Coritiba

Posted by Nadja | | Posted on segunda-feira, abril 25, 2011

O vice-presidente do Coritiba concedeu nesta segunda-feira, uma entrevista à Rádio CBN. O dirigente falou sobre o título do Paranaense, especulações, Davi, Bill, reforços e Marcelo Oliveira.

Título

"Foi uma alegria imensa conquistar o bicampeonato da forma que a gente conquistou, mas eu diria para você que a alegria acabou ontem mesmo, porque hoje já estamos trabalhando visando o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil e os grandes desafios que temos pela frente. O título foi muito importante, a torcida está eufórica, mas nós como dirigente temos que ter a cabeça no lugar, a realidade é essa e temos que trabalhar muito mais duro do que já trabalhamos".

Receita e objetivos

"O planejamento que nós fizemos é de cinco anos. O nosso objetivo é de chegar nesse período entre os cinco melhores do país, esse é o grande objetivo. E para chegar a isso temos que nos estruturar e deixar o clube com um orçamento para competir com times do eixo Rio, São Paulo, Minas, Porto Alegre, que tem hoje os grandes times do Brasil. É um trabalho difícil, sério, mas não abrimos mão desse planejamento. É claro que a comissão técnica tem parcipado de todas as necessidades, a linha de estruturação é importante, porque se não fizermos isso teremos muitas dificuldades no futuro. O sucesso de tudo isso foi o planejamento, a manutenção de uma equipe envolvida em um projeto. O clube tem contrato de três anos com praticamente todos os jogadores, com no mínimo 50% do passe. Essa política foi fundamental porque eles criaram um ambiente de família, onde o clube é a solução para a vida profissional deles. Não precisam pular para outros clubes para alcançar alguns sonhos, o Coritiba oferece tudo isso para eles".

Marcos Aurélio no Internacional?

"O Marcos Aurélio deve interessar ao Internacional, mas nós não estamos sabendo disso. Ninguém procurou o Coritiba. Ele tem contrato até o final de 2012 com o Coritiba e tem uma multa aitíssima. Além disso o jogador não quer sair. Não basta só pagar a multa, o jogador tem que querer sair e isso ele não quer".

Davi

Não tem nada. O Davi tem contrato com o Coritiba até o final do ano, com opção de compra do Coritiba e vamos execer essa compra. Temos essa opção para fazer até junho/julho, mas está tudo bem encaminhado pelo departamento de futebol, e o jgoador quer ficar. Inclusive ontem conversamos com o Davi, ele disse que está muito feliz aqui, está louco para ficar e não sai de jeito nenhum. Ele disse que essa passagem por aqui é a melhor da vida dele".

Gil

"Nós temos uma reunião com a Ponte amanhã, onde vamos definir todos os detalhes" .

Renatinho

"Deve ficar na Ponte até o final do ano, temos contrato com ele até 2013".

Bill voltar para o Corinthians?

"De jeito nenhum. Ele tem contrato até o final do ano com o Coritiba e depois tem passe livre, o Corinthians não terá mais os direitos. Nós já estamos negociando um contrato para ele ficar três anos aqui. É o melhor momento da carreira dele e ele já manifestou o interesse de ficar".

Sócios

"Nós temos esperança de que até junho, ou julho vamos chegar a 25 mil associados. Hoje temos 20 mil e 900, pouco mais de 19 adimplentes ( em dia com o clube), e nossa intenção é até o final de junho a gente ter esse número de 25 mil. Vai dar uma sustenção para nós porque daí vai praticamente cobrir a folha do clube. Teremos uma estabilidade e estamos trabalhando fortemente nisso".

Campanha e Marcelo Oliveira

"Nós começamos a conversar com ele no ano passado, quando o Ney nos deu a notícia que iria para a Seleção Brasileira. A indicação do Ney foi o Marcelo por todos os valores que ele tem. Para nós não é surpresa, porque as pessoas conheciam o trabalho dele no Atlético Mineiro. Além disso nós acompanhamos o trabalho dele no Paraná, de onde ele só saiu depois de um problema fora do campo. Bons jogadores saíram, o clube não contratou, e a solução mais fácil foi desligar o treinador. Mas ele virou a Copa do Mundo liderando o Campeonato Brasileiro. Ele tinha Marcelo Toscano, João Paulo e Gilson, que depois saíram. Então avaliamos que o trabalho dele era excelente e hoje é muito importante para nós".

Reforços

"O Coritiba está trabalhando nesse sentido há um mês e estamos avaliando algumas possibilidades. Quem sabe antes do início do Campeonato Brasileiro teremos dois ou três reforços".

Caxias e Cianorte

"Nós fizemos uma boa vantagem, mas vamos até lá para ganhar o jogo. Depois também queremos brindar o nosso torcedor com um grande jogo diante do Cianorte e um grande espetáculo para que a alegria seja total neste Paranaense".

Postado: 18h00

Comments (32)

Impressionante a competencia dessa diretoria,segurando o elenco e ainda vao contratar pra deixa mais forte. Estao todos de Parabens. Time organizado, diretoria alegre, clube em lua de mel com a torcida, socios cada dia aumentando Agora é a Copa do Brasil. Enqunato algus tentando virar mesa no tapetao, outros crise politica sem fim.

que engraçado, não menos que derepente o CfC virou melhor clube do mundo e com um baita poder de fogo, ninguém quer sair, " ô loco meu", nem por dinheiro algum, é um rejeitando o Inter outro rejeitando voltar pro Corinthians, que engraçado isso.

Cassiana, salários em dia, time faturando campeonatos seguidos e pretígio e popularidade em alta seguram o jogador. Hoje em dia esses caras pensam 2 vezes em ir para times grandes onde vão ter que disputar titularidade e serão, com certeza, apenas mais um. E jogador precisa desse status e de prestígio. E por dinheiro algum saiu de sua (sic) cabeça.

Caro Mauricio, o Inter, São Paulo, Santos, Corinthias, pagam em dia, ainda cruzeiro, atlwtico paranaense, enfim, não é uma exclusividade de vcs.
eu quis dizer que esse Vilso R. Andrade, está discursando para a torcida, fala o que vcs querem ouvir, mas te digo uma coisa. - esse time não vai longe no brasileiro não.

Nadja, aqui em Santos surgiu o boato de que Ricardinho (ex-atlético MG) interessaria ao Coxa, ficou sabendo de algo? Sinceramente esse desagregador não me agrada e para mim seria banco do Tcheco, que já é banco no Verdão.

dor de cotovelo na patinha rosa é uma droga, não discute não Maurício, bom é o time "deles"

Bom é o time lá de baixo.... vc nem entende de futebol moça!

A conquista do Campeonato Paranaense veio ao natural coroando um time que fez uma camapanha quase perfeita, isso só mostrou que o Coritiba possui o time mais organizado do estado, melhor elenco, e que não possui adversários regionais. Claro que ainda precisa de ajustes e peças de reposição, mas a vontade dos jogadores e o espírito de união só enfatizam que a equipe tem tudo para alcançar os objetivos do presidente Vilson (e também da torcida), que é estar entre os 5 melhores do campeonato brasileiro. Agora é se concentrar na Copa do Brasil.

Cassiana, não tinha hipoglós perto da sua casa? Esse texto denota que você não entende muito de futebol pois colocar o cap na mesma lista que SPaulo, Timão, Cruzeiro é no mínimo uma piada. No seu caso, o silêncio é a melhor saída pois ainda ficamos com a dúvida da burrice, quando posta todos temos a confirmação.

É mauricio, vc não sabe interpretar texto? A Cassiana falou que Inter, São Paulo, Santos, Corinthias, Cruzeiro, Atlético Paranaense e pasmem até o coxa pagam salarios em dia e não que esses times estão jogando o mesmo nivel de futebol. Entendeu ou quer que desenhe.

Caro Bocaiúva, antes de qualquer coisa, a palavra "nível" só deve ser usada em construção civil. E eu quis dizer que o cap está muito aquém desses times pra estar na mesma lista, seja em futebo, em verbas e patrimônio, incluíndo aí o tamanho de suas torcidas, o que eu considero hoje o maior patrimônio de um time. Mas se quiser desenhar, fique à vontade. A choradeira faz parte da futebol mas a ignorância deve ficar ao largo.

E para ser justo, o meu Glorioso e Campeoníssimo Coritiba também não esta nessa lista. Mas já tá no gargarejo. Acho que todos os rankings nos serão favoráveis, afinal, ganhamos tudo que disputamos nos últimos 16 meses. Que rotina...

Realmente Maurício, vcs estão sempre em uma eterna rotina, pois ano sim, ano não, disputam a segunda divisão. E agora nem menina vc respeita aqui no blog ??? Este papinho de hipoglós já saturou, mauricinho. A CASSIANA em nenhum momento xingou alguém a qui no blog, mas a educação do seu mauricio está cada vez pior. O engraçado é que as confusões aqui no blog estão sempre relacionadas como o dito maurício. Coincidência????

Atleticanos, essa matéria não é para vcs.
O Coxa não é um time imbatível, não tem estrelas de milhões de reais, não fica falando para todos os cantos que é grande, que tem o melhor CT do planete e blá blá blá. Simplismente está com um time acertadinho, jogando sem invenções, com determinação, tem uma diretoria séria que sabe delegar funções.
É claro que os jogadores, inevitavelmente vão querer jogar em outros clubes, porém eles sabem que o momento é de ficar, mostrar para quem ainda não viu que são talentosos e para isso tem um grande clube dando todo o suporte.
No futebol não tem mais otário, porém os jogadores inteligentes sabem fazer as coisas no momento certo.

E eu xinguei alguém? O "hipoglós" é meramente figurativo para sacanear e zoar, só os com problemas de interpretação se ofendem. E outra coisa: você se incomoda muito comigo, já tô ficando incomodado, sai fora!!!
Valeu, Minim!

Ah, Tiago, já ia esquecendo: hihihihihi, "coelhinho da páscoa, que trazes pra mim, 1 ovo, 2 ovos, 3 cocos assim..."

Eu não me incomodo com vc, seu Maurício. Vc é quem incomoda os outros aqui no blog. Entendeu agora????

Hihihihi, Tiago, você tá envergonhando várias pessoas que torcem pelo seu time. Até amigos meus, que são atleticanos mas não ignorantes, estão falando que você deve tomar seu gardenal e se acalmar. Hihihihihihihi!

Mauricio, o Thiago não nos envergonha, na verdade eh vc que nos envergonha como ser humano.

eu coloquei o Atletico na mesma lista que os grandes do Brasil que tem um pgto de sua folha em dia, que não deve nada a ninguém, foi isso que fiz.
meu time queiram as ervilhas ou não, tem sim o melhor CT, o melhor estadio isso sim, agora precisamos de uma diretoria mais coesa e séria.
não fique dando uma de professor sr. Mauricio, pq vc é muito ruim na interpretação.

Cassiana, acho melhor você comentar sobre o seu time e nos deixar comemorar esse título. Eu tenho certeza absoluta que como ser humano sou muito melhor do que você. Sou ervilha, sim, e com muito orgulho. Essa história de melhor CT, melhor estádio não combina com o os números de seu time, me desculpe. Ser mais rico não importa em ser o melhor. Eu interpreto textos muito bem e suas palavras foram agressivas e carregadas de mágoa e invejinha barata. Faz o seguinte: troca informações com o Tiago pois ele está a altura de sua cultura futebolistica, hehehe. E vá ser feliz...hihihihihi, bi no 1/2 estádio não tem preço mesmo. Se eu sou ervilha, vocë não pode ser poodle, então...deixa pra lá. hihihihihi.

HEHEHE...

O que incomoda não é o carro barulhento do vizinho, é o carro silencioso do vizinho...hehehe...

O melhor estádio do MUNDO q tem poste na frente das cadeiras e que tem um gramado pior que o do Pinheirão, que alaga 1 metro de água quando chove e que SÓ serve, na verdade, pra torcida Coxa dar (meia) volta olímpica, mas eu sei, nada disso é problema do CAP, a Prefeitura que se vire...

E dá-lhe hipoglos na galera...

Aqui aplica-se o velho e bom jargão: não jogam nada e querem massagem, hihihihihihihi. E bem lembrado, a buraqueira aparecia até em canal sem HD. Dá-lhe hipoglós.

Contra fatos não há argumentos. Silenciem-se, atleticanos. Silenciem-se. O momento é nosso.

Melhor estadio do BRasil e nem placar tem? melhor estadio do brasil e nem divisoria no estadio tem para os visitantes?? Melhor Ct do BRasil e nao forma jogadores? Pra que entaum, pra bonito de certo. Isso mesmo reformem aquele meio estadio de voces pra nois dar mais meia volta olimpica. E fica MM!!!

Quem fala o que quer...hihihihihihi.

Cassiana, não perca o seu tempo com o tal mauricinho. O cara é ridículo mesmo. Até como os coxas ele consegue arranjar brigas. É um moleque que quer ser grande....coitado !!!!

Tiago, não arranjei briga com nenhum Coxa, vc tá bêbado? Valeu pelo ridículo, ridículo mas bi-campeão no 1/2 estádio, hihihi. E valeu também pelo moleque, é isso que eu sou mesmo. Um moleque bi-campeão. Pode xingar, pode falar besteiras, os coxas estão felizes e com a alma lavada. E quanto mais manés iguais a você virem aqui querer discutir, o sabor da vitório fica melhor. hihihihihi. Cassiana, não se una a manés.

Como lhe disse, Cassiana. Não vale a pena discutir com o mauricinho. O cara chama um monte de gente aqui de burro, e outras coisas mais e vem com esta de que chamá-lo de moleque é xingamento. Vá durmir mauricio, e vê se aprende a assumir as coisas que fala. Que nem homem, entendeu ???? E note, CASSIANA, que ele vai retornar, pois como toda boa criancinha, ela tem que dar a última palavra. Coisas de um moleque coxa-branca.

E vc deveria voltar pro blog dos poodles, e bater boca com aqueles otários que acham que conhecem futebol.

Sendo um poodle arrogante, deveria estar preparado pra receber o mesmo tratamento que dá aos outros quando as circunstancias lhe favorecem.

O castelinho caiu, recolha-se a sua insignificancia e aguente o tranco, e quem sabe, quando o seu time voltar a ganhar alguma coisa, se é que isso realmente vai acontecer algum dia, passe a ter uma conduta diferente em relação aos seus adversários.

Por enquanto, aceite as provocações, elas são originárias da arrogãncia dos atreticanos, a verdade dói, principalmente quando a realidade é tão inquestionável que não permite interpretações distorcidas, coisa comum pros lados da Agua Verde.

É sinal de grandeza aceitar a inferioridade, e manter o fair-play como torcedor.

A Páscoa deve ter sido bem dolorida pra vc...

E outra coisa, tiago: VSF e não encha mais o saco com suas alucinações, não tem ninguém na sua casa pra te aguentar? Perderam, levaram um "chulé de bola" e assistiram ao melhor time do Brasil dar 1/2 volta olímpica no 1/2 estádio. Agora, recolha-se a sua inferioridade e não encha mais o saco porque seus argumentos podres já acabaram faz tempo. hihihihihihi

Maurício agora virou $o$o, brincadeira, hein?? Aliás, nunca li algo tão preconceituoso e recheado de pura ignorância. Quer dizer então que todo atleticano é arrogante??? Quanta idéia estereotipada. Isto é comentário de piá de prédio que não enxerga um palmo à sua frente. $o$o, mais conhecido por mauricinho, o fair play que vc fala é aquele praticado por sua torcida apos a queda pra segundona no jogo do Fluminense, kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas é muito otário mesmo.

Tiago, você é doente mental, vá se tratar urgente. Que obsessão...