Belletti interessaria ao CAP

Posted by Nadja | | Posted on domingo, março 21, 2010

O Atlético tem procurado no mercado nacional e internacional reforços para o Campeonato Brasileiro. A prioridade hoje é a contratação de um lateral direito e de mais um atacante. Com o objetivo de montar uma equipe forte para a Série A, o Furacão conversa já há algumas semanas com o lateral direito Belletti, do Chelsea.

A informação era mantida em sigilo, mas vazou no jogo do Coritiba diante do Cascavel. Beletti é de Cascavel, tem um time na cidade e parte de sua família mora lá. O jogador vem se recuperando de uma lesão no joelho e está em São Paulo se tratando no Reffis do clube paulista.

Belletti tem contrato com o time inglês até junho desse ano, o que tem chamado a atenção de vários clubes do Brasil. O Flamengo é um deles. Mas o fato de Belletti ser paranaense pode ser um ponto favorável para o Furacão.

Sobre um possível interesse atleticano no jogador, o diretor de futebol, Ocimar Bolicenho, revelou que Belletti se enquadra no perfil de atletas que o clube está buscando para o Brasileiro, mas preferiu não confirmar uma negociação.

“O Atlético tem procurado nomes que façam o time se tornar cada vez mais forte para a disputa do Campeonato Brasileiro e o Belletti atende a esse requisito. É um nome que se enquadra e qualquer jogador que traga uma imagem, um futebol, de uma equipe que quer brigar pelas primeiras posições na Série A interessa. Mas para ser contratado é muito diferente”, disse o diretor de futebol, Ocimar Bolicenho.

Paranaense de Cascavel, Juliano Haus Belletti tem 33 anos e foi revelado pelo Cruzeiro. Além do time mineiro, defendeu equipes como o São Paulo, Atlético Mineiro, Villareal, Barcelona e atualmente joga no Chelsea. Além disso, Belletti também foi pentacampeão mundial com a Seleção Brasileiro em 2002.

Pelo Barcelona, em 2006, marcou o gol que deu ao time espanhol o título da Liga dos Campeões.

Seria um bom reforço para a posição mais carente no elenco? Ou é um jogador fora do alcance?

Comments (6)

Seria uma excelente contratação. Mas acho difícil o Atlético trazer um jogador como esse. Parabéns pelo trabalho.

Com o O.B. e M.M considero difícil. É mais fácil eles trazerem jogadores de nomes como Lagartixa, Trator, Fubêncio, etc. Eles adoram jogadores de nomes esquisitos para virem para cá e não jogarem.

Quando se especula um nome fraco a torcida reclama.. quando se especula um nome forte a torcida reclama.. Alguem entende??

Me adimira você transmitir este tipo de notícia que como sabemos jamais acontecerá. Segundo nosso diretor de futebol de uma lista de mais 180 jogadores nenhum serviu, imagine se o Atlético irá competir com outros times e abrir a carteira.Se o Malucelli contrar esse, nunca mais contrata ninguém.

Olha, o nome é Ótimo, o cara tem experiencia, joga muito. Porém, com Ocibobolicenho e Malucocelli acho praticamente impossível.
O CT do Cajú é Hotel de Luxo, não serve pra treinamento, vejam só esses caras que lá estão.
Nadja, acho que você confundiu o jogador, não deverá ser o mesmo que estamos pensando. Deve ser um cara homonimo que joga no time líder da 4ª divisão da Bulgária.

Eu acho que o boato é válido, já que nada foi confirmado ainda. Então, não se pode dizer que não poderá acontecer.

Torço muito pra que seja verdade e se concretize a negociação, apesar de achar uma possibilidade muito remota.

Como já foi dito, o Flamengo também tem interesse, sem falar que outro clubes pelos quais Beletti já passou poderiam ter preferência como Cruzeiro ou mesmo o São Paulo, onde ele está se tratando.

Enfim, o que nos resta é esperar e torcer!