Coritiba contrata Everton

Posted by Nadja | | Posted on sábado, abril 30, 2011

O meia-atacante Everton, do Caxias-RS, irá reforçar o Coritiba na Série A. Pretendido pelo Atlético, o jogador fechou com o Coxa, que comprou 50% de seus direitos econômicos e fechou quatro anos de contrato. Ele deve se apresentar já nesta segunda-feira. "Está fechado", confirmou o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade. O valor do negócio, não foi confirmado pela diretoria, mas seria de R$ 1,5 milhão.

Atlético

O gerente de futebol, Ocimar Bolicenho, e o integrante do departamento de futebol, Ademir Adur, se reuniram com dirigentes do Caxias e o empresário do atleta, Jorge Machado, entre quinta e sexta-feira. A primeira proposta atleticana foi de 1 milhão de reais por 50%.

A diretoria do Caxias não aceitou, subindo para 1 milhão 250 mil reais. Bolicenho e Adur voltaram de viagem e deixaram a contratação nas mãos da diretoria. O prazo para o Atlético dar a resposta se encerrava no sábado, às 14 horas.

Com o prazo encerrado, o Coritiba, que já tinha uma proposta formulada, acabou fechando a contratação do atacante.

O Atlético agora estuda outros nomes. As negociações com o goleiro Márcio, o volante Corrêa e o volante/lateral-esquerdo Marcelo Oliveira avançaram. O clube ainda busca um zagueiro e um atacante.

Comments (45)

E o CAP??? não tava na história? Fiquei sabendo que o Coritiba apenas subsidiarimente negociaria. Mas muito ótimo par ao Coxa. Pena que não poderá jogar a copa do Brasil.

serie b?

serie B ? que que é isso ?

Boa contratação... Ontem comentava com um amigo que seria a melhor contratação que o Cap faria entre os que estavam trazendo!!! Hj assistindo o Tá na área, me deparo com a querida Nadja dando essa boa notícia para a nação COXA. É uma boa contratação, quem acompanhou os jogos sabe q o menino tem futuro e com um contrato de 4 anos pode se firmar aos poucos. Nadja como anda a contratação do Gil, já tinham falado que ele seria do Coxa, mas até agora ninguém bate o martelo!!!

Se é reforço pra série B, então ele foi pro cap...

SÉRIA A! Ótima contratação - "jacaré parado vira bolsa", hihihihi.

Eita Coxa mas uma vez matando o timeco. Claro que iria vim para o coxa, melhor time do brasil na atualidade, virtual campeao da copa do brasil. Vim para o Atletico pra esse diretoria frita o cara e dispensa na proxima goleada num atletiba. Ninguem quer jogar no atletico. Diretoria é muito amadora. Da lhe coxa. Isso que tamos "10 anos" atras ainda... kkkkkk

Pelo amor de Deus tira essa porcario do Ocimar Bolicenho do CAP.
ele eh um lixo .

Desculpa pessoal. Estava em Paranaguá e pedi para um amigo atualizar. Ato falho.
Bjs
Nadja

Este comentário foi removido pelo autor.

mas ele vai poder jogar a copa do BR?

Uma ótima contratação, vem somar ao elenco, pelo futebol que apresentou no Caxias creio que se encaixe numa posição que o clube carecia, que é um substituto para Rafinha (na minha humilde opinião o melhor jogador do elenco). Uma pena não poder atuar pela Copa do Brasil.
O Coritiba mostra que não é apenas em campo que seus profissionais vem tendo grandes atuações, a diretoria do clube também vem fazendo um excelente trabalho.
Felipe Ximenes, merece o cumprimento de toda nação alviverde.

Pelo regulamento da copa do brasil, no capítulo sobre jogadores, não há vedação explícita, o que não importa afirmar que não há proibição em outra parte:

CAPÍTULO III
Da Condição de Jogo dos Atletas

Art. 8º - Somente poderão participar da competição os atletas que tenham sido
registrados na DRT e cujos nomes constem do BID publicado pela DRT até o


Emissão: 09/12/10

Pág. 03/10








último dia útil que anteceder à cada partida.

Parágrafo único – Novos contratos de atletas para utilização na Copa poderão
ser registrados até o último dia útil anterior ao início da Quarta Fase da Copa

Muito bom saber. Achei que fosse como no Campeonato Brasileiro que o jogador a partir do momento em que faz um certo numero de jogos por um clube não pode atuar por outros clubes.

Bem lembrado, Nadja - 17 anos sem o Airton Senna.

23 vitórias consecutivas, recorde nacional e campeão invicto, incontestável. Parabéns, Coxa!

Mais uma da Grande dupla MM e OB do CAP... puta queo pariu... vazem do CAP seus amadores do caraleo

Então sou torcedor coxa,e concordo quando a maioria, incluindo muitos Atleticanos por sinal, que o titulo paranaense foi incontestável, e concordo com isso porque realmente o coxa mostrou uma consistência e levo muito a sério o campeonato desde do inicio,e se levar um campeonato de nível técnico tão baixo é nítido o sucesso, talvez coisa que não aconteceu com nosso maior rival e adversário com maior potencial dentro do campeonato, só treinador eles tiveram três isso sem contar com o treinador interino, o Atletico praticamente montou seu time dentro do campeonato. E no jogo da arena apesar do time alviverde mostra muita inteligencia, a posse de bola foi praticamente toda do Atletico que jogo a maior parte do jogo com um a menos, então acredito que o coxa não foi tão superior ao Atletico assim, na minha opnião os dois times estão ainda muito fraco para o brasilieiro.

Mas aonde quero chegar é que discordo plenamente de um comentario feito aqui, que diz que o coritiba é o virtual campeão da CB, pode até ter sido um comentario em tom de brincadeira, mas torcedores coxa-branca não vamos nos iludir com esse time. Ontem quando o Felipão falou quando foi perguntado sobre a invencibilidade do coxa(Ele questionou que o coritiba só ta invicto prque não jogou com adversario de qualidade), confesso que fiquei até com um pouco de raiva, mas depois tive que concorda com ele, pois ele só falou a verdade, até agora enfrentamos os fraquissimos times do interior, que são fracos porque infelizmente nosso campeonato é porcamente organizado e nem um pouco vislumbrado, e um Paraná praticamente falido e um Atlético que era supostamente adversario altura mas que possui umas das piores diretorias de sua historia, sem conta com os times da copa do brasil que até agora foram times sem “nome” algum, e apesar dos 4 x 0 no couto contra o Caxias o coxa sofreu para marcar o time gaucho no primeiro tempo, sorte nossa que Everton saiu machucado, então vamos com calma sobre esse time, não estou dizendo que nós não somos capazes, mas é apartir de agora que veremos se esse time é realmente competitivo com os times de ponta do Brasil. Então torcida vamos tirar o salto, porque um reves quinta-feira é perfeitamente possivel, apesar do time do palmeiras não ser aquelas coisas.

E CBF por favor vamos ficar de olho quinta, o Felipão não pode querer mandar aonde ele achar conveniente, alias um cara do nivel dele, baixo como ele não deveria nem estar no comando de um time de futebol, Felipão aproveite que esta vindo pra curitiba e aprenda com MO, treinador humilde e de carater.

A quanto ao Everton PARABENS DIRETORIA muito boa contratação.

Oi Nadja,
Vc sabe para quando está prevista a volta do Eltinho? Apesar do Lucas Mendes estar indo bem, acredito que ele pode ajudar mais o Coritiba.
Vlw!

O Everton foi para os coxas porque a diretoria do CAP não deu retorno no prazo estabelecido pela diretoria do Caxias ( até o último sábado ). Esta história de que o jogador foi para o melhor clube e coisa e tal é papinho de torcedor coxa. Igual ao Everton já temos o Branquinho. Assisti uns três jogos do Everton e, sinceramente, tanto os coxas como o CAP têm jogadores da mesma qualidade, ou de melhor qualidade, do que o jogador do Caxias.

O Everton me parece ótimo; Para bem das laterais, Triguinho e Eltinho devem estar prontos para a estréia do Brasileiro.o que é um alívio na questão defensiva. Clayton é bom zagueiro, mas avança demais. Pelas costas dele ontem o time do interior quase abriu o placar 2 vezes; Maranhão não serve nem para suplente no Coritiba. Não é sombra ao (limitado) Jonas e faz sentir saudades dos antigos fails da camisa 2 Jucemar e Reginaldo Araújo; que venha logo o prometido centro-avante.

Vou defender o Jonas, melhor vou defender todos laterais do coritiba.

O Jonas vem jogando muito, taticamente perfeito vai a linha de fundo sempre com muita segurança, não é habilidoso, mas sabe jogar direitinho, e sempre aparece na area para deixar o dele.

Ja eltinho é mais habilidoso que o Jonas, frequenta mais o ataque, só que não é tão seguro quanto ao jonas defensivamente, mas o léo gago cobre muito bem ele.

Maranhão as poucas vezes que jogou esse ano não complometeu, ele é mais um ala do que um lateral, se ele tiver liberdade para atacar, sera nosso melhor lateral.
Alias, é bom lembrar que ele venho para ser titular no esquema que o MO tava utilizando no começo do ano com 3 zagueiros e 2 alas, mas ficou no DM um bom tempo, quando voltou o time ja tava no 4-4-2 com o Jonas muito bem.

Denis, na minha opnião ainda é uma incognita, bom nas bolas paradas, mas não se soltou, acho que ainda não mostrou seu melhor futebol com a camisa do verdão.

Agora o Lucas Mendes é um ótimo zagueiro, não preciso falar mais nada.

E o triguinho, acho que não tem mais folego para jogar na lateral na seria A, ainda mais depois de uma lesão tão grave.

So corneteiro, isso que o time ta bom. Nada prestam pra vcs. E quando o palmeiras foi invicto tambem era no estadual. Tao falando isso porq nao acompanham o time no dia a dia. Virtualmente Campeao da copa do Brasil. Quinta sera uns 2x0. quinta a noite eu volto aqui.

Leonardo, acompanhei o time dia-a-dia sim, alias eu respiro esse time, eu vivo esse time.

Cara´eu tambem to muito animado com o nosso time, serio ta jogando muito mesmo, quero muito que ganhe quinta, só que cara to com um pouco de receio por tudo que ja comentei no post anteior, então não é ser corneteiro, muito pelo ao contrario, o coritiba ta fazendo o SEU maximo, o problema que o nosso maximo, as vezes não é suficiente para ganhar uma CB muito menos um Brasileiro.

Por isso que falo, uma das caracteristica desse time foi a humildade, acho que os torcedores podem seguir esse exemplo, porque ainda não ganhamos nada, falta muita coisa. O time não foi testado ainda com um grande clube, que viva um bom momento.

Nadja, vc sabe se o coritiba fecho o elenco para o incio do brasileiro? Ou vem mais gente ai?

Obrigado.

Falhas de comunicação. Não falei mal do Jonas; disse que é limitado: aí compreendida sua não muito alta técnica, compensada sim pela sua grande capacidade de marcação e recomposição; Eltinho é o melhor deles e por atacar muito e com grande volúpia deixa a desejar na marcação; quanto ao Triguinho, creio sim que tem capacidade para jogar a série A em alto nível apesar do infortúnio em Salvador. Assim não fosse, o departamento médico, na pessoa do competente dr, Edmundo Ermund não chancelaria sua renovação apenas por gratidão. Quanto ao Maranhão sim, reitero minha opinião de que não tem futebol para compor o elenco. chegou ao Santos após uma boa campanha no Acesso do Guaraniem 2009 e não venceu a concorrencia com o Fraco george Lucas no Santos. Depois de lesão no púbis estava na reserva até ser contactado para vir pra cá. Mas o Ximenez é muito competente e com certeza tem motivos para ter apostado nele. Reitero, esse é o melhor time do Coritiba que já vi. Sobre L. Mendes, denis, fabinho e dudu eu ainda não sei bem o que dizer,então só apóio. Abraços.

Realmente esse time da gosto de ver jogar.

Concordo com você Tiago, melhor time do coxa que ja vi jogar, essa dupla de volante é impecavel, e o meio nem se fala.


Dalee verdãoo..

Pera ai, Everton não foi pro coxas e sim pra LA SPORTS.

Galera em geral, deem uma olhada nessas imagens vindas da espanha.
O Futebol é emocionante!

http://www.youtube.com/watch?v=g9q1LCmzMbY&feature=player_embedded

Foi pro Coxas, sim. E lambam os beiços! hihihihihi.

Mauricio, vc não é aquele que alega que pinga dinheiro pro coxas na mesma prporção que pinga mijo lá esgoto pereira ? Sendo assim, paguem o IPTU e tirem o Pachequinho da penhora porque o coitado deve estar velhinho em alguma sala da prefeitura.
hehehehehe

aliás lamba os beiços vc! que coisa mais gay!
hehehehe

O molde da parceria com o Luis Alberto da LA nada tem a ver com os moldes da parceria firmada com o Paraná Clube a poucos anos. O Coritiba detém pelo menos 50% dos direitos de todos os jogadores contratados, o que impede que ele de uma hora para outra resolva "tirar o time de campo".

Rudolf, eu nunca falei isso. E você deve repensar sua vida antes do dia das mães pois ir levar um presente à sua na Cruz Machado e implorar a ela que revele o nome e paradeiro do seu pai deve ser mesmo revoltante, fazendo que agrida as pessoa que não te agridem, assim como eu. Mas como você deve ser mais desprezível, babaca e depressivo do que uma ratazana de esgoto e ainda com esses problemas, eu te perdôo mas te peço: só pronuncie meu nome quando eu te provocar ou ofender, caso contrário o chumbo vai ser grosso, do jeito que vc gosta, pelo jeito.

Olhando essas briguinhas patéticas ak, nem da vontade de comentar nada. A Nadja deveria fazer um filtro neste espaço. Não conseguem se limitar a comentar algo produtivo sobre o tema abordado???

É só não mexer com quem está quieto, leia os posts e veja quem entra para "aporrinhar"...lamentável, e daqui, véio, só parte chumbo em situação de revide.

Como sempre, o mesmo cara metido nas briguinhas aqui no blog. Nadja, por favor, de uma olhada em alguns comentaristas aqui no seu blog, pois tem gente que não sabe o que é educação. Tirar sarro do time de uma pessoa é uma coisa, agora ficar chamando a mãe de outro de P*, aí já é baixar o nível aqui no blog.

Pronto, chegou...te soltaram, Tiago? Tá vendo? Quem te perguntou? hihihihihi, cara metido, hihihihihi. Quem fala o que quer...conhece essa frase? Fica na tua, rapá! Aqui é não bateu, beleza, bateu, é chumbo...e grosso!

ô menininha raivosa( coisa de ignorante esta coisa do bateu-levou ), pra começar não mencionei seu nome no meu comentário. Se vc bestiu a carapuça, o problema é seu. Nadja, por favor verifique esta situação aqui em seu blog, pois tem gente que tá se achando dona do mesmo. No mais, menininha raivosa, adepta do bateu-levou, favor não mencionar mais meu nome aqui no blog.

Hihihi, você deve se tratar, hein? Isso se tiver cura. Tiago Cap, hihihihihi, que gueixa! Vai me beliscar ou arranhar?

Ligo não. Esse Mauricio tem complexo de inferioridade quando discute com Atleticanos. Talvez seja o sofrimento das seguidas e sofridas passagens pela segunda divisão. Ganharam uma da gente e o caboclo nem dorme! Uma vitória quando influenciada por fatores extra-campo ainda é uma vitoria mas moralmente não tem valor. Ele sabe disso.

Galera, não esqueçam que este é o ano do golfinho.
Sobem, fazem uma palhaçada e caem denovo.
SRN a todos!!!

Rudolf, agradeço a oportunidade de responder às suas alucinações: não faço distinção das pessoas pelo time que torcem, tenho amigos e familiares atleticanos, paranistas e outros que nem de futebol gostam e trato a todos com o mesmo respeito, o que não acontece com seres desprezíveis e com problemas psicológicos/pessoais e sexuais iguais a você. Nem vou mais discutir, não vale a pena. Tome seu gardenal e volte pra casinha, sua ração te espera...e seu dono tbm...cada um, hihihihihi.

Queimadinho hein !!?? hehehe

Volta pra casinha, já falei...

Como é delicado esse boys Maurichio!