Dupla Atletiba

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, junho 29, 2010

Atlético

Guerrón está muito próximo de ser confirmado como novo reforço do Atlético. O clube já acertou as bases salariais e o tempo de contrato com o empresário, faltando apenas o jogador aceitar as condições.

Guerrón estava em Quito e iria nesta terça-feira para Buenos Aires conversar com seu procurador, mas um atraso no voo do equatoriano adiou a reunião para amanhã. Assim, o Atlético aguarda para esta quarta-feira uma resposta final do atleta.

Negociação

A venda dos 40% dos direitos econômicos do atacante Marcelo, para a Traffic, já era dada como certa pela própria diretoria atleticana. Com esse dinheiro e mais uma outra quantia que sairia do próprio Atlético, o clube investiria na compra dos 80% do atacante Guerrón.

Porém, segundo o jornal Tribuna do Paraná, o Atlético acabou optando por pagar 1 milhão de euros pelo equatoriano e não envolver Marcelo em uma negociação com a Traffic. O fato da Traffic ter como objetivo principal tirar Marcelo do Atlético, teria atrapalhado na conclusão da negociação.

Nesta quarta-feira vou procurar a diretoria atleticana para esclarecer esse assunto.

Volante Vitor

O jogador do União Barbarense voltou para o CT do Caju, mas a sua contratação ainda não foi confirmada pela diretoria.

Alan Bahia

O Atlético deve confirmar nessa semana a ida do volante para o Al-Khor. Já está tudo certo (o Atlético já acertou o valor e o jogador as bases salariais) para o empréstimo do jogador. Quem tratou da negociação foi o presidente Marcos Malucelli.

Matheus


A diretoria confirmou na semana passada o interesse no zagueiro que atua no futebol francês e ainda não descartou a negociação.

Reforços

Além de Guerrón, mais um atacante deve desembarcar na Baixada.

Coritiba

Advogado Gustavo Nadalin – Situação do caso Ariel

“Entramos com um embargo de declaração que é uma espécie de recurso porque existem pontos que não ficaram muito claros na sentença. Não vamos abrir os pontos porque é uma questão delicada, claro que o processo é público, mas a gente está preparando outras frentes e não vamos abrir”.

“O próprio juiz aprecia esse recurso e tem a oportunidade de já esclarecer a sentença. Se não ocorrer isso depois podemos recorrer ao Tribunal. Vale a pena esclarecer que é um recurso técnico, não fica muito ligado a questão do fato, não trata do mérito, se o Ariel sai ou não, são questões jurídicas que não ficaram bem esclarecidas. É também uma medida preparatória para novos recursos. Não é para reverter a decisão e sim para esclarecer pontos”.

“Todo mundo estava ciente que iria acontecer no decorrer dos dois anos de contrato porque é um drama de todos os clubes brasileiros. Estávamos nas mãos da vontade do atleta. Vieram questionar o contrato, mas ele tinha uma cláusula, com uma multa (de quase 30 milhões), porque estávamos cientes que isso poderia acontecer e coube a gente tentar prever uma cláusula para que pudessemos brigar no futuro, porque mais uma vez repito estávamos nas mãos do jogador.

“A ação era pra fazer ele ficar, como não ficou, agora vamos brigar pela multa. O juiz não poderia aplicar porque o contrato ainda está em vigência. Além disso temos que esperar pra ver pra onde ele vai e em cima disso traçaremos os próximos passos. Podemos ir até a Fifa ou até brigarmos na Justiça, mas é um processo que vamos brigar até conseguir reaver algo. Pode gerar problemas pra ele, pro clube, por isso ainda é o primeiro capítulo dessa novela que promete ser longa”.

Couto Pereira - recurso

“Provavelmente semana que vem teremos novidades, mas vamos manter em sigilo para ver o momento certo”.

Betinho e Marcos Aurélio

O atacante Betinho ainda não foi apresentado oficialmente, mas treina normalmente com o restante do elenco. Inclusive o jogador já assinou contrato e viajou com a delegação para o “Torneio da Hora”, em Florianópolis. Quem também seguiu com o elenco alviverde foi o atacante Marcos Aurélio.

Postado: 19h22

Comments (1)

Parece que o Valmor deu uma nova identidade ao departamento de futebol. Não sei se concorda, mas com a possível chegada do Guerron o Atlético não terá apenas um time, mas um elenco, com boas opções para diversos setores (falta mais um lateral direito). Muitos poderão dizer, há muitas apostas, tudo bem, concordo, mas uma delas já mostrou que tem potencial; o avante Thiago Santos que pelo que parece jogou bem em Londrina.
Quanto ao Ariel, não sou Coxa, mas considero que os jogadores estão jogando fora suas carreiras. Vejam o exemplo do Marcos Aurélio. Explodiu no Atlético em 2006. Saiu brigado em 2007 com o clube e só foi se firmar este ano no Coxa, 3 anos depois. Para um jogador, 3 anos é quase 1/3 da carreira. Neste caso, como em todos envolvendo jogadores, torço para uma vitória Coxa, pois abriria uma boa jurisprudência para outros clubes.