Coritiba segura empate e traz um ponto na bagagem

O Sport pressionou, mas o Coritiba se comportou muito bem na Ilha do Retiro e traz de Recife um ponto muito valioso. Com esse empate, o alviverde abre seis pontos da zona de rebaixamento. O time e a comissão técnica já falam em Sul-Americana e 4 pontos separam a equipe da zona de classificação para essa competição.


Atlético

O presidente Marcos Malucelli concedeu hoje, uma entrevista à rádio CBN para falar sobre a renovação de contrato com o meia Paulo Baier e também revelar alguns planos para a temporada 2010.

Renovação Paulo Baier

“Antecipamos a renovação do Paulo até dezembro de 2010.Foi bem tranquila, não levamos mais do que 15 minutos de conversa. Ele disse que não queria sair do Atlético e como já estavam começando especulações sobre ele e outros clubes que já tinham feito até contato. Nós resolvemos antecipar, nós dois queriamos e hoje pela manhã ele já assinou”.

Cláusula para sair no meio do ano?

“Se for para sair tem que pagar a multa como qualquer outro jogador. Não existe nenhuma cláusula que lhe dê o direito de sair em julho caso tenha alguma proposta. Só sairá se o interessado pagar ao Atlético o que o clube pedir. Não há nenhuma cláusula”.

Outras renovações

Wesley

“O Wesley nós estamos conversando com o Santos para prorrogar o empréstimo. Estamos nas conversas preliminares, por isso não temos nada definido”.
Nei

“O contrato dele vence em dezembro e estamos há muito tempo conversando com os empresários e está um pouco dificil, acredito que vamos ter mais problemas”.

Chico

“Estamos conversando para antecipar a prorrogação de contrato, mesmo nós tendo a opção de prorrogação por mais um ano”.

Ronaldo

“O Ronaldo tem contrato até maio, nós já tentamos antecipar a renovação, mas não conseguimos chegar a um concenso com os empresários do Ronaldo. Está complicado porque é uma diferença muito grande entre o que o clube oferece ao jogador e o que os empresários pedem. Está fugindo do teto do Atlético totalmente. Estamos oferecendo ao Ronaldo, o mesmo que demos aos outros jogadores que subiram dos juniores, como o Manoel , como o Bruno Costa, e o Patrick. O mesmo titpo de contrato, com salários anuais e com objetivos a serem cumpridos que se cumpridos farão com que o salário aumente antes do previsto. Eles não querem isso, ao contrário querem um valor superior e uma parte dos valores econômicos do jogador e isso não vamos dar. Ou ele renova igual aos demais, ou em maio ficará livre. É o mercado, infelizmente a gente encontra esses atrapalhos embora o empresário dele seja uma pessoa ligada ao Atlético, nesse caso ele não trata o clube com qualquer benevolência”.

Antonio Lopes

“O treinador não participa de negociação, não indica. O clube que contrata os jogadores. Eu comnuquei a ele que nós já havíamos renovado com o Paulo, por exemplo. Enquanto ao próprio Antonio Lopes, temos interesse que ele permaneça e vamos conversar com ele antes que o Campeonato Brasileiro acabe. Queremos que ele permaneça, mas se não, vamos partir para a busca de outro treinador. Eu pretendo começar o ano de 2010 com o time formado, sem mais improvisações, com um time pronto”.

Kléber Pereira

“Não houve qualquer contato nesse sentido. Eu até estranhei os jornais divulgarem um susposto interesse. Nós não manifestamos nenhum interesse nele. Reconhecemos todo o prestígio que ele tem com o torcedor, o quanto ele gosta e foi útil ao Atlético, mas não fizemos nenhum contato”.

Link: http://www.2shared.com/file/8765232/7b3ba2eb/Ent_Marcos_Malucelli__CBN_Esportes_Tarde__2910.html

Comentários:

Leo - Ninguém confirma, mas pelo que consegui apurar sim. O Marcelinho é um jogador caro para o Campeonato Paranaense. E existe uma cláusula que dará ao Coritiba uma compensação financeira caso ele saia no começo do ano que vem.

Thiago - O Robston interessa à vários clubes. Tem sido um dos destaques dessa Série B. Acredito inclusive que ele está naquela lista de jogadores que o Atlético deu ao Atlético Goianinense no empréstimo do zagueiro Antonio Carlos.

Lembrando: Antonio Carlos foi emprestado ao Atlético Goianiense até o final do ano. Em troca, o Atlético listou alguns jogadores que gostaria de ter para o Paranaense. Um deles vem para a Baixada. Róbston, Elias e Marcão são os nomes que eu acredito que estão nessa lista.

Gato: Segundo o diretor do departamento médico, Edilson Thiele, o volante Claiton volta aos gramados em novembro.

Comments (2)

obrigado nadja perfeita como sempre

Nadja,vode sabe se o volante willian o goleiro santos e o atacante ederson dos juniores vao subir ao profissional em 2010?e se o alan bahia tem chance de voltar em 2010?Agradeço