Uma tragédia anunciada

Posted by Nadja | | Posted on sábado, abril 23, 2011

Paraná Clube

Uma tragédia anunciada. Após inúmeros erros de planejamento (contratações, permanência de Roberto Cavalo depois de uma sequência de oito jogos sem vitória, falta de comunicação entre integrantes da diretoria, um péssimo primeiro turno – são apenas alguns), o torcedor paranista viu o time cair neste sábado para a Divisão de Acesso do futebol paranaense.

Neste domingo, a diretoria irá se reunir para definir o futuro do clube, da comissão técnica e do elenco. Fora de campo, uma decisão já foi tomada. O Paraná irá entrar como terceiro interessado no julgamento do Rio Branco. Após a procuradoria do TJD ter entrado com recurso, o Leão da Estradinha será julgado pelo Pleno no dia 28 de abril ou 5 de maio, segundo o advogado do Rio Branco, Domingos Moro.

Mas mesmo sendo julgado pelo TJD, a decisão final sobre o caso deverá ficar por conta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Já que as partes envolvidas podem ir até a última instância.

O "tapetão", no entanto, não pode tirar o foco do que aconteceu. O clube precisa aprender, assumir os erros, levantar a cabeça, se reestruturar, se profissionalizar, para aí sim começar a dar a volta por cima.

Comments (4)

É mais vergonhoso ainda querer ir pro tapetão pra voltar ,tem que ser no campo ,para mim o parana está perto de seu fim ,pois não há mais nenhum time pra eles fazer uma nova fuzão.

Quando é que alguém vai vir a público e dizer que a ÚNICA saída do Paraná é uma nova FUSÃO?
De nada adianta querermos atribuir ao Paraná uma grandeza que ele não tem.
Basta ver o público de ontem.
Na mesma circunstancia, Coritiba e Atlético teriam lotado seus respectivos estádios.
Torcida que não lota estádio numa situação como essa nem merece ver o clube bancar time de futebol.

A estratégia definida pela diretoria Paranista na primeira fase da competição custou caro, muito caro. Querer organizar um time barato, montado as pressas ao invés de buscar parcerias, foi fatal para o clube, embora a campanha tenha melhorado no segundo turno não foi o suficiente para salvar o clube da queda. Só esperamos que a diretoria paranista, bem como a federação, tenham a hombridade de levar até o fim as regras do campeonato bem como foram definidas, e aceitas por todos os clubes, desde o início da competição.

nadja teu atlético é freguês.....