Notícias do trio

Posted by Nadja | | Posted on quarta-feira, junho 23, 2010

Coritiba

Segundo informações apuradas pelo repórter Lucas Rocha, o departamento jurídico do Coritiba irá se reunir entre hoje e amanhã para definir qual será a melhor estratégia no caso do atacante Ariel. Os dirigentes do Alviverde já declararam que o clube irá apelar, com o objetivo de pelo menos receber alguma compesação financeira.

Edson Bastos

Mais uma vez foi especulada a ida do goleiro Edson Bastos para o Santos. Porém, o vice-presidente, Vilson Ribeiro de Andrade negou que o atleta esteja indo para o Peixe. O dirigente ainda fez questão de afirmar que jogadores como Edson Bastos, Renatinho e Marcos Aurélio recusaram propostas para ficar no Alto da Glória.

Atlético

O Atlético apresentou nesta quarta-feira quatro jogadores. O volante Olberdam, o lateral-esquerdo Paulinho e os meias Ivan Gonzalez e Mithyuê. Os contratados falaram com a imprensa e depois foi a vez do diretor de futebol, Valmor Ziermann e do gerente de futebol, Ocimar Bolicenho responderem as perguntas dos repórteres.

Guerrón
Questionado sobre a possibilidade do Atlético envolver Marcelo na negociação (divulgada no blog), Valmor Zimermann confirmou que o jogador atleticano deve ser envolvido, mas não entrou em detalhes.

Mas segundo informações apuradas, o Furacão (que tem 90%) vendeu 50% dos direitos do atacante Marcelo para a Traffic e com o dinheiro já acertou com o Getafe o valor da negociação em cerca de 1 milhão de euros. A vinda do equatoriano deve ser confirmada nos próximos dias, já que agora só falta o Atlético acertar com o atleta.

Mais reforços

Os dirigentes também afirmaram que seguem em busca de um lateral-direito, mais um volante, um atacante e um zagueiro.

O volante deve ser Vitor, do União Barbarense. O atacante que estava negociando com o clube, mas não deu certo, era Zé Carlos, que está no Japão. O zagueiro que conversa com o Atlético é Matheus, que está no futebol francês, já passou pelo futebol alemão e pelo Grêmio.

Wallyson e Alan Bahia

Valmor Zimermann confirmou a saída de Wallyson e revelou que Alan Bahia tem uma proposta. Pelo que consegui apurar do futebol do Catar.

Thiago Santos

Não foi apresentado porque ainda faltam alguns documentos para finalizar a negociação.

Ocimar Bolicenho fez questão de ressaltar que a contratação foi um pedido do técnico Paulo César Carpegiani e que o seu bom relacionamento com o Marília apenas ajudou na transferência já que o Atlético cedeu alguns jogadores para a equipe paulista.

Paraná

O zagueiro João Leonardo é o novo reforço do Paraná Clube. O jogador já defendeu o Guarani, passou pelo Atlético e agora vestirá a camisa paranista.

Postado:17h05

Comments (10)

Guerrón é uma excelente contratação. E pelas informações que você vem trazendo está tudo certo, não? Já esses outros são apostas, nenhum nome de peso como falaram. Como está a situação da Copa? Mais uma vez parabéns pelo trabalho sempre antecipando e trazendo informações com credibilidade.

Li nos principais jornais do Parguai e Brasil que o Ivan Gonzalez e um jogador diferenciado, Meia Armador- Enganche, canhoto e de velocidade, dribling e tecnica. Campeão em todas as categoria de base Clube Olimpia e Clube Guarani, Campeão Seleção do Paraguai (Categoria sub 20) Campeão com o Sportivo Luqueño em 2007, Campeão com o Cerro Porteño em 2009, Disputou Sulamericana aos 22 anos e Libertadores aos 23, Li tambem que teve propostas de Clubes de Sao Paulo e Rio! Parabens diretoria! Vi ele jogar pelo Cerro na Libertadores! A nossa torcida agradece!

Li nos principais jornais do Paraguai e Brasil que o Ivan Gonzalez e um jogador diferenciado, Meia Armador- Enganche, canhoto e de velocidade, dribling e tecnica. Campeão em todas as categoria de base Clube Olimpia e Clube Guarani, Campeão Seleção do Paraguai (Categoria sub 20) Campeão com o Sportivo Luqueño em 2007, Campeão com o Cerro Porteño em 2009, Disputou Sulamericana aos 22 anos e Libertadores aos 23, Parabens diretoria! Vi ele jogar pelo Cerro na Libertadores! A nossa torcida agradece!

Perdoem-me pelo "Off Topic", mas....
Eu, como paranaense, gostaria de acreditar que a Copa do Mundo em Curitiba só traria benefícios para a cidade e o estado, mas sempre senti um cheiro estranho no ar.


Eis que hoje vi este vídeo (link abaixo) na internet, em que o ex-marionete do Cel. e ex-presidente do Atlético Dr. Fleury, falando aos conselheiros do clube, afirma que as obras para a conclusão do estádio sejam bancadas "por quem for menos o CAP", não exatamente nestas palavras. Sugiro a vocês que assistam ao vídeo, mas, se quiserem ir direto ao assunto é só verificar a partir de 4:40s na íntegra a declaração, no mínimo infeliz, do ex-fantoche de MCP. Não sei, mas me parece que nós, o povo paranaense, vamos acabar bancando a conclusão do Pet Shop da Água Verde, espero estar errado e espero sinceramente, que ainda existam pessoas idôneas na política paranaense, com o poder, a boa vontade e a decência de vetar esta canalhice.

http://www.youtube.com/watch?v=xRz1UXEH8UE&feature=player_embedded#! (crédito ao site futebolpr, que postou o link do vídeo)

E digo mais, todas as alternativas propostas pelo governo para a conclusão da Baixada contam com alguma brecha para que os larápios possam solapar nossos recursos.

Potencial Construtivo: A Prefeitura concede ao clube o dito potencial, sendo que o mesmo fica responsável por revender os papéis. Uma vez liberados os recursos para as obras na cidade, e devido ao tempo exíguo, as licitações são excluídas, uma vez que a maioria das obras precisaria começar “para ontem”. Logo apareceriam Construtoras e Empreiteiras interessadas nos bilhões que seriam investidos em infra-estrutura. Sem licitações, os políticos poderiam condicionar a contratação das mesmas a aquisição do PC do Atlético, e mesmo que as contratações seguissem os trâmites legais, não haveria nenhuma segurança de que empresas dispostas a comprar os papéis atleticanos poderiam ser favorecidas, com o direcionamento das licitações. Querem um exemplo?? É só verificar Brasil afora, os inúmeros escândalos análogos envolvendo obras do PAC.

Copel Arena: A comparação que os atleticanos adoram fazer, é querer induzir as pessoas a acreditar que o patrocínio do Flamengo pela Petrobrás segue os mesmos moldes...ledo engano. A Petrobrás atua na extração e comercialização do petróleo em todo o país no sistema de monopólio, ou seja, nem mesmo a Texaco, por exemplo, vende combustível que não tenha passado em algum momento pela cadeia produtiva da estatal. Mas existe um, porém, a Petrobrás também atua no varejo, concorrendo com inúmeras empresas multinacionais, o que justifica seu investimento em patrocínio. O mesmo vale para o Banrisul e os times do RS, que têm concorrentes e, portanto, precisa investir em marketing. A Copel, ao contrário, não justifica tal investimento. Dizem que a estatal paranaense vai entrar no mercado de telefonia e internet, o que é verdade, em partes. A Copel começará a TESTAR EM CARÁTER EXPERIMENTAL a transmissão de dados via rede elétrica em Santo Antônio da Platina em breve. Entretanto, para que a empresa possa efetivamente competir com as demais operadoras, se faz necessária a aprovação deste período de testes e evidentemente, que a empresa se estruture para poder atender ao público consumidor de forma adequada, de forma que a qualifique a disputar mercado. Não me parece correto que se faça publicidade em cima de um produto que nem sequer chegou ao mercado, e que pode nem emplacar. Digo isso, por que em mais um de seus delírios o ilustre deputado “Furador de Pedágio” afirmou que, uma vez que a Copel amplie seus leques de atividade, abre-se um precedente para tal investimento. Além disso, existe algo que comprove que a Copel terá algum retorno com este patrocínio?? Por que o CAP não encontrou mais ninguém disposto a adquirir os naming rights?? E de que adianta o investimento, se no momento de maior exposição, ou seja, durante a copa, todas as placas de publicidade serão retiradas e o estádio só será chamado por seu nome oficial??

Nadja desculpe-me pelo meu desabafo, e por ocupar tanto espaço em seu blog. O conheci há pouco tempo, mas desde então tenho o acompanhado diariamente. Este é um espaço democrático para o debate de idéias, e acho que este é um momento oportuno para debatermos a questão da Copa em Curitiba. A despeito de nossas paixões clubísticas, devemos todos considerar que existem muitos interesses em jogo, e que o dinheiro de TODOS OS PARANAENSES está sendo ameaçado por estes lacaios que defendem, a qualquer custo, a conclusão da Baixada com dinheiro do contribuinte. Seriedade e transparência, é o mínimo que se espera das pessoas envolvidas nesta questão, e eu espero, que os paranaenses dêem ao restante do país uma lição de civilidade ao discordarem desta pouca vergonha que os políticos tem tentado empurrar goela abaixo na população paranaense.

Muito obrigado, e novamente me desculpe pela extensão do comentário.

Nadja tem alguma informação do Rafael Santos (Zagueiro), se ele será reintegrado ou não?

Nadja, li uma notícia bizarra, loucura mesmo, de que o atacante paraguaio Roque Santa Cruz está sendo especulado pelo Atlético. Ouviu falar algo sobre isso?

Oi pessoal do Coxa. Este post é para vcs chorarem a saída do Ariel Mandiopan, não reclamarem da Arena. E falando em Arena, será que vão passar por mais um papelão e ter que desmentir mais um estádio, o terceiro, em menos de uma ano? Daqui dez anos vou cobrar o que disse seu Presidente. "O nosso estádio tem apenas mais 10 anos de vida útil". Até lá além de barriga de aluguel para o BMG e L.A. Esportes, precisarão encontrar um outro alguem para gestar um estádio em suas barrigas ou coxas.

Sério. Os caras reclamam dos coxas que vêm aqui encher o saco de nós atleticanos, mas quando a poeira baixa vem de novo botar lenha na fogueira... ê-le-rê.
Isso que diminui a qualidade das discussões, esse cutuca daqui cutuca dali.

Thiago...a diretoria negou essa especulação do Roque Santa Cruz.