falou isso é covarde”.

Direito de imagem

“O Coritiba não tem direito de imagem, o Coritiba paga 100% em carteira. O Coritiba nunca inventou isso porque o tribunal tem entendido que é ilegal então o Coritiba paga em carteira. E tudo está em dia. Agora se alguém disse isso desafio a vir a público e dar o nome porque vou processar. Agora como é covarde não tem coragem de dizer pessoalmente isso”.

Críticas a pessoas que tem falado do clube

“Eu não sei quem é, por isso não posso fazer acusação. Agora lanço esse desafio no ar, porque sou muito homem para enfrentar cara a cara seja quem for. Mentiu pra mim tem que pagar, temos que expurgar do futebol, da imprensa e de qualquer setor. Mentiroso não pode ter lugar nesse estado e nessa cidade. Eu sempre fui muito transparente na minha vida, nunca escondi a situação do Coritiba. O clube vive uma situação muito difícil, todo mundo sabe. Quando essa diretoria assumiu foram oito empresários, o Jair já estava, pegamos um clube quebrado, falido e conseguimos levar o clube aonde ele está. Fomos campeões paranaense, estamos em 4º lugar jogando 17 partidas fora de casa, um nivel de estresse desumano, de um tribunal insensivel, e de 200 marginais que invadiram o campo do Coritiba. E esse é o preço que estamos pagando com dignidade, honestidade, estamos trabalhando dia e noite e não vou admitir que esses pilatras, oportunista de plantão critique o Coritiba”.

Racha no elenco?

“Temos um plantel extraordinário, tanto é que depois do jogo contra o Figueirense reunimos o elenco e fomos para Porto Belo para ficar concentrado para o jogo de amanhã. O ambiente é excelente entre os profissionais, existe uma vontade imensa de reverter essa situaçao, que não é nenhum fim do mundo, mas que é preocupante, se alguém acha que a diretoria está dormindo não nos conhece. Só que eu não fico aqui noticiando que não estamos preocupados, claro que estamos, todo dia. Agora o plantel inteiro ficou concentrado em Porto Belo, estão hoje em Joinville treinando na Tupi, todo dia mantemos contato com os jogadores, com a comissão técnica, com o Ney, com o Felipe, estamos todos juntos, o G9 inteiro junto, estamos fazendo todas as condições para que os jogadores desempenhem com dignidade seu futebol. É evidente que depois de 17 partidas fora de casa, houve uma queda técnica, isso é evidente, aqui ninguém é cego. Eu conheço futebol, tenho 62 anos, 40 trabalho com futebol, nào diretamente mas indiretamente sempre acompanhei e conheço futebol, e desafio os caras que comenta resultado, para mim isso não é conhecer futebol. Agora nós estamos trabalhando fortemente, conversando com os jogadores, recuperando esse nível de estresse, o prejuízo enorme, para trazer no dia 18 um time entre os quatro que sempre foi a nossa promessa. E aqui o buraco é mais embaixo, vamos por 30 mil pessoas aqui dentro e quero ver quem ganha da gente”.

Reforços

“Coritiba sempre estará atrás de reforços quando tiver necessidade, o Léo Gago é um exemplo. Nós estávamos na liderança quando esse jogador veio. Evidentemente toda necessidade que o jogador precisar ele vem a nós e nós vamos trazer todo o esforço para buscar esse jogador. Mas o mercado está muito difícil você não encontra jogadores de capacidade para vir e jogar no Coritiba. Porque para aumentar o número de jogadores no plantel, seria um absurdo encher prateleira. Teremos que trazer, se for o caso, jogador pra ser titular no Coritiba”.

Marcel

“Ele é um ótimo jogador, seria titular titular absoluto, mas o problema é que ele é um jogador vinculado ao Santos, ele é reserva, porque o Keirrison está chegando agora, e o salário dele é imcompatível com a Série B. Não adianta querer trazer um jogador e não conseguir pagar, temos uma folha no final do mês para pagar e essa é a nossa preocupação também. Temos que trazer um profissional compatível para que o Coritiba pode pagar”.

Jogadores

“Todos os jogadores estão conversando. Antes dos jogos eles conversam depois da preleção, nos vestiários conversam entre eles, a cobrança é imensa entre os próprios jogadores e isso eu posso falar porque acompanho o dia a dia disso. Talvez ele acompanhe pela televisão não percebeu isso, mas isso está acontecendo, os jogadores estão conversando e estamos atentos a todos esses detalhes”.

Governo

“Queria primeiro agradecer a gentileza do espeço de vocês é muito importante porque vocês tem que ajudar o futebol do Paraná e eu sei que vocês sempre dão uma abertura grande para todos os clubes. O autofagismo do Paraná tem que acabar. Hoje tive uma reunião, onde lá em Santa Catarina a Eletrosul deu 7 milhões para o Figueirense e 7 para o Avaí. Aqui teve um Governador muito solicito que fez reunião, apresentou plano, e deu é banana para os times de futebol, nenhum ganhou nada a não ser uma promessa. Então temos que acabar com isso, enquanto os outros estados se unem, se ajudam, aqui a autofagia é imensa. Quer dizer ninguém ajuda o clube daqui. Coritiba, Atlético e Paraná tem que se matar para se virar para pagar seus compromissos. Inclusive o Coritiba vive exclusivamente do seu torcedor, do seu associado, dos grandes empresários curitibanos e da imprensa que sempre tem nos ajudado.O Governo tem que olhar para os nossos clubes de uma forma mais honesta, e ver que o futebol só vai crescer se houver todo mundo unido. O que existe no Paraná hoje, é que o Governo está omisso em relação a Copa do Mundo e ao futebol. Então vamos ver os grandes exemplos do Rio, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Bahia, para ver como faz futebol com ajuda e como os clubes crescem e trazem alegria a seus torcedores. Agora o Coritiba é muito grato a sua torcida, ao seu associado e principalmente aos grandes curitibanos que estão nos ajudando e a imprensa que está junto com a gente nesse processo. Muito obrigado pelo espaço e amanhã iniciamos o nosso processo de recuperação”.

O áudio da entrevista: http://www.2shared.com/audio/y4fe51rE/Ent_Vilson_Ribeiro_de_Andrade_.html

Postado: 18h30

Chico:"Financeiramente não era bom para mim"

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, agosto 30, 2010

7

A caminho do CT do Caju, o volante Chico falou sobre o motivo de ter recusado a proposta do Betis.

“Financeiramente pra mim não era bom. Eu pesei, coloquei na balança e não era bom pra mim. Além disso teve um problema no passaporte, pensei melhor e resolvi não ir por questões financeiras mesmo”, disse o jogador.

Feliz com a permanência

“Estou chegando no CT agora e fico à disposição do Carpegiani. Agora tem que continuar pensando no Brasileiro, a equipe está subindo de produção. Eu penso em ajudar o Atlético sempre, cresci aqui, comecei na base, estou para completar 150 jogos no profissional, e isso é muito gratificante em um grande time como é o Atlético. Sonho em ir para a Europa mais para frente, mas estou feliz em ter ficado. E a torcida pode esperar a mesma dedicação porque sempre vesti essa camisa com muita raça e muito orgulho”, revelou.

Postado: 14h47

Chico não vai mais para o Betis

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, agosto 30, 2010

0

Neste sábado, o Atlético tinha confirmado a ida do volante Chico para o Betis, da Espanha. Inclusive, o clube divulgou que o jogador viajaria no domingo. Antes da partida contra o Grêmio, a assessoria de imprensa do Furacão divulgou que por causa de um problema no passaporte, Chico viajaria na segunda-feira. Porém, a notícia de hoje é que o jogador não vai mais para o time espanhol.

“Chico não quis ir. Estava tudo fechado, mas ele não quis ir. Já comuniquei o Betis que a negociação está desfeita. Estou indo para o CT conversar com ele para ver o motivo”, disse o presidente Marcos Malucelli.

Postado: 14h10

Chico acerta com o Betis

Posted by Nadja | | Posted on sábado, agosto 28, 2010

4

O volante Chico deixou ontem, uma reunião com dirigentes do Atlético, dizendo que não aceitava a proposta do Betis, da Espanha. O volante não concordava com uma cláusula no contrato com o time espanhol. O clube pediu para o jogador pensar mais um pouco antes de dar uma resposta definitiva.

Neste sábado, Chico, que estava relacionado para o jogo diante do Grêmio, deixou a concentração e após mais uma conversa com o Betis, aceitou a proposta. Chico viaja neste domingo para Sevilha. Na negociação o Atlético deve ganhar cerca de 1 milhão e 100 mil euros, por 50% do atleta.


Postado:19h50

Coritiba começa contagem regressiva para o retorno ao Couto

Posted by Nadja | | Posted on sábado, agosto 28, 2010

3

O Coritiba iniciou oficialmente a contagem regressiva para o retorno ao Couto Pereira, no dia 18 de setembro. O departamento de marketing do clube teve a ideia e já está instalado no estádio um contador oficial.



Foto: Coritiba


Postado: 00h51

Paraná Clube

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, agosto 27, 2010

0

Dois jogadores devem desembarcar na Vila Capanema nos próximos dias. O meia-atacante Roberson e o latetal-esquerdo Uendel, foram os dois jogadores que o Tricolor escolheu para envolver na negociação do lateral-esquerdo Gilson, com o Grêmio.

O Paraná aguarda agora uma resposta do time gaúcho em relação a vinda desses dois atletas.

"Estamos esperando os dois jogadores do Grêmio. Já escolhemos e agora estamos aguardando uma resposta do Grêmio", disse o presidente do Paraná, Aquilino Romani.

Estão na lista: Pessali, Roberson, Saimon, Uendel e Bergson.

Postado: 16h01

Coritiba lançará novos planos dé sócio

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, agosto 27, 2010

4

A partir do dia 2 de setembro, o Coritiba colocará a disposição do público mais duas modalidades de Sócio Torcedor.

Empresa Sócia

Para empresas que tiverem o interesse de adquirir planos de sócios para, por exemplo, fazer promoções entre os funcionários, presentear clientes com idas a jogos, entre outras ações que ficam a cargo da empresa.

Esse plano vale somente para a Mauá e a Cadeira Superior.
Máster: 70 reais
Premium Superior: 135 reais

A empresa que comprar de 10 a 39 planos vai ter 20% de desconto
A empresa que comprar de 40 ate 89 vai ter 25%
Acima de 90, 30%

Sócio Acompanhante

Nessa categoria, o sócio tem direito a levar um acompanhante ao jogo. Por exemplo, o irmão do associado, que mora em São Paulo, está vindo para Curitiba e quer ir ao jogo. O sócio pode levar.

Preço:
Arquibancada: 50 reais
Máster – Mauá : 70 reais
Superior: 135 reais

Deixando bem claro, só quem já é sócio poderá se tornar sócio acompanhante. Por exemplo, o Sócio Máster paga 70 reais e terá que pagar mais 70 pelo sócio acompanhante.

Vale lembrar que nos outros planos a carteirinha é pessoal e intransferível.

Detalhe importante

Para esses dois planos, os sócios vão poder assistir aos jogos, participar das promoções, mas não poderão participar da vida política do clube. Ou seja, não terão direito a voto.

As informações foram passadas pelo departamento de marketing do clube.

Postado: 15h45

Chico pode ir para o Betis

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, agosto 27, 2010

4

O volante Chico pode deixar nos próximos dias o Atlético. O Real Betis, da Espanha, fez uma proposta de cerca 1 milhão euros por 50% do jogador. Entre o Atlético e o time espanhol já estaria tudo certo, faltando apenas o volante acertar os detalhes da negociação.

Como a janela de transferência fecha na próxima terça-feira, o volante deve dar uma resposta hoje ao time espanhol. Se a transferência for concretizada, Chico pode viajar já neste final de semana. Já se o jogador não aceitar a negociação, estará a disposição de Carpegiani para o jogo de domingo.

"Recebemos uma proposta do Betis. Entre o Atlético e o time espanhol está tudo certo. Falta apenas o jogador se acertar. Não vou falar em valores. E sobre prazo depende agora do Betis. Mas como a janela fecha, tem que definir isso até domingo", disse o presidente Marcos Malucelli.

Essa não é a primeira vez que um clube espanhol procura o atleta. No começo do ano, o La Coruña chegou a fazer uma proposta de empréstimo pelo jogador.

Clube tenta renovar com Deivid

A solução para a possível saída de Chico será caseira. Deivid vem entrando bem no time e o Atlético inclusive já fez uma proposta para renovar com o jogador.

"Já estamos conversando com esse jogador para renovar, queremos ele com a gente", afirmou.

Alex Mineiro

"Punimos o atleta, tomamos uma atitude interna que não precisa ser divulgada. Hoje ele está treinando", revelou.

Alex Mineiro segue treinando em horários alternativos no CT do Caju.

Postado: 11h45 Atualizado: 16h56 - declarações à Rádio CBN.

Presidente do Paraná Clube confirma interesse no meia Netinho

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, agosto 26, 2010

3

O presidente do Paraná Clube, Aquilino Romani, confirmou nesta quinta-feira, o interesse no meia Netinho, do Atlético. Segundo o dirigente a negociação ainda não foi concretizada.

"Eu estou viajando e o Aramis também. Mas ainda não está fechado. Temos interesse e a negociação continua. Amanhã devemos ter uma resposta", disse o presidente.

Entre Atlético e Paraná Clube já está tudo certo, faltando apenas o jogador aceitar a transferência.

Postado: 16h45

Coritiba

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, agosto 26, 2010

3

Léo Gago

A situação do jogador foi regularizada na CBF e ele deve estrear com a camisa alviverde diante do Figueirense.

Gustavo Papa

“Foi oferecido, mas não tem nada a ver. Precisamos de jogador para vir e ser titular. Temos um grupo forte que estamos pontualmente reforçando, exemplo do Léo Gago”, disse o vice-presidente, Vilson Ribeiro de Andrade.

Lúcio Flávio, Fahel e Túlio

“Nenhum deles foi sondado pelo Coritiba. Nós trouxemos o Léo porque ele queria vir, está bem fisicamente e porque temos uma parceria com o Luis Alberto, que facilitou a vinda do atleta. Nós sabemos das nossas necessidades e estamos verificando. Se aparecer um jogador com um perfil bom vamos contratar”.

Fase atual

“O time perde dois jogos e já falam um monte de coisas. Não tem nada atrasado. Estou indo para o CT conversar com os jogadores, como sempre fazemos. Temos um grupo unido e todos os times perdem um dia. Estamos jogando fora de casa e mesmo assim estamos no G4”.

Departamento Médico - Bráulio Moreira Jr

Leandro Donizete

“Vetamos o Leandro para esse jogo e hoje ele vai realizar um exame para sabermos quanto tempo vai ficar afastado. Durante o primeiro tempo do jogo contra o Duque Caxias ele sentiu a região posterior da coxa”.

Edson Bastos e Fabinho Capixaba

“O Edson está evoluindo bem, e a tendência é que na semana que vem ele já seja liberado. Já o Fabinho pelo menos mais duas semanas”.

Bill e Demerson

“O Bill está no físico, já fez alguns trabalhos com bola e está pegando ritmo. Já o Demerson está em processo de retorno e está evoluindo bem”.

Postado: 15h33

Elvis e Vinicius entram na justiça contra o Paraná Clube

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, agosto 26, 2010

1

Os meias Elvis e Vinicius entraram com ações contra o Paraná Clube. Segundo o advogado do Tricolor, Alessandro Kishino, o time ainda não foi intimado, mas já sabe que os jogadores alegam estar com os salários atrasados para obterem a rescisão do contrato.

“Soubemos da existência das ações, mas o Paraná ainda não foi intimado. Os jogadores querem a rescisão do contrato devido a atraso de salário por mais de 90 dias, mas estamos praticamente em dia com nossas obrigações”

Essa já é a segunda ação que o meia Vinicius entra com uma ação contra o Paraná. No começo do ano, após duas audiências, o juiz decidiu a favor do clube.

Elvis e Vinicius foram revelados nas categorias de base do Paraná. Após retornar do Botafogo, Elvis não foi mais utilizado. Já Vinicius chegou a entrar bem em algumas partidas da Série B.

Reforços

Com a ida do lateral-esquerdo Gilson para o Grêmio, dois jogadores do time gaúcho devem desembarcar na Vila Capanema.

Postado: 14h38

Clubes definem fórmula de disputa do Paranaense 2011 em pré-arbitral

Posted by Nadja | | Posted on quarta-feira, agosto 25, 2010

6

Os doze clubes que vão disputar o Campeonato Paranaense 2011 se reuniram nesta quarta-feira e definiram a fórmula de disputa da competição. O Estadual irá disputado em turno e returno, com o campeão do primeiro turno enfrentando o vencedor do segundo na decisão. Dois clubes serão rebaixados.

Ainda no pré-arbitral, o vice-presidente Amilton Stival confirmou a informação. "Foram 11 votos a 1 e definimos essa fórmula mesmo. Pontos corridos, todos contra todos, com o campeão do primeiro turno enfrentando o campeão do segundo. Agora só estamos definindo os detalhes", disse.

"Para decidir o campeão do interior também utilizaremos essa forma. O melhor do interior no primeiro turno, enfrenta o mais bem classificado no segundo, para definir o campeão".

O arbitral oficial para o Paranaense 2011 está marcado para o dia 15 de setembro, mas a fórmula de disputa já está definida.

O que vocês acharam?


Postado: 11h52

Dupla Atletiba

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, agosto 24, 2010

7

Atlético

Paulo Baier foi vetado pelo departamento médico e desfalca o time diante do Grêmio Prudente. Branquinho deve ser o seu substituto. Além disso, Guerrón pode voltar a equipe titular, após ser liberado pelo D.M.

Como de costume, Paulo César Carpegiani não confirmou a escalação, mas o provável Atlético tem: Neto; Wagner Diniz, Leandro, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Olberdam e Branquinho; Guerrón, Maikon Leite e Bruno Mineiro.

Rhodolfo

A diretoria negou qualquer proposta do Bari, da Itália, pelo zagueiro Rhodolfo.

Reforços

O clube segue atrás de um lateral-direito marcador.

Coritiba

O volante Léo Gago chegou ontem em Curitiba. Nesta terça-feira, o jogador fez os exames médicos e assinou um contrato de empréstimo com o Coritiba até o final do ano. O atleta será apresentado como novo reforço no jogo contra o Duque de Caxias.

“O Léo já fez os exames, assinou contrato e será apresentado pelo Felipe Ximenes em Joinville, hoje. É um excelente jogador que vem para somar no elenco”, disse o vice-presidente, Vilson Ribeiro de Andrade.

O dirigente aproveitou para negar interesse no meia Lúcio Flávio e no atacante Fábio Freire, que disputou a Divisão de Acesso. “Não tem nada. O único jogador é o Léo Gago mesmo. O resto é pura especulação”, afirmou.

Segundo o jornal Tribuna do Norte, um clube da capital teria feito uma proposta de 2 milhões de reais, pelo atacante Fábio Freire, que marcou 17 gols na Divisão de Acesso.

Negociação – Léo Gago

Como curiosidade, vou colocar como foi a negociação com o volante Léo Gago. Achei interessante para ver como tudo pode mudar de uma hora para outra.

Domingo

Reunião entre dirigentes e empresário – nome do volante Léo Gago é sugerido

Segunda

Nome do volante Léo Gago é levado ao técnico Ney Franco que diz que gostaria de contar com o jogador
Nome vaza na imprensa e diretoria nega a contratação
Clube não tinha conversado com o Vasco da Gama ainda e temia que isso pudesse prejudicar a negociação

Terça

Empresário e Coritiba conversam com o Vasco
Diretor de futebol do Vasco confirma interesse do Coritiba no jogador
Jogador segue treinando no Vasco

Quarta


Negociação tem 50% de chance de dar certo
Salário e tempo de contrato poderiam prejudicar
Jogador segue treinando no Vasco

Quinta

Salário e contrato são acertados
Alguns diretores e a torcida não aceitam a liberação do atleta
Jogador segue treinando no Vasco

Sexta


Vasco, Coritiba e empresário chegam a um acordo
Por causa do clássico diante do Fluminense, combinam de anunciar no domingo ou na segunda-feira
Último treino do atleta no Vasco

Segunda


Como combinado, o empréstimo foi confirmado e o jogador seguiu viagem para Curitiba

Terça

Léo Gago realiza exames e assina contrato

Postado: 14h19

Atlético

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, agosto 23, 2010

9

Atlético

O meia-atacante Guerrón foi liberado pelo departamento médico e está a disposição do técnico Paulo César Carpegini para o jogo diante do Grêmio Prudente.

Márcio Azevedo

O lateral-esquerdo Márcio Azevedo, que se recupera de um edema ósseo no joelho, está na fase de transição entre o departamento médico e o trabalho físico. Ou seja, o atleta já faz trabalhos físicos e segue sendo avaliado pelo D.M.

Julgamento

O zagueiro Manoel foi julgado nesta segunda-feira, pela Primeira Comissão Disciplinar do STJD. O jogador foi punido com dois jogos de suspensão, pela expulsão na partida contra o São Paulo. Com a punição, Manoel fica de fora da partida contra o Grêmio Prudente.

Postado: 19h07

Atlético empresta Anderson Aquino ao Paraná Clube

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, agosto 23, 2010

0

Reforço

O Paraná Clube estava negociando com o Atlético, o empréstimo do atacante Anderson Aquino. O Tricolor deve confirmar nesta terça-feira, que o jogador ficará até o final do ano, na Vila Capanema.

"Recebi uma ligação do Atlético falando sobre o interesse do Paraná. Amanhã vou sentar com o pessoal do Atlético e do Paraná para definir a contratação", disse o empresário do atleta, Tiago Silva.

Vale lembrar que na última semana, o Atlético divulgou que Anderson Aquino não vazia mais parte dos planos do clube.

O Atlético confirmou o empréstimo do atacante - Atualização: 18h59


Jogo contra o São Caetano


O Paraná entra em campo neste terça-feira com: Juninho; Alessandro Lopes, Luiz Henrique e Irineu; Jeferson, Chicão, Luiz Camargo, Wanderson e Kim; William e Rodrigo Pimpão.

Postado: 18h28

Léo Gago é o novo reforço do Coritiba

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, agosto 23, 2010

9

Como já era esperado, o empréstimo do volante Léo Gago ao Coritiba foi confirmado nesta segunda-feira. O Vasco aguardava o clássico diante do Fluminense para finalizar a negociação.

O jogador chega no final da tarde desta segunda-feira em Curitiba e amanhã realiza exames médicos no Alviverde. O volante vem por empréstimo, mas a diretoria tem planos de ficar com o atleta por mais tempo.

"Estamos finalizando apenas os detalhes", disse o diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano.

"O Léo Gago chega hoje por volta das 18h e amanhã realiza os exames médicos", revelou o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade.

O que vocês acharam da contratação?

Nos gramados...

O goleiro Edson Bastos, com uma lesão no joelho direito, irá ficar duas semanas fazendo fisioterapia. Quem também ficará duas semanas tratando, so que a coxa esquerda, é o lateral-direito Fabinho Capixaba.

Postado: 16h24

Dupla Atletiba

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, agosto 20, 2010

17

Atlético

O técnico Paulo César Carpegiani comandou nesta sexta-feira, um treino coletivo visando o jogo deste domingo, diante do Flamengo, na Arena da Baixada. O zagueiro Manoel e o atacante Guerrón não participaram do trabalho, no CT do Caju. Manoel foi poupado e Guerrón foi vetado pelo departamento médico, com dores no tornozelo.

Neto; Wagner Diniz, Eli Sabiá (Manoel), Rhodolfo e Paulinho; Chico, Olberdam, Paulo Baier; Marcelo, Bruno Mineiro e Maikon Leite.

Guerrón

O coordenador do departamento médico do Atlético, Edilson Thiele, afirmou que pediu uma ressonância magnética para verificar o problema no tornozelo do equatoriano.

Alex Mineiro

Segue treinando em horários alternativos. O jogador não faz mais parte dos planos do clube. A diretoria confirmou um ato de indisciplina do atleta. Mas por se tratar de um ídolo, tratará o assunto internamente.

Coritiba

O Coritiba tenta neste sábado, diante do Ipatinga, a sexta vitória consecutiva fora de casa na Série B. Para essa partida, o treinador não poderá contar com o zagueiro que também atua na lateral, Lucas Mendes, suspenso, com o lateral-direito Fabinho Capixaba e com o atacante Marcos Aurélio, que será poupado.

Para substituí-los, Ney irá promover o retorno de Triguinho, Ângelo e Enrico a equipe titular. Outros jogadores que voltam ao time são o zagueiro Pereira e o volante Leandro Donizete.

Escalação: Edson Bastos; Ângelo, Jeci, Pereira e Triguinho; Leandro Donizete, Marcos Paulo, Dudu, Rafinha e Enrico; Betinho.

Léo Gago

A informação de ontem se manteve nesta sexta-feira. O empréstimo do jogador está muito próximo de ser concretizado e deve ser anunciado neste final de semana ou na segunda-feira.

Postado: 18h20

Paraná

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, agosto 20, 2010

0

O vice-presidente de futebol do Paraná Clube, Aramis Tissot, conversou hoje com a equipe da rádio CBN. Confira:

Gilson

“Fica estipulado o percentual do Paraná em 500 mil euros. Se o Grêmio vender o jogador até o final do ano que vem, receberemos isso. Mas se não negociar até o final do ano que vem, o Gilson volta com um contrato de dois anos com o Paraná e o Grêmio devolvendo os direitos econômicos e federativos ao clube. Além disso, se vender por um valor superior a 3 milhões, o Paraná recebe mais 15%. Mas ainda não veio nenhuma confirmação da negociação. Enquanto não assinar tudo, não está confirmado. Quando finalizar vou ver a relação de jogadores que eles mandaram”.

Marcelo Toscano

O Paraná acertou os últimos detalhes e a negociação vai ser confirmada. Durante a semana o advogado, Alessandro Kishino, tentou chegar a um acordo em relação a ação do volante Pierre, para que a negociação de Toscano pudesse dar certo.

“O Toscano está em Portugal fazendo exames e a negociação deve se concretizar hoje. São 500 mil euros por 50%, uma parte fica para o Grupo de Investimentos e outra para o Paraná”.

Reforços

“Nós temos lateral-esquerdo o Kim e o Guaru, não temos problema. Prevendo a saída do Toscano, trouxemos o Pimpão, mas a ideia é trazer um atacante área”.

Tobias

“O Tobias é um meia que estava no interior de São Paulo, na Ferroviária. Tem 26 anos, e vai treinar com o grupo”.

Postado: 16h50

Notícias da dupla Atletiba

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, agosto 19, 2010

10

Coritiba

O técnico Ney Franco já definiu o time do Coritiba para o jogo diante do Ipatinga, no sábado. Para essa partida, o treinador não poderá contar com o zagueiro que também atua na lateral, Lucas Mendes, suspenso, e com o atacante Marcos Aurélio, que será poupado. Para substituí-los, Ney irá promover o retorno de Triguinho e Enrico a equipe titular. Outros jogadores que voltam ao time são o zagueiro Pereira e o volante Leandro Donizete.

A provável escalação do Coritiba tem: Edson Bastos; Ângelo, Jeci, Pereira e Triguinho; Leandro Donizete, Marcos Paulo, Dudu, Rafinha e Enrico; Betinho.

Marcos Paulo no Santos?

O vice-presidente, Vilson Ribeiro de Andrade já afirmou que toda semana chega uma sondagem pelo volante Marcos Paulo. A bola da vez é o Santos. O Peixe, a pedido do técnico Dorival Junior, já procurado indicado Edson Bastos e Leandro Donizete para a diretoria santista, porém o alviverde não liberou os atletas.

Dessa vez o nome do jogador do Coritiba estava em uma lista para suprir a saída de Wesley, que foi para o Werder Bremen, da Alemanha.

Porém, nesta quinta-feira, o Santos já anunciou um reforço para a posição. Rodrigo Possebon, de 21 anos, que foi revelado pelo Internacional, será apresentado na segunda-feira.

"Nós representamos o Marcos Paulo e para nós não chegou nada", disse o empresário Luis Alberto.

Léo Gago

Segundo o diretor executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, o clube irá definir até o final dessa semana se irá emprestar o volante Léo Gago para o Coritiba. As negociações continuam e o time carioca tem interesse em ceder o atleta.

“Ainda estamos conversando e analisando. Estamos definindo se ele joga o próximo jogo, que é um clássico inclusive, e vamos ver nos próximos dias”, disse.

Segundo informações apuradas, o empréstimo do jogador está próximo e deve ser anunciado no final de semana.


Atlético


Contrariando a expectativa da diretoria, que afirmava que por causa da cirurgia no joelho o volante Claiton estava fora dos planos para o Brasileiro, o jogador pode voltar a treinar com o restante do elenco já na próxima segunda-feira.

“A recuperação dele está sendo muito boa. O Claiton já está fazendo trabalhos físicos e a expectativa é de que na segunda-feira da semana que vem ele já volte a trabalhar com o grupo”, disse o coordenador do departamento médico, Edilson Thiele.

O lateral-esquerdo Márcio Azevedo também já trabalha fisicamente, mas a sua situação ainda requer maiores cuidados. “O Márcio está liberando, mas temos que ir de leve. O edema ósseo no joelho é um pouco complicado”, revelou.

Alex Mineiro

O jogador segue treinando em separado no CT do Caju, até que a sua situação seja resolvida. A diretoria aguardava para essa semana a vinda dos procuradores do atleta para Curitiba. Ou seja, não existe novela.

Carpegiani

O jornalista Fernando Rudnick, da Gazeta do Povo, fez um levantamento do retrospecto do treinador no comando do Atlético, até agora.

Confira: http://www.gazetadopovo.com.br/blog/arquibancadavirtual/

Postado: 18h30

Diretor de futebol do Vasco confirma interesse do Coritiba no volante Léo Gago

Posted by Nadja | | Posted on quarta-feira, agosto 18, 2010

14

O diretor executivo de futebol do Vasco da Gama, Rodrigo Caetano, confirmou nesta quarta-feira que o Coritiba procurou ontem o time carioca para conversar sobre a possibilidade de liberar o volante Léo Gago.

"Agora o Coritiba procurou a gente sim e estamos conversando. Antes não tinha nada, foi tudo ontem. Existe a possibilidade dele ir, mas o Léo é um jogador valorizado e está participando de todos os treinamentos", disse o dirigente ao repórter Lucas Rocha.

A diretoria do alviverde e o empresário do jogador, Luis Alberto, preferiram não comentar o assunto.

Segundo o repórter do sistema Globo de Rádio do Rio de Janeiro, Jorge Eduardo, o jogador tem participado dos treinamentos normalmente.

Vale lembrar que na segunda-feira, o Coritiba, o Vasco e o empresário do jogador negaram a contratação. Mas o interesse existe desde domingo e nesta quarta foi confirmado pelo dirigente da equipe carioca.

Postado: 18h00

Léo Gago pode ser o novo reforço do Coritiba

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, agosto 16, 2010

6

O volante Léo Gago , do Vasco da Gama, pode ser confirmado nesta terça ou quarta-feira como novo reforço do Coritiba. As negociações começaram no domingo e já estariam bem adiantadas faltando apenas um acordo salarial. Apesar da contratação já ser dada como certa, as diretorias do Coritiba, do Vasco da Gama e o empresário do jogador não confirmam a transferência.

“O salário dele é muito alto e se fechou só se foi agora e eu não estou sabendo. Se ele quisesse jogar aqui no Coritiba, receberíamos ele muito bem. O que está acontecendo são alguns clubes sondando jogadores nossos”, afirmou o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade.

“Não estou sabendo de nada”, declarou o coordenador de futebol, Felipe Ximenes.

“O fato de eu ter uma parceria com o Coritiba, faz com que todo jogador um dia pode vestir a camisa do Coxa. Mas ele está muito valorizado, tem duas propostas de fora do Brasil e é meio complicado”, disse o empresário do jogador, Luis Alberto.

“Temos um excelente relacionamento com o Coritiba e não fomos procurados até agora sobre esse jogador. Ele pertence metade ao Vasco e metade ao Avaí e tem sido aproveitado. Inclusive é o nosso artilheito na temporada, assinou um contrato de 4 anos e sabemos que tem clubes de fora do Brasil interessados nele. Se o interesse do Coritiba existe, podemos analisar, mas por enquanto não tem nada”, revelou o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano.

Postado: 19h57

Notícias do trio

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, agosto 16, 2010

2

O vice-presidente de futebol do Paraná Clube, conversou nesta segunda-feira com a CBN sobre contratação e saída de jogadores do clube.

Marcelo Toscano e elenco

“Estamos negociando. É só acertar o valor que ele deixa o Paraná. Os representantes do Vitória de Guimarães estão aqui e é só eles pagarem o que falaram. Mas gostaria de deixar claro que estamos com uma dificuldade grande porque tem jogador que não está produzindo, porque estão em cabeça em negociações. Se aparecer alguma negociação com esses jogadores que hoje estão incomodando, vai ser feita. Vai ficar aqui quem quer jogar e se expor. Vou conversar com eles e passar isso”.

Gilson

Após a reunião, o vice-presidente Aramis Tissot conversou com o repórter Lucas Rocha e revelou que o lateral-esquerdo Gilson estava indo para Porto Alegre para fazer exames no Grêmio. “Jogador que não quer defender o Paraná tem que ir. O Gilson chegou e disse que estava com medo de se machucar porque estava negociando, por isso está indo embora”.

Josiel

“O Josiel está viajando. Amanhã ele chega no Brasil e vamos ver. Houve uma conversa preliminar e quando ele conseguisse a liberação ia ligar para gente conversar. O Josiel disse para gente que quer voltar. Mas temos nosso padrão salarial”, afirmou Aramis Tissot.

"O Josiel me disse que estão ligando para ele, mas estão indo pelo caminho errado. Já estou conversando com outros dois clubes", disse o empresário Josias Cardoso.

Nesta segunda-feira surgiu a informação de que esses dois clubes poderiam ser Atlético e Coritiba. Mas os dirigentes das duas equipes negaram interesse no atleta.

“Não temos interesse no jogador. Não vem”, disse o vice-presidente, Vilson Ribeiro de Andrade.

"Já temos muitos atacantes no elenco, continuamos atrás de um lateral-direito com a característica de ser mais marcador", afirmou o gerente de futebol do Atlético, Ocimar Bolicenho.

Coritiba

O técnico Ney Franco participou neste domingo, do programa Gol de Ouro, na TV Educativa e revelou que o elenco não está fechado. O comandante ainda declarou que o clube poderá trazer pelo menos um meia e um atacante.

Segundo o vice-presidente do Alviverde, Vilson Ribeiro de Andrade, neste momento o Coritiba não está negociando com nenhum atleta.

“Não temos ninguém hoje na nossa visão. Mas se aparecer uma boa oportunidade iremos analisar”, completou.

Postado: 16h25

Notícias da dupla Atletiba

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, agosto 13, 2010

10

Coritiba

Na liderança da Série B, o Coritiba entra em campo neste sábado, para enfrentar o Bahia, em Joinville. O jogo marca a estreia de um velho conhecido no comando do time baiano: Márcio Araújo que já dirigiu o Alviverde e o Paraná Clube.

Para essa partida, o técnico Ney Franco não poderá contar com o zagueiro Pereira e o volante Leandro Donizete, ambos suspensos. Para substituí-los, o treinador irá escalar Cleiton no sistema defensivo e Andrade no meio campo.

Já o lateral-direito Ângelo e o atacante Betinho voltam a estar a disposição. Betinho tem retorno confirmado, por outro lado, Ângelo disputa a posição com Fabinho Capixaba.

A provável escalação do Coritiba: Edson Bastos; Ângelo ou Fabinho, Jéci, Cleiton e Lucas Mendes; Andrade, Marcos Paulo, Rafinha, Dudu e Marcos Aurélio; Betinho.

Andrade fica no Coritiba


Após o Coritiba ter dado a saída de Andrade como certa, a negociação do jogador com o Aris da Grécia esfriou. “Agora ficou difícil dele ir porque a negociação demorou muito. Depois mandaram a proposta para estar na Grécia no dia seguinte. A informação vazou e os dirigentes praticamente desistiram. Além disso o jogador quis ficar no Coritiba”, disse o agente FIFA do atleta, Luiz Manhães.

Justiça

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva negou o pedido do Coritiba de conversão da perda de mando de campo para medidas de interesse social. O clube já cumpriu seis jogos, ou seja, mais da metade da pena e tentava adiantar seu retorno para o Couto Pereira.

Segundo o novo Código de Justiça Desportiva, a conversão da pena só pode ser concedida para prazo e jogo. O caso recente foi o do zagueiro Danilo, que foi punido com a suspensão de 11 jogos por racismo, cumpriu cinco e o restante da pena foi convertida em cestas básicas.

O clube tentou um recurso inédito e sabia que dificilmente seria concedido, mas quis esgotar praticamente todas as chances de conseguir reduzir a pena de 10 mandos de campo.

O Coritiba volta a jogar no Couto Pereira no dia 18 de setembro, no jogo diante da Portuguesa. Nessa partida, o torcedor irá conhecer qual a nova camisa 3 do clube.

Atlético


Durante a semana o técnico Paulo César Carpegiani testou duas formações diferentes para o jogo diante do Palmeiras, neste sábado, no Pacaembu. A primeira tinha: Neto; Leandro, Gustavo, Rhodolfo e Paulinho; Deivid ou Olberdam, Chico, Paulo Baier, Mithyue ou Maikon Leite,; Guerrón e Bruno Mineiro.

Já na segunda, o time foi testado com: Neto; Wagner Diniz, Leandro, Rhodolfo e Bruno Costa; Deivid ou Olberdam, Chico, Paulo Baier e Paulinho; Guerron e Bruno Mineiro.
O treinador manteve o mistério, mas a tendência é de que a equipe entre em campo com esta segunda formação.

As novidades na lista de convocados do comandate atleticano foram o zagueiro Gustavo Araújo e o paraguaio Ivan Gonzalez.

Rapidinha da Copa 2014 - Atualizado 23h57

A J.Malucelli já se reuniu com a VLB para propor a empresa de engenharia a obra da Arena da Baixada para a Copa do Mundo de 2014. O empresário Joel Malucelli deve participar da licitação da obra.

J.Malucelli e VLB já executaram vários projetos. A VLB projetou a Usina Hidrelétrica de Mauá.

http://www.vlb.com.br/

As informações são mantidas em sigilo. Além da J.Malucelli, pelo menos outras duas construtoras tem interesse na conclusão do estádio. A CR Almeida é uma delas.

Postado: 19h47

Rodrigo Pimpão acerta retorno ao Tricolor

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, agosto 13, 2010

0

O atacante Rodrigo Pimpão, que estava no Vasco da Gama, acertou nesta sexta-feira seu retorno para o Paraná Clube. A informação foi confirmada pelo procurador do jogador, Carlos Jatobá.

"Acabamos de acertar. Estava reunido com a diretoria e o jogador volta para ajudar o Paraná Clube até o final do ano", disse.

Postado: 16h45

Claiton

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, agosto 12, 2010

3

Claiton

“Eu senti uma dor no joelho fazendo um treino físico no dia 13 de junho. Eu fiz o exame mas não precisava operar, continuei treinando normal. Mas na semana passada começou a doer o joelho, liguei pro Thiele e fizemos o exames. Hoje já fiz uma artroscopia. Como eu não estava jogando e tinha outros jogadores, falei para o Edilson que vi a tabela é jogo de domingo a domingo tem mais chance de recuperar. Conversei até com o Bruno Furlan e o Nei, lateral-direito, que já fez essa cirurgia e eles voltaram bem, depois de 20 dias. Eu tenho certeza que eu posso voltar a jogar antes do final da temporada. Eu entendi o Ocimar, existe uma pressão muito grande para eu jogar, todo mundo pergunta, por isso é bom esclarecer a situação”.

Edilson Thiele – coordenador do departamento médico

“Eu falei para o Claiton que o prazo normal para a recuperação de uma artroscopia é de 4 a 6 semanas em média. Pode ser antes ou depois”.

Ocimar Bolicenho

“Existe uma pressão muito grande para o Claiton voltar a jogar, todo mundo sempre pergunta. Por isso é bom não alimentar a esperança de que ele vai estar a disposição para os próximos jogos”.

"Ontem, o Departamento Médico nos informou que ele precisaria passar por uma artroscopia, ou seja, uma cirugia no joelho que vai demorar de quatro a seis semanas para recuperar. Então, até o fim da temporada provavelmente ele fique entregue ao DM e, por isso, não seja utilizado pela comissão técnica", revelou em entrevista à rádio Banda B. “Como nós estamos com o elenco inchado nós deixamos de contar com ele para o grupo que vai disputar o Brasileiro desse ano. Mas o motivo principal é a necessidade dessa nova intervenção cirúrgica”, afirmou também à CBN.

Alex Mineiro

Oficialmente a diretoria alega que o jogador está no departamento médico e que na semana que vem o empresário do atacante vem para Curitiba para conversar.

Obs: Na notícia anterior sobre o assunto coloquei no título que Claiton não fazia mais parte dos planos do clube, o que possibilita várias interpretações. No texto estava escrito que não contaria com o jogador para o Brasileiro por causa de uma intervenção cirúrgica, como informou o dirigente.

Postado: 20h11

Notícias da dupla Paratiba

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, agosto 12, 2010

1

Coritiba

O árbitro Alicio Pena Júnior relatou na súmula a invasão de campo de um fotógrafo, no jogo entre Coritiba e São Caetano. Porém, segundo o Procurador Geral do STJD, Paulo Schmitt, dificilmente o clube será denunciado, porque tomou as todas as providências ainda no local.

“O pessoal do Coritiba já me encaminhou uma documentação. Existe a possibilidade do clube não ser denunciado. A regra é denunciar para que o clube pudesse ser multado, não existiria a possibilidade da perda do mando de campo. Mas como ele foi detido a possibilidade é de nem denunciar. Vou avaliar durante a semana, a chance é grande de sequer denunciar”, disse.

Paraná

Não é mistério que o Paraná Clube está atrás de um atacante. E esse jogador deve ser conhecido da torcida paranista. A diretoria trabalha com dois nomes, um deles é Josiel o outro é Rodrigo Pimpão. Porém, o empresário do atleta nega qualquer contato.

“Até agora não fui procurado pelo Paraná”, disse Josias Cardoso.

Arena Paratiba na Vila?

Nos últimos dias foi ventilada a hipótese de Coritiba e Paraná Clube se unirem para construírem um novo estádio na Vila Capanema. Porém, os dirigentes das duas equipes negam essa informação.

Aquilino Romani

“Isso é a imprensa que está batendo, não tem nada. Nós sempre conversamos em fazermos um estádio junto, mas o projeto independe da Copa do Mundo. O Paraná lá atrás falou com a W.Torre, o Coritiba também, mas tem outras pessoas que tem interesse nessas obras, mas hoje não tem nada. O pessoal pergunta muito sobre isso, mas por enquanto não tem nada. Vamos ver como a Prefeitura e o Estado vão ajudar o Atlético, e vamos aguardar. Seria uma obra grande de custo alto, mais dia menos dia deve sair. O bom seria se tivéssemos um estádio do Governo ou da Federação, muitas cidades, estados tem”.

Vilson Ribeiro de Andrade

“Esse é um projeto que não tem nada a ver com a Copa do Mundo, esse é um assunto que surgiu e depois morreu, porque depende de investidores. E na Vila Capanema eles tem um problema com a rede Ferroviária. Nesse momento eu diria pra você que não tem nada”.

Postado: 17h42

Claiton, Alex Mineiro, Jean e Anderson Aquino não fazem mais parte dos planos do CAP

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, agosto 12, 2010

6

Alex Mineiro, Claiton, Anderson Aquino e Jean não fazem mais parte dos planos do Atlético.

Claiton - tem contrato até 2011 mas deve ficar de fora do Brasileiro

“Como nós estamos com o elenco inchado nós deixamos de contar com ele para o grupo que vai disputar o Brasileiro desse ano. Mas o motivo principal é a necessidade dessa nova intervenção cirúrgica”, disse o gerente de futebol, Ocimar Bolicenho.

Alex Mineiro


A diretoria prefere ainda não se pronunciar sobre o assunto por se tratar de um ídolo do clube. Mas devido a alguns acontecimentos, o jogador está fora dos planos. Nos próximos dias o procurador do atleta deve vir para Curitiba para conversar com a diretoria atleticana.

O empresário do jogador, Bruno Paiva, está no exterior e ainda não foi comunicado sobre o assunto.

“Eu estou fora do Brasil e estou recebendo a notícia através de você, por isso prefiro não falar nada”, revelou.

Outros jogadores que não devem ser utilizados pela comissão técnica, são Jean e Anderson Aquino.

Os atletas foram comunicados nesta quarta-feira da decisão da diretoria.

Oficial

Oficialmente o Atlético divulgou que o jogador está no Departamento Médico e que nos próximos dias a diretoria irá se reunir com o procurador do atleta.

Postado: 14h20

Rapidinhas do Paraná e do Atlético

Posted by Nadja | | Posted on quarta-feira, agosto 11, 2010

6

Paraná
Notícias do Departamento Jurídico
Pierre

“Pierre tem uma ação antiga contra o Paraná cobrando um percentual da transferência dele para o Palmeiras. O Paraná fez um acordo, mas não conseguiu cumprir, e o advogado entrou com um pedido para penhorar os direitos econômicos do Marcelo Toscano. Mas oficial de justiça não veio no clube para informar sobre essa penhora. Estamos esperando para poder cumprir o ato judicial. Mas vale ressaltar que o Paraná não tem nada do Marcelo Toscano e por isso os investidores tomar as providências cabíveis”, disse o advogado do clube, Alessandro Kishino.

Marcelo Toscano

“O pessoal ficou de vir para o Brasil para fazer uma proposta melhor, mas não foi e ficaram de voltar a conversar, mas já faz duas semanas e não teve mais nada”.
Caio

“Fizemos um acordo com o Caio e estamos tentando acertar a situação para liberar e ter uma compensação financeira mas não tem nada definido”.

Atlético
Rapidinhas

Tcheco – a imprensa paulista divulgou o interesse do Atlético e do Coritiba no jogador. O gerente de futebol, Ocimar Bolicenho, negou.

A janela de transferência internacional fecha no dia 31 de agosto. ( A janela para a contratação de jogadores estrangeiros fecha no dia 19) Segundo o dirigente, alguns jogadores receberam propostas, que foram consideradas baixas pelo clube.

http://www.cbf.com.br/php/noticias.php?e=8&n=11626

Postado: 19h13

Coritiba nega interesse no atacante Reinaldo

Posted by Nadja | | Posted on quarta-feira, agosto 11, 2010

2

A imprensa de Minas Gerais tem divulgado que o Coritiba tem interesse no atacante Reinaldo, que está treinando no Atlético Mineiro e já defendeu o Grêmio e o Botafogo. Porém, a diretoria do clube descartou a contratação desse jogador e garantiu que o elenco está fechado.

“Não tem nada e não temos interesse nenhum nesse jogador. O grupo está fechado. Além disso, o Bill daqui duas semanas já volta”, disse o vice-presidente, Vilson Ribeiro de Andrade.

A imprense mineiro divulgou o interesse do alviverde no jogador, já a paulista noticiou que Reinaldo pode assinar com o Guarani.

Jogo
“Precisamos dar tranqüilidade ao plantel, o time jogou muito, mesmo com um a menos tivemos várias chances de gol. Fomos bem e agora é pensar no Bahia”.

Tcheco

A diretoria negou o interesse no jogador, que já defendeu o Coritiba.

Fotógrafo ontem no jogo

“Foi o primeiro caso do Brasil, ele foi julgado lá, e ficará três meses longe do estádio. Ele foi credenciado, tinha carterinha e só cumprimos a determinação de liberá-lo. Ele acabou falando algo para o árbitro, mas depois tomamos todas as atitudes”.

Postado: 15h51

Atlético

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, agosto 10, 2010

1

No domingo, na Arena da Baixada, foi ventilada a hipótese do lateral-direito Joílson ainda vir para o Atlético. A transferência do jogador dependia do Furacão ceder ao Tombense, do empresário Eduardo Uram, os direitos econômicos do atacante Willian, que está no Figueirense.

Nesta terça-feira, o diretor de futebol, Valmor Zimermann, revelou que dificilmente o Atlético irá aceitar as condições impostas pelo empresário e que o clube inclusive já sondou outros nomes.

“Não tem muita chance desse negócio voltar a dar certo, temos que ir atrás de outros atletas. Até vimos o Artur do São Caetano, mas eles não querem enfraquecer o time, ano que vem eles conversariam. Continuamos verificando nomes, situações, possibilidades”, disse o diretor de futebol, Valmor Zimermann.

Alisson, do Caxias, também foi outro atleta cogitado e indicado pelo técnico Paulo César Carpegiani.

Postado: 14h30

Copa do Mundo 2014

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, agosto 09, 2010

61

Copa do Mundo 2014

Depois de duas horas de reunião, o Governo, a Prefeitura e o Atlético parecem ter chegado a um acordo em relação a Copa do Mundo de 2014. Escrevo parecem porque tratando deste assunto, cada dia tem surgido um fato novo.

O gestor municipal para assuntos da Copa 2014, Luiz de Carvalho, participou da reunião desta segunda-feira e contou como Curitiba irá garantir a Copa de 2014 na capital paranaense.

“Foi constituída uma comissão. Eu, a Procuradora Geral do Município, o Secretário Algaci Túlio, o Renato Requião, pelo Atlético, e o engenheiro Flávio, que responde pela obra. A comissão irá elaborar um termo de conduta. Vão assiná-lo, o Governo, a Prefeitura e o Atlético, isso deve ser feito publicamente ainda nessa semana para que a Prefeitura possa encaminhar a Lei do Potencial Construtivo e o Governo uma lei para que ele possa estar usando o FDE, a Agência de Fomento do Estado e o BRDE, onde poderemos colocar o Potencial construtivo ou o FDE garantindo o empréstimo para a obra”.

“Hoje posso afirmar que a Copa vai ser na Arena da Baixada. Chegamos a solução faltando apenas detalhes burocráticos. O primeiro passo é a elaboração do termo de conduta. Serão emitidos 90 milhões de Potencial Construtivo baseados na metragem total da obra e esse potencial será utilizado por parte do Governo e da Prefeitura. Já o Atlético vai cumprir a parte dele”.

BRDE, Agência de Fomento do Estado e FDE

“O Governador deve começar a preparar isso juridicamente para encaminhar para a Assembleia. Isso vai correr em regime de urgência. Esses vão ser os agentes que vão atuar para transformar o Potencial Construtivo em recurso. Com o potencial construtivo, a própria obra vai se auto sustentar, o estado através de um mecanismo financeiro só irá vai facilitar”.

Coritiba e Paraná

“São dois clubes que estão vendo o bem do futebol paranaense. Eles também na frente vão ser beneficiados. Tanto Coritiba quanto Paraná tenho certeza que vão estar engajados para que tudo seja positivo. Mas vale frisar que não existe recurso de governo e não vai existir”.

_____________________________
Coritiba

“Se for colocado dinheiro do Governo, o Coritiba vai levar ao seu Conselho. E vamos buscar o mesmo benefício dado ao Atlético, além disso o Ministério Público também está aí para verificar tudo. Mas ainda não sei como vai ser”, disse o vice-presidente, Vilson Ribeiro de Andrade.
______________________________

Opinião:

O que vocês acham disso?

Postado: 19h50

Campanha alviverde impressiona

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, agosto 09, 2010

2

Coritiba

A boa campanha do Coritiba na temporada de 2010 pode ser comprovada por números.

Série B

Fora de casa
0p Náutico 3 x 1 Coritiba
1p Portuguesa 2 x 2 Coritiba
3p ASA 1 x 2 Coritiba
3p Santo André 1 x 3 Coritiba
3p América-RN 1 x 2 Coritiba
3p Vila Nova 0 x 1 Coritiba
3p Paraná 0 x 1 Coritiba

7j; 21 pontos disputados – 16 conquistados.

Joinville

1p Coritiba 1 x 1 América-MG
3p Coritiba 2 x 1 Brasiliense
3p Coritiba 2 x 1 Ponte Preta
1p Coritiba 0 x 0 Bragantino
3p Coritiba 2 x 1 Sport

5j; 15 pontos disputados – 11 conquistados

Ainda não perdeu em Joinville.

Últimos dois jogos não sofreu gol – Vila Nova 0 x 1 Coritiba; Paraná 0 x 1 Coritiba.

Está invicto há 11 jogos. A última derrota foi no dia 8 de maio, para o Náutico, por 3 a 1.

Em 37 jogos nessa temporada perdeu apenas três vezes. Paraná (Paranaense), Avaí (Copa do Brasil) e Náutico.

Paranaense - 1a Fase - 1º;28p;13j;8v;4e;1d;26gm;10gs;71%
2ª fase: 2º;23p;7j;7v;16gm;4gs
Campeão com uma rodada de antecedência.

Postado: 18h52

Notícias do trio

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, agosto 05, 2010

3

Paraná

A Chapecoense liberou e o volante Serginho Catarinense assina amanhã contrato com o Paraná Clube. O jogador realizou exames médicos nesta quinta-feira e nesta sexta deve ser apresentado a imprensa.

Segundo o diretor de futebol, César Augusto, com essa contratação o Tricolor só buscará outros reforços se houver necessidade. “Com a chega do Serginho Catarinense fechamos. Se formos contratar vai ser se alguém sair ou se identificarmos alguma posição carente no elenco”, declarou.


Coritiba


O técnico Ney Franco iniciou o treino coletivo desta quinta-feira com: Vanderlei; Ângelo, Jéci, Pereira e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Marcos Paulo, Rafinha e Enrico; Marcos Aurélio e Betinho.

Durante o trabalho o treinador fez vários testes, mas na entrevista coletiva confirmou que Lucas Mendes retorna ao time e que Marcos Aurélio começará jogando. A única dúvida ficou no meio campo, entre Enrico e Dudu.

Fora dos gramados...

O Coritiba vai lucrar com a transferência do lateral-esquerdo Rafinha. O jogador deixou o Schalke 04 e vai para o Genoa, da Itália. Por ser o clube formador do atleta, o alviverde receberá cerca de R$ 1 milhão.

Atlético

O Furacão segue em busca de um lateral-direito. Até agora já atuaram na posição: Marcelo, Raul, Gerônimo, Deivid, Manoel, Lisa, Wagner Diniz e Leandro. O técnico Paulo César Carpegiani já traçou o perfil para a diretoria buscar essa novo reforço: forte e marcador.

“Todos os times do Brasil tem encontrado dificuldade para encontrar um bom lateral-direito, quem tem não quer soltar. Além disso, o Carpegiani quer um lateral forte e que volte para marcar”, disse o diretor de futebol, Valmor Zimermann.

O zagueiro Alex Fraga, o lateral-direito Gerônimo, o lateral-esquerdo Jean, os meias Netinho, Paulo Baier e Ferreira, e os atacante Anderson Aquino e Alex Mineiro tem contrato com o Atlético até o final do ano. Além disso, todos já podem assinar pré-contrato com outra equipe.

“Estamos tratando disso. Temos que definir quais jogadores temos interesse e se eles tem vontade de ficar no Atlético. Mas já estamos resolvendo”, revelou.

Postado: 18h45

Atlético

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, agosto 05, 2010

1

Atlético

O diretor do departamento jurídico do Atlético, Diogo Fadel, falou nesta quinta-feira, sobre a determinação do Ministério Público do Trabalho, que diz que o clube terá que pagar 20% do direito de arena aos seus jogadores.

“O Mistério Público entrou com essa ação em 2004 contra o Atlético, o Coritiba e o Paraná Clube. Essa nossa sentença, que saiu em julho, é em primeira instância. Ainda estamos inclusive discutindo a legitimidade. Por isso, por enquanto, o Atlético não tem que pagar nada nessa ação, porque inclusive já recorremos. Além de existe a discussão em relação ao mérito, existem outras duas discussões. A primeira é se o clube tem que cumprir essa determinação em 30 dias, já que isso desrespeitaria o direito de defesa. A segunda é se o Ministério Público tem legitimidade para essa discussão. Então ainda tem muita coisa pela frente”.

“O direito de arena fala em no mínimo 20%. Mas, o Atlético há alguns anos tem um acordo coletivo com o Sindicato dos Atletas Profissionais do Paraná para pagar 5%. Existe ainda uma discussão que questiona se o direito de arena dá direito a salário ou não. Se tem, você pode reduzir o percentual porque a lei permite a redução mediante a um acordo coletivo. Além disso, os 5% são adotados praticamente em todo o Brasileiro. Então o que o Atlético, o Coritiba e o Paraná fazem é uma prática recorrente no país”.
______________________________

Justiça determina pagamento de 20% do direito de arena aos jogadores do Atlético Paranaense

O Clube Atlético Paranaense terá que repassar aos jogadores o percentual de 20% do direito de arena, previsto em lei. A decisão é da Justiça Trabalhista, atendendo pedido do Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR). O direito de arena corresponde aos valores pagos aos clubes pelas transmissões e retransmissões dos seus jogos pela televisão.

Depois de constatadas irregularidades no pagamento do direito de arena, o procurador Luercy Lino Lopes ajuizou ações civis públicas, em 2004, contra o Coritiba Foot Ball Club, o Clube Atlético Paranaense e o Paraná Clube. "O Clube dos Treze repassa diretamente às entidades sindicais dos atletas apenas 5% dos valores devidos aos clubes pelas transmissões televisivas dos jogos que disputam. Essas entidades acabam repassando aos jogadores os valores que entendem devidos a cada um. Obviamente, nessa triangulação, há descontos de percentuais em favor das entidades, a título de comissão ou ´ressarcimento de despesas` pela intermediação. Com isso, os atletas acabam recebendo ainda menos do que os 5%.", ressalta Lopes.

Ainda, de acordo com ele, esses valores, que têm natureza remuneratória, não são formalizados nas folhas de pagamento dos jogadores, acarretando mais prejuízos. "Prejuízos porque não geram recolhimentos fundiários e não repercutem em outras parcelas trabalhistas, como férias e décimo terceiro", explicou.

Em julho, a Justiça determinou que o Clube Atlético Paranaense, além do pagamento de 20%, não utilize qualquer forma de intermediação na negociação ou no pagamento desse direito que acarrete a redução do repasse do percentual mínimo e integre todos os valores recebidos pelos atletas profissionais de futebol ao conjunto remuneratório, com reflexos em férias acrescidas do terço constitucional, 13º salários e FGTS. O Clube deverá também fornecer aos jogadores, mensalmente, a relação dos jogos transmitidos e dos valores devidos a cada atleta.

O Atlético tem até o dia 17 de agosto para comprovar o cumprimento das determinações, sob pena de multa diária de R$2 mil por obrigação descumprida, revertida em favor do Fundo de Amparo ao Trabalhador.

Anteriormente, nas outras duas ações propostas pelo MPT contra o Coritiba e o Paraná Clube, a Justiça do Trabalho já havia adotado entendimento idêntico.

Fonte: assessoria de imprensa do Ministério do Trabalho – 9ª região

1. DIREITO DE ARENA

O direito de arena é o direito que as entidades de prática desportiva (os clubes) têm de negociar, autorizar ou não a fixação, transmissão ou retransmissão de imagem de eventos desportivos ou espetáculos de que participem; de acordo com o disposto no artigo 42, § 1º e § 2º, da Lei nº 9.615/98, in verbis:

Às entidades de prática desportiva pertence o direito de negociar, autorizar e proibir a fixação, a transmissão ou retransmissão de imagem de espetáculo ou eventos desportivos de que participem.
§ 1º. Salvo convenção em contrário, vinte por cento do preço total da autorização, como mínimo, será distribuído, em partes iguais, aos atletas profissionais participantes do espetáculo ou evento.
§ 2º. O disposto neste artigo não se aplica a flagrantes de espetáculo ou evento desportivo para fins, exclusivamente, jornalísticos ou educativos, cuja duração, no conjunto, não exceda de três por cento do total do tempo previsto para o espetáculo.

Esta lei obedece ao comando do artigo 5º, XXVIII, “a”, da Constituição Federal; o qual prevê: “a proteção às participações individuais em obras coletivas e à reprodução da imagem e voz humana, inclusive nas atividades desportivas”.

Postado: 18h19

Paraná Clube encontra substituto para João Paulo

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, agosto 03, 2010

0

O Paraná Clube parece ter encontrado o substituto para o volante João Paulo, que foi negociado com o futebol japonês. O também volante Serginho Catarinense, que disputou o Campeonato Paranaense pelo Operário, já está em Curitiba para realizar exames médicos e assinar com o Tricolor. O jogador tem 25 anos e estava na Chapecoense.

Além de Serginho Catarinense, o meia Fernando Gabriel, do Mogi Mirim, é outro nome que interessa a diretoria paranista e pode vir para passar por um período de avaliação. Em abril, o nome do jogador chegou a ser cogitado pela cúpula.

Atualização


Uma multa rescisória e uma lesão podem atrapalhar o acerto com o volante Serginho Catarinense. Após ter confirmado durante a tarde à rádio CBN que o jogador estava acertado com o Paraná.

“Se não acertar com Serginho, vai acertar com outro”, disse o vice-presidente Aramis Tissot, em entrevista à rádio Banda B.

Postado: 15h27 Atualizado 19h25

Dirigente do Coritiba nega a saída de jogadores

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, agosto 03, 2010

1

Nesta terça-feira foi divulgada a informação de que aconteceria uma reunião no Alto da Glória para tratar de uma possível negociação do volante Leandro Donizete e do meia-atacante Geraldo. Porém, essa notícia, foi negada pelo vice-presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade. O dirigente conversou com o apresentador Carlos Kleina e garantiu que o clube não pretende negociar nenhum jogador até o final do ano.

“Não é verdade. Claro que um dia eles deixarão o Coritiba, assim como eu. Mas, antes do final do ano não pretendemos vender ninguém. Nosso objetivo é subir”, disse o dirigente.

Mais uma vez, o vice-presidente afirmou que não foi consultado pelo Atlético sobre o Couto Pereira. E disse que se for procurado poderá abrir negociações. Além disso, o dirigente fez questão de dizer que não existe valor estipulado para o aluguel do estádio, apenas afirmou que hoje não se alugaria por menos de R$ 100 mil.

Caso a consulta ocorra, o vice-presidente revelou que a decisão de alugar ou não o Couto Pereira para o Atlético caberá ao Conselho do clube.

Postado: 14h58

A entrevista foi feita pelo apresentador Carlos Kleina.

Copa do Mundo 2014

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, agosto 02, 2010

19

Em entrevista ao jornal Gazeta do Povo, o presidente do Atlético, Marcos Malucelli, revelou que existe a possibilidade do time mandar seus jogos no Couto Pereira, enquanto a Arena estiver em reforma.

E onde o Atlético iria jogar? Existe a possibilidade de ir para o Pinnheirão, se o Coxa não liberar o seu estádio?

Existe, o Pinheirão está aí. Agora quem vai pôr lá R$ 20 milhões para deixar o Pinheirão em ordem? Nós não. A Federação, muito menos. Aqui em Curitiba o único estádio que comporta o nosso número de associados e torcedores é o do Coritiba. Agora, isso de o Coritiba deixar ou não, é bobagem. Porque se a CBF requisita, acabou, o Coritiba tem de ceder o estádio e não há o que fazer. É uma questão de ordem pública, de interesse público, de interesse da própria cidade, da CBF. Embora eu acredite não precisarmos chegar a isso porque o relacionamento com a diretoria do Coritiba é muito bom. Há pouco tempo um dos diretores me disse “Olha, se vocês precisarem, nós estamos à disposição...” Eu não vejo que haja necessidade, mas se houver, a CBF está aí, com o seu poder, para colocar as coisas nos seus devidos lugares.
(trecho da entrevista concedida à Gazeta do Povo).

Coritiba

O vice-presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, afirmou que até agora o clube não foi procurado e que se isso acontecer poderá conversar com a diretoria do Atlético.

“Não existe nada, nem consulta. Enquanto não formos consultados é questão de especulação. Mas no futuro tudo é questão de negociação”.

Couto Pereira

“Já estamos nos movimentando com as questões do Couto Pereira. Arruamos gramado, vestiário dos jogadores, da arbitram, e agora estamos vendo a questão da iluminação, nos próximos dias devem chegar um novo equipamento”.

Liderança


"É muito bom, mas queria que já estivéssemos mais próximos da reta final há cinco pontos do quinto colocado. O importante é termos elenco para irmos assim até o final".

Opinião

O que vocês acham?

Postado: 15h11

Joílson não vem mais para o Atlético. Clube irá procurar outro lateral-direito

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, agosto 02, 2010

0

Em entrevista a rádio CBN do Rio de Janeiro, no sábado, o presidente Marcos Malucelli revelou que o Atlético vai contratar pelo menos mais um lateral-direito. Esse jogador seria Joílson, que na semana passada foi aprovado nos exames médicos. Porém, na hora de assinar o contrato, detalhes evitaram que o lateral-direito/volante viesse para a Baixada.

“O procurador dele criou dificuldades que não tinham acontecido da outra vez e ficou impossivel. Com o Grêmio estava tudo certo, com o jogador também, mas o procurador criou várias dificuldades. Então vamos procurar agora outro jogador, mas com calma”, disse o diretor de futebol, Valmor Zimermann.

Além do procurador, o clube que detém os direitos federativos do jogador, o Tombense, também dificultou a vinda de Joílson.

Jogador chegou a ser confirmado como reforço


“Ele foi para Porto Alegre para agilizar a documentação e se apresenta na quinta-feira (29). A entrada no BID deve ser rápida. Isso não preocupa, já que ele ainda precisa de uma semana para fazer o condicionamento físico", disse o diretor de futebol, Vamor Zimermann, à Gazeta do Povo, durante a semana.

Postado: 10h58