Atlético entra na justiça contra o atacante Wallyson

Posted by Nadja | | Posted on sexta-feira, março 19, 2010

No dia 22 de fevereiro o Atlético entrou com uma ação declaratória ordinária cumulada com pedido de tutela antecipada na Justiça do Trabalho contra o atacante Wallyson. O clube alega ter um contrato com o jogador até o dia 2 de setembro deste ano, com uma cláusula que dá ao Atlético o direito de renovar esse vínculo por mais dois anos.

O clube, através do diretor de futebol Ocimar Bolicenho e do presidente Marcos Malucelli, tem tentado conversar com os procuradores do atleta sobre a renovação. Além disso, notificou o jogador sobre esse direito de exercer a prorrogação. Mas o jogador e seus procuradores se negaram a assinar. “Notificamos e pedimos para ele assinar, ele não quis. Então entramos com essa ação no judiciário”, disse o diretor do departamento jurídico do clube, Diogo Braz.

O advogado explicou ainda o porquê do caso ter de ser levado à Justiça. “Hoje o clube não pode mais automaticamente chegar a CBF e exercer a renovação sem a assinatura do atleta, só com a do clube. A CBF exige que a renovação seja exercida com as duas assinaturas”, revelou.

A primeira audiência está marcada para esta sexta, às 13h15, na 15ª Vara do Trabalho. Segundo Braz, o caso não deve demorar para ter um desfecho. “O juiz já deu uma tutela antecipada marcando para hoje, dizendo que como o contrato original vence em setembro ele tem que resolver esse processo antes”, disse.

Para finalizar, o advogado revelou que a ação visa garantir a permanência de Wallyson no clube. “O pedido principal é para ele permanecer no clube. Por isso até se por algum acaso ele assinou um pré contrato e o Atlético tiver êxito na ação, ele não terá validade nenhuma”.

Procurador do atacante - Flávio Anselmo

Proposta

“O Atlético nos chamou para renovar com o salário nos mesmos moldes de 2007 e não o aceitamos. Colocamos para eles que não existia interesse de renovar por causa dessa questão salarial. O que o Wallyson recebe hoje é o mesmo que ele ganhava em 2007. Eu não posso falar o valor exato, mas ele ganha muito menos do que 10 mil reais e a proposta do clube era dobrar o valor atual, que na nossa avaliação continua muito baixo pelo que o Wallyson tem de mercado”.

Contrato

“Existe um contrato que foi assinado no início, com uma opção de renovação, mas nem CBF nem tribunal nenhum dá direito a isso. Por isso se não renovarmos nós vamos cumprir o contrato até setembro”.

Renovação


“Estamos abertos para conversar desde que o Atlético faça uma boa proposta para os dois lados”.

Pré-contrato

“O Wallyson ainda não assinou um pré-contrato, hoje nós temos essa condição, mas somos sérios e não fizemos. Estamos abertos a negociação com o Atlético ainda”.

Mercado

“Existiu interesse de grupo de pessoas para negociar com o atleta, mas não estou preocupado com isso. Quero que ele cumpra o contrato”.

Justiça

“É meio radical ir à Justiça, mas se o Atlético acha que tem esse direito, sem problemas. Mas não interfere em nada na nossa relação. Se eles sentarem com a gente e fizerem uma proposta boa, o garoto fica”.

Comments (1)

Começe a jogar, dai se valoriza sem stress nenhuma!

Agora, receber pra dormir em campo, é complicado hein.....