Notícias do trio

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, fevereiro 19, 2010


Atlético


Os laterais Jean Carlos e Fabiano estão em Curitiba. Ambos assistiram a vitória do Atlético sobre o Engenheiro Beltrão por 3 a 0. Jean Carlos está no CT do Caju, já Fabiano chegou ontem, a capital paranaense. Oficialmente, o clube alega que os dois nomes estão sendo analisados.

MM – Marcos Malucelli

Não sou comentarista, mas vou dar a minha opinião em relação a postura do presidente Marcos Malucelli, nesta quinta-feira, em entrevista a rádio Transamérica. Malucelli sempre deixou bem clara a sua posição dentro do Atlético. Como presidente não deixaria ninguém “passar” por cima dele. Nas últimas semanas, o dirigente viajou para fechar alguns negócios para o clube (Marcinho e Javier Toledo) e andou um pouco sumido.

Mas, nesta quinta-feira, abriu o jogo em relação a negociação do lateral Alex Sandro. Revelou que o ex-presidente Mario Celso Petraglia foi quem trouxe a proposta para o Atlético. O que já se suspeitava, já que o grupo de investidores que comprou o jogador é o mesmo que trouxe Rafael Moura para o Furacão.

“ HAZ Sport Agency, dos empresários Fernando Hidalgo, Gustavo Arribas e Pini Zahavi - os dois primeiros argentinos, o último israelense. Os três são agente FIFA e já fizeram negócios com outros clubes brasileiros, como o Corinthians, Cruzeiro e Vasco. A HAZ também já agenciou as carreiras de Tevez, Mascherano, Philippe Coutinho, Rafael Moura, Lisandro López e Higuaín, entre outros”, texto retirado da Furacao.com.

Na segunda ou terça-feira, o presidente Marcos Malucelli deve conceder uma entrevista coletiva para dar mais detalhes sobre esse e outros assuntos.

Mudando de assunto, mas falando da mesma coisa

A entrevista do presidente Marcos Malucelli repercutiu e muito na sala de imprensa da Arena da Baixada. Alexandre Rocha Loures (ex-diretor de relações internacionais e empresário), outros sócios e outro grupo de empresários (CAPA) tem hoje cerca de 40 jogadores no Atlético (segundo dirigentes do clube). Do time profissional, Alan Bahia, Valencia, Marcelo, Patrick, Heracles, são alguns exemplos.

Reforços para o Brasileiro


O Atlético está de olho no mercado. O auxiliar técnico Leandro Niehues tem viajado para observar atletas. Mas reforços, especialmente para a lateral-direita, só devem chegar mesmo para o Campeonato Brasileiro.

Wallyson

Segundo o diretor de futebol, Ocimar Bolicenho, o procurador do jogador virá na semana que vem para Curitiba para conversar sobre a renovação de contrato do atleta. O atacante tem vínculo com o Atlético até setembro.

Patrocínio

A parceria com a Ambev que já era considerada certa pela dupla Atletiba não deve acontecer. O negócio era dado como certo pelas diretorias de Atlético e Coritiba e renderia a cada clube 1 milhão e 200 mil reais. Mas a Spaipa fez uma proposta melhor para o Furacão.

Já o Coritiba, continua negociando com a Ambev.


Coritiba


O presidente do STJD, Virgilio Val, não foi hoje até a sede da entidade para homologar o relatório da CBF, que liberou o Couto Pereira. Por isso, o clássico diante do Paraná Clube irá ser realizado em Paranaguá. O clube chegou a pressionar a Federação Paranaense de Futebol para que o jogo fosse realizado no Alto da Glória, mas a entidade preferiu aguardar o aval do STJD.

Reforços

O atacante Bill ficará no Coritiba até o final do ano. O jogador veio por empréstimo do Corinthians. Mas o clube continua buscando no mercado mais um atacante. Mas esse seria um jogador de mais velocidade.

Além disso, segundo o vice-presidente, Vilson Ribeiro de Andrade, se o técnico Ney Franco verificar que o time precisa de mais reforços para a Série B, a diretoria irá atrás. Os responsáveis pelo futebol alviverde tem analisado alguns atletas. Renan Meduna, do Rio Branco, por exemplo, está sendo avaliado. “Ele foi muito bem no jogo contra o Coritiba e também em outras partidas. Mas estamos analisando e avaliando esse jogador e também outros”, disse Vilson Ribeiro de Andrade.

Paraná

O Tricolor manteve o técnico Marcelo Oliveira e sabe que precisa buscar no mercado pelo menos mais três reforços. Segundo o presidente, Aquilino Romani, hoje o clube precisa de pelo menos um zagueiro, um meia e um atacante.

Nos últimos dias, coloquei no twitter que Aquilino Romani se reuniu com o ex-presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia. Na pauta, maneiras de ajudar o Tricolor.

Comments (0)