Empresários confirmam interesse do Coritiba em Josiel e Obina

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, maio 14, 2009

O atacante Josiel está cada vez mais próximo de retornar à Curitiba. Atlético e Coritiba demonstraram interesse no jogador, que já defendeu o Paraná Clube. No time da Vila Capanema, o atacante foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2007.

Há pouco conversei com o empresário do jogador, Josias Cardoso. Segundo Josias, o Coxa já fez um contato para ver as chances de Josiel vir para o Alto da Glória. De acordo com o empresário, o Coritiba deve fazer uma proposta salarial para o atacante.

Já o Atlético, ainda não entrou em contato com ele, e pode ter conversado direto com dirigentes do Al Wahda, time que detém os direitos sobre Josiel. Segundo Josias, em fevereiro o Rubro Negro demonstrou interesse em contratar o atacante, mas acabou desistindo depois de saber o alto salário do atleta.

Josias esteve há quatro semanas em Curitiba para conversar com o presidente do Conselho Administrativo do Atlético, Marcos Malucelli sobre as renovações de contrato de três jogadores das categorias de base. São eles: o goleiro Neto, o zagueiro Manoel e lateral esquerdo Bruno.

Para fechar, o empresário me disse que o último contato com o presidente atleticano aconteceu na semana passada. Malucelli deixou um recado na sua caixa postal, mas quando retornou para o dirigente, não obteve resposta.

Obina

Do Rio de Janeiro chegou ontem, a informação de que o Coritiba teria interesse na contratação de outro atacante do Flamengo. Trata-se de Obina, que em 14 jogos nesta temporada, não marcou nenhum gol.

Mantive um contato com o empresário do atleta, Eduardo Uran, e ele me falou que o Coxa entrou em contato há algumas semanas e que por enquanto não tinha nenhuma novidade.

Outro jogador do Flamengo, que interessa ao Coritiba, é o lateral esquerdo Egídio, que já defendeu o Paraná Clube. Segundo o empresário, essa negociação também ainda não teve uma evolução.

Jogadores do Icasa e da Cabofriense

O atacante Leozinho, do Icasa e um zagueiro da Cabofriense, também foram cogitados no Alto da Glória.

Comments (0)