Coritiba

Posted by Nadja | | Posted on quarta-feira, janeiro 12, 2011

O presidente do Conselho Administrativo, Jair Cirino e o presidente do Conselho Deliberativo, Omar Akel confirmaram que na sexta-feira, às 15h, no Couto Pereira, será realizada uma entrevista coletiva para anunciar as possíveis mudanças no estatuto do clube.

Entre as modificações propostas estão o G5, alteração no número de conselheiros, votação direta para presidente, alteração no mandato de dois para três anos, maior responsabilização dos dirigentes, e maior controle sobre as organizadas. Além disso, o conselho vai ser montado pela porcentagem de votos de cada chapa na próxima eleição e está na pauta apenas uma reeleição para o mesmo cargo.

Depois da coletiva, o clube irá convocar os conselheiros e os sócios com direito a voto para analisarem as mudanças e aprovarem, ou não. A votação deve acontecer no dia 28 de fevereiro.

Confira a entrevista com o presidente do Conselho Deliberativo, Omar Akel.

Assembleia Geral

“Nós recebemos ontem, a redação final da proposta que foi aprovada pelo conselho no dia 13 de dezembro. Somamos todas as sugestões que vieram dos associados, dos Coxanautas, dos Conselheiros e de todos os torcedores. Foram centenas de sugestões que deram origem a esse trabalho final que já foi submetido a aprovação de conselho para encaminhar para a Assembleia Geral específica para a reforma do estatuto. Nós marcamos a data da Assembléia para dia 28 de fevereiro”.

Convocação dos sócios

“O edital vai ser publicado em jornal. Teremos na secretaria, no site os sócios que tem condições de participar, teremos a lista na secretaria. Esses receberão uma mala direta, além de email, porque esta nas mãos deles a mudança desse estatuto. Por estamos fazendo esse ponta pé inicial com essa reunião geral. Convidamos o Jair Cirino, o presidente da comissão, Cleverson Teixeira, para gente dar esse primeiro aviso na sexta-feira, cumprindo um compromisso que havíamos assumido quando assumimos o Conselho, de atualizarmos o estatuto de acordo com a demanda do associado.Entre as alterações estão o G5, maior controle sobre as organizadas, votação direta para presidente”.
”.

Sócios com direito a voto

“Quem entrou de fevereiro do ano passada para trás e está em dia até hoje tem direito a voto. Quem saiu em março e depois voltou em dezembro, perdeu a condição de voto. Isso estava estabelecido no estatuto, que tem direito a votar, o sócio com um ano ininterrupto. A primeira informação seria de que aproximadamente 3 mil sócios estão aptos para votar, mas nossa secretaria está verificando tudo isso”.

Patrocínio

O presidente Jair Cirino revelou que as conversas com um novo patrocinador estão avançadas.

Postado: 15h29

Comments (0)