Superação

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, outubro 12, 2009


Passei o final de semana trabalhando no Campeonato Mundial Interclubes Feminino de Punhobol. Nos dois jogos da final, o Duque de Caxias derrotou o Alhorner, da Alemanha, e garantiu o bicampeonato mundial.

Confesso que não conhecia muito sobre o esporte, mas gostei. Das cinco jogadoras do time titular do Duque, quatro integram a Seleção Brasileira. As quatro são paranaenses. Tatiane é a principal atleta da equipe e também é a batedora titular da equipe brasileira. Durante o campeonato, Tati foi elogiada pelas companheiras de equipe, pelas adversárias e pelo técnico da Seleção Brasileira Masculina de Punhobol, Gastão Englert.

Fora dos gramados, ela, que é conhecida como Schina pelos amigos, tem uma história de superação. Neste ano, a jogadora de 22 anos perdeu seu irmão gêmeo e teve que passar por uma cirurgia na cabeça. Por causa disso, Tatiane ficou dois meses afastada do esporte. Mas nesse fim de semana ela deu mostras de que está se recuperando. Foi apontada por todos como o grande diferencial da equipe do Duque para a conquista do Mundial.

Ao final da partida, Tati se emocionou e fez questão de mostrar isso no choro, nas palavras e até na camisa.

Essas meninas tem pouco apoio. Sim, elas tem o aúxilio do “Bolsa Atleta”, que por um lado ajuda e por outro atrapalha. As atletas que possuem essa "ajuda" não podem ter patrocínio.

Fica aqui a dica para vocês conhecerem o esporte. Fiquei impressionada com a força de vontade, a seriedade e a história de vida dessas meninas. São curitibanas, paranaenses, brasileiras, que na raça, na força e no punho vem conquistando um espaço de destaque internacional no mundo esportivo.

Comments (0)