Imprensa paulista garante MP9 no São Paulo em 2010

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, outubro 20, 2009

A imprensa paulista voltou a divulgar que o meia-atacante Marcelinho Paraíba vai se apresentar ao São Paulo em janeiro do ano que vem. Como os dirigentes do Coritiba preferem não repercutir o assunto, conversei com o empresário do atleta, Joseph Lee.

Ida para o São Paulo

“Pode acontecer, mas não tem definição ainda. Além do São Paulo, tem outros clubes interessados, inclusive do exterior. O que combinei foi ele brigar pela artilharia e ajudar o Coritiba. E eu já falei que qualquer novidade nós vamos sentar com o Coritiba a partir de novembro para conversar”.

São Paulo

“Sempre tem conversa com o São Paulo, temos contato direto com eles. Mas nada de ir na casa do Juvenal, de ir na casa dele”.

Cláusula

“Não posso falar sobre a cláusula do contrato, ninguém pode falar”.

Novela Marcelinho Paraíba:

Março:

Marcelinho chega sem custos de luvas com uma cláusula no seu contrato que o permite deixar o clube na janela internacional de agosto.

Junho:

Chega a janela e começa a novela da renovação de contrato. O objetivo do clube era garantir a permanência do jogador pelo menos até o final do ano. O Coritiba paga diretamente ao jogador 500 mil reais e os empresários não gostam da atitude. Mas o jogador continua afirmando que a sua vontade é de ficar no Alto da Glória.

Pessoas ligadas ao Coritiba e aos empresários do jogador garantem que Marcelinho fica até o final do ano. Logo depois, o Coxa anuncia a renovação do Marcelinho até junho de 2010, para a minha surpresa. Já que eu vinha falando aqui que a tendência era ele ficar até o final do ano.

Outubro:

Imprensa paulista divulga que Marcelinho Paraíba teria assinado um pré-contrato com o São Paulo. Dirigentes do Coritiba e do São Paulo negam. Empresário do atleta confirma interesse, nega contrato e afirma que em janeiro estará aberto para conversar com outros clubes.

Ninguém confirma, mas existe uma cláusula no contrato de renovação, que ainda não foi registrado na CBF, para que caso o jogador deixe o Coritiba antes de junho, o alviverde seja compensado financeiramente.

Inclusive, pessoas ligadas ao Coritiba acham o Marcelinho Paraíba um jogador caro para a disputa do Campeonato Paranaense, por isso a saída dele no ano que vem é vista até com bons olhos.

Lee também falou sobre a negociação para a renovação de contrato do lateral-direito Nei, com o Atlético.

Nei

“Nosso representante está em Curitiba para conversar com o Atlético. O clube quer renovar por dois ou três anos. Mas o Nei tem três propostas do Brasil. Uma do Sul e duas de São Paulo, mas mesmo assim a preferência é do Atlético. Já falei para o Marcos Malucelli isso. O Nei precisa de um reconhecimento e quero conversar para finalizar essa situação com o Atlético logo”.

Proposta do exterior

“Do exterior existem propostas da Grécia e da França, mas ainda não abrimos negociação”.

A reunião com o representante do Nei aconteceu ontem, em Curitiba. Segundo o presidente Marcos Malucelli nada ficou definido e uma nova conversa foi marcada.

“Conversei ontem com o representante do Nei. A conversa foi boa, mas ainda não definimos. Marcamos uma nova reunião para a segunda semana de novembro”.

Renovação com Lopes e planejamento para 2010

“Vamos sentar para conversar depois do jogo contra o Avaí. Vou conversar com a comissão técnica e o Ocimar para traçarmos todos os objetivos para a próxima temporada e discutir a permanência do próprio Lopes e também a renovação de jogadores”

Ida para Brasília

“Viajo hoje para Brasília, onde amanhã, junto com os dirigentes do Internacional e do São Paulo, vou a Câmara dos Deputados. Querem conversar com a gente porque somos os clubes que temos estádios próprios para a Copa de 2014”.

Comments (0)