Título incontestável

Posted by Nadja | | Posted on quarta-feira, maio 27, 2009

O melhor ataque do mundo com 157 gols, em 61 jogos. Campeão da Copa do Rei e do Campeonato Espanhol. Para fechar a temporada 2009 com chave de ouro, o Barcelona venceu hoje o Manchester United por 2 a 0, em Roma, e levantou a taça da UEFA Champions League, pela segunda vez em três anos.

Se vocês me perguntarem se o título em cima do campeão inglês foi justo? Com certeza absoluta. O Barça foi superior e deu um show no toque de bola. Sem poder contar com jogadores como Rafa Marquez e Daniel Alves, o Barcelona se superou. Vale ressaltar que Piqué e o brasileiro Sylvinho não decepcionaram.

Mas os grandes destaques da partida foram mesmo: Xavi Hernandez e Lionel Messi. Dois jogadores criados na base do FC Barcelona. Além deles, o goleiro Valdés, os zagueiros Puyol e Piqué, o volante Busquets e o meia Iniesta são crias do time espanhol. Isso mesmo. Dos 11 titulares em campo nesta quarta-feira, sete vieram da base.

No banco, no comando desse maravilhoso time do Barça mais uma cria do clube: Josep Guardiola. Foi capitão da equipe naquele “dream team” da década de 90.

Título merecido, incontestável.

Sem nenhuma dúvida também já digo que Messi será eleito o melhor jogador do mundo nesta temporada. O argentino vive um grande momento.

PS – Também me sinto um pouco campeã! Há quatro anos, o Barcelona é meu time no W11! Não troco!

Comments (0)