Atlético e Paraná começam a planejar 2010. Já o Coritiba ainda luta para garantir a permanência na Série A

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, novembro 30, 2009

O Atlético não fez mais do que a obrigação vencendo o Botafogo, em casa, por 2 a 0 e garantindo a permanência na Série A. Assim, essa semana será decisiva para definir o planejamento para a próxima temporada e não repetir os mesmos erros dos últimos anos. Na pauta vão estar a permanência do técnico Antonio Lopes, as renovações de contrato, as negociações e os reforços para 2010.

Diretoria deve anunciar a permanência de Antonio Lopes

Diretoria e treinador já vem conversando. O presidente Marcos Malucelli, o diretor de futebol, Ocimar Bolicenho e os jogadores já disseram que querem que o treinador continue no clube. O martelo deve ser batido nessa semana. Inclusive, Lopes irá participar da reunião de planejamento com o restante da diretoria.

Renovação

O clube continua trabalhando para renovar o contrato com o lateral-direito Nei. O vínculo com o Atlético acaba no final do ano, mas o jogador assinou uma prorrogação automática e o clube pode acioná-la.

Nei quer uma valorização do Atlético para ficar no clube e recebeu sondagens de times como Grêmio e Internacional, além de uma equipe da Grécia.

O Atlético possui 40% dos direitos do atleta, enquanto a Ponte Preta tem outros 40% e o empresário dele, Joseph Lee, teria 20%.

Permanência

Além do lateral-direito Nei, o Atlético quer garantir a permanência do meia-atacante Wesley e do volante Rafael Miranda.

Negociação

Galatto, Alex Sandro ou Márcio Azevedo, Valencia, Chico e Rhodolfo são alguns dos jogadores que podem deixar o clube caso apareça uma boa proposta.

Reforços


O Atlético vem sondando alguns jogadores. O goleiro Aranha, do Atlético Mineiro e o atacante Bruno Mineiro, atualmente no Náutico, são dois exemplos. Apesar do rebaixamento do Náutico, o atacante Bruno Mineiro está bem valorizado e tem chamado a atenção de vários clubes, o que torna praticamente impossível a vinda do jogador para a Baixada.


Coritiba


Não vi o jogo do Coritiba porque estava trabalhando na Arena da Baixada. Mas quando fiquei sabendo da derrota por 4 a 1 pensei em três possibilidades:

1º - O Coritiba não entrou em campo, assim como fez no jogo contra o Santos.
2º - Como saiu vencendo e tomou a virada, o Ney Franco pode ter aberto o time para ir atrás do resultado.
3º - O Cruzeiro, que ainda luta por uma vaga na Libertadores, jogou bem e mereceu o resultado, em casa.

Conversando com torcedores e companheiros de imprensa posso dizer que foi uma mistura desses três pontos.

Agora é obrigação do Coritiba vencer o Fluminense, que joga pelo empate, para garantir a permanência na Séria A. Na coletiva depois da derrota para o Cruzeiro, o técnico Ney Franco disse que o time tem que se apegar ao bom retrospecto dentro de casa. Sob o comando do treinador foi apenas uma derrota, para o Barueri. No Campeonato Brasileiro foram 10 vitórias, 3 empates e 5 derrotas.

Nem preciso dizer que a torcida do Coritiba fará o seu papel e lotará o Couto Pereira empurrando o time durante os 90 minutos.

Paraná

No começo dessa semana a diretoria deve se pronunciar sobre a permanência ou a saída do técnico Roberto Cavalo. Além disso, pode confirmar a venda de parte dos direitos econômicos do goleiro Rodolfo, do volante Vinicius, dos meias Elvis e Bruninho e do atacante Igor.

A prioridade da diretoria paranista é garantir a permanência do goleiro Zé Carlos, dos zagueiros Luiz Henrique, Montoya e Leandro, dos volantes Adoniran e Luiz Camargo, do lateral-esquerdo Fabinho, dos meias Rafinha e Davi e do atacante Marcelo Toscano.

Zé Carlos - a saída do técnico Silas pode dificultar a permanência dele no Paraná.
Davi - tem uma boa proposta salarial do Vasco e receberia mais um valor em luvas se fosse para lá.
Marcelo Toscano - os empresários e o Paulista de Jundiaí querem que o Paraná compre parte dos direitos dos atletas. Não querem emprestar o jogador novamente.
Montoya - o Paraná já conversou com o empresário do jogador, Josias Lacour.
Rafinha - o presidente do São Paulo, Juvenal Juvência disse que só irá conversar com o Paraná depois do término do Campeonato Brasileiro.

O volante João Paulo já está praticamente acertado com o Tricolor.

Comments (0)