Presidente do Rio Branco confirma interesse do Coritiba em Ives e Renan Meduna; diretoria alviverde diz observar apenas Meduna

Posted by Nadja | | Posted on terça-feira, março 02, 2010

O Coritiba está de olho no mercado para reforçar o elenco para a Série B do Campeonato Brasileiro. Além de estar observando o mercado nacional e sul-americano, o departamento de futebol tem analisado jogadores que estão disputando o Campeonato Estadual. Segundo o presidente do Rio Branco, João Frumento, o alviverde demonstrou interesse no volante Ives e no meia atacante, Renan Meduna.

“Houve uma conversa inicial falando sobre a qualidade desses jogadores. Além do Coritiba, no ano passado o Avaí, através da L.A também nos procurou”.

Renan Meduna

“Tenho uma relação boa com o Ximenes. Jogadores jovens tem que ser observados mesmo. Eu torço muito pelo Renan, a família dele é daqui, mas tem que amadurecer, por isso é bom observar. É um garoto que merece ir para um clube grande, ser trabalhado para ter sucesso”.

Volante Ives

“Ele veio do Vasco na parceria com o Bismark. Quando nós conversamos com o Ximenes, falamos que é um jogador para ajudar muito o Coritiba na Série B”.

Negociação

“No final do Paranaense ficamos de conversar novamente. O que posso dizer é que houve um primeiro contato, depois outro e a ideia se manteve de levar esses dois jogadores. Semana passada eu estive em Curitiba, quando trouxemos o Roger para o Rio Branco e mais uma vez eles perguntaram especialmente do Renan. Porém ainda depende da avaliação deles até o final do Estadual”.

Empréstimo do Roger

“Não tem nada a ver uma coisa com a outra. O Roger estava no banco no Coritiba, chegou a ser relacionado, depois não foi mais chamado. Nós temos uma carência na frente e o Coritiba se colocou a disposição para emprestar esse jogador até o dia 3 de maio”.

Confusão com o Atlético

“Não existem cabines separadas e eu quero dizer que ontem, quando vimos na imprensa essa confusão ligamos para o Roberto Karam e demos um retorno. Além disso, estive com o Ocimar e o Geara é uma pessoa que eu gosto muito. Gostaria de dizer que não houve tentativa de agressão nenhuma, apenas aquilo de torcedor mesmo falar, reclamar”.

Coritiba
O vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade voltou a confirmar que Renan Meduna segue sendo observado, mas descartou a contratação de Ives. “O Ives é bom jogador, mas para essa posição estamos satisfeitos. Já o Renan continuamos observando sim”.

Patrocínio

O dirigente preferiu novamente não confirmar a negociação com a Spaipa, mas segundo informações apuradas até o final da semana, o clube deve assinar com a empresa.

Novos sócios

“A procura tem sido muito grande. Só para se ter uma idéia, 129 novos sócios se associaram já no final de semana. A média tem sido de 80 por dia. Nosso torcedor ama o clube e sabe que precisamos dele nessa hora”.

Preocupação com a segurança no clássico

“Já pedimos reforço policial para evitar qualquer tipo de tumulto. Nos preocupamos muito porque queremos preservar o clássico e o torcedor. Não queremos que nada aconteça aqui (no Couto), nem na Baixada, afinal é a imagem do futebol paranaense que está em jogo também”.

Comments (0)