TJD julga amanhã o polêmico artigo 9º do Paranaense

Posted by Nadja | | Posted on quarta-feira, outubro 14, 2009

Amanhã, às 19h, o Pleno do TJD vai julgar o polêmico artigo 9º do Paranaense. Clubes e a Federação Paranaense de Futebol entraram nesta semana com uma liminar pedindo a anulação. Atlético, Coritiba, Iraty e Engenheiro Beltrão não apoiaram o pedido.

Hoje, o presidente do TJD, Ivan Bonilha, concedeu uma entrevista à CBN para falar sobre o julgamento de amanhã. Bonilha explicou que acatou a liminar dos clubes para suspender de forma parcial o artigo 9º.

Link da entrevista: http://www.2shared.com/file/8437399/f3b9cc8b/Ent_Ivan_Bonilha__Esportes_Tarde__1410.html

Relembrando:

Domingo, 11 de Outubro de 2009

Solução para o supermando está nas mãos do TJD


Sexta-feira encontrei novamente o vice-presidente da Federação Paranaense de Futebol, Amilton Stival, e mais uma vez aprovetei para perguntar se ele tinha alguma novidade em relação ao artigo 9 do Estadual. Sim, temos novidades...

O dirigente conversou com representantes de 16 clubes do futebol paranaense para achar uma solução para o polêmico artigo. Segundo Stival, os times concordaram em adicionar um anexo ao artigo 9, esclarecendo que as quatro equipes mais bem colocadas na primeira fase terão o direito de jogar 4 partidas em casa e 3 fora na segunda fase. Já do quinto ao oitavo colocado, serão três partidas como mandantes e quatro como visitantes.

"Já falei com dirigentes de 16 equipes e todos concordaram, inclusive o Atlético, em interpretar o artigo como havíamos combinado antes. Assim, espero termos encontrado a solução, apesar de que o caso ainda precisa ser julgado pelo tribunal", disse.

O caso já foi encaminhado ao Tribunal de Justiça do Paraná, que irá julgar o pedido dos clubes para incluir esse anexo no artigo.

O único clube, segundo Stival, que não concorda com a alteração é o Engenheiro Beltrão. Mas, de acordo com o vice-presidente da FPF, como a maioria dos clubes já concordou com os novos termos (ou antigos, né?), isso não deve atrapalhar a mudança no regulamento.

"Apenas o Engenheiro Beltrão se manifestou publicamente contrário a nossa interpretação. Mas ainda acredito que o Luiz Linhares (presidente do clube) vai pensar melhor e nos apoiar", afirmou.

Vale lembrar que, mesmo se o TJD aceitar o pedido dos clubes e da Federação Paranaense de Futebol, o Engenheiro Beltrão ou qualquer outra equipe que não concordar poderá entrar com um recurso no STJD.

Comments (1)

Nadja, anunciaram na imprensa de São Paulo, tanto na Gazeta Esprotiva quando pelo Eduardo Affonso, da Elsorado/ESPN, que o Marcelinho Paraíba assinou um pré-contrato com o SPFC. A Diretoria do Coxa anunciou a renovação dele, mas essa renovação ainda não consta no BID. Será que não daria pra verificar?