Atlético contrata lateral-direito e fecha dez contratações para o reinício do Brasileiro

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, julho 06, 2010

O diretor de futebol, Valmor Zimermann havia declarado na semana passada que o Atlético já negociava com um lateral-direito para fechar o ciclo de contratações para o reinício do Campeonato Brasileiro. Éder, que estava no Grêmio Prudente e já defendeu o São Paulo, chega amanhã em Curitiba para realizar exames médicos. Se o jogador for aprovado, irá assinar um contrato até o fim do ano com o clube.

“O Carpegiani avaliou, vimos alguns jogos e o jogador chega amanhã para fazer os exames e se tudo der certo assina um contrato até o final do ano com opção de prorrogar. Com esse jogador fechamos as contratações”, disse o dirigente.

O equatoriano Guerrón e o argentino Nieto chegam nesta quarta-feira, em Curitiba. O Atlético comprou 80% dos direitos de Guerrón junto ao Getafe e quando foi finalizar a negociação com o empresário acabou cedendo 40% do equatoriano para ficar com 40% do argentino.

“O Atlético ficou com 40% do Guerrón e 40% do Nieto, ambos assinam por três anos. Os dois só poderão jogar quando a janela abrir, já que o Guerrón foi devolvido para o Getafe”.

O clube abriu negociações com o zagueiro Matheus, que já defendeu o Grêmio e atua no futebol francês, mas o alto salário do jogador impediu a negociação.

“Desistimos do Matheus porque o Carpegiani achou que estamos bem servidos de zagueiros e ele pediu um salário alto”.

O clube já contratou: o zagueiro Eli Sabiá, o lateral-esquerdo Paulinho, o lateral-direito Éder, os volantes Vitor e Olberdam, os meias Ivan González e Mithyuê, os atacantes Guerrón, Thiago Santos e Nieto.

O volante Chico é um dos jogadores que mais tem recebido sondagens, especialmente do futebol espanhol. Porém, o clube já pensa em conversar com o atleta para tentar prorrogar o vínculo, que vai até agosto do ano que vem.

“Ontem falei com o procurador do Chico, mas é muita especulação e nós queremos ficar com ele. Vamos ver se prorrogamos esse contrato até”.

Quem voltou ao clube nesta semana foi o zagueiro Gustavo Lazaretti. Segundo o dirigente, o jogador será avaliado pelo comandante atleticano.

Saída de Alan Bahia para o Al-Khor


"Continua só faltando a parte burocrática de contrato mesmo, mas até dia 9 de julho deve estar tudo pronto. Mas está tudo cero".

“O Gustavo já está aqui e o Carpegiani está avaliando ele”.

Wallyson

O Cruzeiro anunciou o atacante Wallyson. Vale lembrar que o jogador já não pertencia mais ao Atlético. O clube já tinha vendido o atleta para um grupo de investidores. Segundo informações, o mesmo grupo que comprou o lateral-esquerdo Alex Sandro.

Postado: 14h23

Comments (4)

E esse jogador? Vc já ouviu falar? É só mais um?

No sao paulo nao teve uma passagem muito boa , no prudente parecia ser um jogador comum.

Pois é Vinicius vi um vídeo de 8 min dele e achei isso também. Ele é alto, forte, pode se dar bem neste esquema com 4 jogadores fortes na defesa. É esperar para ver.

Nadja,
O contrato de três anos com o Guerron não pode acabar numa situação igual à do Ariel?

Além disso, há estimativa do valor de venda do Wallyson?