Coritiba já planeja 2010

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, novembro 05, 2009

Atualização rápida hoje...

Coritiba

O diretor de futebol, João Carlos Viale, falou mas preferiu não revelar maiores detalhes do planejamento do Coritiba para a temporada de 2010. Confira a entrevista:

Planejamento 2010 - Entrevista com o Diretor de Futebol, João Carlos Viale.

“Nós já temos um projeto para o ano que vem. Evidente que a prioridade continua sendo a fuga definitiva do rebaixamento e a possibilidade de tentarmos conquistar uma vaga na Sul-Americana. Mas algumas conversas já foram efetuadas e assim que se concretizar essa etapa do Coritiba já vamos começar o trabalho, tentando já na volta das férias, em torno de 5 ou 6 de janeiro, que tudo esteja pronto para termos um ano tranquilo”.


Reforços


“Vamos aguardar o término do Campeonato. Nós vamos sentar na semana a partir do dia 6 de dezembro para fazer o projeto definitivo e uma análise criterioza do plantel para aí sim tomarmos as atitudes necessárias. Mas já digo que não vamos fazer muitas contratações, e sim pretendemos acertar nos nomes".

Renovação com Ney

“Você já sabe que existe uma vontade mútua tanto do Ney como da nossa parte pelo excepcional trabalho que faz a frente do Coritiba. Não existe necessidade de correria, ele tem contrato até o final do Paranaense. Acredito até que antes do final do ano nós vamos fazer a prorrogação pelo menos até o final de 2010, e se tudo der certo quem sabe não renovamos por mais dois anos”.

Proposta do futebol japonês

“Desde que ele fez o contrato com o Coritiba ele deixou claro que havia essa proposta do futebol japonês. Nós temos conhecimento desse fato. Mas tenho impressão que pelas últimas conversas com ele, essa possibilidade não deu certo”.

Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba

"A situação é a mesma. Os dois tem contrato com o Coritiba e não fomos informados de nenhuma negociação".


Proposta por Ariel e interesse da Traffic no Pedro Ken


“Eu estou tratando dessas possíveis negociações. No momento não existe nada em relação ao Ariel. Ocorreram conversas em relação ao Pedro Ken, mas essas conversas não tiveram nenhum resultado.Agora é aquilo que nós falamos na época do Felipe. Ele tinha proposta e de repente em 24 horas ele foi vendido”.

PS - A entrevista completa foi ao ar, na CBN.

Atlético


O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, anunciou ontem, que Curitiba e o Centro de Treinamentos do Atlético vão receber a Seleção Brasileira de Futebol para um período de preparação antes da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Um dos motivos para essa escolha foi o Departamento Médico do Atlético. Confira a entrevista com o Coordenador do CECAP, Edilson Thiele.

Escolha

“Em 2002 a Seleção Brasileira já ficou aqui antes da Copa do Mundo do Japão. E há cerca de 2 meses, o doutor Runco, que é um grande amigo, me ligou perguntando se tinha condição de mais uma vez o Atlético receber a Seleção. Eu falei que pelo Departamento Médico não tinha problema. Conversei com o Marcos Malucelli e ele ficou muito entusiasmado, assim como toda a diretoria. E com isso nós conseguimos trazer mais uma vez a Seleção Brasileira para cá. Para gente é um motivo de orgulho, ainda mais por causa do Departamento Médico que estamos desenvolvendo aqui”.

Diferencial do DM do Atlético

“O diferencial são todas as pessoas que trabalharam e trabalham lá. A formação dos profissionais. Hoje temos cinco doutores que fazem parte do Departamento Médico. Nós estamos desenvolvendo dois trabalhos de prevenção, em cima dos jogadores do Atlético e vamos apresentá-los em congressos. Estamos qualificando cada vez mais os profissionais e isso com certeza é um dos nossos diferenciais”.

Participação dos médicos do CAP

“Eu tenho uma amizade muito grande com o Runco e é claro se ele precisar da gente vamos estar a disposição. Nossos parceiros, hospitais que fazem parte do projeto do CECAP estarão à disposiçào da Seleção Brasileira. Mas não teremos uma participação efetiva, porque isso cabe aos médicos da Seleção”.

Valorização do DM

“A nossa ideia é sempre divulgar o que nós estamos fazendo no DM do Atlético. Principalmente na area de prevenção, porque evitar lesão é muito mais difícil do que tratar. E com a divulgação do CECAP isso será cada vez mais importante para o Atlético. Porque o que antigamente só se falava do Centro de Treinamentos do São Paulo e hoje em dia se fala do Atlético. Já tivémos vários jogadores que vieram se tratar aqui. E claro que vendo a qualificação das pessoas que trabalham aqui, as pessoas vão sentindo cada vez mais confiança para trazerem atletas para se tratar aqui”.


Importância para o clube


“Isso é motivo de orgulho para todo atleticano, todo paranaense. O Atlético fez um modelo de trabalho, de administração e isso está sendo coroado com a vinda da Seleção para cá. Isso talvez seja o maior orgulho brasileiro, a Seleção vir para cá. E também ficamos felizes porque nosso trabalho está sendo reconhecido”.

-------------

Renovações de contrato segundo o diretor de futebol, Ocimar Bolicenho:

Chico

“Foi firmado um novo compromisso até agosto de 2011. As duas partes estão satisfeitas. O atleta foi valorizado e por isso ele concordou em fazer um novo compromisso, um ano a mais do que estava previsto".


Nei

“Está no mesmo pé. Não está fácil. Mas estamos fazendo de tudo para mantermos ele no elenco. Estamos fazendo todos os esforços, mas também não podemos fugir dos padrões".

Wesley

"Temos que esperar a eleição no Santos para levarmos a conversa para frente".

Comments (1)

Perfeita como sempre!Nao tenho ouvido boatos de nenhum nome de jogador que possar a ser contratado para 2010 pelo COXA! E vc? Acho que li em algum lugar que Leandro Guerreiro do Botafogo ja estaria acertado...