Acabei de transcrever a entrevista concedida pelo diretor de futebol, Ocimar Bolicenho, ontem, na Arena.

Interesse de outros clubes

“O fato de alguns grandes clubes estarem olhando jogadores nossos é sinal de que o nosso elenco está mostrando qualidade na disputa da Série A. E é óbvio que o Atlético também está preparado, se planejando para eventualmente se perder alguma peça poder repor com alguma vantagem. Pelo menos igual ou com alguma vantagem”.

Reforços para 2010

“Nós já temos os nossos contatos iniciados. E obviamente não se fala nesse momento até porque ainda faltam alguns jogos para acabar a Série A. Esse elenco é o que vai defender as cores do Atlético até o final do ano. Mas a torcida pode ter a tranqüilidade de que estamos com o nosso planejamento bem adiantado”.

Wesley

“A negociação está indo bem. Os contatos estão indo de forma tranqüila. Quando Wesley veio para cá eu estava no Santos, eu sei que ele vai ter pouca oportunidade lá. Hoje estou recebendo os procuradores dele, vamos jantar até para trocar uma idéia para ver qual vai ser a alternativa para que o Wesley defenda o Atlético no ano que vem”.

Alternativas para garantir a permanência do jogador

“Serão condições diferentes. No primeiro empréstimo o Wesley veio para cá até com o seu salário pago pelo Santos. E agora não, o Wesley já provou seu valor, é importante para a equipe, e o Atlético tem interesse em comprar uma parte dos direitos econômicos dele. Até para que o Atlético possa ter uma participação em uma eventual negociação dele com o exterior”.

Permanência de Antonio Lopes

“O departamento de futebol tem interesse em renovar. Até porque o professor Antonio Lopes é o grande comandante dessa virada do Atlético. Vocês são testemunhas do momento em que o Atlético passava quando ele chegou, e o time que nós podemos ver em campo hoje. E diga-se de passagem sem nenhuma pedida do jogador. O Lopes trabalhou com as peças que ele tinha a disposição. Então eu tenho confiança de que o professor tem grandes chances de ficar, e se permanecer vai fazer um trabalho ainda melhor em 2010”.

Permanência na direção de futebol

“Vai ser um trabalho completamente diferente. Vou poder demonstrar um pouco mais daquilo que sou capaz de fazer. Porque vou ter uma temporada toda pela frente e com totais possibilidades de mostrar um resultado bem melhor do que esse quando eu peguei um trabalho iniciado e tive que efetuar alguns remendos”.

Nei

“Já existem vários contatos e para essa semana está agendada uma nova conversa com os procuradores dele, espero que definitiva. O Nei já tem por força desse contrato que ele está hoje mais um ano prorrogado, isso foi acertado e assinado na época que ele veio para cá. Ele ficou um período muito grande afastado, fez uma cirurgia, mas é um jogador que se identifica muito com a camisa do Atlético. E nós faremos todos os esforços para que ele esteja em 2010, porque ele também é peça importante nesse nosso planejamento para o ano que vem”.

Revelações

“Você poder subir de produção com uma equipe base é um trunfo que deve ser comemorado e muito. Sem contar que esses jogadores a partir da temporada de 2010, não serão mais jogadores que vão estar debutando na equipe principal. Serão jogadores que já foram testados e aprovados no time. Então nós vamos ter muito pouco o que fazer para que nós tenhamos uma equipe que realmente tenha condição de disputar os campeonatos no ano que vem com possibilidade de ir bem em todos”.

Planejamento 2010

“Já temos tudo programado. Para ter uma idéia já estamos programando o período de descanso da Copa do Mundo. São 43 dias depois do último jogo da sexta rodada, até o primeiro jogo da sétima rodada depois da Copa. Nós estamos trabalhando junto ao nosso Departamento de Relações Internacionais tentando fazer uma excursão internacional para que o Atlético aproveite bem esses dias. Nós temos programado uma semana de férias, e essa viagem internacional que estamos tentando acertar para as outras três semanas, que vai dar uma semana antes do final da Copa. Depois retornaríamos para Curitiba para fazer adaptação física e estarmos prontos para o Brasileiro”.

Atletiba no interior no Paranense 2010

“Eu acho uma ideia bacana porque reforço o paranismo. Nós temos a necessidade de divulgar os grandes clubes para as cidades do nosso Estado. Por isso precisamos desse tipo de iniciativa”

Paraná Clube

“Eu estou completamente alheio a tudo isso. Estou aqui no Atlético desempenhando a minha profissão e obviamente não tenho nenhum tipo de envolvimento com a eleição e com o campeonato do Paraná”.

Link da entrevista: http://www.2shared.com/file/8539945/69b5dfad/Entrevista_Ocimar_19110.html

Essa foi a entrevista com o diretor de futebol, Ocimar Bolicenho. Hoje conversei com o dirigente para saber como foi a reunião com os procuradores do Wesley.

Reunião com os procuradores do Wesley

“Foi boa, os procuradores e o Wesley têm interesse em ficar. A única coisa que pode atrapalhar a permanência dele é uma excelente proposta do exterior”.

Obs: A tendência é de que na semana que vem, quando Santos vier jogar contra o Atlético, o dirigente se reúna com a cúpula santista para conversar sobre a permanência do jogador.

Paulo Baier

“Já tivemos duas conversas com ele na semana passada e o Paulo quer ficar. Já agendamos para a segunda-feira da semana que vem uma reunião com o procurador dele para começarmos a definir isso”.

Interesse em jogadores do Santos e do Coritiba

“Do Santos estamos interessados no Wesley, já do Coritiba se temos interesse em alguém, não estou sabendo”.

Comments (3)

Excelente Nadja, pelo jeito ultimamente você não está tendo possibilidade de postar muito, mas quando posta é notícia de qualidade e interessante!
Peço a você que procure saber e divulgue para nós torcedores a situação do Marcelo, que disputou a Copa-SP e se machucou há algum tempo.

Parabéns pelo blog
Abraço

parabens vc é demais

Nadja voce sabe se o willian que disputou a copa SP o goleiro santos e o atacante Ederson vao subir ao profissional em 2010?Agradeço