Presidente do Grêmio volta atrás e Alex chega na semana que vem

Posted by Nadja | | Posted on sábado, julho 18, 2009

Estava difícil saber quem falava a verdade. Mas vou pegar a declaração que o presidente do Grêmio, Duda Kroeff, deu para o blog para tentar explicar: "o futebol é dinâmico, tudo pode mudar de uma hora para outra". Essa afirmação foi feita logo após o dirigente garantir que Alex só deixaria o Olímpico se o Atlético pagasse 700 mil reais.

O jogador embarcou para Porto Alegre e pessoalmente manifestou sua vontade de voltar ao rubro-negro. O pedido deu certo. O dirigente voltou atrás, manteve a palavra dada anteriormente ao Atlético, e Alex Mineiro deve chegar no começo da semana que vem em Curitiba para assinar contrato até o final de 2010.

"Segunda nós vamos definir tudo. Amanhã vou ligar para o presidente para ver como vamos fazer. Se eu vou para lá, ou mandaremos alguém para Porto Alegre para acertar tudo. Pretendo fechar um contrato de um ano e meio com o Alex", me disse por telefone o presidente Marcos Malucelli.

Sobre o volante Claiton, o dirigente revelou que o jogador deve chegar ao CT do Caju no começo da semana que vem para começar um trabalho de recuperação no tendão de aquiles da perna direita. "O Claiton a princípio virá durante a semana para fazer uma recuperação no CECAP. Vai passar por uma avaliação", finalizou.

Entenda a novela:

Quarta: Grêmio não confirma, mas lista de dispensas do clube teria o nome do atacante Alex Mineiro.

Quinta: Atlético volta a se interessar pelo jogador e conversa o presidente do Grêmio, Duda Kroeff e com o empresário, Bruno Paiva. Alex Mineiro quer voltar ao Furacão.

Sexta: Atlético e Grêmio acertam o valor da liberação: 250 mil reais.
Domingo: Sem poder contar com os argentinos Maxi Lopez e Herrera, técnico Paulo Autuori escala Alex Mineiro como titular diante do Corinthians. Atacante joga bem e marca gol.

Após a atuação de Alex Mineiro diante do Corinthians, Autuori disse que gostaria que o jogador ficasse no elenco, mas que como uma negociação já estava em andamento não iria exigir a permanência do atacante.

Segunda:O diretor de futebol, Luiz Onofre Meira, que no passado teria sido o dirigente que ligou para Geninho, não aceita a negociação e conversa com o presidente Duda Kroeff.

Terça: Mesmo com Meira dizendo que não queria a negociação com o Atlético, Kroeff dá sua palavra para o presidente Marcos Malucelli que Alex Mineiro seria liberado na quinta-feira.

Quarta: Meira pressiona e dá várias declarações garantindo a permanência do atacante no Olímpico. Kroeff apoia o diretor e afirma que Alex só deixaria o clube se o Atlético pagasse a multa de 700 mil reais.

Antes do jogo contra o Coritiba, Alex dá declarações confusas para a imprensa, mas revela à alguns jornalistas que iria ficar em Curitiba.

Na noite da quarta-feira, Kroeff liga para Malucelli dizendo que não iria liberar Alex Mineiro. O presidente atleticano liga para o atacante e revela a conversa com o dirigente gremista.

Quinta: Alex embarca para Porto Alegre para pedir a sua liberação para o técnico Paulo Autuori. Jogador fala com o treinador e Autuori diz para ele conversar com a diretoria. Durante a reunião com Meira e Kroeff, Alex diz que quer ser titular em outro clube. Meira discute com o jogador, mas Kroeff entende a situação.

Sexta: O diretor de futebol, Ocimar Bolicenho revela que o Atlético iria atrás de um plano B. Já de Porto Alegre, o presidente do tricolor gaúcho, Duda Kroeff, volta atrás e afirma que Alex deve ser liberado.

Sábado: Alex Mineiro se apresenta ao Furacão na semana que vem. Outro que vai voltar ao CT do Caju é o volante Claiton. Entre o Atlético e o jogador está tudo certo, faltando apenas a confirmação do rubro-negro.

PS - Essa notícia foi atualizada durante o dia. A última atualização aconteceu às 21h.

Comments (3)

QUE FILHO DA PUTA ESSE KROEFF... APOSTO COMO ELE ESPERO PASSAR O ATLETIBA PRA LIBERA O ALEX....

Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Este comentário foi removido pelo autor.