Rengo?

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, maio 26, 2009

Infelizmente não estou podendo passar muito tempo ao telefone apurando novas informações do nosso trio de ferro. Mas sempre que eu puder vou manter o blog atualizado, afinal a cada dia que passa, o número de acessos tem aumentado, o que me deixou até surpresa. Hoje reservei um tempo para pesquisar sobre o meia-atacante Rodrigo Ezequiel Diaz, o Rengo.

Rodrigo chegou ao Atlético no final de janeiro, e assinou um contrato curto de quatro meses. Segundo o clube, o jogador iria ser avaliado pelo técnico Geninho. Passado o tempo de experiência e até mais pela necessidade de reforços, o Furacão anunciou que vai prorrogar o vínculo com Rodrigo até o final do ano.

Mas antes de falar um pouco sobre a carreira do meia-atacante, vou contar o porque do apelido “Rengo”. Após uma busca pela internet, achei uma entrevista do jogador. Questionado sobre o motivo desse apelido, Rodrigo revelou que quando tinha 11 anos, sofreu uma lesão grave na perna. Depois de passar por uma cirurgia no local, os médicos recomendaram que ele usasse uma bota para caminhar.

Inclusive, nesta mesma entrevista, Rodrigo disse que tatuou a palavra “Rengo” na perna. Após essa minha rápida explicação você já qual é a tradução de “rengo”? Manco.

Carreira


Já no gramado, Rodrigo Ezequiel foi revelados pelo Lanus. No clube argentino estreou pelo time profissional em 2000. Em quatro anos no clube participou de 99 jogos e marcou 18 gols. Em 2005, trocou os gramador argentinos pelos mexicanos e defendeu o Toluca. Pela equipe conquistou o Torneio Apertura e começou a ter problemas extra-campo por gostar demais das tequilas.

Depois disso passou por clubes como o Independiente, Colón e Argentino Juniors, até chegar ao Atlético no final de janeiro. Geninho disse que a indicação foi feita por um conselheiro. Quem sou eu para duvidar do treinador, mas pelo que foi me dito pelo próprio presidente Marcos Malucelli quando Rodrigo chegou, um empresário ligou para ele pedindo para que o jogador fosse avaliado pela comissão técnica e pudesse se recuperar no CECAP.

Comments (1)

Nadja parabéns pelo Blog e pelas reportagens. Você tem mais alguma informação sobre este jogador? Estava na Argentina mês passado e perguntei sobre ele, e me responderam que era um jogador muito bom, mas fico receioso por ele não ser convocado para nenhuma partida.
Att. Adriano Taques