Notícias do trio

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, outubro 29, 2010

1

Paraná

Time: Juninho; Alessandro Lopes, Luiz Henrique e Irineu; Murilo, Chicão, Luiz Camargo, Wanderson e Henrique; Wiliam e Kelvin.

Kelvin

“Oficialmente ninguém veio atrás do Kelvin, apenas sondagens. O Carlinhos Sabiá veio observar jogadores e já falei para ele que o Kelvin não está a venda”, disse o assessor de futebol, Paulo César Silva.

Roberto Cavalo

5j;3v;2e;8gm;1gs

Paulo Miranda

O jogador tem participado dos treinamentos na Vila Capanema mantendo a forma física. Paulo Miranda quer encerrar a carreira no Tricolor e pode assinar um contrato de três meses para disputar o paranaense.

Coritiba

Time: Edson Bastos;Cleiton, Jéci e Lucas Mendes; Fabinho Capixaba, Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Triguinho; Enrico e Leonardo.

Tenta a primeira vitória sobre o São Caetano fora de casa

Na história: 15j;2v;7d;6e.

Atlético

Diretor de futebol – Valmor Zimermann

Libertadores

“Vamos brigar até o fim. A Libertadores é nosso objetivo e acreditamos que ainda podemos conquistar essa vaga. Vamos fazer de tudo para isso acontecer”.

Chico

“O Chico disse para gente que se for para ficar no Brasil ele só fica no Atlético. Só deixa o clube se for para uma equipe de fora”.

Deparmento Médico

Segundo o coordenador do departamento médico, Edilson Thiele, o lateral-direito Elder Granja, o zagueiro Rhodolfo, os meias Paulo Baier e Branquinho, tem chance de voltar ao time contra o Palmeiras. Já a situação do atacante Maikon Leite ainda é um pouco mais difícil.

Postado: 12h20

Paraná Clube

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, outubro 28, 2010

0

Nesta semana alguns empresários estiveram na Vila Capanema para observar o atacante Kelvin. O jogador de 17 anos entrou em quatro jogos do Paraná Clube, se destacou, e já vem chamando a atenção de vários clubes.

Nesta quinta-feira, o empresário Carlinhos Sabiá assistiu o treino do Tricolor e admitiu estar observando o atacante. Porém, Sabiá negou que já tenha feito uma proposta para levar o jogador para o Cruzeiro.

“Mentira. Eu estou aqui em Curitiba, mas não fiz proposta nenhuma. Eu vim observar o Kelvin, ele é muito bom jogador, excelente. Não vim para levar ele para lugar nenhum. Jogador bom, sempre interessa. Mas, antes de mais nada, se tiver interesse vou conversar com a diretoria do Paraná. Para deixar bem claro, vou conversar em nome de clube nenhum”, disse o empresário Carlinhos Sabiá.

Além do Cruzeiro, o Internacional também teria sondado o atacante.

"Vieram sondar o Kelvin, mas queremos que ele fica no Paraná Clube, precisamos de ídolos", afirmou ontem, o assessor de futebol, Paulo César Silva.


Postado: 17h55

Sérgio Soares tem problemas para escalar o Atlético

Posted by Nadja | | Posted on quarta-feira, outubro 27, 2010

1

O técnico Sérgio Soares terá cinco desfalques para a partida contra o São Paulo, nesta quinta-feira. O lateral-direito Elder Granja, o meia Paulo Baier e o atacante Maikon Leite, seguem no departamento médico. Já o meia Ivan Gonzalez cumpre suspensão, e o lateral-direito Wagner Diniz, que pertence ao Tricolor Paulista, também não jogam.

"O Paulo Baier fez uma avaliação física, sentiu e irá fazer exames hoje a tarde. Já o Elder está vetado com dores na coxa. Branquinho e Rhodolfo viajam", segundo informações do DM atleticano.

O zagueiro Rhodolfo e o meia Branquinho, que foram poupados dos treinamentos dessa semana, seguiram viagem com a delegação.

No treino desta quarta-feira, o treinador escalou o Atlético com: Neto; Deivid, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Chico, Vitor, Claiton e Netinho; Guerron e Bruno Mineiro.

Sérgio Soares revelou na entrevista coletiva desta terça-feira que não atuaria com três volantes diante do São Paulo. Assim, se Rhodolfo e Branquinho tiverem condições de jogo, o Atlético deve entrar em campo com: Neto; Deivid, Manoel, Rhodolfo (Rafael Santos) e Paulinho; Chico, Vitor, Branquinho (Claiton) e Netinho; Bruno Mineiro e Guerron.

Postado: 12h31

Coritiba

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, outubro 26, 2010

5

Coritiba

Interesse do Palmeiras no zagueiro Pereira - informação divulgada pela imprensa paulista

“Não fomos procurados pelo Palmeiras, o jogador não se manifestou, então não nada. Sobre renovação, só vamos nos preocupar com isso quando tivermos garantido o acesso a Série A”, disse o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade.

Copa 2014

“O Coritiba está aguardando os fatos. A lei só entra em vigor quando for sancionada pelo prefeito e pelo governador. Aí sim vamos discutir se é constitucional ou não”.

Postado: 17h08

Paraná

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, outubro 26, 2010

0

Paraná

Reta final - Quatro jogos na Vila Capanema


“Precisamos do apoio do nosso torcedor nestes quatro jogos na Vila Capanema. Ainda acreditamos no acesso a Série A e com a força do torcedor com certeza ficaremos ainda mais motivados”.

Permanência do técnico Roberto Cavalo

“Primeiro temos que resolver os problemas e todas as situações deste ano, desta temporada. Mas já antecipo que a nossa vontade é dele continuar e a vontade dele também é essa. Porém, vocês sabem como é o futebol, pode vir um clube e oferecer o dobro”, disse o presidente Aquilino Romani.

Copa 2014 e empréstimo da Vila Capanema

“Vamos ver agora. Em relação a estádio, o Atlético tem interesse de utilizar a Vila Capanema e nós de emprestarmos. Agora temos que esperar para ver a situação. Para aumentar a capacidade, por exemplo, poderá ser feito um tobogã próximo a torcida visitante”.

Postado: 16h35

Atlético

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, outubro 26, 2010

1

No começo do mês de outubro, a imprensa paulista divulgou o interesse do Palmeiras no volante Chico e no atacante Maikon Leite. Na época, a diretoria atleticana negou. Nesta semana, a notícia voltou a ser ventilada e mais uma vez, o diretor de futebol, Valmor Zimermann disse desconhecer o interesse.

Interesse do Palmeiras em Chico e Maikon Leite
“Não teve nada e não recebemos nada do Palmeiras”.

Renovação - Chico

“O Ademir Adur está vendo essa situação porque queremos renovar, queremos que ele fique e está tudo caminhando para isso”.

Maikon Leite

“Por questões contratuais o Maikon Leite vai ter que voltar para o Santos para a disputa do Paulista. Depois temos toda a intenção de trazer ele de volta para o Atlético”.

Postado: 12h33

Atlético

Posted by Nadja | | Posted on domingo, outubro 24, 2010

2

Depois de acertar com os jovens zagueiro Raul, volante Mateus, meia-atacante Jailton e atacate Igor, já visando a temporada de 2011, o Atlético trouxe mais uma promessa para o CT do Caju. O lateral-direito Flávio, de 22 anos, que disputou a Série A2 do Paulista, pelo São Vicente, passou por um período de testes no clube e deve assinar contrato nessa semana.

“O Flávio passou por exames médicos e e vai ficar com a gente para o ano que vem. Raul, Mateus e Jaílton já acertaram, já o Igor faltam detalhes”, disse o gerente de futebol, Ocimar Bolicenho.

O técnico do São Vicente, Renato Vidal, afirmou em uma entrevista que o futebol de Flávio lembra o do também lateral-direito da Internazionale, Maicon.

“Ele (Flávio) é muito bom tecnicamente, mas o seu grande diferencial é a raça demonstrada dentro de campo. É um jogador de muita força que lembra muito o Maicon”, revelou.

Flávio foi indicado para o Atlético por um ex-lateral-direito: Balú. Como jogador, Luis Carlos Reis defendeu o Paraná Clube, Coritiba, o Cruzeiro, a Portuguesa e até a Seleção Brasileira, na época comandada por Falcão.

Postado: 20h10

Paratiba 91

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, outubro 22, 2010

2

Coritiba

O técnico Ney Franco não confirmou o time do Coritiba para o clássico contra o Paraná neste sábado, às 16h, no Couto Pereira. Nesta sexta-feira pela manhã, o treinador comandou um treino coletivo e testou duas formações.

1ª – Edson Bastos; Cleiton, Pereira e Jeci; Fabinho Capixaba, Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Triguinho; Enrico e Leonardo.

2ª - Edson Bastos; Cleiton, Pereira e Jeci; Fabinho Capixaba, Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco e Triguinho; Marcos Aurélio e Leonardo.

Returno

11j;8v;2e;1d

Couto Pereira - Brasileiro

5v;17gm;4gs

Couto Pereira - Temporada

17j;14v;2e;1d - única derrota foi para o Avaí, pela Copa do Brasil, no dia 31 de março.

Ataque x Defesa

1º Turno: 26 gols marcados em 19 jogos. 24 gols sofridos em 19 jogos.
2º Turno: 29 gols marcados em 11 jogos. 13 gols sofridos em 11 jogos.

Paraná

Para seu primeiro clássico Paratiba, o técnico Roberto Cavalo não escondeu a escalação do Tricolor. Sem poder contar com o volante Chicão suspenso, o treinador montará o meio campo com Luiz Camargo, Edimar e Wanderson. O meia-atacante Wiliam, recuperado de uma forte gripe, deve voltar a equipe titular.

Time: Juninho; Irineu, Luiz Henrique e Alessandro Lopes; Murilo, Edimar, Luiz Camargo, Wanderson e Henrique; Pimpão e Wiliam (Lima).

Returno

11j;5v;3e;3d

Fora de casa

4v;2e;9d

Roberto Cavalo

Está invicto no comando do Paraná. 4j;3v;1e;8gm;1gs

Ataque x Defesa

1º turno: 25 gols marcados em 19 jogos. 21 gols sofridos em 19 jogos.
2º turno: 17 gols marcados em 11 jogos. 17 gols sofridos em 11 jogos.

Paratiba 91

90j;34 vitórias do Coritiba, 25 empates e 31 vitórias do Paraná Clube.

Opinião

Qual o seu palpite para o clássico?

Postado: 14h05

Atlético

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, outubro 21, 2010

1

Depois de coordenar as categorias de base do Atlético por dois anos, Ricardo Drubscky deixou a função nesta quinta-feira para ser técnico do Monte Azul, que irá disputar a Série A2 do Paulista, no ano que vem.

A diretoria atleticana ainda não informou quem será o substituto de Drubscky, mas a tendência é de que alguém que já trabalha no clube assuma a coordenação da base.

Bruno Mineiro

Treina com o elenco e deve ser a novidade no time contra o Fluminense. Por outro lado, Maikon Leite está fora da partida.

Postado: 17h30

Coritiba

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, outubro 21, 2010

0

O promotor de Justiça do Ministério Público, Maximiliano Deliberador enviou na semana passada um comunicado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva para informar que abriu um inquérito contra o Coritiba, por causa da proibição de materiais de torcidas organizadas no Couto Pereira.

“Nós fizemos nossa manifestação em relação ao inquérito comunicando que estamos apenas cumprindo uma determinação da Justiça. Sobre isso ter sido levado ao STJD, sabemos que o tribunal terá bom senso”, disse o advogado do clube, Gustavo Nadalin.

O procurador geral do STJD, Paulo Schmidt, afirmou que foi comunicado, mas que essa ação não cabe a Justiça Desportiva e sim ao Ministério Público.

“Recebemos e não vamos fazer nada porque quem tem a competência nessa ação é o Ministério Público”, afirmou.

Postado: 12h11

Paratiba

Posted by Nadja | | Posted on quarta-feira, outubro 20, 2010

5

Coritiba

Couto Pereira - Brasileiro

5v;17gm;4gs

Couto Pereira - Temporada

17j;14v;2e;1d - única derrota foi para o Avaí, pela Copa do Brasil, no dia 31 de março.

Ex-paranistas no Coritiba

Leonardo

Marcou sete gols neste Campeonato Brasileiro. Além disso, nos últimos três jogos balançou as redes.

Léo Gago


Tem marcado e apoiado muito bem no ataque. Já marcou cinco gols na Série B.

Rafinha


Um dos destaques da Série B do Campeonato Brasileiro. Artilheiro da equipe na competição com 9 gols.

Tcheco

Tem ajudado o Coritiba principalmente quando o time precisa segurar a bola.

Ataque x Defesa

1º Turno: 26 gols marcados em 19 jogos. 24 gols sofridos em 19 jogos.
2º Turno: 29 gols marcados em 11 jogos. 13 gols sofridos em 11 jogos.

Returno

11j;8v;2e;1d


Paraná

Roberto Cavalo


Invicto no comando do Tricolor. 4j;3v;1e. A última derrota foi para a Portuguesa, no dia 1º de novembro, por 6 a 1.

Time vem de três vitórias consecutivas.

Após a chegada de Roberto Cavalo, o Tricolor abriu 11 pontos da zona de rebaixamento e está há 10 do G4.

Roberto Cavalo assistiu uma partida do time júnior do Paraná e pediu que Henrique e Kelvin fossem integrados ao time titular. Henrique tem sido titular e Kelvin tem entrado muito bem durante as partidas.

Ex-coxa no Paraná

Lima


Foi titular diante do Náutico, mas ainda não marcou nenhum gol pelo Tricolor.

Fora de casa

4v;2e;9d

Ataque x Defesa

1º turno: 25 gols marcados em 19 jogos. 21 gols sofridos em 19 jogos.
2º turno: 17 gols marcados em 11 jogos. 17 gols sofridos em 11 jogos.

Returno

11j;5v;3e;3d.

Postado: 18h41

Coritiba

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, outubro 18, 2010

2

Arbitragem - Sport x Coritiba

“ Só enviamos um vídeo com os lances para o Sérgio Corrêa (presidente da comissão de Arbitragem) e ele vai tomar a decisão dele em relação a esse assunto. Não acho que o juiz teve má intenção, mas ele errou”, disse o vice-presidente, Vilson Ribeiro de Andrade.

Ingressos 2010

“A partir do Campeonato Paranaense o ingresso vai custar 60 reais. No Brasileiro vamos subir o preço para 100 reais nos jogos importantes. Já no sócio vale destacat que não vamos mexer no valor da mensalidade”.

Planejamento – Cinco anos


“Esse planejamento vai ser aprovado em conselho para que o Coritiba não fique mais a deriva. O comandante pode até mudar, mas a rota seguirá a mesma. É um projeto do clube, não de um nome, uma pessoa, é um compromisso para o Coritiba”.

Postado: 19h11

Conmebol decide pela volta do G4

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, outubro 18, 2010

3

A Conmebol voltou atrás e em uma reunião nesta segunda-feira, definiu pelo retorno do G-4 do Campeonato Brasileiro. A decisão faz com que o quarto colocado no torneio nacional tenha direito a uma vaga na Libertadores da América de 2011. Porém, se um time brasileiro for campeão da Copa Sul-Americana, o Brasil perde uma vaga e o G-3 retorna.

Por isso, caso algum time brasileiro chegue a decisão da Sul-Americana, o 4º colocado no Brasileiro terá que esperar o término da competição continental para saber se terá uma vaga garantida.

As finais estão marcadas para os dias 1º e 8 de dezembro.

Avaí, Goiás, Palmeiras e Atlético Mineiro seguem na competição.

Confira os oito próximos jogos dos dez primeiros colocados no Campeonato Brasileiro da Série A:

Cruzeiro

Cruzeiro x Atlético-MG
Grêmio Prudente x Cruzeiro
Cruzeiro x São Paulo
Vitória x Cruzeiro
Corinthians x Cruzeiro
Cruzeiro x Vasco
Flamengo x Cruzeiro
Cruzeiro x Palmeiras

Fluminense

Atlético x Fluminense
Fluminense x Grêmio
Internacional x Fluminense
Fluminense x Vasco
Fluminense x Goiás
São Paulo x Fluminense
Palmeiras x Fluminense
Fluminense x Guarani

Corinthians

Corinthians x Palmeiras
Flamengo x Corinthians
Corinthians x Avaí
São Paulo x Corinthians
Corinthians x Cruzeiro
Vitória x Corinthians
Corinthians x Vasco
Goiás x Corinthians

Santos


Santos x Grêmio Prudente
Internacional x Santos
Santos x Vitória
Atlético-MG x Santos
Santos x Grêmio
Goiás x Santos
Avaí x Santos
Santos x Flamengo

Internacional

Grêmio x Internacional
Internacional x Santos
Internacional x Fluminense
Atlético-GO x Internacional
Internacional x Avaí
Botafogo x Internacional
Internacional x Vitória
Grêmio Prudente x Internacional

Atlético

Atlético x Fluminense
São Paulo x Atlético
Atlético x Palmeiras
Flamengo x Atlético
Atlético x Grêmio Prudente
Grêmio x Atlético
Ceará x Atlético
Atlético x Avaí

Grêmio

Grêmio x Internacional
Fluminense x Grêmio
Goiás x Grêmio
Grêmio x Ceará
Santos x Grêmio
Grêmio x Atlético-PR
Guarani x Grêmio
Grêmio x Botafogo

Botafogo


Botafogo x Vitória
Atlético-MG x Botafogo
Botafogo x Atlético-GO
Avaí x Botafogo
Ceará x Botafogo
Botafogo x Internacional
Botafogo x Grêmio Prudente
Grêmio x Botafogo

São Paulo


Ceará x São Paulo
São Paulo x Atlético-PR
Cruzeiro x São Paulo
São Paulo x Corinthians
Vasco x São Paulo
São Paulo x Fluminense
Atlético-GO x São Paulo
São Paulo x Atlético-MG

Palmeiras

Corinthians x Palmeiras
Palmeiras x Goiás
Atlético-PR x Palmeiras
Palmeiras x Guarani
Atlético-GO x Palmeiras
Palmeiras x Atlético-MG
Palmeiras x Fluminense
Cruzeiro x Palmeiras

Postado: 19h02


Opinião


Qual time tem a tabela mais difícil?

Notícias do trio

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, outubro 15, 2010

2

Coritiba

Time para o jogo diante do Sport: Edson Bastos; Cleiton (Lucas), Pereira, Jeci; Fabinho Capixaba, Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Triguinho; Enrico e Leonardo.

Campanha: 1º; 56p;28j;17v;5e;6d;48gm;33gs;67%

1º Turno: 19j;10v;3e;6d;26gm;24gs
Returno: 9j; 7v;2e;22gm;9gs

Ataque x Defesa

1º Turno: 26 gols marcados em 19 jogos. 24 gols sofridos em 19 jogos.
2º Turno: 22 gols marcados em 9 jogos. 9 gols sofridos em 9 jogos.

Marcaram pelo Coritiba no returno:

Denis 1
Jéci 1
Rafinha 3
Leonardo 5
Léo Gago 3
Pereira 2
Enrico 3
Marcos Aurélio 2
Cleiton 1
Triguinho 1

Gols sofridos: 9 gols sofridos em 9 jogos

Paraná Clube

Pela primeira vez na Série B do Brasileiro, o Paraná Clube passou dois jogos seguidos sem sofrer gols. Apostando no trio: Irineu, Luis Henrique e Alessandro Lopes, o Tricolor quer aumentar esse retrospecto diante do Brasiliense, neste sábado, na Vila Capanema

Para essa partida, o treinador só deve promover uma alteração em relação ao time que venceu o Guaratinguetá fora de casa na última rodada. Murilo volta a lateral-direita paranista e Paulo Henrique fica como opção no banco de reservas.

Time: Juninho; Irineu, Luis Henrique e Alessandro Lopes; Murilo, Chicão, Luiz Camargo, Wanderson e Henrique; Rodrigo Pimpão e Wiliam.

Atlético

O técnico Sérgio Soares busca diante do Goiás, neste sábado, na Arena da Baixada, a sua primeira vitória no comando do Atlético. O time não vence há três jogos. Foram dois empates e uma derrota. Ou seja, dos últimos nove pontos disputados, o time conquistou apenas dois.

Além disso, o Atlético não marca gol há três partidas. O último gol atleticano foi marcado no dia 29 de setembro, pelo zagueiro Rhodolfo, no jogo contra o Vitória. A última vez que um atacante marcou pelo Furacão, foi no dia 26 de setembro. Guerron fez no empate com o Botafogo, em 1 a 1.

Jovens reforços

O zagueiro Raul, o volante Mateus, o meia-atacante Jailton e o atacante Igor iriam ser apresentados nesta sexta-feira, como reforços do Atlético visando a próxima temporada. Porém, apenas Raul e Jailton já assinaram contrato com o Furacão. Por isso a apresentação dos quatro ficou para a semana que vem.

“O Raul e o Jaílton já assinaram. Já o Mateus e o Igor faltam pequenos detalhes e por isso vamos esperar para apresentar todos juntos”, disse o gerente de futebol, Ocimar Bolicenho.

Postado: 16h12

Paraná

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, outubro 14, 2010

0

Com uma ruptura parcial do ligamento do joelho, o atacante Anderson Aquino não entrará mais em campo nesta temporada. Emprestado pelo Atlético ao Paraná até o final do ano, o jogador se destacou com a camisa paranista. Nos próximos dias, o departamento médico do Paraná irá definir como será o tratamento do jogador.

O atleta deve passar por uma intervenção cirúrgica nos próximos dias e assim que ficar definido o tempo de recuperação, a diretoria paranista já pode conversar com o atleta para oferecer um contrato com o Paraná.

"Primeiro temos que avaliar a lesão dele, quanto tempo ficará afastado. Mas temos interesse que ele fique com a gente. É um bom jogador e nos ajudou", disse o presidente Aquilino Romani.

Postado: 12h16

Atlético

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, outubro 14, 2010

0

A imprensa paulista divulgou nesta semana, que o técnico Paulo César Carpegiani teria indicado para a diretoria do São Paulo, o zagueiro Rhodolfo e o meia-atacante Branquinho.

O diretor de futebol, Valmor Zimermann não se surpreendeu com a indicação, mas garantiu que como ambos tem contratos longos com o Atlético o clube está tranquilo.

"Nós sabiamos que ele poderia fazer isso. Mas o Rhodolfo e o Branquinho tem contratos de mais três anos com o Atlético e isso nós dá uma tranquilidade", disse.

Rhodolfo tem vínculo com o Furacão até 30 de abril de 2013. Já o meia-atacante Branquinho tem contrato com o clube até 31 de dezembro de 2013.

Postado: 12h11

Notícias do trio

Posted by Nadja | | Posted on quarta-feira, outubro 13, 2010

9

Atlético

O Atlético deve apresentar na sexta-feira, os quatro jogadores que o clube está contratando para a temporada de 2011. Segundo o gerente de futebol, Ocimar Bolicenho, o zagueiro Raul, o volante Mateus, o meia-atacante Jailton e o atacante Igor, estão em fase final de acerto de contrato.

“Estamos acertando os detalhes finais dos contratos desses atletas e até sexta já devemos apresentar os quatro”.

Dezesseis jogadores tem contrato com o Atlético acabando no final do ano. Porém, a diretoria acredita que com o time na disputa por uma vaga na Libertadores ainda não é o momento para falar sobre renovação.

“Não estamos pensando nisso nesse momento porque pode atrapalhar no andamento do campeonato. Por exemplo, fazemos uma proposta e abrimos negociação, pode atrapalhar no rendimento do atleta”, afirmou.

Contrato

Alex Fraga, Anderson Aquino, Netinho, Ferreira, Geronimo, Jean, Olberdam e Paulo Baier (t).

Empréstimo

Elder Granja (t), Eli Sabia, Leandro, Maikon Leite (t), Mithyue, Paulinho (t), Thiago Santos e Wagner Diniz.

Assim como o Atlético, as diretorias de Coritiba e Paraná Clube também estão avaliando o elenco, mas ainda não falam sobre renovação para não atrapalhar o rendimento das equipes.

Coritiba

19 jogadores com contrato até o final do ano

Contrato

LE Carlão, v Daniel, Pereira (t), Andrade, Ramon e Rodrigo Pontes.

Empréstimo

Tcheco, Ângelo, Fabinho (t), Betinho, Dudu, Enrico (t), Léo Gago (t), Leonardo (t), Triguinho (t), Marcos Aurélio, Rafinha (t) e Bill.

Paraná

29 jogadores
com contrato até o final do ano

Alessandro Lopes (t), Guaru, Lima, Fernando Gabriel, Chicão(t), (g)Gabriel, Irineu (t), Jauci, Jefferson, Kim, Leandro Bocão, Luis Carlos, Luis Henrique (t), Paulo Henrique, Serginho Catarinense, Juninho (t), Tiago e Wiliam.

Empréstimo

Anderson Aquino, Diogo, Flavinho, Fransergio, Jean, Ceará, Rodrigo Pimpão (t), Rogério, Walderi, Wanderson e Somália.

Opinião

Com quem você renovaria contrato?

(t) = titular.

Errata: O Cleiton que tem contrato com o Coritiba até o final do ano é das categorias de base.

O Cleiton, zagueiro, tem contrato com o clube até o final de 2011, mas o Coxa tem interesse em ampliar esse vínculo.

Postado: 16h35

Notícias do trio

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, outubro 11, 2010

2

Coritiba

Coritiba x América de Natal – 19h30

Desfalques: Zagueiro Cleiton, suspenso; lateral-esquerdo Denis, vetado.

Time: Edson Bastos; Jeci, Pereira e Lucas Mendes; Fabinho Capixaba, Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Triguinho; Enrico e Leonardo.

Invicto no returno: 8j;6v;2e – 24 pontos disputados – 20 conquistados.

101 anos de história

“Nós temos alguns eventos para crianças que estão sendo comandados pelo marketing e a noite a inauguração dos refletores. Mas o grande objetivo é a vitória em um jogo importante, 101 anos do Coritiba,por isso o resultado no campo será um grande presente para a torcida. Porque queremos 10, 30 mil pessoas no Couto nesse jogo para empurrarmos o time em busca da vitória”, disse o vice-presidente, Vilson Ribeiro de Andrade, em entrevista à CBN.

2010

“Nós tínhamos um conceito, um planejamento, um trabalho, mas o primeiro acerto, foi manter a comissão técnica. Nós fizemos um estudo do trabalho do Ney e se só analisássemos o trabalho dele no ano passado, ele teria chegado em 7º. Então a queda não foi culpa da comissão técnica, tiveram outros erros, que não cabe ficar levantando, mas o primeiro acerto, foi a permanência da comissão técnica. Sabíamos que enfrentaríamos criticas, mas não tivemos nenhuma desconfiança nessa comissão. O trabalho do Felipe Ximenes também foi fundamental para montar esse time sem dinheiro, sem perspectivas porque jogaríamos 10 partidas fora, e muitos jogadores repensavam se viriam jogar no Coritiba. Além disso tínhamos dificuldades financeiras inúmeras, salário atrasado, bicho devendo, mas graças Deus encaramos com uma luta muito grande. Gostaria também de elogiar todos os atletas, em especial o Jeci, o Pereira e o Edson Bastos que foram fundamentais, líderes que ajudaram nos momentos mais difíceis. Por isso, estou feliz, aliviado, torcendo para subirmos e pensamento já em 2011 e a cada minuto também pensando no futuro, nos próximos 5 anos”.

Futuro e novo treinador

“Nós não temos nenhum treinador em vista. Não conversamos com ninguém, estamos focados na volta para a primeira divisão. Se conseguirmos essa classificação a primeira divisão, vamos sentar junto com o Ney, porque embora saindo, ele continua sendo conselheiro nosso, amigo pessoal e vai nos ajudar nesse projeto do ano que vem e na escolha do treinador”.

Paraná

Paraná x Guaratinguetá – 19h30

Desfalques: Lateral-direito Murilo, suspenso; atacante Anderson Aquino, vetado.

Time: Juninho; Irineu, Alessandro Lopes, Luiz Henrique; Paulo Henrique, Chicão, Luiz Camargo, Wanderson e Henrique; Pimpão e William.

Novidades: Volta do 3-5-2, com Alessandro Lopes. Paulo Henrique, na direita. Henrique, jogador revelado nas categorias de base do clube, fará sua estreia na ala esquerda.

Não vence há quatro jogos. A última vitória foi diante do Duque de Caxias, por 1 a 0, no dia 21 de setembro.

Atlético

Após a derrota para o Santos, o Atlético volta nesta terça-feira, aos trabalhos no CT do Caju. Para seu terceiro jogo no comando do time, Sérgio Soares terá a semana inteira para trabalhar. Além disso, o treinador deve contar com a volta do goleiro Neto, do meia-atacante Guerrón, do volante Deivid e dos atacantes Maikon Leite e Bruno Mineiro, para a partida diante do Goiás, no sábado.

O Atlético não balança as redes adversárias há três jogos. O último gol atleticano foi marcado no dia 29 de setembro, pelo zagueiro Rhodolfo, no jogo contra o Vitória. A última vez que um atacante marcou pelo Furacão, foi no dia 26 de setembro. Guerron fez no empate com o Botafogo, em 1 a 1.

Postado: 16h21

Notícias do trio

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, outubro 08, 2010

18

Atlético

Mesmo com apenas quatro dias de trabalho, Sérgio Soares, tenta implantar no Atlético sua forma de jogar já para a partida contra o Santos, neste sábado. Mesmo com uma série de desfalques e atuando fora de casa, o treinador quer um time ofensivo diante do Peixe.

Sérgio Soares segue sem poder contar com o goleiro Neto, que está na Seleção Brasileira, e com Guerron, na seleção equatoriana. Além dos dois, o técnico também não terá a disposição o volante Deivid e o atacante Bruno Mineiro, vetados pelo DM, e o atacante Maikon Leite, suspenso.

Por isso, João Carlos segue na meta. Olberdam no meio, e Branquinho retorna ao time titular. Sem perder há 7 jogos, o Atlético entra em campo amanhã com: João Carlos; Elder Granja, Manoel, Rhodolfo (sistema defensivo que não sofre gol há 3 jogos e é o melhor do returno) e Paulinho; Chico, Olberdam, Paulo Baier, Branquinho; Ivan e Nieto.

Coritiba

O Coritiba já está em Bragança Paulista, onde neste sábado enfrenta o Bragantino. Sem Invicto neste returno da Série B, com 5 vitórias e 2 empates, e na liderança da competição, o alviverde está escalado pelo técnico Ney Franco para a partida.

Com o retorno do zagueiro Jeci, dos laterais Fabinho Capixaba e Triguinho e do meia Rafinha, o Coritiba entra em campo com: Edson Basto; Cleiton, Jeci e Lucas Mendes; Fabinho Capixaba, Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Triguinho; Enrico e Leonardo.

O meia Tcheco e o atacante Marcos Aurélio estarão a disposição do treinador no banco de reservas.

Ação Tuta

“O Coritiba ainda não foi notificado em relação a essa ação. Mas sabemos que é pela campanha publicitária de 2007. Ainda vamos ler os documentos para verificar do que se trata”, disse o advogado do clube, Gustavo Nadalin.

Paraná

Para a sua reestreia no comando do Paraná Clube, o técnico Roberto Cavalo escalou um time ofensivo. Sem nenhum desfalque e no 4-3-3, o Tricolor entra no gramado da Vila Capanema, neste sábado, para enfrentar o Icasa, às 21h, com: Juninho; Murilo, Irineu, Luiz Henrique e Kim; Chicão, Luiz Camargo, Wanderson; Anderson Aquino, Rodrigo Pimpão e Lima.

As duas equipes fazem campanhas idênticas neste momento na Série B:

Paraná x Icasa
15º - 14º
32p – 32p
9v – 9v
5e – 5e
12d – 12d
34gm – 34 gm
37gs – 37gs
-3sg - -3sg
41% - 41%
7v em casa - 7v em casa
2v fora – 2v fora

Critérios de desempate: vitórias; saldo de gols; gols pró; confronto direto

No primeiro turno, o Icasa venceu por 3 a 0.

Atlético

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, outubro 07, 2010

2

O período de inscrições para o Campeonato Brasileiro já acabou, mas nem por isso o Atlético está parando de reforçar o elenco. Pensando na próxima temporada, o clube deve apresentar quatro jogadores jovens. O zagueiro Raul, de 21 anos que veio do Remo, o volante Mateus de 20, que veio do Cruzeiro, o meia atacante Jailton, de 21, que estava na Campinense, e o atacante Igor, também de 21, que estava no Sevilla, da Espanha, já passou pelo Cruzeiro, pelo Corinthians e pelas seleções de base.

“A ideia é preparar esses jogadores para o ano que vem. O Raul é o único que veio por empréstimo, os outros vem com contratos longos, que ainda estamos finalizando. Se tudo der certo, apresentaremos os 4 na semana que vem”, disse o gerente de futebol, Ocimar Bolicenho.

Postado: 15h27

Coritiba

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, outubro 05, 2010

50

Time

O zagueiro Pereira foi liberado pelo departamento médico para começar a trabalhar a parte física. O jogador deve ficar a disposição do técnico Ney Franco para o jogo contra o América de Natal, na próxima terça-feira. Já o meia Tcheco tem participado normalmente dos treinamentos com bola e se continuar sem sentir dores no tornozelo deve voltar a ser opção para a partida diante do Bragantino.

Aniversário

No dia 12 de outubro o Coritiba completa 101 anos. Com a proximidade do aniversário, a diretoria começa a planejar algumas ações para comemorar a data. Uma delas acontece no domingo. Os jogadores realizarão um treino a noite, no Couto Pereira, para estrear a iluminação nova do estádio. Os sócios do clube serão convidados.

Técnico

A diretoria já afirmou que não irá se pronunciar sobre o assunto até que o time tenha conquistado o objetivo de voltar a Série A, do Brasileiro.

Opinião:


Com a saída de Silas, do Flamengo, e o fato dele já ter trabalhado com Luis Alberto, no Avaí, o nome do treinador poderia ser uma opção. Porém, Silas não teria o perfil que a diretoria alviverde busca no mercado.

Ministério Público

O Ministério Público entrou com uma ação cível contra o Coritiba, para o clube explicar se tem proibido a entrada das torcidas organizadas no Couto Pereira. Segundo o vice-presidente, Vilson Ribeiro de Andrade, o clube irá anexar a sentença da 6ª Vara Cível (que não acatou o mandado de segurança pedido pela torcida) para alegar que apenas cumpre uma determinação judicial.

“Todas as pessoas podem entrar. Só não pode vir com algo que identifique torcida organizada e nesse ponto estamos cumprindo a determinação judicial”, disse.

Postado: 13h19

Roberto Cavalo acerta com o Paraná Clube

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, outubro 04, 2010

2

O Paraná Clube contratou um conhecido para ajudar o time a reencontrar o caminho das vitórias: Roberto Cavalo. O treinador fez uma boa reta final de Campeonato Brasileiro da Série B, em 2009, e só não ficou no Paraná porque não chegou a um acordo financeiro com a diretoria paranista para renovar.

Roberto Cavalo voltar o Tricolor com o apoio do presidente Aquino Romani, para substituir Marcelo Oliveira.

O presidente Aquilino Romani confirmou a informação, por telefone.

Postado: 13h40

Sérgio Soares é o novo técnico do Atlético

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, outubro 04, 2010

19

Sérgio Soares é o novo técnico do Atlético. Em uma reunião nesta segunda-feira, com o gerente de futebol, Ocimar Bolicenho, e o diretor de futebol, Valmor Zimermann, Sérgio Soares aceitou a proposta do clube para comandar o time até o final da temporada.

Desde sábado, quando Carpegiani informou a diretoria atleticana que iria se reunir com o São Paulo, o nome de Sérgio Soares era um dos primeiros na lista.

Sérgio Soares vem com seu auxiliar Denys Luctke Facincani, e nesta terça-feira já comando o treino no CT Caju.

"A informação que nós tivemos dele é muito boa. É um treinador que gosta de jogar para frente, não é retranqueiro. Além disso pensamos em um trabalho a longo prazo. Ele assina até o final do ano, mas com opção de renovação", disse o diretor de futebol, Valmor Zimermann.

"Passamos para ele que nosso pensamento é ir para cima e conquistar uma vaga na Libertadores. Vamos estar todos fechados atrás desse objetivo", completou.

Postado: 13h20

Sérgio Soares é a primeira opção para comandar o Atlético

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, outubro 04, 2010

3

Neste domingo, quando o Atlético comunicou a saída de Paulo César Carpegiani do comando do time, informamos que o primeiro nome para substituí-lo era o de Sérgio Soares. Desde que Carpegiani informou que iria se reuniu com a diretoria do São Paulo, os dirigentes atleticanos começaram a pensar em nomes disponíveis no mercado.

Sérgio Soares já havia sido convidado para assumir o Atlético, após a saída de Antonio Lopes, antes da vinda de Carpegiani. Mas na época, o treinador estava no Santo André e pediu um alto salário e foi descartado pela diretoria atleticana.

Porém, agora, o cenário é diferente. Sérgio Soares deixou o comando do Santo André após a derrota para a Portuguesa por 3 a 2, no dia 21 de setembro. Disponível no mercado, o treinador está em Curitiba para resolver questões particulares com o Paraná Clube.

A tendência é de que o Atlético faça ainda nesta segunda-feira uma proposta para Sérgio Soares comandar o time até o final do ano.

Postado: 11h55

Carpegiani vai para o São Paulo

Posted by Nadja | | Posted on domingo, outubro 03, 2010

10

Paulo César Carpegiani não é mais técnico do Atlético. O treinador recebeu na quinta-feira um convite para um trabalho a longo prazo a frente do São Paulo. Após conversar com a diretoria atleticana na sexta-feira e garantir aos dirigentes que cumpriria o contrato, o treinador acabou aceitando se reunir com a diretoria do Tricolor Paulista na manhã deste domingo.

O São Paulo ofereceu um valor em luvas e um salário alto a Carpegiani. (giraria em torno de 1 milhão reais).

Foram três contatos da diretoria do São Paulo. Na quarta-feira, sondagem. Na quinta-feira, o convite. Na sexta-feira, Carpegiani recusou e disse que ficaria. No sábado, após o jogo contra o Cruzeiro, a diretoria do São Paulo voltou a entrar em contato com Carpegiani e fez a proposta.

“A proposta do São Paulo foi financeiramente irrecusável. Ele se reuniu hoje pela manhã com os dirigentes e depois nos comunicou que tinha aceitado o convite. Mas a vida continua, vamos nos reunir hoje para definir nomes. Não é fácil, mas o time é muito bom, não tem desespero”, disse o diretor de futebol, Valmor Zimermann.

Novo técnico

“Vamos nos reunir e não dá para estipular um prazo. Agora vai depender das negociações, de conseguirmos um sim do treinador”, afirmou.

Luxemburgo


"Sem chance, é muito difícil".

Segundo informações apuradas um nome que agrada a diretoria atleticana é o de Sérgio Soares. Inclusive, assim que Carpegiani comunicou após o jogo contra o Cruzeiro, que se reuniria com a diretoria do São Paulo, o nome de Sérgio Soares foi um dos primeiros a serem cogitados.

No mercado: Tite, Antonio Lopes, Luxemburgo.
Outros nomes que já interessaram: Andrade, Geninho e Levir Culpi.

Opinião

Quem você indicaria?

Postado: 13h58

Paraná

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, outubro 01, 2010

2

O conselheiro do Paraná Clube, Renato Trombini, encaminhou nesta sexta-feira aos torcedores e a imprensa o seguinte desabafo:

Prezado PARANISTA ,

Permita-me tomar o seu tempo, para uma reflexão sobre nosso querido TRICOLOR.... Eu sinto-me extremamente triste com os acontecimentos que vem ocorrendo com nosso PARANÁ CLUBE . Infelizmente a quase totalidade daqueles empolgados torcedores que no ano de 1989 reuniram-se e criaram aquele que seria o grande clube do SUL DO BRASIL, que seria o extraordinario CLUBE DO ANO 2000, sumiram, desapareceram, esqueceram dos propósitos e projetos que foram planejados. Onde estão vocês ? Onde estão todos os que se incorporaram ao clube depois da fusão. Onde estão todos os que tiveram tantas alegrias , tantas comemorações, tantos titulos nos anos 90 .Onde estão vocês ? O que fazem, como colaboram , com quanto contribuem os cerca de 400 conselheiros ? Só dão conselhos ? Acho que nosso PARANÁ CLUBE, precisa muito mais do que conselhos . Onde estão aqueles mais de 200 entusiasmados PARANISTAS, que foram naquela reunião no Restaurante Veneza para apoiar a REVOLUÇÃO PARANISTA , e que comprometeram-se em apoiar financeiramente, e nada aconteceu . Onde estão todos os EX-PRESIDENTES , EX-DIRETORES ,EX-CONSELHEIROS , sumiram, vazaram, deixaram de ser PARANISTAS , deixaram de gostar de futebol , mudaram de time, ou só apoiam ou apoiarão quando o time/ clube estiver por cima, quando estiver vitorioso , quando estiver contratando grandes jogadores , estiver na série A do Brasileiro , for novamente PENTACAMPEÃO ??? Vocês só voltarão quando isso acontecer novamente ? Seria maravilhoso. Todavia , infelizmente não só de vitórias vive o esporte . O apoio tem que ser sempre, em todas as situações. TORCIDA PARANISTA , GRANDE TORCIDA TRICOLOR....Onde está você . mais de 40 mil no Pinheirão contra o Gremiio ?? Onde estão vocês que enchiam o PINHEIRÃO, A VILA OLIMPICA, A VILA CAPANEMA, nos anos 90 . Vocês deixaram de torcer, de gostar, de amar nosso TRICOLOR ?? Não posso acreditar que hoje somos somente aqueles 2 , 3 mil que vão aos jogos. TRICOLORES , mostrem sua cara , voltem ao estádio , em qualquer situação, principalmente nesse momento de dificuldades . Esse PARANÁ CLUBE é muito GRANDE , é VITORIOSO , tem tradição de 21 anos , tem uma soma extraordinária de conquistas nesses poucos anos , Sete titulos estaduais, 2 titulos brasileiros, participação na Sul americana e na Lbertadores .Eu jamais deixei de colaborar, de participar , não quis e não quero cargos .Ajudei e apoiei sempre a todos os dirigentes em todas as gestões do clube . Me permita ( prezado PARANISTA , estimado TRICOLOR . , do mais humilde torcedor, dos sócios , dos anteriores e atuais conselheiros , dos anteriores e atuais dirigentes , Ex Presidentes e atuais Presidentes dos Conselhos Normativo, Deliberativo e Conselho Executivo )., dizer- lhes que UNIDOS EM PRÓL DO ''GRANDE PARANA CLUBE '', tenho certeza que retomaremos o nosso caminho de sucesso e grandes conquistas .. ''' ASSOCIE-SE , CONTRIBUA ESPONTANEAMENTE, VÁ AO ESTADIO , NOSSO PARANÁ CLUBE PRECISA DO SEU APOIO . Proprietários de empresas industriais., comerciais , de serviços , apoiem patrocinando placas de publicidade , camisa , uniforme . APOIE, VOLTE , TENHA ORGULHO DE SER PARANISTA. GRITE ''ÉÉÉÉÉ TRICOLORRRRRR !!!! Saudações PARANISTAS .

Renato Trombini


Postado: 21h33

Atlético

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, outubro 01, 2010

2

Nesta quinta-feira, o técnico Paulo César Carpegiani recebeu um convite para assumir o São Paulo. A proposta seria para um trabalho a longo prazo.

Depois do treinamento desta sexta-feira, no CT do Caju, Carpegiani foi questionado sobre o convite, mas preferiu não falar sobre o assunto. "Não gostaria de comentar este tipo de matéria. O São Paulo tem treinador e não gostaria de comentar absolutamente nada", afirmou.

Procurada, a diretoria do Atlético afirmou não ter sido comunicada por Carpegiani. "O Paulo não falou nada para gente. Não estou sabendo", disse o gerente de futebol, Ocimar Bolicenho. "Estive no CT do Caju hoje, almocei com o Carpegiani, e ele não falou nada" completou o diretor de futebol, Valmor Zimermann.

Em contato com o repórter Eduardo Affonso, da rádio Eldorado ESPN, o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, negou que o clube tenha ido atrás de Carpegiani.

Mesmo com todas as partes não confirmando, Carpegiani teria recusado o convite do São Paulo.

Vale lembrar que Carpegiani já recebeu sondagens do Flamengo e do Atlético Mineiro.


Postado: 13h28