Notícias da dupla Atletiba

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, janeiro 08, 2010

Pessoal...a partir de hoje estou de férias! Dificilmente terei tempo para atualizar o blog e vou aproveitar um pouquinho :).

Mas estarei sempre alerta!

Obrigada a todos!

PS - Se tiver alguma informação tentarei postar no twitter.

Atlético

O Atlético aguarda a liberação do América Mineiro para anunciar a contratação do atacante Bruno Mineiro. Segundo o presidente Marcos Malucelli a negociação pode ser fechada logo. Mas caso o América não aceite liberar o jogador, o Atlético irá atrás de outro atleta para posição.

"Estamos para fechar. Agora depende muito mais do América Mineiro. Falamos com o Geninho sobre esse jogador, e nos próximos dias devemos ter um desfecho. Mas se não der com o Bruno Mineiro vamos trazer pelo menos outro atacante", disse.

Sobre a possibilidade do clube ir atrás de um lateral-direito e de um meia para compensar as saídas de Nei e Wesley, o dirigente revelou que em um primeiro momento a diretoria vai avaliar o atual elenco e que só durante o Estadual vão pensar em reforços para essas posições.

"Nós estamos apostando no Marcinho e no Kaio, para o meio. Por isso, pelo menos por enquanto não estamos negociando com ninguém. Além disso, para a direita temos o Raul e Gerônimo. Mas se no Paranaense nós verificarmos a necessidade de jogadores para essas posições a torcida pode ficar tranquila que vamos atrás”, afirmou.

Já para a outra lateral, o presidente não descarta a vinda de um jogador.

“Lateral-esquerdo até podemos trazer, porque o Alex Sandro vai jogar no meio. Mas não é já. Se o Alex Sandro se firmar no meio vamos ter que ir atrás”, garantiu.

Durante 1 ano, o goleiro Galatto vai defender o Litex, da Bulgária. Mesmo com a saída do arqueiro, o clube não irá atrás de outro jogador para a posição, pelo menos durante o Estadual.

“Confiamos totalmente no Neto. Além disso, temos o João Carlos e o Renan. Nós já pensavamos em emprestar o Galatto, já tinha até combinado com ele que se chegasse uma proposta, aceitaríamos”, declarou.

Sobre a negociação com o Atlético Goianiense para ter um jogador do time goiano para o Estadual, Malucelli garantiu que se não vier outro atleta, o Atlético Paranaense vai cobrar a multa.

“Nossa escolha foi o Elias, mas infelizmente não deu certo. Outros jogadores não nos interessam, por isso se não pegarmos ninguém vamos cobrar do Atlético Goianiense a multa de 300 mil reais”, revelou.

Marcos Malucelli confirmou ainda que o Atlético recebeu a nova proposta feita pela Roma, de 250 mil euros pelo empréstimo do lateral-esquerdo Márcio Azevedo. Mas descartou negociar esse atleta e o zagueiro Manoel, que tem sido sondado pelo Palmeiras.

"Recebemos essa proposta da Roma, mas não aceitamos negociar o Márcio, ele fica com a gente. O Manoel também não vai sair nem para o Palmeiras e muito menos para a Traffic".

Para finalizar, o dirigente fez questão de elogiar o trabalho do diretor de futebol, Ocimar Bolicenho.

“Ele é um profissional competente. Não é ex-dirigente de clube. É um profissional de administração do futebol, se especializou nisso. Hoje ele é atleticano, antes foi santista. Eu o mantive porque deposito toda a minha confiança nele e já garanto que se não pedir demissão vai permanecer comigo pelo menos até 2011".

PS 1 - Na negociação do lateral-direito Nei, com o Internacional, o Atlético recebeu uma compensação financeira e manteve os 40% dos direitos do jogador.

Coritiba

O Coritiba deve anunciar na próxima semana pelo menos mais três reforços. O volante Andrade e o atacante Maikon Leite seguem na pauta alviverde. O agente do volante já se reuniu com o coordenador de futebol, Felipe Ximenes, e estão discutindo acertos salariais, o que pode dificultar a negociação.

Em relação ao Maikon Leite, o clube segue verificando as condições do jogador, que já passou por duas cirurgias no joelho.

Mas esses reforços devem ser para: a lateral-esquerda, lateral-direita, meio e ataque. Reforços que podem vir de uma parceria com a L.A.

Sobre isso...

Quem deve deixar o clube é o atacante Marcos Aurélio. Segundo informações da imprensa catarinense, o Coritiba negocia com o Avaí para trocar o atleta pelo jovem Roberto. O alto salário do jogador para a disputa da Série B está fazendo com que o clube tente a negociação.

Isso levantou a hipótese de uma parceria com a L.A, que poderia envolver a vinda do meia Davi, do lateral-esquerdo Pará e do lateral Fabinho Capixaba, para o Alto da Glória.

Dependendo do jogador, o clube poderia ficar com até 20% dos direitos.

Comments (1)

Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a 6ª postagem da série: Seleções Rumo à África
Sua visita será um grande prazer para nós.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.