Notícias do trio

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, maio 03, 2011

Paraná Clube

O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva absolveu nesta terça-feira, por 6 votos a 3, o Rio Branco, que era acusado de ter escalado de forma irregular o atacante Adriano. O departamento jurídico do Paraná Clube já informou que irá entrar com um recurso no STJD. A previsão é de que o caso só volte a ser julgado em junho, no Rio de Janeiro.


Ricardo Pinto e reforços


A diretoria comunicou que o técnico Ricardo Pinto permanecerá no comando do Tricolor para a Série B do Brasileiro. Nesta terça-feira, foi realizada uma reunião para avaliar o elenco. Jogadores que foram titulares na reta final do Paranaense podem ser dispensados.

Coritiba

O técnico Marcelo Oliveira já definiu o Coritiba para o jogo desta quinta-feira, diante do Palmeiras, pela Copa do Brasil. Édson Bastos; Jonas, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha, Davi; Anderson Aquino e Bill.

Atlético

O Atlético anunciou nesta segunda-feira a saída do gerente de futebol, Ocimar Bolicenho. Durante uma conversa com o presidente Marcos Malucelli no final da tarde de ontem, Bolicenho pediu demissão.

Ocimar Bolicenho nunca foi unanimidade dentro do Atlético, especialmente por ser ex-dirigente do Paraná Clube. Além disso, nunca teve o “poder”, a “tinta na caneta” (palavras do presidente atleticano) para contratar. Não só o ex-gerente de futebol, mas todo o departamento de futebol já declarou publicamente que o investimento em contratações não estava sendo liberado.

Um exemplo foi a negociação do atacante Éverton. Ocimar Bolicenho e Ademir Adur retornaram de Caxias com o negócio (valor) fechado, faltando o presidente Marcos Malucelli confirmar (isso segundo palavras dos próprios dirigentes atleticanos). O prazo se encerrou no sábado, e o Coritiba, que já tinha uma proposta formulada, foi avisado por telefone que como o Atlético não tinha dado a resposta que então o jogador era do Alviverde.

A situação não agradou ao departamento de futebol. A insatisfação do técnico Adilson Batista, na entrevista coletiva após o jogo contra o Rio Branco, ficou evidente. Além dele, Ademir Adur e Valmor Zimermann também não gostaram, especialmente por que na última semana, em mais uma reunião, a diretoria (segundo o departamento de futebol) teria prometido investir na hora de contratar.

Futuro

Assim que o presidente Marcos Malucelli voltar de viagem deve conversar com Ademir Adur e Valmor Zimermann sobre o departamento de futebol. Só depois desta reunião a imprensa e os torcedores irão saber se o clube terá uma reformulação total (se Adur e Valmor continuam) no departamento de futebol ou se contratará um gerente (vale lembrar que nos últimos dias, o presidente Marcos Malucelli revelou que é difícil encontrar no mercado alguém para o cargo).

A diretoria atleticana não confirma, mas nas últimas semanas dirigentes conversaram sobre alguns nomes. Mauro Galvão, ex-jogador, o vereador por São Paulo e ex-superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha e Rodrigo Caetano, gerente de futebol do Vasco, foram nomes comentados. Isso não quer dizer que o clube vá atrás ou tenha interesse nesses profissionais. Mas os nomes foram, sim, comentados.

Reforços

Márcio, Corrêa, Marcelo Oliveira e Marcelinho


Todas as negociações estão paralisadas até que seja definido se o departamento de futebol será reformulado.

O volante/lateral-esquerdo Marcelo Oliveira também chamou a atenção do Vitória.

Como divulgado anteriormente, o meia-atacante Marcelinho, que pertence ao Corinthians, mas estava no Mirassol, chegou a acertar salário com o clube recentemente. Porém, depois o Atlético deixou a negociação em stand-by. O Paraná, inclusive, também demonstrou interesse no atleta.

Opinião

Com certeza a torcida do Atlético viu/ouviu hoje a maior parte da imprensa falar bem sobre o ex-gerente de futebol, Ocimar Bolicenho. Como acompanhamos o dia-a-dia, vimos o trabalho do dirigente sondando reforços, mantendo contatos com a CBF, empresários, jogadores e familiares.

Quem acompanhou de perto viu o que o próprio presidente Marcos Malucelli afirmou que Bolicenho não tinha o poder de contratar. Ele errou durante seu período no Atlético? Errou. Acertou? Acertou.

De nada adiantará a saída de Ocimar Bolicenho se essa situação continuar. O clube precisa buscar no mercado um profissional para, ao lado dos outros integrantes do departamento de futebol, trabalhar. E neste caso, ter poder de contratação é essencial.
Obs: respeito as opiniões contrárias. :)

Comments (5)

O Atletico ta morto. Se achou o Ewerton caro entaum thau. Ta querendo fazer economia e cada semana contrata um monte. Toda semana tem jogador novo no clube. Ou muda tudo ou Lutar pra nao cair. E nao se iludam amanha contra o Vasco no maximo empate. É so bola parada, que sabem jogar. O Vasco tem muitos jogadores de qualidade. Deu pra ver pelo classico. Brigando com o Parana pra contratar o mesmo jogador? O que é isso. È só jogador barato e nenhum joga nada. Me diga um time que contrato um monte e se deu bem??

No final da história, vimos que além de incompetente (pois nunca "pescou" uma revelação), Ocimar era apenas um garoto de recados sem poder de persuasão junto a diretoria (ou só com o MM??).
Além disso, por não ser Atleticano, não se via na obrigação de fzr nada além do que seu "cargo" lhe incumbia, ou seja, lutar pelo Clube!

Resumindo: já vai tarde, mas não é o único de deveria deixar o barco....

O presidente do cap fica falando pra lá e pra cá que o time é grande, melhor CT, melhor estádio, 10 anos na frende do COXA, que não tem dívida, e blá blá blá... Mas não faz nenhuma contratação que preste, não forma um cara bom naquele CT, pega $$ público para terminar a baixada, contrata ex-paranista como ger. de futebol, não ganha um típitulo há anos, luta para não cair no brasileiro desde 2004... Acho que está na hora de parar de falar e agir... Essa história de trazer um bonde chei de jogador com contrato curto para ver se aproveita alguma coisa é muuuito amadora. Não precisa ser nenhum diretor de futebol para ver que isso nunca deu certo (vide PARANÁ). Para ser dirigente de um clube de futebol não basta e nem precisa entender de futebol, por incrível que pareça, basta ter conhecimento de planejamento, saber montar uma equipe de trabalho, saber delegar funções, ou seja, ser empreendedor, pois enquanto esses velhos dirigentes acharem que o clube tem que ser tratado como paixão, tudo será amadorismo. NO MUNDO DOS NEGÓCIOS NÃO EXISTE PAIXÃO SEM RAZÃO.

Concordo com o Minim Joe e completando não esqueçamos desses dirigentes que pegam dinheiro de banco adiantado pra pagar décimo terceiro de jogador, assinam longas percerias tirando a autonomia da diretoria de futebol de decidir ou planejar ficando a mercê de empresários inescrupulosos.
Devem até as calças e estão com o clube falido mas ganham um ruralzão qualquer e posam como se fossem o dirigente do Barcelona.

O que eu disse no primeiro comentario dia 03-05-11, que o atletico no maximo empatava...

e hj o coritiba ganha por 2x0. amanha a noite volto