Paraná Clube

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, novembro 26, 2010

O presidente do Paraná Clube, Aquilino Romani, concedeu nesta sexta-feira, uma entrevista à rádio CBN. Confira:

Salário atrasado
“Nós anunciamos no início do ano que teríamos uma série de dificuldades, mas com a ajuda de companheiros paranistas e de diretoria estamos cumprindo com os profissionais que estão trabalhando conosco. Até terça-feira, tudo será quitado”.

Renovações de contrato
“A gente está trabalhando com alguns atletas para que eles permaneçam no elenco. O Juninho é um deles. Mas neste final de semana estamos focados, o grupo quer vencer esse próximo jogo contra o Figueirense, e a partir de segunda vamos começar a definir quem fica. Além disso, temos muitos meninos da base. Já temos Kelvin, o Henrique, o Iago e o Maicon, e estamos observando mais atletas que estão na final do Sub-18”.

2011
“Vai começar diferente, mas continuaremos com dificuldades, porque seguimos com a verba baixa. Mas temos atletas que podemos vender parte dos direitos econômicos, temos o Gilson que tem um valor para vir do Grêmio, e temos também direito de formação de atletas que deve entrar no primeiro semestre. Além disso, estamos trabalhando com um planejamento estratégico para termos outras situações para nos ajudarem. Muita gente cobra que não estou presente diariamente, mas hoje estava conversando com empresários paranistas, para traçar um plano para o ano que vem. Não é muito dinheiro que falta. Gostaria que tivéssemos recurso para honrar os compromissos, e a partir daí sim buscar trabalho com patrocinadores. Estamos trabalhando forte na Copa do Mundo, temos que buscar mais parcerias porque a marca Paraná Clube é muito forte. Teremos mais dificuldades em 2011, mas não quero mais um ano como esse”.

Base
“A ideia é sempre segurar. Temos que mudar a Lei Pelé porque prejudica muito os clubes formadores. A negociação de atletas virou um comércio grande, com muita gente envolvida. Um menino de 17 anos, por exemplo, tem os pais recebendo assédio diário de empresários. Temos que mudar isso. Precisamos que o jogador seja obrigado a ficar no clube até completar pelo menos 20 anos”.

Postado: 18h06

Comments (1)

Cada notícia sobre este time... Deve ser doido torcer para uma coisa desta!