Solução para o supermando está nas mãos do TJD

Posted by Nadja | | Posted on domingo, outubro 11, 2009

Sexta-feira encontrei novamente o vice-presidente da Federação Paranaense de Futebol, Amilton Stival, e mais uma vez aprovetei para perguntar se ele tinha alguma novidade em relação ao artigo 9 do Estadual. Sim, temos novidades...

O dirigente conversou com representantes de 16 clubes do futebol paranaense para achar uma solução para o polêmico artigo. Segundo Stival, os times concordaram em adicionar um anexo ao artigo 9, esclarecendo que as quatro equipes mais bem colocadas na primeira fase terão o direito de jogar 4 partidas em casa e 3 fora na segunda fase. Já do quinto ao oitavo colocado, serão três partidas como mandantes e quatro como visitantes.

"Já falei com dirigentes de 16 equipes e todos concordaram, inclusive o Atlético, em interpretar o artigo como havíamos combinado antes. Assim, espero termos encontrado a solução, apesar de que o caso ainda precisa ser julgado pelo tribunal", disse.

O caso já foi encaminhado ao Tribunal de Justiça do Paraná, que irá julgar o pedido dos clubes para incluir esse anexo no artigo.

O único clube, segundo Stival, que não concorda com a alteração é o Engenheiro Beltrão. Mas, de acordo com o vice-presidente da FPF, como a maioria dos clubes já concordou com os novos termos (ou antigos, né?), isso não deve atrapalhar a mudança no regulamento.

"Apenas o Engenheiro Beltrão se manifestou publicamente contrário a nossa interpretação. Mas ainda acredito que o Luiz Linhares (presidente do clube) vai pensar melhor e nos apoiar", afirmou.

Vale lembrar que, mesmo se o TJD aceitar o pedido dos clubes e da Federação Paranaense de Futebol, o Engenheiro Beltrão ou qualquer outra equipe que não concordar poderá entrar com um recurso no STJD.

Comments (0)