Marcelo Oliveira é o novo técnico do Coritiba

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, novembro 18, 2010

Após consultar vários treinadores no mercado, o Coritiba anunciou nesta quinta-feira que Marcelo Oliveira irá comandar o time na temporada de 2011. Quando a CBF anunciou que Ney Franco assumiria as categorias de base da Seleção Brasileira, o nome de Marcelo Oliveira foi o primeiro a ser cogitado por ter sido uma indicação do próprio Ney Franco.

Além disso, a contratação de Marcelo Oliveira tinha o apoio do coordenador de futebol, Felipe Ximenes, que já tinha trabalhado com o treinador no Atlético Mineiro.

Porém, o nome do treinador não era uma unanimidade entre diretoria e conselheiros. Por isso, o clube conversou e sondou outros treinadores. Caio Júnior, Alexandre Gallo, Ricardo Gomes e Adilson Batista, foram todos cogitados, por exemplo. Salário e comissão técnica foram alguns motivos para esses treinadores não acertarem.

Negociação

Na sexta-feira passada, Vilson Ribeiro de Andrade, Ernesto Pedroso, Felipe Ximenes e Ney Franco se reuniram em um hotel da cidade para falarem sobre o comando técnico do clube. Ximenes e Ney gostavam do nome de Marcelo Oliveira, enquanto Vilson e Pedroso chegaram com outras opções.

Após muita conversa ficou definido que durante o final de semana voltariam a falar com Marcelo Oliveira. O acerto verbal aconteceu nesta quarta-feira.

"Nós batemos o martelo entre ontem e hoje. Vinhamos conversando e pesou muito a definição do Ney", disse o vice-presidente, Vilson Ribeiro de Andrade.

“Definitivamente nessa semana. As conversas finais foram na terça e na quarta-feira. O Felipe chegou a ir até Belo Horizonte para conversar sobre alguns detalhes, na quarta nos reunimos e hoje pela manhã fechamos”.

“Terça-feira ele deve estar em Curitiba para os detalhes burocráticos de assinar contrato, de planejamento para 2011, com o Ney e com o Felipe, como pré-temporada por exemplo”.

Renovações


“Nós demos prioridade ao acesso, que era o grande objetivo. Agora vem o foco do título e também da permanência de alguns atletas. Isso está sendo comandado pelo Felipe Ximenes, e a torcida coritibana terá novidades nos próximos dias”.

A primeira novidade deve ser o anúncio da renovação do contrato do atacante Marcos Aurélio.

Opinião:

O que vocês acharam?

Comments (8)

Acendam as velas e convoquem os orixás para nos proteger.

iiiiiiiiiiihi \o

marcelo oliveira, o novo ivo wortman do coritiba.

hahahahha

Excelente
Maravilhoso
Para nós huahauhua

Oseas, pra vcs o que? São fregueses até com o Coxa sem técnico, o problema são com os grandes times, com vcs é chocolate!

E começa o projeto do tri campeonato da serie b

FELIZ CASORIO NADJA

Oi Maurício, sorte que não terão mais os grandes clássicos em 2011, como o Clássico Di Frango - Coxa x Asa ou o Clássico Icasa x Semcasa em Joinvile. E parabéns pelo título, agora ninguém mais tira, o Coxa é o Rei da Segundona!

Julio, espero ficar fora da segundona por um bom tempo mas estou preocupado - MOliveira, renovações e contrataçoes...vou acender as velas. Pelo menos desses clássicos estou livre por 1 ano, depois só Deus sabe. Mas vai ser um bom 2011 pra todos, espero. Valeu!