Coritiba se reúne com o MP e a FPF para verificar o que será necessário para liberar o Couto

Posted by Nadja | | Posted on quarta-feira, janeiro 06, 2010

O Coritiba esteve reunido ontem com pessoas ligadas à Federação Paranaense de Futebol e ao Ministério Público para tirar dúvidas sobre a liberação do estádio Couto Pereira para o Estadual. O Alviverde entregou um questionário para a FPF com algumas questões.

“Nós fizemos esse questionário para saber qual o entendimento deles em relação a liberação do estádio. Nossa perda de mando de campo no nosso entendimento só seria válido para a Série B. Porém a interdição do Couto está condicionada a uma avaliação por parte da CBF. A CBF só volta no dia 11, e o Paranaense pede 5 dias de antecedência para apontar o estádio, então o primeiro jogo devemos jogar em outro local”, disse o advogado do clube, Gustavo Nadalin. “A avaliação da CBF valeria também para o Ministério Público”, completou.

A tendência é que o Coxa estreie mesmo no Estadual no próximo sábado, na Vila Capanema, contra o Serrano.

Reginaldo Cordeiro – Presidente da Comissão de Vistorias da FPF
“Eles (Coritiba) tiveram uma reunião no Ministério Público e na Federação. Eles (Coritiba) pediram que nós respondêssemos um questionário para eles. Perguntam o que vão ter que fazer para liberar o estádio e se a interdição nacional reflete no Estadual”.

Canindé

“Sempre que tem problema em um estádio, a CBF pede uma vistoria detalhada, como aconteceu no Canindé. A CBF pediu para eu ir e relatar o que era preciso”.

O que o Couto precisa?

“Precisa arrumar o que foi estragado, bares, grades, alambrados. Fizemos uma reunião na Policia Militar e em relação ao fosso não vai precisar da grade. A PM disse que vai garantir a segurança sem ela”.

Matéria da repórter Elaine Felchacka sobre o assunto:
http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/2010/noticias/0,,OI4190207-EI14487,00-Se+nao+antecipar+julgamento+Coritiba+estreia+fora+de+casa.html

Comments (1)

Nah, vc colocou ali na matéria assim: [A tendência é que o Coxa estreie mesmo no Estadual no próximo sábado, na Vila Capanema, contra o Serrano.], mas o jogo é dia 16/01, e não 11/01 como dá-se a entender ali. Eu acho..