Nos próximos dias o Coritiba irá confirmar a negociação do meia Pedro Ken com a Traffic. O clube e a empresa, que já negociam há meses, entraram em consenso em relação aos valores e estão próximos de fechar o acordo. O alviverde, que tem 60% dos direitos do atleta, deve negociar 40%. Já o jogador, deverá ceder o restante dos direitos econômicos. Assim, o Coritiba ainda ficaria com 20% e receberia essa porcentagem em uma venda para o exterior.

O valor pela venda dos 40% é aquele mesmo que eu tinha apurado: 2 milhões de reais.

Enquanto o Coritiba, a Traffic e os empresários do atleta acertam os últimos detalhes, o meia Pedro Ken segue defendendo as cores do Alviverde até o final do ano. Hoje, conversei com ele. Um menino que tem uma boa cabeça e demonstrou toda a sua gratidão com o clube. Inclusive disse que se ficasse aqui, estaria feliz.

Saída do clube

“No momento eu estou preocupado com o Coritiba. Respeito a torcida e a história que eu tenho no clube. Só estou pensando em terminar o Brasileiro bem, vencer as últimas partidas e depois vamos decidir o que for bom para os dois”.

Negócio bom para o clube

“Se eu ficar aqui até o final da minha carreira seria muito bom. Tenho a minha família, meus amigo, moro aqui e já estou a um bom tempo no clube. Se fosse para ficar aqui não teria problema. Mas eu sei que os clubes do futebol brasileiro precisam vender jogador para sanar dívidas, para poder sobreviver. Pela minha idade e pelas propostas que estão tendo, o clube tem essa necessidade. Se as duas partes entrarem em acoro eu vou, mas como falei, não vejo problema em ficar aqui, me orgulho disso”.

Negociação

“Eu fico meio por fora, deixo eles cuidarem disso, porque eles fazem muito bem isso. E já me deixam tranqüilo para concentrar só no treinamento, nos jogos. Acho que quando tiver acertado aí sim eles vão me avisar, mas estou sabendo meio por cima”.

Palmeiras e Cruzeiro

“São duas grandes equipes, assim como o Coritiba. Talvez o eixo Rio-São Paulo tenha mais visibilidade, mas como falei, as duas equipes são boas, assim como o Coritiba, que em termos de clube, torcida, não deve nada para nenhum deles”.

Ney Franco

“Ele é um cara totalmente estrategista. Ele entende muito da parte tática e é um cara tranqüilo. Dá liberdade para o jogador, passa confiança. As escalações que ele montou, as substituições táticas, o jogador não precisa estar jogando mal, ele às vezes quer deixar o time mais ofensivo e acaba mudando, colocando um jogador que ele acha melhor para o jogo. Ele tem uma visão estratégica muito boa, diferente do que eu já vi. Além disso é um cara que tem grande futuro, tem um nome crescendo cada vez mais. Tem um excelente trabalho no dia-a-dia, já que ele sabe ganhar o grupo, trata todo mundo igual, não tem ciuminho. Isso une o grupo”.

Clima entre os jogadores

“O clima está muito bom. Em dia de jogos nos cobramos, mas o relacionamento é muito bom. Todo mundo se gosta”.

Jogo contra o Santos

“Temos que no mínimo pontuar lá, pelo menos um ponto e daí torcer para o Fluminense perder que acho que já deixamos de lado todo esse fantasma do rebaixamento”.

Próximos jogos

“O time está no mesmo foco, mesma concentração que a gente vem tendo desde que o Ney chegou. É só ver que o segundo turno foi diferente. Se tivéssemos feito uma campanha que nem essa no primeiro turno, nós estávamos brigando lá em cima. Conseguimos vencer grandes equipes, fazer grandes jogos. Agora são dois jogos fora de casa, para afastar de vez esse fantasma e quem sabe brigar por uma Sul-Americana”.
__________________________________________________________________________

Atlético

Mais uma vez o Atlético adiou a reunião entre dirigentes e comissão técnica para definir o planejamento para 2010. Segundo o presidente Marcos Malucelli, a reunião ficou para quando o clube estiver matematicamente garantido na Série A.

“Ficou para a próxima semana, se amanhã, contra o Cruzeiro, nós garantirmos nossa permanência. Temos que primeiro acabar com as chances de rebaixamento, para depois começar a pensar de vez em jogadores e planejamento para a próxima temporada”.

Rafael Miranda

“Vamos esperar. Eles estão decidindo a sorte deles e nós a nossa. Mas nós temos interesse em mantê-lo aqui. Ele tem contrato com o Atlético Mineiro até o final do ano, mas também não posso conversar com o Rafael ficar sem conversar com eles (Galo)”.

Ferreira

“O contrato de empréstimo do Ferreira termina no final do ano e eles têm opção para renovar, mas o Dallas não conversou com a gente ainda. Eles tem até o mês que vem para fazer isso. Eu sei que o Ferreira está indo bem lá”.

Alan Bahia

“O Vissel tem até o dia 30 de novembro para manifestar o interesse na aquisição dele,se não, ele volta para o Atlético no ano que vem e daí vamos decidir o que vamos fazer”.

Naming Rights

“Temos várias conversas em andamento. Acho que até dezembro vamos trazer boas novidades para a nossa torcida. Mas por enquanto prefiro não entrar em detalhes, para não atrapalhar”.
__________________________________________________________________________

Paraná

Sobre o planejamento para a temporada 2010 do Paraná Clube, conversei com o presidente eleito, Aquilino Romani. E temos algumas novidades.

Roberto Cavalo

"Está tudo certo. Faltam apenas alguns detalhes de premiação para ele assinar o contrato, mas ele fica com a gente".

Interesse em jogadores do Avaí

“Estivemos em Florianópolis para conversar com o presidente do Avaí porque nós temos interesse em um jogador que está lá. Fizemos uma proposta boa, é um jogador importante, mas não é titular”.

Reforços

“Temos uma lista com cerca de 60 jogadores. Mas a prioridade é renovar com os jogadores que estão aqui".

Murilo

“Vários times estão de olho no Murilo. Mas o Paraná tem 70% do jogador e nós queremos que ele fique. Se vier uma boa proposta nós vamos analisar, mas é um jogador titular para a temporada 2010”.

Rafinha

“Vamos para São Paulo na semana que vem. Inclusive para conversar sobre o Rafinha. O Juvenal quer esperar acabar o campeonato para depois falar em negócio. O atleta quer ficar aqui no clube, na cidade e vai dar certo, nós vamos acertar. O pessoal começa a inflacionar, mas estamos tentando. O Aurival e o Aramis vão para São Paulo para essa conversa e também vão ver alguns jogadores que estão atuando no interior paulista".

Davi e Zé Carlos

“O Davi é mais difícil, mas estamos no páreo. O Vasco fez uma proposta, mas nada que seja impossível de cobrir. Já a situação do Zé Carlos é bem mais tranqüila. A probabilidade é enorme dele ficar”.

Toscano

“Valorizaram demais o Toscano, querem que o Paraná compre uma parte, não querem emprestar ele de novo. Vamos resolver isso na semana que vem”.

Coordenação de Futebol

“Isso está mais a cargo do Aramis. Mas o Beto e o Paulo Welter, vão ficar com a gente, eles tem todos os contatos, estamos trabalhando com eles. Vamos com calma, para montar um bom time. Mais para frente quem sabe trazemos um coordenador”.
_______________________________________________________________

Léo - Em relação ao Leandro Donizete, nenhuma proposta chegou ao clube. Até agora foram apenas sondagens, mas nada de concreto.

Comments (0)