Goleiro Neto é convocado pelo técnico Mano Menezes para a Seleção Brasileira

Posted by Nadja | | Posted on quinta-feira, setembro 23, 2010

Nesta quinta-feira, o técnico Mano Menezes convocou 23 jogadores para dois amistosos que a Seleção Brasileira vai disputar entre os dias 6 e 13 de outubro. O goleiro Neto, do Atlético, foi uma das novidades na lista do treinador.

"Tenho de agradecer a todos que trabalharam comigo. É difícil falar se eu esperava, sei que queria muito. A ficha ainda não caiu, mas a felicidade é muito grande. Meu pensamento é ser chamado mais vezes. E espero continuar nesse caminho, porque o momento é muito bom, é um trabalho sério sendo reconhecido. Agora quero mostrar isso para o Mano visando já as Olimpíadas", disse à Rádio CBN, o mineiro que chegou ao Atlético em 2003, para jogar pelo juvenil do clube.

"Sou mineiro, mas cheguei muito novo aqui e logo já fui para o Atlético. Estou no clube desde 2003 jogando desde o juvenil. Por isso só tenho a agradecer a todos os profissionais que me ajudaram e ao clube por ter me dado a chance de mostrar meu trabalho".

Com a ida de Galatto para o Litex Lovech, da Bulgária no começo desse ano, a diretoria do Atlético apostou no jovem Neto para a disputa do Campeonato Paranaense. O goleiro correspondeu e o clube não precisou ir atrás de um atleta para a posição.

Neto desfalcará o time nos jogos contra o o Vasco, no dia 6 de outubro, na Arena, e diante do Santos, dia 9, na Vila Belmiro. Para substituí-lo, Carpegiani deve escalar outro jogador formado no clube: João Carlos.

Além de Neto, Adriano (ex-Coritiba), Giuliano (ex-Paraná), Nilmar (ex-Internacional) e Pato (Milan), que são do Estado do Paraná, também foram chamados.

Nos gramados...


O Atlético segue atrás de um atacante. Somália, do Duque de Caxias, foi sondado mas foi descartado nesta quarta-feira pelo gerente de futebol, Ocimar Bolicenho, na Arena da Baixada.

Postado: 15h55

Comments (7)

Parabéns ao Neto. Grande goleiro, me faz lembrar a Majestade do Arco. Agora só falta Manoel e Rhodolfo

Daqui dois anos o Furacão vai encher os cofres de euros. Neto, Manoel, Rodolpho e Chico, quatro pratas da casa que vão ajudar o Furacão em títulos e em patrimônio. O Deivid e o Heracles são os próximos da base a fazer sucesso. Pena que o Fransérgio não vingou. Agora estão faltando meias e atacantes. No JR a uma safra de talentos do meio para frente. Espero que vinguem.

FORA MITHUÉ, VC E MUITO RUIM MESMO, Vi o Mithyuê jogar em Porto Alegre, ele nao joga nada! e muito ruim! ruim mesmo! so joga no atletico porque o filho do Carpegiani e empresario dele. O CARPEGIANI DEVERIA PENSAR NO MEU FURACAO E NAO NO BOLSO DO FILHO DELE! FORA MITHUÉ

JUAN, se o CARPA tivesse a intenção que vc imagina, o Mithuê seria o titular do time, vc não acha??? O momento é ótimo para o CAP. Não é momento pra ficar com tais cornetagens. Saudações rubro-negras

Julio...concordo com vc.
Mas meias e atacantes...acho que estão em falta...no Brasil inteiro.

Ainda bem que o lado atleticano do blog discute apenas sobre futebol.
Caso haja restabelecimento do G4,
o FURACÃO vai ficar em uma ótima posição. Ganhando do Vitória e o Botafogo perdendo pro Corinthians, o CAP já estará no G4.
Pra cima do Vitória !!!!!!!

Isto é verdade. Fui assistir um jogo ods Jrs do Atlético e fiquei impressionado com um meia esquerda, Esquerdinha e um atacante que se parece fisicamente com o Kléber Pereira. Não sei se vão vingar mas se jogarem no profissional o que jogam nos Jrs serão grandes atletas, vamos esperar.