Atlético dispensa quatro jogadores

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, março 11, 2011

O Atlético anunciou nesta sexta-feira a rescisão de contrato de quatro jogadores. O goleiro Silvio, o meia Ivan Gonzalez, e os atacantes Wescley e Henan não fazem mais parte do elenco. O diretor de futebol, Valmor Zimermann falou sobre o momento do time na rádio CBN:

Motivo

“Isso foi uma conclusão que chegamos reunidos com o pessoal do futebol. O excesso de jogadores tem atrapalhado o trabalho. Então queremos reduzir esse número de 34 para 28 atletas. Além disso, eram jogadores que tinham contratos curtos, vieram para ver se iríamos aprovar”.

Vale lembrar que nos últimos dias, o clube cogitava renovar o contrato com o goleiro Silvio por cinco anos.

Mais jogadores podem deixar o clube

“Pode ser que mais alguns jogadores deixem o time, mas são atletas que os direitos federativos pertencem ao Atlético. Por isso devem ser emprestados para outros clubes para poderem jogar”.

Erros nas contratações?

“Não acho que erramos, tanto que os contratos eram curtos para podermos avaliar. Assim como estão saindo poderiam ser aprovados, quando chegaram já tinha essa previsão”.

Reforços

“Nós estamos vendo. Vamos sentar para tentar fechar com algum reforço ainda para o Paranaense, mas para o Brasileiro com certeza virão atletas. Não adianta trazer jogador para ser mais um, temos que trazer para resolver. Queremos um lateral-direito, eventualmente mais um zagueiro, estamos analisando".

O clube também busca um atacante e agora um goleiro. Os dirigentes tem tentado contato com jogadores do país e também com brasileiros que estão no exterior.

Nesta sexta-feira, o gerente de futebol, Ocimar Bolicenho e o diretor de futebol, Valmor Zimermann, voltaram a fazer mais contatos com atletas.

O que o time precisa para melhorar?

“Precisa que o time comece a jogar futebol, que engrene. Ontem, a gente acha que até tomarmos o gol o time vinha jogando bem apesar de todos os desfalques. Depois tomaram o gol e se apavoraram. Tem muita instabilidade emocional. Então estamos trabalhando diariamente para ver se conseguimos fazer esse time jogar futebol porque temos um bom elenco".

Clima no vestiário

"Quando tomamos um gol como aconteceu ontem, eles já ficaram mais preocupados que o normal. Mas não é clima de revolta, é um clima de desânimo. E isso não pode acontecer e estamos procurando ver se muda esse clima"

Motivador

"Amanhã traremos um motivador para fazer uma palestra com os jogadores para motivar, para levantar o astral dos jogadores porque eles querem acertar. É aquele mesmo que trouxemos no ano passado, o João "Negão". Daquela vez houve um ganho muito grande na parte motivacional e queremos que isso aconteça de novo".

No ano passado, antes do jogo contra o Santos, no dia 21 de julho, o Atlético chamou o motivador João Carlos de Oliveira e deu resultado. O time comandado por Carpegiani venceu o Peixe por 2 a 0.

Categorias de base

"O Batata está treinando com os profissionais e o Geninho está bem entusiasmado com ele. Mas realmente não tem muitos jogadores para aproveitar. Houve um período de defasagem de bons jogadores no time júnior. Nosso juvenil está bom, mas o Júnior não é aquilo que desejamos".

Alê

"Ele é um jogador que eu acho que a imprensa critica muito e que nós não vemos dessa forma, nem o Geninho. A gente acredita que ele é o melhor jogador que a gente tem nessa função. Deixa subir o astral do time, que o dele também vai subir".

Informações

Antes e depois do jogo contra o Corinthians Paranaense, o departamento de futebol se reuniu para falar sobre reforços. Nos últimos dias, vários jogadores foram sondados.

Após o empate, o próprio técnico Geninho confirmou que estava conversando com os dirigentes sobre esse assunto. Na reunião foi definida essa lista de dispensa.

- Em atualização

Comments (15)

O Ivan era um bom jogador, na posição dele.

"(...)Amanhã traremos um motivador para fazer uma palestra com os jogadores para motivar(...)"

UAU, sério!?!? Fiquei "motivado"

"(...)o Atlético chamou o motivador João Carlos de Oliveira e deu resultado. O time(...)venceu o Peixe por 2 a 0(...)"

MM, Contrate já O "motivador motivado" pra treinador!! Este resolve!!!

Time desanimado?Tá faltando o que lá?Estrutura?Dinheiro?Comida?PQP é o melhor time do Brasil.

o ale é uma piada, o bolicenho é uma piada. tudo no atletico é uma piada. fora MM !!

Falar que o Ale é o melhor na posição???? puta que pariu...

Esse Ale é ruim demais...

TRAZ O FABIO COSTA PRA GOLEIRO !!!

Isso que dá contratar jogadores que se destacam na série B ou C. O CAP tem q parar com essa filosofia do "bom e barato". Comecem tbm a pagar melhor os jogadores que temos de destaque no elenco atual. Dinheiro agora tem.

Pessoal, vai faltar jogador! Já falei, tem que pedir mais 20 milhões na Prefeitura pra arrumar o time!

Deivid, vc tá do lado errado do blog. Time de segunda está nas notícias do coxinha.

VALMOR DISSE QUE "O ALÊ É O MELHOR QUE TEMOS NA POSIÇÃO "? ENTÃO TÁ MAIS DO QUE NA HORA DE CONTRATAR OUTRO! ZIMERMENN PARECE QUE DESAPRENDEU TUDO DE BOLA... UMA BOBAGEM ATRÁS DA OUTRA...DEVE SER INFLUÊNCIAS DO BOLIÇA! SOCORROOOOO...TÃO REGREDINDO O CAP EM 10 ANOS ATRÁS...

Este comentário foi removido pelo autor.

Precisamos de contratações pontuais. A diretoria já errou o máximo que poderia errar. Tem que ser jogador pra chegar , vestir a camisa e entar em campo. Nada de apostas.

Não, a diretoria não errou o maximo. Ela nunca acertou. Se Malucelli ainda quer acertar, mande já embora o senhor Bolicenho incompetente. Veja os clubes por onde ele passou. MM foi o maior fiasco da história do CAP e será esquecido mas tem a obrigação de no minimo manter o clube na primeira divisão.

ps> a diretoria que entrar precisa investigar as contratações do bolicenho, geralmente jogadores da segunda divisão pertencentes ao seu grupo

Investigar também o destino do dinheiro proveniente da venda de neto, rodolpho, michel bastos e os 7 milhões disponiveis do dagoberto.

Bolicenho por onde passou foi só desastre.

Menos ...Glee. Não se esqueça que ficamos em 5º no brasileirão 2010. E que eles conseguiram sanear dívidas deixadas pela administração do PET.Muitos erros estão sendo cometidos agora ( área do futebol, na mesma área que o PET também falhou muito, é só puxar um pouco pela memória e lembrar quando o mesmo abandonou o barco quando estávamos indo já pra segundona ).

Alguma coisa aconteçe por traz dos bastidores. É complicado motivar 1 time onde a metade dos jogadores sao emprestados e que no fim do ano irao embora.

Os jogadores tem q respirar atletico e jogarem com vontade, senao ano que vem estaremos com o parana lutando pra subir. infelismente.