David vai para o Flamengo

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, julho 21, 2009

O Atlético demorou para definir a situação de seus zagueiros e David foi para o Flamengo. A diretoria carioca confirmou a negociação na noite de hoje.

David estava no Panathinaikos, da Grécia, e foi oferecido ao Furacão. Segundo o presidente Marcos Malucelli, o jogador interessava mas só viria depois da definição da ida de Rafael Santos, para o Bologna, e a de Rhodolfo para a futebol da Rússia.

Comments (5)

Não penso que devamos sair atrás dos jogadores no "desespero". A partir do momento que temos que competir a contratação de jogadores com os times do "eixo", o preço para vir para cá aumenta, naturalmente. Ainda, se o Manoel repetir no time principal a bola que jogou na Copa SP, não precisaremos repor com tanta urgência a saída do Rafael Santos. Com Claiton e Alex Mineiro no time, os outros jogadores devem crescer naturalmente.

Eu acho que no momento o Manoel não seria o zagueiro mais indicado para entrar como titular. Pode entrar muito bem, mas vai ser muito pressionado. Lembra do Carlão contra o Atlético Mineiro?
Manoel e Carlão são bons zagueiros, mas nesse momento não queimaria eles.

O problema é que o Maluceli é devagar quase parando.
hoje ele disse que não vai precisar de zagueiros pois o esquema de 3 mudou para 2 zagueiros então sobra mais um. Só vai contratar se venderem dois ou tres zagueiros.
Mas o que ele pensa: só nomomento, e o futuro, e se, e se... Será que ele não ve o que aconteceu com o Michel Bastos e o Cristian, fora outros. O dinheiro caiu no colo dele, só que isso foi pensado antes, e ano que vem e depois ele vai vender quem, vai conseguir diheiro como? vai fechar o caixa do clube com jogadores emprestados?

Também acho arriscado escalar Manoel ou Carlão como titulares neste momento. Mas acho que contratar zagueiros é mais comodo do que contratar atacantes. Não vamos encarar a perda de David como catastrófica porque não sabemos nada dele. Com um bom meio e um bom ataque, o trabalho lá atras ficam mais fácil.

O Atlético precisa de zagueiro com o pé esquerdo. Manoel e Carlão tem o pé direito. O Bruno Costa e canhoto. Mesmo assim não escalaria nenhum dos 3 como titulares em uma possível venda. O Atlético não pode emprestar o Santos e deve subir o Bruno que está disputando a BH. Deve trabalhar com este jogador e quando ele estiver adaptado colocar em campo, de preferência quando estiver disputando vaga com o próprio Rafael.