Notícias do trio

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, julho 16, 2010

Atlético

O técnico Paulo César Carpegiani comandou nesta sexta-feira o último treino antes da partida deste sábado, contra o Vasco, em São Januário. Desde que chegou ao Atlético, o treinador avisou à imprensa que dificilmente adiantaria a escalação da equipe antes das partidas. Por isso, hoje não foi diferente.

Durante o treinamento no CT do Caju, Carpegiani testou duas formações. O time começou atuando no esquema tático 4-4-2 com Leandro atuando como lateral-direito: Neto; Leandro, Rhodolfo, Eli Sabiá e Paulinho; Fransérgio, Chico, Paulo Baier e Branquinho; Alex Mineiro e Bruno Mineiro.

Na outra parte do trabalho, o treinador mudou o esquema para o 3-5-2, com Leandro compondo o sistema defensivo com Rhodolfo e Eli Sábia. Além disso, Wagner Diniz foi colocado na ala-direito e Branquinho adiantado para o ataque ao lado de Bruno Mineiro. Neto; Leandro, Rhodolfo e Eli Sabiá; Wagner Diniz, Fransérgio, Chico, Paulo Baier e Paulinho; Branquinho e Bruno Mineiro.

Na entrevista coletiva após o treinamento, Paulo César Carpegiani não confirmou a escalação, mas revelou que gostou mais do time no 3-5-2.

Claiton


Já tinhamos trazido a informação na quarta-feira, na rádio, mas vale repetir. Após a partida contra o Cruzeiro, o volante Claiton concedeu uma entrevista à CBN. O jogador revelou que está a disposição do treinador e que precisa jogar partidas oficiais para adquirir ritmo.

Antes do jogo com a Raposa, conversei com o preparador físico, Riva de Carli, sobre a situação do atleta. Segundo Riva, Claiton está na última fase de preparação física. O preparador revelou também que é importante Claiton estar bem condicionado para voltar a atuar, já que não joga uma partida oficial há um ano.

Wallyson

O Atlético negociou o atacante Wallyson com os integrantes da Haz por cerca de R$ 350 mil. O acordo já está feito, faltando apenas questões burocráticas para o jogador ser confirmado pelo Cruzeiro.

Paraná

O meia Márcio Diogo deixou o Paraná Clube. O jogador vai defender uma equipe da Coréia do Sul.

Coritiba

Couto Pereira


O Coritiba aguarda uma definição sobre quem irá analisar o pedido de revisão da pena da perda de 10 mandos de campo. O clube espera que o presidente licenciado, Rubens Approbato, ou o em exercício, Virgílio Val, conceda uma liminar para que o Alviverde possa jogar no Couto Pereira até que o caso volte a ser julgado.

Ariel

Como alguns torcedores me perguntaram se o atacante Ariel Nahuelpán já assinou com algum clube, fui fazer uma pesquisa rápida. Nem México, nem Brasil, nem Argentina. O destino do atacante pode ser o futebol chileno. Segundo a imprensa local, o Club Deportivo Unión San Felipe tem interesse no atleta.

http://www.unionsanfelipe.com/site/

Vale lembrar que o caso segue na Justiça do Trabalho. Para o caso ser levado à Fifa, o Coritiba teria de desistir desta ação. O clube tenta pelo menos uma compensação financeira pela saída do atleta.

Curiosidade: Pode não ter muito a ver, mas fui fazer uma pesquisa rápida sobre o clube e achei uma curiosidade. Os direitos federativos do atacante Javier Toledo, ex-jogador do Atlético, pertencem ao Unión San Felipe.

Postado: 19h01

Comments (3)

Deve ter coisa nessa notícia do Ariel!!! E outra, será que o Mafuz vai tirar daqui dois anos os gringos do Paranaense?

Só falta ter treinado duas formações diferentes e colocar uma terceira em campo. Sobre o Ariel, Mafuz podia ajudar a colocar ele no Atlético, não seria uma boa? Nieto, Ariel e Guerron?

gostaria de ver o ariel tambem no atletico, mas queria informaçoes sobre o zagueiro rafael santos que terminaria o contarto de emprestimo com o bologna no dia 30/06/2010 e ate agora nada se falou sobre este jogador que ajudaria bastante no elenco do atletico