Furacão bate o Querido e pega o Timão

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, abril 23, 2009

Estou longe de ser comentarista, mas como fui uma frequentadora assídua das arquibancadas também gosto de dar meus palpites. Por isso vou falar sobre a vitória do Atlético sobre o ABC, por 3 a 1. Resultado que garantiu o Rubro-Negro nas oitavas-de-final da Copa do Brasil.

O jogo:

Geninho optou por escalar um time mais ofensivo, com apenas um volante, Jairo, e dois meias, Julio dos Santos e Marcinho. Esquema que ele utilizou no início do Estadual, mas com Valencia, Julio dos Santos e Ferreira (que se transferiu para o Dallas). Com isso, o lateral-esquerdo Netinho ficou mais “preso” e inclusive foi muito bem na partida.

Com isso, assim como aconteceu nos jogos diante do Nacional e do Paraná Clube, pelo Campeonato Paranaense, o Atlético abriu o placar logo no início do jogo com Rafael Moura. O He-Man merece um post à parte, já que na minha opinião não é craque, mas tem feito o mais importante: gols. E inclusive, na bola parada tem sido um dos melhores “zagueiros” da equipe, afastando o perigo. Vale destacar também que ao lado do goleiro Galatto, teve papel fundamental na permanência do Atlético na Séria A do Brasileiro. Mas voltando ao jogo, após o gol o Rubro-Negro recuou um pouco, cercando o ABC. Mas, assim que teve a oportunidade, em uma bela jogada de Wallyson, Marcinho ampliou.

O empate já classificava o Atlético, uma vitória por 2 gols então deixou o time mais tranquilo. No vestiário Geninho alertou à equipe sobre a mudança de postura do ABC para o segundo tempo, já que o time potiguar precisava pelo menos empatar para levar a decisão da classificação para as penalidades. E o que se viu foi o Atlético cercando o ABC e deixando o cronômetro rolar. E fez isso bem, até que em uma cobrança de escanteio, Gaúcho, aquele mesmo que furou a rede em Natal, marcou para o ABC. Se o Mais Querido fizesse mais um levaria a decisão para as penalidades. Nesse momento acredito que um filme passou na cabeça dos atleticanos com os seguintes títulos: “Volta Redonda”, “Corinthians Alagoano”.

Mas o Atlético dessa vez soube administrar e deu tempo inclusive para Wallyson deixar sua marca. E que marca 3 jogos em 2009, três gols. Engenheiro Beltrão e ABC duas vezes foram as vítimas do garoto que veio como promessa, trabalhou em separado para ganhar massa muscular, pediu para ser emprestado para seu ex-clube o ABC, e após longa espera própria e da torcida teve a oportunidade e não decepcionou.

Agora o Atlético enfrenta o Corinthians, de Ronaldo, nas oitavas-de-final da competição. O Timão não trás boas lembranças ao Rubro-Negro. Em 1997 e em 2001, o time foi eliminado pela equipe paulistas nas quartas-de-finais.

Será que Rafael Moura enfim achou seu companheiro ideal? Ou Geninho poderá insistir em uma dupla com Júlio César e He-Man?

Além disso, será que para o clássico Júlio dos Santos e Marcinho irão compor a meia cancha? O paraguaio pode fazer a função de segundo volante, apesar de já ter declarado, desde os tempos de Cerro Porteño, que prefere atuar como meia armador.

Comments (0)