Notícias do trio

Posted by Nadja | | Posted on quarta-feira, dezembro 23, 2009

Coritiba
O técnico Ney Franco aceitou a proposta do Coritiba e ficará no Alto da Glória até o final de 2010. Segundo o vice-presidente e uma dos responsáveis pelo futebol, Vilson Ribeiro de Andrade, já existe um acordo para o Coritiba ter a prioridade de renovar esse contrato até 2011.

“O Ney me ligou hoje aceitando a nossa proposta e está muito feliz com a oportunidade de nós trazer a Série A novamente. Não teve redução salarial como muitos falaram por aí. Traçamos metas e ele aceitou isso. Queremos um projeto a longo prazo com o Ney, inclusive já temos uma prioridade para renovar até 2011 com ele”, disse.

Sobre uma lista de dispensa, o dirigente declarou que realmente alguns jogadores não continuarão no clube, mas serão colocados em outras equipes.

“Todas as mudanças que vamos ter no futebol serão anunciadas no dia 4 de janeiro. Não teremos uma lista de dispensa e sim os jogadores que não nos interessarem e tem vínculo com o clube, vão ser colocados em outras equipes”, afirmou.

O goleiro Vanderlei, o volante Leandro Donizette e o atacante Ariel Nahuelpan estariam sendo sondados por clubes do Brasil e do exterior. Sobre esse assunto, Vilson preferiu não entrar em detalhes.

“Recebemos algumas sondagens, mas ainda estamos analisando”, revelou.

Já em relação a reforços, o vice-presidente garantiu que não existe nenhuma negociação adiantada.

“Conversamos com o Ney sobre o plantel atual. Temos hoje 21 jogadores no elenco e ele quer trabalhar com 28. Estamos de olho no mercado brasileiro e no latino para encontrar reforços. Mas o Ney já avaliou um pouco das categorias de base, pediu para alguns atletas fazerem a pré-temporada com o profissional. E o Geraldo, que já estava no elenco é uma grande promessa”, acrescentou.

Vilson também fez questão de ressaltar que o salário de Ney Franco não foi reajustado. Como nós já trazíamos aqui e na CBN, deve acontecer uma reformulação no departamento de futebol e na comissão técnica do clube.

“O Pedroso já falou para vocês ontem, que vamos reformular não só a comissão técnica, mas também o clube. Mas não sentamos com o Ney para reduzir seu salário e sim traçamos metas. Vamos ter mudanças mas elas só serão anunciadas no dia 4”.

Para finalizar, Vilson explicou o motivo para o aumento no preço do plano de sócios.

“Aumentou porque está há dois anos sem ter um reajuste. Além disso vamos subir para 50 reais o preço do ingresso. Por isso, queremos prestigiar o sócio, não queremos que o torcedor escolha um jogo para ir. Queremos um estádio repleto de sócios e tenho certeza que o torcedor do Coritiba vai corresponder a nossa expectativa”.

Atlético

O meia Elias não vem para o Atlético. Assim, para compensar o empréstimo do zagueiro Antonio Carlos, o Atlético Goianiense deve ceder outro jogador ou pagar a multa do contrato.

“Voltamos agora a conversar com o Atlético Goianiense. Vamos ver se achamos um outro jogador para compensar o empréstimo do Antonio Carlos”, revelou o diretor de futebol, Ocimar Bolicenho.

Márcio Azevedo

“Por enquanto do Márcio Azevedo não chegou nada para o Atlético, em relação ao Botafogo como estão falando. Só aquela sondagem de empréstimo”.

Bruno Mineiro

“Ainda estamos analisando a vinda dele”.

Max Vianna - empresário Bruno Mineiro

"A diretoria do Atlético esteve reunida hoje. O presidente ficou de me ligar, mas até agora não tive nenhum contato. Mas continuo confiante na negociação. Até amanhã acredito que fechamos".

Paraná Clube

O lateral-esquerdo Guaru pode trocar o Alto da Glória pela Vila Capanema. O jogador está em Curitiba onde vai definir sua situação com o alviverde. O Tricolor está em busca de um lateral-esquerdo no mercado para fechar o elenco e o presidente Aquilino Romani confirmou o interesse no atleta.

"Temos interesse sim nesse jogador. Mas abrimos a negociação no começo da semana e temos que esperar ele definir a situação com o Coritiba", disse.

Comments (1)

Nadja,

Feliz Natal! Olha so, tem como vc apurar alguma coisa sobre o MP9! Sei que ele ja ate foi anunciado pelo SPFC, mas a diretoria Coxa nao vai dizer nada? O Lee, falou q o Coxa nao recebeu nada pela transferencia tb. E a grana que o Coxa havia adiantado na renovacao ate Junho? Contamos com vc...rsrsrs