Dupla Atletiba

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, junho 14, 2010

Copa do Mundo 2014

A Copa do Mundo de 2014 ainda vai dar o que falar. A disputa política e clubística promete ser intensa. Depois de uma reunião na quinta-feira, o Conselho Deliberativo do Atlético não aceitou a proposta da Prefeitura para finalizar a Arena da Baixada, para o Mundial.

Conselho Deliberativo não aceita proposta da Prefeitura


O Conselho Deliberativo do Clube Atlético Paranaense em reunião extraordinária realizada nesta noite de quinta-feira, por unanimidade, não aceitou a proposta apresentada pela Prefeitura Municipal de Curitiba, visando as obras de adaptação do Estádio Joaquim Américo, ao caderno de encargos da FIFA.
O CAP, reconhecendo todos os esforços empreendidos pela Prefeitura Municipal, Secretarias e Câmara de Vereadores, permanece receptivo a novas proposições visando a viabilização econômica do projeto.
http://www.atleticoparanaense.com/noticias/noticia.php?lista_valor=18972

A notícia fez com que o Coritiba, em uma reunião nesta segunda-feira, voltasse a cogitar colocar em prática um Plano B. Um dos integrantes do G9 do alviverde, Ernesto Pedroso, concedeu nesta segunda-feira uma entrevista ao apresentador Cláudio de Julio e ao repórter Paulo César Tiemann, na CBN.

“Foi oferecido através da Andrade Gutierrez, um plano B, para uma parceria público privada, envolvendo o Coritiba, o Governo, o Município e a Federação, onde teríamos uma Arena construída nos moldes da Arena do Atlético. Já teríamos datas préfixadas para a utilização do Paraná, mas seria uma Arena Coxa. Tinhamos deixado em standby esse projeto, porque o Atlético estava se movimentando. Mas já foi divulgado que o Atlético estaria desistindo porque não era satisfatório para o grande Conselho do clube, já que teriam que investir o dinheiro para finalizar o estádio. Eu até entendo isso vendo a própria dificuldade na gestão do Coritiba , por isso fizemos uma reunião hoje com a diretoria e ficou decisido que colocaríamos a disposição de todos essa alternativa”.

“Seria uma parceria público-privada. Por isso não dá para comparar com a verba pública que o Atlético pretendia. Essa nossa arena seria pública, o Coxa entraria com o nome, com a gestão, com o interesse voltado para a Arena. A ideia em princípio é construir onde está o Pinheirão, mas isso é um assunto da empreiteira, quq está negociando o terreno com a Federação. Os parceiros existem, o projeto já foi amplamente divulgado. Inclusive foi dito que seria uma arena Paratiba, mas seria Coxa com interesse do Paraná, que poderia realizar seus jogos lá. A administração seria da empreiteira, que comercializaria camarotes, lojas, hotel, é um projeto muito grande que só não tinha sido viabilizado já para não entrar em concorrência com o Atlético. Não era um projeto voltado para a Copa, mas como isso tem acontecido, colocamos a disposição. A obra demoraria 2 anos e meio, mas precisaria da interferência do governo e do município para ser viabilizada”.

Vale lembrar que a Fifa aguarda para esta segunda-feira a entrega da garantia da viabilidade financeira de todas as sedes para a Copa de 2014.

Parceria público-privada:
Bruno Fernandes, torcedor do Coritiba: Resumindo a PPP (parceria público-privada): O Estado e o Município entrariam com uma parte do dinheiro e a construtora com o resto e teria direito de explorar o empreendimento por um certo tempo (30 anos p. ex.). Ao final do prazo, o empreendimento seria devolvido para o Estado e Município para dar a destinação que entenderem melhor (p. ex. alugarem tudo de novo para outra empresa através de licitação). O Estado e Municipio seriam os donos da obra.


Opinião:


Qual é a sua opinião sobre o assunto?
O Atlético está certo?
Esse projeto já anunciado anteriormente pelo Coritiba poderá sair do papel?
E o Governo deve ou não ajudar e buscar alternativas?

Atlético

O diretor de futebol, Valmor Zimermann falou nesta segunda-feira sobre algumas negociações do Atlético.

Joilson

"O Joilson ainda não chegou, mas é um jogador que está nos nossos planos".

Já o diretor de futebol, Luiz Onofre Meira, já tinha confirmado na semana passada que o atleta estava vindo para o Atlético. "É um jogador experiente que vai ajudar o Atlético", revelou admitindo que só faltavam detalhes para o volante, que também atua na direita, se apresentar.

Schwenck

"Estava tudo certo. Tinhamos chegado a um acordo com o procurador que garantiu a existência de uma cláusula que liberava o jogador. Mas depois descobrimos que essa cláusula era só para o exterior. Então depois de termos acertado tudo, ele deu para trás. Por isso agora vamos em busca de outra opção".

Dênis Marques


"O Flamengo quer rescindir com ele e fica um pouco complicado daí, então também está praticamente descartado".

Guerron

"As tratativas continuam. Estamos analisando os valores e o envolvimento de outros atletas na negociação".

Valencia

Segundo informações da imprensa carioca, o Fluminense segue analisando a proposta feita pelo Atlético, para liberar o volante Valencia. O valor é de 800 mil reais, por 20% do jogador. Como a negociação segue indefinida, o colombiano que passou férias no Rio de Janeiro, se reapresentou nesta segunda-feira, no CT do Caju.

Postado: 16h50

Comments (39)

Eu concordo com a postura da diretoria do Atlético. Já gastamos muito para construir o melhor estádio da América do Sul. Já falamos que vamos concluir, mas para deixar nos padrões da Fifa queremos ajuda sim, como outras cidades estão recebendo para estádios.Agora essa postura da diretoria dos verdinhos é absurda. Só atrapalham e ainda por cima não vão fazer nada. Nem os coxas acreditam nesse papo. Mas como você falou ainda vai dar muito isso. Tá na cara que é briga de cachorro grande. Parabéns pelo trabalho.

Sobre esses reforços, Joílson considero boa contratação e o Valencia não dava mais pra aguentar, não quer ficar que vá embora mesmo. E o Guerrón se der certo iria reforçar muito o sistema ofensivo. Só acho que falta zagueiros, não?

Pois é, o time do meio canil quer terminar o meio estádio deles do mesmo jeito que começou, com dinheiro público, como quebraram a cara agora estão cheios de raivinha de quem buscou a maneira correta de fazer uma obra, é muito fácil viver de ilusão e botar a culpa nos demais.

Na questão Copa 2014, existem apenas duas alternativas para o Atlético-PR:
Bancar a obra com recursos próprios (ou da iniciativa privada) ou desistir de vez.
Pelo que entendi a diretoria nao quer endividar o clube mas ao mesmo tempo nao encerra o caso (Talvez esperando recursos públicos). Desta forma, acredito que o melhor seja construir um outro estádio, pois se for para investir dinheiro publico que seja em uma obra publica, com possibilidade de retorno. Acredito que na atual situação, seja mais fácil encontrar parceiros privados para construir um estádio do zero em um local que possibilite outros empreendimentos rentaveis do que para concluir os 30% restantes da arena da baixada.

Ohhhhh troxa otario.... va falar merda naquela merda de site verde-negro, pq de verdao nao tem bosta nenhuma!!!! eh meio canil eh tua casa, onde tua mae fica latindo a noite toda de tanto pau que leva naquela bunda imunda de sentar naquele remendadao, que daqui a pouco vai a baixo de tao podre que esta!!!! Mais respeito com o maior clube do PR!!!! pra vc comentarios so em sites de SEGUNDA!!! NAO AQUI!!!

Pessoal!!!Este é um blog para todas as torcidas. Tento, sempre que possível, trazer informações dos três clubes, sempre com respeito e imparcialidade.

Por isso vamos respeitar a opinião dos outros, ok?

Obrigada a todos pela confiança e carinho!! :)

Nadja, a violência é a fuga do ignorante, quando tudo isso for definido eu conto o que o time do meio canil cor de rosa poderia ter feito, mas mesmo assim teriam que por as patinhas no bolso.
Só para constar, maior do Paraná? o time do poodle rosa? hahahaha

esses troxas sao uma comedia mesmo
na segundona ,estadio tipo fonte nova, devendo ate as cueca, viraram catarina e ainda vem fala o que? acorde coxarada vcs tem que brigar com o paranito e o unico que ta a sua altura

sds rubro-negras

Nadja, futebol é um esporte. Pra torcer, emocionar, aglutinar. No máximo, uma gozaçãozinha entre amigos. Quando vejo esses ignorantes discutindo vejo que não gostam de futebol e sim de usar espaços como o seu blog pra mostrar sua ignorância, sua baixa auto-estima, seus complexos e outras mazelas pscológicas e sexuais. Cara, falar da mãe de quem não conhece? Parem! É lamentável e trite. De positivo, apenas o lado informativo...a gente fica sabendo que existem animais sem cérebro travestidos de gente. E evita-os ao máximo. Nadja, hoje é isso, nem vou falar de futebol, fica pra outra...

Nadja

Eu tenho uma teoria de que, como tanto a copa em Curitiba qto o estádio do atlético teve mto o envolvimento do Petraglia (atual oposição do CAP), o Marcos Malucelli (atual situação)jamais irá concordar em fazer o plano do Petraglia dar certo, é como se o Lula começasse a elogiar a administração do Serra em SP.

Acredito nesta minha teoria pq esta história de não querer endividar o clube é uma lenda, já que, ao contrário da política, que possui a Lei de Responsabilidade Fiscal, nunca os ex-dirigentes dos clubes da capital se importaram com isso, basta olhar a situação dos 3.

A realidade é que o atlético, com toda a sua arrogância de filho bastardo do Coritiba que é e o Brasil inteiro já se acostumou, deu um passo maior que a perna através do seu maior patrimônio, o MARKETING (sem ele, com certeza o clube já teria desaparecido), o que deveria acontecer é a prefeitura e o governo do Estado pararem de perder tempo com quem já demonstrou que precisa do "jeitinho brasileiro" pra cumprir sua promessa.

O plano B, se for como vc mesmo descreveu, é uma ótima saída para o problema que a "mentira" do atlético causou.

Att.

Mick

Nos ultimos tempos nós ganhamos tudo do Furacão, no ano passado nós ganhamos deles até a vaga da SEGUNDA DIVISÃO, e isto foi no últmo jogo!!

Agora a Copa é de todos os paranaenses, mas quando da escolha da sede quem é que usou uma logomarca na camisa escrita "A copa é aqui!”??? Os dirigentes do Atlético estão blefando, para ver se conseguem a liberação integral da verba para terminar a Arena, e graças a um bando de torcedores travestidos de políticos, a situação tem se alongado mais que o necessário. O Atlético e o governo tiveram mais de um ano para encontrar uma solução legal para concluir o estádio e não encontraram. Por que?? Porque não existe nenhum precedente moral que justifique bancar a reforma da casa deles. Agora eles vêm com este papo que o Atlético terá prejuízos e blá,blá,blá...Mas será que não seria possível ter previsto isso lá atrás, quando o Atlético através de sua força política derrubou o Moura (que aliás não faz falta nenhuma)e inviabilizou posteriormente o projeto da W.Torre para o Couto Pereira? O investidor certamente existia, tanto que o Palestra Itália, que será reformado pela mesma empresa, já está fechado para reformas. Espero que nossos representantes na Assembléia Legislativa cumpram efetivamente sua missão de zelar pelo bem do povo do Paraná, e impeçam o assalto que está sendo orquestrado contra os cofres públicos. E, se for para investir dinheiro público, que o seja em uma obra pública, que possa trazer algum retorno ao Estado. E quanto a essa história de inveja....não sejam recalcados. Jamais teria inveja de alguém que se propõe a extorquir o estado, e prejudicar a população, apenas para concluir uma obra que não tem culhões para terminar por contra própria. Que atleticano que defende este absurdo teria moral para criticar a corrupção, se na primeira oportunidade, colocam os interesses de sua diminuta torcida, acima da coletividade paranaense...Como diria Boris Casoy - Isto é uma vergonha!

Opa, agora o pessoal que entende de futebol começou a postar, eu concordo com as duas últimas opiniões, a função da cidade é garantir as condições de infra-estrutura ao turista, como aeroportos, acesso ao estádio, transporte público, restaurantes etc. o clube é que tem que cuidar do estádio, mas sinceramente, não está dificil para os poodles terminarem o estádio, mas claro, tem que meter a mão no bolso. Nós vamos acabar perdendo essa copa para Floripa.

Oi Nadja. A proposta no Pinheirão não sai. Para sair, seria necessário muito empenho político e é claro, a liberação de uma dívida do Atlético, algo que não acontecerá. Como sabe, a federação deve muito dinheiro para o Atlético ainda da época da venda dos camarotes. Estes dois anos e meio citados são poucos para resolver este impasse. Vou explicar porquê. Para existir o projeto deve haver um terreno. Para haver o terreno do Pinheirão os vereadores precisam votar um perdão as dívidas da FPF. Isso levaria em torno de 3 meses. Como estamos em ano político, este tipo de votação só poderá ser realizada depois de 3 de outubro segundo lei eleitoral, portanto, só ano que vem. Caso seja aprovada ai começaria a batalha judicial. Qualquer cidadão poderia solicitar a nulidade da doação do terreno pelo perdão das dívidas (choverá processos de Atleticanos, principalmente porque o Atlético é credor). Vamos dizer que tudo fosse resolvido em um ano, já estaríamos em 2012. Um projeto precisaria ser aprovado. Como é uma uma parceria público privada, será necessária uma licitação e a Gutierrez precisará participar da licitação. Só para habilitação são 3 meses. Como toda licitação existem furos, pode contar uns 6 meses para a abertura das propostas e com mais algumas ações das empreiteras perdedoras mais pelo menos 1 ano. Estaremos em 2013. Somente em 2013 a Fifa teria um projeto aprovado. Portanto considero inviável esta proposta.

Continuando, para concretizar um negócio deve haver credibilidade. O Coxa, autor do projeto não tem. Exponho. Junto com Onareives, foi criado em cartolina O Gigizão, ou Pangarezão, projeto que não saiu. Depois veio um projeto em 3D, cópia do time piriquito original, que não cabia no terreno onde hoje está situado o Pinga Mijo. Novamente só falácia. Com a negativa deste projeto foi emitido um pronunciamento do presidente do quadricolor Coxa (verde, branco, cinza e preto) que uma empresa da Inglaterra, maior construtora de estádios do mundo, estava encampando o projeto para eliminar de Curitiba o Pinga Mijo e no seu lugar colocar um estádio de verdade. O tal presidente deu até data, dia 05 de dezembro passado. Mas, eis que na data que seria divulgado o vultuoso empreendimento, ao invés de anunciar um estádio de verdade na área do Esgouto Pereira, foi só comunicado que a dívida das festas do Cemternada nem haviam sido pagas e, inclusive, a conta da coxinha comida na ocasião, maior símbolo do Clube estava no prego. Ora, como é que a Fifa pode dar credibilidade para uma associação que já anunciou 3 estádios que ficaram apenas na conversa fiada e ainda por cima pisa na sua identidade, não pagando a salgadeira a conta da coxinha, seu maior símbolo e orgulho? Ai não dá né! E aliás. O Coxa antes de construir um estádio precisa ter um em condições e acabar a obra do seu que nunca foi finalizada.

Pá de cal nas pretensões do clube de segunda. Segundo entrevista de Luciano Ducci, prefeito de Curitiba, à rádio Band News no dia de hoje, não há interesse algum do município na proposta de um estádio municipal. Segundo ele, o Estado está prestes a anunciar uma medida para viabilizar o término do estádio que possui as obras mais adiantadas para o Mundial de 2014 e que é realidade (não é de cartolina, em CAD e de palavras ao vento) e modelo para o Brasil. Em tempo. O Coxa deve parar de tentar imitar o Atlético. Tentaram fazer um CT. Ficou bacaninha, mas é menor que a JB Esportes na Fazendinha. Agora querem uma Arena "igual a do Atlético". Só falta agora sair anunciando que querem uma camisa na cápsula do tempo, que um alpinista leve a camisa do seu time aos cumes mais altos do mundo, incluindo o K2 e Everest, que um jogador seu, saido da base e titular da sua equipe dê o passe para o Ronaldo fazer o gol do Tetra Campeonato Mundial, ser campeão Brasileiro com saldo positivo de Gols e com a bola rolando, ser Vice-Campeão Brasileiro, passar de fase na Libertadores e ser Vice Campeão, algo para poucos times no Brasil, ter um dos melhores CT's do Mundo, inclusive servindo a Seleção Brasileira e é claro, ter uma torcida que vibra e que realmente não abandona e que não é assassina. O tal "Sai do Chão" é o típico torcedor Quadricolor (verde, branco, cinza e preto). O cara me lembra um pastel de Chinês, feio, massudo e sem nada de conteúdo!

Ah, outra coisa para o Coxa sair dizendo para tentar imitar o Atlético. Quer ter o maior goleador de uma única edição do Brasileirão na era dos pontos corridos (Washington com 33 gols). Mais ai é uma outra história. Precisa estar na série A e permanecer na A. Vcs poderiam sonhar em não ser um ioiô e tentar ser um time de série A. Mas vou adiantando. Sendo barriga de aluguel para L.A. Esportes (nem o Paranito quer mais) e da BMG não conseguirão nunca.

Julio, você tá revoltado? Além de patético, é também engraçado. E deve ter fumado alguma coisa bem fortinha, hein? hahaha, cara, vocë deveria ser o embaixador da copa 2014, está perdendo tempo.

Nossa, quanta bobagem, por isso precisou de 4 posts, você entende de contabilidade? já olhou o balanço patrimonial do seu time? tem certeza que realmente conhece o projeto do Coritiba? pode apostar caro poodle, a copa está a um passo de SC. Típico leitor de jornal curitibano e de colunistas famosos, para de ler essas bobagens e começa a dar mais ibope para a Nadja que numa dessas você aprende alguma coisa de futebol.

Pessoal...
Cada um está trazendo um ponto de vista muito interessante, mas vamos manter o respeito!

É um assunto importantíssimo e na minha opinião, repleto de interesses.

Concordo, Nadja. Mas esse tal de Julio realmente é bizarro. É besteirol pra ninguem botar defeito. Julio, volta pra escola pq seu texto não dá nem pra redação do 1o. grau, véio! Além disso, veja quanta agressividade que os atleticanos dirigem ao Coritiba. Mesmo na 2a., incomoda tanto? Mesmo com sérios problemas financeiros, causa tanta inveja e ciúmes? Sejam educados, falem de futebol, contratações e assuntos do seu time, sem agredir, tentar ofender. Que feio, Julio. Se você é tão revoltado, não escreva aqui. Vá na saída de um jogo do coxa e grite essas coisas lá. Aposto que é machão de cozinha e o máximo que tem coragem é xingar aqui.Reveja seus conceitos e saia do guarda roupa enquanto é tempo, véio!!

Este comentário foi removido pelo autor.

A copa é de Curitiba e não do Atletico. Como Atleticano acho sim que o clube deveria assumir alguma divida já que ficaria com o um grande estadio. Mas se o medo e a mediocridade estampada na cara dessa nossa diretoria é maior que o desejo de ser grande então que se concretize o plano dos coxas. Já nós atleticanos vamos assistir passivamente a mediocridade tomar conta do nosso clube expressada inclusive pelo ex presidente Flleury que foi um dos 114 mediocres.

Eu baixei o nível? leia direitinho todos os posts Otto

Edigar, não xinguei ninguém e nem declarei meu time aqui nesse blog. Sou um apreciador do futebol como esporte e contra as baixarias. Se você se ofendeu pelo tal de Júlio, deve estar no mesmo armário que ele, prestes a sair. Amadureça seu conceito de futebol e depois volte aqui, que é lugar de gente inteligente e que tem no futebol um esporte diferente do que é atualmente (leia meu post lá em cima e talvez após uma 5 vezes entenda). Hipócrita? Como que alguém xinga outra pessoa sem conhece-la? Você tem problemas...

http://www.gazetadopovo.com.br/esportes/conteudo.phtml?utm_source=twitter_capa&utm_medium=referral&id=1014728&tit=

e é a imprensa rosa que noticiou

Este comentário foi removido pelo autor.

Edigar, nível é demais, hein? Bem, "a nível de" conversa, quem ofendeu foi você me chamando de hipócrita, nesse momento perdeu a razão e deve escutar a réplica. Outra coisa: aqui é um blog com foco em futebol, se fosse em vida e sociedade realmente você poderia ser analisado por psiquatras e afins...com camisa de força, é claro. E o Julião, tá bem? Estão juntos?

Ei tem que ser coxa para falar uma babosaira desta neh?????
"Essa nossa arena seria pública, o Coxa entraria com o nome, com a gestão, com o interesse voltado para a Arena."
E o dindin vem da onde??? ai ate eu quero uma casa para administrar.. hehehehe

Nossa, como tem gente "por dentro" do projeto do Coxa, pena que não sabem ler ou não sabem interpretar o que está escrito, mas não vou mais discutir, afinal o freguês sempre tem razão.

blog sobre a copa:
http://luizonacopa.blogspot.com/
30 comments na nadja, sucessoooo

Respeito a opinião de cada um e os pontos que estão trazendo são válidos.

Um fato que o Julio falou é verdade. Presidente do CAP, Marcos Malucelli, me confirmou que a FPF deve de 10 à 13 milhões de reais para o Atlético.

O Atlético, através da sua diretoria, já afirmou diversas vezes que não investirá mais do que foi combinado para deixar a Arena nos padrões exigidos pela Fifa.

O Coritiba e a Federação afirmam terem uma saída. Um projeto, já com um investidor, para ser construído no Pinheirão. Mas para isso precisaria de um apoio enorme do Governo tanto $$, quanto político.

O que existe hoje: a Arena é o estádio em Curitiba indicado e já com projeto aprovado para receber jogos até as quartas-de-final. Mas não existe a garantia financeira que o estádio será concluído nos padrões da Fifa.

O CAP já disse que irá investir 30 milhões dos 100 que terão que ser investidos para finalizar a Arena.

A prefeitura fez uma proposta de financiamento recusada pelo Atlético, que alegou não querer dívidas. O CAP, através do presidente, disse que está aguardando uma nova proposta ou um comunicado por parte do Comitê local.

Se a Arena realmente ficar de fora, o Comitê local terá que apresentar um PLano B. E eses plano B seria sim o projeto do Coritiba/Paraná/Federação.

Por favor pessoal...vamos manter o nível de discussão. É um blog para todos discutirem e debaterem :)

Nadja, o detalhe que não pode ser esquecido é que o Coritiba e Paraná tem o investidor, ou seja, a garantia financeira e a prefeitura quer a Copa. Além do mais, podemos botar abaixo um dos estádios do Paraná e fazer o estádio no padrão FIFA. O que não pode ser aceito de maneira nenhuma é investimento público em obra privada, independente da cor do estádio, isso seria IMORAL e um desrespeito com o povo de TODO O PARANÁ. Inclusive a Jovem Pan de SP estava falando sobre isso hoje, e não falou nada bem.

É...vamos ver se dessa vez foi contratada uma empresa de verdade, com um projeto de verdade e com investidor de verdade. Pois, até hoje, "tovarish" sai do chão, seu clube NUNCA sequer terminou o 3º anel (e falam do nosso estádio inacabado) e nem ao menos retiram as samambaias do meio das rachaduras do tremendão. (Fonte: Dr. X, www.coxanautas.com.br)

Pois é André, nesse caso temos o roto falando do esfarapado ou esqueceu que seu (meio) estádio seria terminado com urgência para a Libertadores de 1700?

@Sai do chão, o senhor é muito desinformado. Aposto como não leu o caderno de encargos....

Eu concordo que não pode entrar dinheiro publico em obra alguma para esta copa. Um pais que precisa de estrutura não pode investir em estadios de 1BI em estados onde não ha futebol.

O caso do nosso estado é diferente, no caderno de encargos o Estado e a Cidade estão comprometidos com 70% dos custos, seja por captação ou investimento (o que é ilegal) e o CAP com o restante. Sendo que 20% ja era considerado pronto.

A obra na Arena custaria 130mi se não aprovarem a isenção de impostos, construir um estadio novo beiraria 1BI. Portanto, não importa o clube, pensando como contribuinte, vcs preferem que nosso estado, já um dos mais violentos do pais gaste 1 BI com um novo estadio para esta m... de copa ou invista em infra estrutra???

pensem a respeito e parem de puxar a sardinha para seu lado.

a e sai do chão, tanto a proposta paranista quanto a coxa precisam de ou dinheiro publico sim, o estado seria o maior investidor e o uso seria dos clubes, o exemplo disso é o Engenhão.

e quanto a construtora que quer fazer a arena na vila, vc não acha mta esmola para o santo?? virem fazer uma arena para um time que nao tem renda de publico e esta afundado em dividas numa cidade sem shows, sem eventos e que chove e faz tanto frio como Ctba??

Thiago, não estou puxando a brasa para lado nenhum, apenas considero imoral o investimento de dinheiro público em obra privada. Desinformado está você, o Estado tem que investir em estrutura para a cidade da Copa, o estádio é responsabilidade do clube, dá uma olhadinha na entrevista que o Gilberto Kassab deu essa semana que talvez te ajude.
O problema da torcida de seu time é que vocês leram tanto as colunas de um bobo alegre que acabaram se iludindo igual a ele, quer um exemplo disso? leia o que o Schwenck falou sobre seu time: "desconheço proposta do atlético-pr, ainda se fosse uma proposta do Qatar..." mas tudo bem, uma mentira dita e ouvida várias vezes, se torna verdade, um dia vocês acordam.

ah, gosta de balanços financeiros, dá uma olhadinha no do teu time... ;)

Mas em duas coisas você tem razão Thiago, meu time tem dívidas, a torcida não está comparendo, mas, o seu também tem, nossas dividas são negociadas ou vem sendo negociadas, a torcida não está comparecendo porque estamos jogando em Joinville, pode apostar que quando o time voltar para casa, ela volta junto, fato, afinal, faz anos que temos mais público que vocÊs não é mesmo?