Tricolor goleia o Bragantino na Vila

Posted by Nadja | | Posted on quarta-feira, agosto 05, 2009

O Paraná Clube jogou bem, convenceu e goleou o Bragantino ontem, por 4 a 1, na Vila Capanema. Antes do jogo o discurso de todos os jogadores era um só: "vamos jogar como um time de Série B". Foi o que aconteceu. Não faltou pegada, vontade e gols, no Durival de Britto. Os zagueiros Gabriel e Dedimar, o lateral-esquerdo Fabinho e o meia Davi balançaram a rede do time paulista.

O Bragantino não perdia há 7 jogos e fora de casa, vinha de duas vitórias. Mas o Tricolor não tomou conhecimento. Acabou com a invencibilidade e de quebra foi o primeiro time a marcar quatro gols no Bragantino, na Série B.

Ë esse o Paraná que o torcedor e a imprensa querem ver.

Dupla Atletiba em ação

Atlético e Coritiba tem missões difíceis hoje. O Rubro-Negro já está em Belo Horizonte, onde enfrenta o Cruzeiro. A Raposa é comandada pelo ex-jogador do Furacão, Adilson Batista e contará com o retorno importante do "gladiador" Kléber. Por outro lado, Thiago Heleno, Jonathan e Thiago Ribeiro desfalcam a equipe mineira.

Pelo lado atleticano, a grande novidade estará no banco de reservas. O delegado Antônio Lopes reestréia no comando do time, na sua quarta passagem pelo Furacão. Preocupado com o sistema defensivo, o treinador deve colocar em campo amanhã a equipe com dois zagueiros revelados nas categorias de base: Rhodolfo e Bruno Costa.

No meio, Valencia e Rafael Miranda serão os responsáveis pela marcação, enquanto Marcinho e Paulo Baier ficarão com a responsabilidade de criar. E no ataque, Wesley, que vem sendo um dos destaques da equipe, jogará mais adiantado ao lado de Wallyson.

Já o Coritiba encara o Santos, que venceu dois dos últimos três jogos. A partida acontece em Cascavel, porque o alviverde terá que cumprir a perda de um mando de campo pelos incidentes no clássico contra o Atlético, na Arena. E para o confronto, o técnico René Simões não vai poder contar com o zagueiro Jéci e com o atacante Marcos Aurélio, ambos suspensos.

Com isso, Cleiton deve voltar ao sistema defensivo, e Thiago Gentil poderá fazer sua estréia com a camisa alviverde no ataque.

Pelo lado do Peixe, Vanderlei Luxemburgo pode promover a estreia de um jogador bem conhecido da torcida coxa-branca: o volante Rodrigo Mancha. O atleta deve entrar no lugar de Roberto Brum (ex-Coritiba), que foi afastado pelo treinador.

Comments (2)

Parabéns pelo Blog Nadja, mais uma fonte de informações para os amantes do futebol paranaense.
Fernando Lisboa

Nadja, procede a informação que o Atlético-PR tem interesse no Davi do Paraná,vi em um programa esportivo hoje.

Geovane Martins Araujo.