Coritiba

Posted by Nadja | | Posted on quarta-feira, novembro 03, 2010

O médico do Coritiba, Bráulio Moreira Junior, concedeu nesta quinta-feira, uma entrevista à Rádio CBN para falar sobre a cirurgia do lateral-esquerdo Triguinho. Confira:

Momento da lesão

“Na verdade ficou bem visível no momento do trauma, do choque, que era uma lesão grave. Ao chegar perto do atleta percebemos a deformidade e já solicitamos a ambulância para levá-lo até o hospital”.

Fratura

“Ele teve uma fratura dos dois ossos da perna, uma fratura grave, por isso indicamos tratamento cirúrgico. Esses dois ossos tíbia e fíbula, que ficam na canela, fica na região da canela”.



Cirurgia em Salvador

“A dificuldade de fazer a remoção do atleta, com uma fratura grave, dói bastante. Então por conhecermos alguns médicos daqui, por terem estrutura adequada achamos melhor fazer aqui porque correríamos risco de trombose, por exemplo”.

Cirurgia

“Eu participei da cirurgia. Ela foi realizada agora pela manhã, durou uma hora e meia, fixamos a fratura, utilizando uma haste metálica com alguns parafusos para fixar. Foi tudo realmente dentro do previsto, a cirurgia foi um sucesso. Agora vamos aguardar a recuperação dele para ver quando voltaremos”.

Tempo afastado

“Isso varia um pouco, mas estimativa inicial é de quatro à seis meses para ele retornar aos gramados”.

Permanência

Triguinho está emprestado ao Coritiba até o final do ano. Porém, a diretoria alviverde, já revelou que irá ficar com o jogador em 2011.

Imagem:http://hoh.patientsites.com/article.php?aid=121

Postado: 17h01

Comments (1)

Apesar de ser atleticano gostaria de desejar uma boa recuperação para o Triguinho. Sobre o Furacão temos que ganhar amanhã se não adeus Libertadores.