Coritiba

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, outubro 05, 2010

Time

O zagueiro Pereira foi liberado pelo departamento médico para começar a trabalhar a parte física. O jogador deve ficar a disposição do técnico Ney Franco para o jogo contra o América de Natal, na próxima terça-feira. Já o meia Tcheco tem participado normalmente dos treinamentos com bola e se continuar sem sentir dores no tornozelo deve voltar a ser opção para a partida diante do Bragantino.

Aniversário

No dia 12 de outubro o Coritiba completa 101 anos. Com a proximidade do aniversário, a diretoria começa a planejar algumas ações para comemorar a data. Uma delas acontece no domingo. Os jogadores realizarão um treino a noite, no Couto Pereira, para estrear a iluminação nova do estádio. Os sócios do clube serão convidados.

Técnico

A diretoria já afirmou que não irá se pronunciar sobre o assunto até que o time tenha conquistado o objetivo de voltar a Série A, do Brasileiro.

Opinião:


Com a saída de Silas, do Flamengo, e o fato dele já ter trabalhado com Luis Alberto, no Avaí, o nome do treinador poderia ser uma opção. Porém, Silas não teria o perfil que a diretoria alviverde busca no mercado.

Ministério Público

O Ministério Público entrou com uma ação cível contra o Coritiba, para o clube explicar se tem proibido a entrada das torcidas organizadas no Couto Pereira. Segundo o vice-presidente, Vilson Ribeiro de Andrade, o clube irá anexar a sentença da 6ª Vara Cível (que não acatou o mandado de segurança pedido pela torcida) para alegar que apenas cumpre uma determinação judicial.

“Todas as pessoas podem entrar. Só não pode vir com algo que identifique torcida organizada e nesse ponto estamos cumprindo a determinação judicial”, disse.

Postado: 13h19

Comments (50)

Nadja,
Qual eh o perfil do treinador que a diretoria do Coxa busca?

Obrigado como sempre!

LeoBoston

Nadja, sem uniformes e ou crachás é impossível identificar torcida organizada na entrada do estádio. O modelo europeu, com cadastramento da torcida toda, é o mais bacana e seguro. E assim mesmo às vezes o pau come lá também. Os maus elementos não se identificam na entrada, só na hora da baderna e da pauleira. Sou um frequentador das sociais do coxa há bastante tempo e vi poucas confusões. O que aconteceu em dezembro é inexplicável e lamentável mas foi uma lição...para a torcida e para a diretoria. Existe um boato de que a diretoria conversou com o Silas, tem alguma verdade nisso?

O próximo treinador do CFC se chama Ricardo Gomes, quem viver verá...

Nadja, o Vilson não se manifestará sobre a "doação" de dinheiro público para a conclusão da Arena??? Até quando manterá o silêncio??? Depois do leite derramado...

Deividi, já que o papo de Arena é assunto atleticano, venha então questionar no lado rubro-negro do blog que aí a gente conversa.

Gente, acho que o papo não é Arena e nós, Coxas, devemos apenas cobrar se houve ou não doação ou permissividade ilegal no projeto. o Atlético está na dele pois se fosse ao contrário os atleticanos também estaríam aqui protestando. Vamos cobrar o que nos é de direito e esquecer A QUEM FOI OU NÃO DOADO e sim COMO FOI E SE TEMOS OU NÃO DIREITOS IGUAIS. Discussão boba e sem fim se levarem dessa maneira.

Boa "pastor" -2-

É isso mesmo. Ese negócio de choradeira é feio. "Ele ganhou e eu também quero senão vou chorar", isso é balela e munição pra zoação adversária. Estudar o que foi feito e com ambasamento técnico/jurídico requerer os mesmos direitos, se couberem. Ir pela contramão só vai dar "azia"...e nada de resultados. E além, é claro, das provocaçoes baratas, como a do Paulo, acima.

corrigindo, EMBASAMENTO.

Tá bom, Maurício! Lá na frente teremos direitos iguais! Já que foi o Algacy Túlio quem disse, eu confio...
só lembro que no início a Arena iria custar R$ 30 milhões, depois, com as "exigências" da FIFA, "passou" para R$ 150 milhões.
a cessão de potencial construtivo, no início, era para os clubes da Cidade de Curitiba, agora, pelo projeto, é apenas ao Atlético e específico para Copa. Além disso, o clube não colocou nenhum patrimônio como garantia. Isso p/ mim é doar! E p/ vc? Vamos chiar depois do leite derramado... Reflita!

Tem mais, a comissão da Copa em Curitiba, com exceção do Ducci, todos torcem para o Atlético (pelo menos os mais "importantes"), e na contrapartida do clube, conforme noticiou a Gazeta ontem, a prefeitura e o governo terão dois camarotes no estádio?!?!?!?! mas depois reclamamos...

ainda tem a isenção de impostos... é melhor parar por aqui, vou trabalhar... vergonha!

Concordo com você, véio. Mas se a gente tiver o mesmo direito, como me parece que sim, a polêmica na imprensa pode jogar a opinião pública contra nós. Nesse caso acho que o silêncio do Vilson é estratégico. Mas que você tem total razão, isso tem. E sinto, como curitibano e coritibano que sou, uma vergonha dessas negociatas. Esse prefeito que assumiu é um picareta e o Pessuti não tem cérebro. O Nadalin deve ser competente e rápido nessa questão senão vamos ficar no "pincel".

"pastor"

Não querendo te provocar mas o Vilson não ficou em silencio, basta pesquisar que você vai saber a opinião dele.

Maurício, realmente não acredito que depois tenham direitos iguais... por que nós paranaenses não fazemos como o gaúchos? as empresas que ajudarem os clubes na reconstrução de seus estádios têm benefício fiscal... os dois... em Ctba, a prefeitura nem aprovou o projeto da WTorre (o município seria apenas o responsável pela adequação das ruas próximas)... que poderia ser o estádio da Copa... p/ mim é claro que a ajuda ao Atlético é de políticos que torcem para aquele clube... e que perderam a vergonha... nosso futebol perde com os dois clubes se matando..

Nadja, alguma posição do Coxa??? E mais, parabéns pelo alto nível das postagens...

Albano, a opinião dele é uma coisa e partir para a ação é outra. E por favor, vamos acabar com essa história de pastor. Deividi, eu concordo com tudo que falou, tem total razão mas se a coisa foi feita deliberadamente a gente pode errar em algum detalhe e o processo emperra. Tenho certeza que o Coxa vai ganhar a questão e levar as mesmas vantagens pois o $$ é público, é de impostos, ou seja, é nosso.

Posso dar minha opinião como um profissional que trabalha na área? Li a matéria na Gazeta e pelas contra-partidas oferecidas pelo Atlético, o projeto se enquadrou em tudo aquilo que prega a lei. Vejam só. O Atlético é uma entidade civil sem fins lucrativos. Uma entidade desta natureza jurídica pode firmar convênios e parcerias com as esferas estadual, municipal e federal. O Atlético tem todas as certidões negativas em mãos, publica os balanços em ordem, não divide lucros e atende todos os dispositivos do seu estatuto que foi reformado à partir da promulgação do novo código civil. Todas as contra-partidas oferecidas são obrigações legais daqueles que recebem incentivos fiscais. Concordo que esta lei do potencial construtivo deve ser melhor debatida em favor de TODOS os esportes, não somente ao futebol. Seria uma ótima alternativa para adequação da infra estrutura esportiva em Curitiba, mas de ante-mão, como citado pelo Maurício, processos juridicos não serão nem apreciados, pois a prefeitura, alem das questões acima debatidas, poderá utilizar a Lei das licitações em sua defesa e o processo nem será aberto, é por isso que o Sr Wilson está quieto.

Maurício, sem querer polemizar, mas apenas para acrescentar... acho muito difícil a lei ser declarada inconstitucional. O Judiciário não se mete quando o Legislativo/Executivo declara o "interesse público" e também não há princípio da isonomia porque não tem Copa em 2018 (que é um grande evento atípico que justificaria o aporte...). Veja, a Prefeitura sequer autorizou o projeto da WTorre. O bonde está passando e o Coxa precisa se posicionar. Najda, que tal ouvir o Vilson na CBN sobre isso. Aliás, o programa da manhã deveria se chamar "momento atleticano". Ressalto que acho vc, Najda, uma excelente jornalista, mas esta semana vcs exageram!!!

Ainda continuo com o que o Vilson disse:

“Um engodo”. É assim que o vice-presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, classifica a engenharia financeira que pretende viabilizar a Arena da Baixa­­da para a Copa de 2014. O dirigente do Alto da Glória acredita que qualquer torcedor coxa-branca pode entrar na justiça para brecar o plano que beneficiará o estádio do rival.

“Essa engenharia não está explicada. Não só o clube, mas qualquer torcedor do Coritiba pode entrar com ação popular e impedir essa atitude. É dinheiro de escola, segurança e saúde que vai para a iniciativa privada e para um campeonato de 30 dias. Pessoalmente, acho um absurdo”, reforça Andrade.

Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/esportes/conteudo.phtml?tl=1&id=1045583&tit=Torcida-a-parte

Não tem nada de sileencio, falou ta falado.

Isso pra mim é mais que silêncio! Falar e partir pra ação tem um mundo no meio. Esse texto do Vilson é pra inglês ver, ele tá em cima do muro e só deu sua opinião pessoal (ver fim do texto). Ele deve partir pra ação e não incitar o torcedor em entrar com ações...fácil, né? Ele deve estar com alguma ponta de rabo presa ou o jurídico ainda não conseguiu achar uma brecha. Se fosse assim como ele diz, o Coxa e o Paraná já tinham sido chamados para receber seu quinhão. A leitura limitada de alguns não os deixam ver que existem mais coisas , as quais não sabemos. Se eu não entendo, náo dou pitacos e por isso que acho que o jurídico deve atestar e deixar o assunto com um texto + popular, para que todos nós entendamos. Júlio, como publicitário sou uma merda de advogado ou contador, então não sugiro nada. E combati, em meu texto, o ataque ao seu time pois não acho que é esse o caminho e sim o jurídico/técnico. E ouvi de um diretor da Prefeitura: "o processo ainda não está fechado, existem brechas e erros em sua formulação que podem gerar processos jurídicos". Mas em primeiro lugar o bairrismo deve ser combatido nessas horas.

Sei lá se tem o rabo preso, eu comento o que vejo na mídia, lembra do contrato do P37 ter murta de 20/30 milhões? Pois é essa também foi pra ingles ver...

Caro Maurício, não fiz nenhuma provocação BARATA, apenas chamei o Deivid pra discutirmos sobre Arena e Copa no lado vermelho e preto do blog, apenas isto. Não sei pra que ofender se o papo nem foi com vc.
Vc vive pedindo aqui pra Nadja que o debate deve ser o mais tranquilo e educado possível, não é mesmo??? No entanto...

Paulo, se você se ofendeu, me desculpe. Mas o assunto não é arena e nem atlético, nós dois sabemos disso. O teu time já não ganhou o que queria? Então deixa a gente aqui, sonhando com uns milhões no caixa. Acho que se estamos discutindo os direitos ou não do coxa, seu comentário foi, sim, infeliz. Me desculpe mas se quer falar no assunto, fala aqui mesmo. Eu não entendo porque tanto nervosismo em torno de um assunto que diz respeito apenas a nós, coxas, pois o de você já está garantido, né? Que mal tem em reividicarmos isonomia no processo? E fique você sabendo que já existe uma mobilização política para que os outros times também tenham esses direitos, doa a quem doer. E aqui, no blog da Nadja, não tem lado a ou lado b, isso é você que está dizendo.

Ta animada a coisa por aqui mas vou ficar só "espiando" !!!

Maurício, não fui eu quem estabeleceu lados a e b aqui no blog. Vc mesmo os estabeleceu quando disse que não faz comentários a respeito das notícias do CAP. Sendo assim, vc estabeleceu lados a e b, e não eu, Não distorça os fatos.

Ixiiiiiiiii agora a coisa vai esquentar

Continuo só "espiando" EXCLAMAÇÃO

Ih, que falha, esqueci que eu havia estabelecido isso. Sendo assim, volte pro seu lado pois já tem post novo lá, um abração. Afinal, aqui é 2a. divisão, pinga-mijo e outras asneiras. Eu nunca, vou repetir, nunca fui comentar em um post com notícias do seu time e quem faz isso perde a razão e deve "baixar a bolinha e voltar pra casinha". E você não me parece ser tão limitado a ponto de não entender isso, né? Observe o título do post, tem CAP lá? Outro abração pra você! Albano, não viaje pra gente se divertir no final de semana!

Maurício, relendo o comentário do meu último post, não verifiquei nada que pudesse ofendê-lo, sendo assim gostaria de saber pra que destilar tanta raiva e cinismo pra cima de mim. Vc pede para que haja um maior comprometimento com a educação por parte dos comentaristas aqui do blog, mas, no entanto, é o primeiro a desferir ofensas gratuitas. A educação deverá vir apenas do lado dos outros ??? Que bela idéia que vc faz da equidade de direitos, hein seu Maurício!!! Do seu comentário : ¨ baixar a bolinha e voltar pra casinha ¨, que bela frase seu Maurício. Advinda de um ¨publicitário ¨, esperava um pouco mais de criatividade e educação. Tal comentário assemelha-se bastante aos encontrados em blogs utilizados por piazadas de prédio.
Quanto aos lados a e b, como lhe disse antes, foi vc que os estipulou. Regra que serve apenas para vc, pois não consta que tenha procuração da Nadja para interferir nas regras do blog. Desta forma, eu, ou qualquer um, poderá colocar seus comentários em qualquer lado deste blog, entendeu agora??? Pedi pra que o Deividi viesse discutir do lado rubro-negro sobre a copa do mundo na Arena, para que não houvesse atrito com vc, no entanto estou vendo que vc se nutre de tais atritos ( vide a discussão inútil e interminável com um torcedor de mesmo time ).
No mais, caro Maurício, vc conhece a lenda atribuída à Esopo, autor grego ( ¨LOBO EM PELE DE CORDEIRO¨ ). Pois é...toda vez que vc usa de acidez em seus comentários, a sua pele de cordeiro se rompe, deixando transparecer um pouco da sua alma de lobo. Cuidado para que este rompimento não se torne crônico.
No mais... não vou lhe mandar um abração( como vc me mandou ), pois posso ter vários defeitos, mas procuro sempre não ser hipócrita.

Paulo, vai procurar sua turma, véio. Véspera de feriado e você acha que eu vou ficar me aporrinhando com um vivente igual a você? Me poupe!!! Aproveite seu feriado e um abração!! E pense nisso: você não e melhor que eu e vice versa, não importa o time que a gente torce, meu. Vai cuidar da vida e pare com essas aberrações psicológicas. E outra coisa: um abraço é educado, que pelo visto vc nem sabe o que é mas não sou hipócrita, sabe porque? Porque não sou, não serei e nunca quis ser seu conhecido, quanto mais amigo,então, véio, você não existe, você é um texto muito mal elaborado...Esopo, só você mesmo.

Pois é , Mauricio, o Esopo é só pra quem pode, não é mesmo??? Além disso, Maurício,vc não sabe se calar quando é devido.Tenho na verdade, pena de vc, mais um coitadinho que pensa que é, sem nunca ter sido. Desculpe pelo texto do Esopo, realmente exagerei. Vc é limitado pra entender o sentido da fábula. Olha o teu lobo aparecendo novamente, hein Mauricinho. Não há necessidade de tantos chiliques, pois foi a última vez que tive o desprazer de conversar com vc, que é uma pessoa vazia, prepotente, dissimulada e hipócrita. Como dizem os italianos : BASTA.

Paulinho, vai pela sombra e não apareça mais aqui nos posts alvi verdes. Fala grosso, rapaz. Você me faz um favor não falando comigo, meu. Vem com esse veneninho sem conteúdo aqui, encher o saco dos outros com provocações sem sentido e vazias. Você estava na ante-sala pra comentar na Tribuna, agora já foi admitido.´E não ofenda meus antepassados italianos. BASTA! HAHAHA, você realmente deve ser um chato do cacete, meu! Mauricinho, não, não venha com intimidades porque meu negócio é mulher, viu? Conselho: vire as maozinhas pra cima, munhequinha pra dentro, encoste o queixo no ombro, os joelhos um no outros, empine o parque de diversões pra trás, pisca bem rápido olhando pra cima e meta o pé na porta do armário pra sair, gritando: :virei borboleta, sai do casulo, uuuuhhhh!
E vai ser feliz, né? Afinal, o que importa é se divertir, né? Um abraço...de longe, eca!

Toquei bem no teu fundo, Mauricinho. Por isso que vc tá de chiliques. Que parte não entendeu do BASTA. No mais, como já disse algumas vezes o sábio(????) aqui do blog.
NO COMMENTS, hehehehe

Outra coisa, caro Mauricinho. Eu entro aqui no blog no local e hora que quiser. Nadja, poderia me responder se o Mauricinho tem procuração para barrar alguém aqui no teu blog???

No comments, again

Paulo, desista!

Olha o armário!

Maurício, eu falei basta. Cara , vc tá passando ridículo aqui no blog. Se vc não quer saber do que eu penso, porque insiste então em conversar comigo. Tá apaixonado???olha que minha esposa tá com ciúmes, hein,kkkkkkkkkkkkkk. Acho que estou enganado, na verdade o teu Lobo na fábula é , na verdade, uma LOBA. Cara, cresça um pouquinho e pare de ficar querendo dar a última palavra. Isto denota uma grande infantilidade em sua personalidade, vc sabia disto???
Não vou mais te responder. Cresça, cara.

Ufa, ele saiu daqui. Que ar limpo e puro agora. E aquela do ciúmes e depois KKK? Cada um...bem, resolvido aqui vamos para os posts mais importantes e atuais porque por aqui estamos encerrando o embate e digamos que foi empate. Mas essa da esposa foi demais, hein? Porque esposa não tem ciúmes de homem a não ser que não seja esposa com A.

Não cara, vc perdeu feio e sabe disso. Tenha humildade. E outra coisa cara, vc agora extrapolou os limites, falando dá minha esposa e mãe de um filho de 3 anos que tenho. Cara , fale aí que agência vc trabalha que agora a coisa mudou de rumo. Eu vou até aí pra termos uma conversinha de homem pra homem. Vai , cara, diz aí aonde te encontro seu moleque de merda. Seja homem uma vez na vida, seu moleque.

Pessoal...vamos manter o respeito no blog.
Debater ideias, argumentos tudo bem...mas com respeito. O blog foi feito para trazer notícias para vcs, tirar dúvidas e ter essa troca de ideias.
Por isso, por favor, vamos respeitar as opiniões.

L
A
M
E
N
T
A
V
E
L

P
A
S
T
O
R

Albano, me poupe. As tuas provocações de ameba já não me atingem mais, procure outro. Mas a propósito, você tem um expicação pra essa história de pastor? Não esquente, pode falar porque você leva uma vantagem: é coxa. Acompanhe os posts e veja se o cara não mereceu. Falou que eu estava apaixonado por ele e que a esposa estava com ciúmes, pode? E nesse momento perde a razão pois bateu já levou. Mas que eu não ofendi a mulher ou família, isso não fiz mesmo. E veja todos pra ver quem iniciou a peleja, e você me conhece, não levo desaforo. Depois dizem que o Napoleão que era louco.

"pastor" sem stress hoje to na Paz e não vou ficar "Batendo Boca" copm você, procure outro pra descarregar teus recalques...

Graças a Deus eu não tenho recalques, Albano, mas valeu por responder, viu? Você tem um jeitão de gaúchesco, tô enganado? E esse seu jeitinho de se meter na discussão alheia? Ish, só tô espiando...que coisinha mais esquisitinha, hein? Mas sempre mandando recadinhos pra mim, mesmo que subliminares, não consegue me esquecer, né? Valeu, mas tira senha pra autógrafos, viu? A fila tá grande. E o que significa pastor? Nem você sabe?

hehehe pois é "pastor" e você pra variar queimando o filme por aqui...Desse assunto você entende bem pois fica com a galerinha no ap...

Que fase hein?

OLÁ, NADJA. Desculpe-me o nível proporcionado por mim e este tal de Maurício. Falando nisto, observe o último comentário que ele fez e veja como ele trata o Albano. Isto é permitido aqui no blog??? Nadja, este Maurício já arranjou encrena comigo, com o Albano, com o Júlio , e , com certeza, vai aranjar tumulto com muita gente por aqui. Eu não sou moleque e não tenho que aturar molecagem deste Maurício, que me parece um piá mimado e revoltado. Além disto, é um covarde virtual pois não respondeu ao meu chamado. Apreciava muito escrever aqui no seu blog, mas pessoas como este Maurício vão afastar as pessoas que procuram um blog sério e de nível, como este, pra que possam comentar sobre futebol. Infelizmente, Nadja, esta vai ser minha última postagem, pois não estou aqui pra ser insultado por um MOLEQUE como este Maurício.
NADJA, desejo a vc muita sorte em sua carreira, pois competência vc já mostrou que tem. Abraço, e desculpe-me, novamente, pela baixaria.

Albano, se você visse a galerinha que tá aqui comigo...tem uma loira e uma morena. E são lindas, cara. Mas elas já leram as coisas que vc escreve e falaram que com certeza vc não'faz o tipo delas pois as duas são inteligentes, lamento.
VENDE-SE UM CÉREBRO NOVINHO, SEM USO, TRATAR COM ALBANO.

Pastor, por causa de pessoas "pobres de espirito!" como você as de bem com a vida vão se afastar desse espaço, infelizmente você não está contribuindo para o crescimento e sim destruindo o Blog da Nadja.

Uma pena que ainda existam pessoas assim.

O mundo está errado e você está certo, já agrediu a quase todos principalmente quando alguém não concorda com suas opiniões.

Se esse era o objetivo está consiguindo.

Continue com teu "recalque" se achando melhor que os demais já que isso faz bem a tua pobre alma.

Siga em frente até aprecer outro para voce atacar.

Bye bye, Albano. Não me amole com suas tolices infantilóides, tipo isso de me apelidar de pastor. Coisa de criança de 10 anos. Já falei antes, não falem comigo ou ofendam alguém ou uma torcida gratuitamente e eu ficarei na minha.