Coritiba

Posted by Nadja | | Posted on quarta-feira, novembro 10, 2010

A diretoria do Coritiba faz sigilo total em relação ao substituto do técnico Ney Franco. Nas últimas semanas, os integrantes do G9, conversaram e consultaram treinadores. Três foram “entrevistados”.

Em entrevistas a diversos meios de comunicação, os três dirigentes divergem sobre o assunto. O acordo feito entre eles para não revelar o nome do preferido tem dado certo, a lista de especulados é imensa.

Porém, o mistério deve ser desvendado depois da partida contra o Figueirense. Pelo menos foi isso que garantiu o vice-presidente, Vilson Ribeiro de Andrade.

Ney Franco

O treinador pediu para os dirigentes esperarem para revelar o nome do novo treinador. Ney quer todo mundo focado na conquista da Série B. Por isso, se o título sair neste sábado, a torcida saberá quem irá comandar o clube em 2011.

Marcelo Oliveira

Os integrantes do G9, Ernesto Pedroso e José Fernando Macedo, confirmaram nesta quarta-feira, em entrevista à rádio CBN, que o clube conversou com o treinador.

Marcelo Oliveira foi uma indicação do técnico Ney Franco.

Empregados especulados:

Vagner Mancini
PC Gusmão
Caio Júnior
Péricles Chamusca
Gilson Kleina
Andrade
Jorginho
Geninho

Desempregados:

Adilson (quando ainda não tinha acertado com o Santos)
Silas (segundo a diretoria, não teria o perfil que o clube procura)
Marcelo Oliveira (Indicado pelo técnico Ney Franco;nome agrada integrantes da diretoria)
Dunga

Na imprensa, na CBN e no Blog

Vilson Ribeiro de Andrade

“O técnico está empregado e fora do país. Está certo faltando apenas acertar o salário. Mas ainda vamos nos reunir com o Ney para fechar tudo”.

“É um treinador jovem, brilhante. Quero uma pessoa para um projeto a longo prazo no Coritiba”, afirmou em entrevista a várias rádios.

No dia 6 de novembro, o dirigente disse a Gazeta do Povo: “Eu entrevistei três pessoas, por horas, apresentando o projeto para esse profissional. É alguém que comprou a ideia do Coritiba, vai ficar com a comissão técnica que é do clube. O treinador é alguém que está empregado no momento. E haverá uma transição com o auxílio de Ney Franco”.

PC Gusmão

“Sem chance, não foi procurado”.

Marcos Aurélio

“O Marcos Aurélio já manifestou a vontade de ficar no Coritiba. Vamos conversar sobre a permanência de jogadores mais para frente”.

O dirigente iria passar o restante do dia em São Paulo fechando parcerias para o Coritiba. No dia 18 de novembro, próxima quinta-feira, ele espera anunciar os novos projetos para a temporada de 2011.

José Fernando de Macedo - G9

PC Gusmão

“Não tem nada, nem foi procurado”.

Técnico

“Que eu saiba os dois conversados estão desempregados. Vamos conversar amanhã para definir. Era para termos conversado ontem com o Ney, mas acabou não dando”.

Marcelo Oliveira

“Chegou a ser conversado, mas nós não temos nenhuma definição ainda. Faremos uma reunião nos próximos dias para definir o nome”.

Ernesto Pedroso - G9

“Queremos ser campeões agora, para coroar a temporada”.

Técnico

“Amanhã vamos ter uma conversa final para tomarmos a decisão final. Temos dois nomes, que agora vamos avaliar com o Ney Franco”.

“Partimos de uma lista de oito treinadores qualificados, com a mesma qualificação do Ney Franco. Depois chegamos a uma lista de três nomes”.

PC Gusmão

“PC Gusmão descartado totalmente, assim como Silas, Mancini e Péricles Chamusca. Os dois que queremos estão desempregados”.

Volta a Série A

“Eu já me senti emocionado hoje em vários momentos durante o dia. Quando cheguei no aeroporto vi mãe, filhos, famílias esperando a gente. Eu me sinto gratificado, estou muito emocionado”.

Marcelo Oliveira

“O Marcelo esteve na lista sim, não dá para descartar. O Dunga sem nenhuma chance”.

Caio Júnior

Caio Júnior chegou a ser consultado, mas com contrato até maio do ano que vem no Al Gharafa não pôde aceitar o convite.

“Descartamos por causa do contrato, mas tem um perfil muito bom”, disse o vice-presidente, Vilson Ribeiro de Andrade.

Postado: 18h17

Comments (5)

Este comentário foi removido pelo autor.

Pelo jeito vão ficar com Marcelo Oliveira. Não acho bom técnico. Seis pontos ano que vem. Sejam bem vindos.

Por onde anda o Mauricio

Tô aqui, rapá. sempre leio a Nadja e outros blogs e colunas que falem do meu verdão. Felizmente não gosto e não tenho tempo pra ficar "futricando" em notícias de outros times. Mas obrigado, o conteúdo do seu comentário é muito importante e acho que você perde tempo.deveria ser comentarista ou dirigente. E pode me chamar sempre que quiser mas só pra comentar futebol, beleza?
Valeu, fui!!!!

Ps.: Nadja, tá vendo só?

acho que está mais para péricles chamusca e hélio do anjos.

Acho que esse dois são caros pra realidade atual, Felipaki. Mas ao mesmo tempo acho o Marcelo Oliveira fraco - é uma equação difícil que os caras terão que resolver. E bem resolvido pois nós, torcedores, devemos e vamos cobrar.