12 pontos disputados e apenas um conquistado

Posted by Nadja | | Posted on domingo, junho 21, 2009

Não vou entrar na análise do empate do Atlético com o Palmeiras em 2 a 2, neste sábado, na Arena da Baixada, só digo que os pontos perdidos em casa estão fazendo e no futuro vão fazer muita falta. Foram 4 jogos até agora, 12 pontos disputados e apenas um conquistado. Resultado: o Atlético mais uma vez segura a lanterna do Brasileiro.

Patrocinador

Antes do jogo conversei rapidamente com o presidente Marcos Malucelli sobre o patrocínio da Philco. Ele confirmou o que eu previa. O dirigente me disse que esses dois jogos contra Palmeiras e Corinthians vão servir para a Philco sentir o tamanho da exposição e que já existe sim uma conversa para a empresa assinar um contrato mais longo.

Goleiro Marcos


O goleiro Marcos, ex-Paraná, que atualmente defende o Marítimo, foi visto pelo companheiro Napoleão Almeida, em Curitiba. Porém, Marcos Malucelli garantiu que não é por causa do Atlético. Um novo goleiro cairia bem, não?

Raul


Hoje, na Arena, o boato era sobre o motivo do lateral-direito Raul não entrar em campo contra o Palmeiras. Dizem que é porque estão esperando ele assinar com o empresário Juan Figer. Será? Vou tentar confirmar isso. A informação foi divulgada pelo repórter Jairo Silva.


Coritiba


Não acompanhei o jogo do Coritiba porque ainda estava na Arena da Baixada. Pelo que me falaram e pelo que eu li, não foi uma grande atuação. Mas conquistar três pontos, fora de casa, vencendo o Náutico, por 1 a 0, dá mais confiança ao grupo, ao técnico René Simões e de quebra tira o time da zona do rebaixamento.

PS - Muito obrigada pelo comentário Thiago. Fui ver os melhores momentos e concordo com você. O Coritiba realmente não foi muito ameaçado. No primeiro tempo apenas uma cabeça de Asprilla, e no segundo, o pênalti batido por Gilmar.

Comments (1)

Sobre o Coritiba, pode não ter sido uma grande atuação, mas foi uma equipe segura. Tirando o lance do pênalti, um lance isolado, o Náutico praticamente não ameaçou o Coxa, que teve muito mais volume de jogo. Se pegar os melhores momentos no globoesporte.com, dá pra perceber que praticamente só deu Coritiba, que poderia sair com um 3x0 fácil, principalmente no segundo-tempo. Nem quando estava ganhando por 1x0, o Coxa rcuou e continuou criando chances, e o Náutico não conseguia sufocar.

Achei uma atuação convicente, sendo que a defesa estava sem Mancha e Felipe, e o centroavante era o Hugo. O time se virou bem, na minha opinião. Não correu riscos, tirando o lance do pênalti.