Seleção vai passar por período de preparação para a Copa da África do Sul, em Curitiba

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, novembro 03, 2009

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o técnico da Seleção Brasileira, Dunga, e o auxiliar técnico, Jorginho, estiveram hoje, em Curitiba. Os três visitaram o Centro de Treinamentos do Atlético Paranaense. Poucas horas depois, Ricardo Teixeira e Dunga foram ao Memorial de Curitiba, acompanhados pelo Prefeito da capital paranaense, Beto Richa, para concederem uma entrevista coletiva.

E só para constar...tudo foi muito bem "escondido". A imprensa foi comunicada hoje pela manhã sobre a coletiva.

Voltando ao assunto...

A coletiva estava marcada para às 14h, mas só começou por volta das 15h35, com Beto Richa agradecendo a presença de todos e passando a palavra para Ricardo Teixeira. Coube a ele, o presidente da CBF, anunciar que Curitiba e o Centro de Treinamentos do Atlético vão ser sede de um período de preparação da Seleção Brasileira, antes da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

A Seleção chegará à capital paranaense depois do término dos campeonatos internacionais e deve ficar na cidade de 5 à 7 dias. Durante esse período, os atletas devem passar por exames médicos e dificilmente realizarão treinamentos com bola.

Segundo o técnico da Seleção Brasileira, Dunga, a cidade foi escolhida por causa do clima, que é muito parecido com o da África do Sul no período da Copa. Já o CT do Caju, foi a opção por que, de acordo com o treinador, é um dos melhores do mundo.

Estive na entrevista coletiva e vou colocá-la aqui, na íntegra, para vocês escutarem todos os detalhes.

http://www.2shared.com/file/8908467/358b929e/VN520060.html

PS - Não tive tempo para editar. Portanto o arquivo está completo. A entrevista começa no 1 minuto e 30 segundos.

Comments (1)

Olá Nadja. Parabéns pela sua formação jornalística. É normal na imprensa paranaense desprestigiar o que é nosso. A Gazeta do Povo nem mencionou o fato da estrutura do CT do Caju pesar na escolha da CBF, e olha que os caras são a subsidiária da Globo que escreveu isso em seu site. Você teve coragem de romper com esta estúpida cultura da imprensa paranaense, mostrando que alguns jornalistas daqui tem mais do que uma ervilha dentro da sua cabeça.