Notícias do trio

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, julho 19, 2010

Atlético

Após a derrota para o Vasco por 3 a 1 (com uma atuação lamentável da arbitragem), alguns torcedores começaram a pedir a troca no comando técnico do Atlético. Porém, se depender do departamento de futebol, Carpegiani seguirá na equipe.

Segundo o diretor de futebol, Valmor Zimermann, o clube foi prejudicado pela arbitragem, nas duas últimas partidas. Além disso, segundo o dirigente, o treinador ainda não pôde utilizar quatro reforços, por causa da janela de transferência.

“Claro que o Carpegiani continua com a gente. Nos últimos jogos fomos prejudicados. Aquele gol anulado diante do Cruzeiro poderia ter mudado a história do jogo. E contra o Vasco foi impossível jogar com dois a menos, com um pênalti no mínimo duvidoso. Além do mais, ele nem teve tempo de utilizar alguns reforços”, disse Valmor.

Esse problema foi sanado hoje. A FIFA autorizou e a CBF divulgou que a abertura de transferências internacionais foi antecipada para esta terça-feira. Assim, clube já pode registrar Guerron, Nieto, Ivan Gonzalez e Olberdam.

Art. 9º – Somente poderão participar da competição os atletas que tenham sido registrados na DRT e cujos nomes constem do BID publicado pela DRT até o último dia útil véspera de partida.

Porém, o equatoriano Guerrón e o argentino Nieto não jogarão contra o Santos. Guerrón e Nieto ainda não obtiveram o visto de trabalho. Por outro lado, Ivan e Olberdam estarão a disposição para a partida diante do Peixe se forem regularizados nesta terça-feira.

“O Guerrón não tem o visto de trabalho ainda. O do Cruzeiro era de um ano a mais só. Por isso, cancelamos o primeiro visto e temos que fazer um novo. Hoje, inclusive, ele está em Quito porque tinha que pegar um documento para fazer isso. Na quarta-feira, ele vai para a Cidade do Leste, depois tem que ir na Justiça Federal. Por isso garantido só contra o Fluminense. Não quero prometer para a partida contra o Goiás porque esses detalhes burocráticos não dependem da gente. Do Nieto é a mesma coisa, só que o visto da Argentina é mais fácil. Ele teve um problema inflamatório no joelho, mas já está bem, treinando a parte física. E o Olberdam já está trabalhando com bola e se sair no BID vai jogar”, afirmou o gerente de futebol, Ocimar Bolicenho.


Rafael Santos


O empréstimo do jogador com o Bologna acabou no dia 30 de junho, porém o atleta não se apresentou no CT do Caju. Valmor Zimermann disse que nessa semana será resolvido se o zagueiro renovará com o time italiano ou voltará para o Atlético.

Coritiba


O lateral esquerdo Adriano recentemente trocou o Sevilla pelo Barcelona, ambos da Espanha. Como a transferência foi entre clubes do mesmo país, o Coritiba, time que revelou o atleta, não receberá nada.

Ação – Couto Pereira

“A ação foi para procuradoria. Agora o procurador vai dar o parecer e mandá-lo novamente para a presidência que vai decidir o que irá fazer”, declarou o advogado do clube, Gustavo Nadalin.

Paraná


O Paraná Clube já está em Brasília, onde nesta terça-feira enfrenta o Brasiliense. Para essa partida, o técnico Marcelo Oliveira deve promover o retorno do zagueiro e capitão da equipe Luis Henrique. Outra modificação pode ser a entrada do atacante Somália no lugar de William, no meio, ou de Leandro Bocão, no ataque.

- Fora dos gramados, o meia Elvis, que estava emprestado para o Botafogo, retornou ao Tricolor.

Postado: 19h00

Comments (3)

Bem completo o POST, continue assim que abadono o rádio, rs

Nadja, parabéns pelo blog!
Uma pergunta, o Coritiba ingressou com a ação contra a Império?

Nadja, você acha que o Rafael Santos tem chance de continuar no atlético ?
Eu acho ele um baita de um zagueiro, tanto ele quanto o Gustavo que voltou de empréstimo.
Qual é sua opinião a respeito do Rafael Santos Nadja?